Aula | Autoria | Acessos | Comentários | Status | Tipo | Excluir |
---|---|---|---|---|---|---|
Projeto iniciação científica – Uma lupa na língua – Redes Sociais e a Literatura – A questão de credibilidade nas citações
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Aspectos cognitivo-conceituais: mundo, objetos, seres, fatos, fenômenos e suas inter-relações Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros digitais: impacto e função social 15/07/2012 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
Leila Maris Alves Ferreira | 4934 | 1 | |||
Projeto de Iniciação Científica – Uma lupa na língua – Sustentabilidade: Discrepâncias entre discursos e ações
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Aspectos cognitivo-conceituais: mundo, objetos, seres, fatos, fenômenos e suas inter-relações Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros digitais: impacto e função social 12/07/2012 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
Leila Maris Alves Ferreira | 5974 | 1 | |||
Projeto iniciação científica – Uma lupa na língua – Cyberbullying: problemas no selvagem mundo virtual
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros digitais: impacto e função social Ensino Médio | Língua Portuguesa | Aspectos cognitivo-conceituais: mundo, objetos, seres, fatos, fenômenos e suas inter-relações Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal 11/07/2012 Cinco estrelas 3 Comentário(s) |
Leila Maris Alves Ferreira | 23873 | 3 | |||
Projeto iniciação científica – Uma lupa na língua – “Enganei um bobo ... Na casca do ovo!” - Conhecendo Parlendas
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Aspectos cognitivo-conceituais: mundo, objetos, seres, fatos, fenômenos e suas inter-relações Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal 11/07/2012 Cinco estrelas 2 Comentário(s) |
Leila Maris Alves Ferreira | 4550 | 2 | |||
Projeto de iniciação científica – Uma lupa na língua – Gênero Discursivo: Bula de remédio
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Aspectos cognitivo-conceituais: mundo, objetos, seres, fatos, fenômenos e suas inter-relações Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros digitais: impacto e função social 04/07/2012 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Leila Maris Alves Ferreira | 4265 | 0 | |||
Projeto de Iniciação Científica – Uma lupa na língua – Est Latin a mortuus lingua? Latina Aeterna est!
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Aspectos cognitivo-conceituais: mundo, objetos, seres, fatos, fenômenos e suas inter-relações Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens 02/07/2012 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Leila Maris Alves Ferreira | 9120 | 0 | |||
Projeto de Iniciação Científica - Uma lupa na língua - Netiqueta – Os adolescentes conhecem e usam as regras de etiqueta na Internet?
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros digitais: impacto e função social Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens 02/07/2012 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
Leila Maris Alves Ferreira | 6144 | 1 | |||
Projeto de Iniciação Científica – Uma lupa na língua – A voz do adolescente em produções escritas (impressas ou virtuais) – O que é produzido pelos adolescentes?
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Ensino Médio | Língua Portuguesa | Aspectos cognitivo-conceituais: mundo, objetos, seres, fatos, fenômenos e suas inter-relações Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros digitais: impacto e função social 16/04/2012 Quatro estrelas 2 Comentário(s) |
Leila Maris Alves Ferreira | 6146 | 2 | |||
Projeto de Iniciação Científica - Uma lupa na língua - Letramento Digital
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados 09/04/2012 Quatro estrelas 1 Comentário(s) |
Leila Maris Alves Ferreira | 4646 | 1 | |||
Menas? Voçê? De mais? Geito? – Corrigindo palavras no Orkut
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: variação linguística: modalidades, variedades, registros 15/12/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Leila Maris Alves Ferreira | 2636 | 0 | |||
Analisando as letras de músicas funk - Promovendo debates
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação 16/12/2011 Três estrelas 2 Comentário(s) |
Leila Maris Alves Ferreira | 34670 | 2 | |||
Adolescentes do Brasil e seus sotaques – Uma teleconferência
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: variação linguística: modalidades, variedades, registros Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: historicidade da linguagem e da língua Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução 15/12/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Leila Maris Alves Ferreira | 2532 | 0 | |||
Livro ou filme? Quais as diferenças entre os livros que viraram filmes?
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: historicidade da linguagem e da língua Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação 15/12/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Leila Maris Alves Ferreira | 12801 | 0 | |||
E se fosse você? – Alunos fazem dublagem de cena de um filme famoso
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos 05/12/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Leila Maris Alves Ferreira | 6117 | 0 | |||
Texto de opinião: palavra cruzada não é coisa de gente velha, não!
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos 05/12/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Leila Maris Alves Ferreira | 7047 | 0 | |||
Sagas – Qual a sua opinião sobre elas?
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas 19/11/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Leila Maris Alves Ferreira | 2769 | 0 | |||
Glossário de termos utilizados em vídeo games
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas 20/11/2011 Quatro estrelas 2 Comentário(s) |
Leila Maris Alves Ferreira | 4555 | 2 | |||
Trabalho interdisciplinar: trabalhando o vocabulário da Matemática – Matemática é só número?
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação 24/10/2011 Quatro estrelas 2 Comentário(s) |
Leila Maris Alves Ferreira | 6396 | 2 | |||
Produzindo editoriais – Análise de temas e vocabulário utilizados em novelas juvenis
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos 24/10/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Leila Maris Alves Ferreira | 4476 | 0 | |||
Efeitos de sentido: a ambiguidade – O que foi mesmo o que você quis dizer?
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos 24/10/2011 Três estrelas 5 Comentário(s) |
Leila Maris Alves Ferreira | 91093 | 5 | |||
Gênero oral: Programa de TV - Todo mundo odeia mesmo o Chris?
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos 24/10/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Leila Maris Alves Ferreira | 5953 | 0 | |||
UCA - Variando a nossa comunicação - As gírias
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: historicidade da linguagem e da língua Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: variação linguística: modalidades, variedades, registros 20/09/2011 Três estrelas 3 Comentário(s) |
Leila Maris Alves Ferreira | 26816 | 3 | |||
Reescrevendo fábulas
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação 19/09/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Leila Maris Alves Ferreira | 27241 | 0 | |||
UCA - Os estrangeirismos usados no nosso dia a dia
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: historicidade da linguagem e da língua Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação 19/09/2011 Cinco estrelas 3 Comentário(s) |
Leila Maris Alves Ferreira | 14189 | 3 | |||
Discutindo letras de RAP
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: variação linguística: modalidades, variedades, registros Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos 19/09/2011 Cinco estrelas 4 Comentário(s) |
Leila Maris Alves Ferreira | 30002 | 4 |