Portal do Governo Brasileiro
Início do Conteúdo
Aulas
Aulas do(a) Professor(a) .
Aula Autoria Acessos Comentários Status Tipo Excluir
Projeto iniciação científica – Uma lupa na língua – Redes Sociais e a Literatura – A questão de credibilidade nas citações

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Aspectos cognitivo-conceituais: mundo, objetos, seres, fatos, fenômenos e suas inter-relações

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros digitais: impacto e função social

15/07/2012 Cinco estrelas 1 Comentário(s)

Leila Maris Alves Ferreira 4934 1 Aula pública Aula Individual
Projeto de Iniciação Científica – Uma lupa na língua – Sustentabilidade: Discrepâncias entre discursos e ações

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Aspectos cognitivo-conceituais: mundo, objetos, seres, fatos, fenômenos e suas inter-relações

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros digitais: impacto e função social

12/07/2012 Cinco estrelas 1 Comentário(s)

Leila Maris Alves Ferreira 5974 1 Aula pública Aula Individual
Projeto iniciação científica – Uma lupa na língua – Cyberbullying: problemas no selvagem mundo virtual

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros digitais: impacto e função social

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Aspectos cognitivo-conceituais: mundo, objetos, seres, fatos, fenômenos e suas inter-relações

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal

11/07/2012 Cinco estrelas 3 Comentário(s)

Leila Maris Alves Ferreira 23873 3 Aula pública Aula Individual
Projeto iniciação científica – Uma lupa na língua – “Enganei um bobo ... Na casca do ovo!” - Conhecendo Parlendas

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Aspectos cognitivo-conceituais: mundo, objetos, seres, fatos, fenômenos e suas inter-relações

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal

11/07/2012 Cinco estrelas 2 Comentário(s)

Leila Maris Alves Ferreira 4550 2 Aula pública Aula Individual
Projeto de iniciação científica – Uma lupa na língua – Gênero Discursivo: Bula de remédio

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Aspectos cognitivo-conceituais: mundo, objetos, seres, fatos, fenômenos e suas inter-relações

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros digitais: impacto e função social

04/07/2012 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Leila Maris Alves Ferreira 4265 0 Aula pública Aula Individual
Projeto de Iniciação Científica – Uma lupa na língua – Est Latin a mortuus lingua? Latina Aeterna est!

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Aspectos cognitivo-conceituais: mundo, objetos, seres, fatos, fenômenos e suas inter-relações

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens

02/07/2012 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Leila Maris Alves Ferreira 9120 0 Aula pública Aula Individual
Projeto de Iniciação Científica - Uma lupa na língua - Netiqueta – Os adolescentes conhecem e usam as regras de etiqueta na Internet?

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros digitais: impacto e função social

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens

02/07/2012 Cinco estrelas 1 Comentário(s)

Leila Maris Alves Ferreira 6144 1 Aula pública Aula Individual
Projeto de Iniciação Científica – Uma lupa na língua – A voz do adolescente em produções escritas (impressas ou virtuais) – O que é produzido pelos adolescentes?

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Aspectos cognitivo-conceituais: mundo, objetos, seres, fatos, fenômenos e suas inter-relações

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros digitais: impacto e função social

16/04/2012 Quatro estrelas 2 Comentário(s)

Leila Maris Alves Ferreira 6146 2 Aula pública Aula Individual
Projeto de Iniciação Científica - Uma lupa na língua - Letramento Digital

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados

09/04/2012 Quatro estrelas 1 Comentário(s)

Leila Maris Alves Ferreira 4646 1 Aula pública Aula Individual
Menas? Voçê? De mais? Geito? – Corrigindo palavras no Orkut

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: variação linguística: modalidades, variedades, registros

15/12/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Leila Maris Alves Ferreira 2636 0 Aula pública Aula Individual
Analisando as letras de músicas funk - Promovendo debates

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

16/12/2011 Três estrelas 2 Comentário(s)

Leila Maris Alves Ferreira 34670 2 Aula pública Aula Individual
Adolescentes do Brasil e seus sotaques – Uma teleconferência

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: variação linguística: modalidades, variedades, registros

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: historicidade da linguagem e da língua

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução

15/12/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Leila Maris Alves Ferreira 2532 0 Aula pública Aula Individual
Livro ou filme? Quais as diferenças entre os livros que viraram filmes?

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: historicidade da linguagem e da língua

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

15/12/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Leila Maris Alves Ferreira 12801 0 Aula pública Aula Individual
E se fosse você? – Alunos fazem dublagem de cena de um filme famoso

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos

05/12/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Leila Maris Alves Ferreira 6117 0 Aula pública Aula Individual
Texto de opinião: palavra cruzada não é coisa de gente velha, não!

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos

05/12/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Leila Maris Alves Ferreira 7047 0 Aula pública Aula Individual
Sagas – Qual a sua opinião sobre elas?

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas

19/11/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Leila Maris Alves Ferreira 2769 0 Aula pública Aula Individual
Glossário de termos utilizados em vídeo games

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas

20/11/2011 Quatro estrelas 2 Comentário(s)

Leila Maris Alves Ferreira 4555 2 Aula pública Aula Individual
Trabalho interdisciplinar: trabalhando o vocabulário da Matemática – Matemática é só número?

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

24/10/2011 Quatro estrelas 2 Comentário(s)

Leila Maris Alves Ferreira 6396 2 Aula pública Aula Individual
Produzindo editoriais – Análise de temas e vocabulário utilizados em novelas juvenis

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos

24/10/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Leila Maris Alves Ferreira 4476 0 Aula pública Aula Individual
Efeitos de sentido: a ambiguidade – O que foi mesmo o que você quis dizer?

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos

24/10/2011 Três estrelas 5 Comentário(s)

Leila Maris Alves Ferreira 91093 5 Aula pública Aula Individual
Gênero oral: Programa de TV - Todo mundo odeia mesmo o Chris?

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos

24/10/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Leila Maris Alves Ferreira 5953 0 Aula pública Aula Individual
UCA - Variando a nossa comunicação - As gírias

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: historicidade da linguagem e da língua

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: variação linguística: modalidades, variedades, registros

20/09/2011 Três estrelas 3 Comentário(s)

Leila Maris Alves Ferreira 26816 3 Aula pública Aula Individual
Reescrevendo fábulas

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

19/09/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Leila Maris Alves Ferreira 27241 0 Aula pública Aula Individual
UCA - Os estrangeirismos usados no nosso dia a dia

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: historicidade da linguagem e da língua

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

19/09/2011 Cinco estrelas 3 Comentário(s)

Leila Maris Alves Ferreira 14189 3 Aula pública Aula Individual
Discutindo letras de RAP

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: variação linguística: modalidades, variedades, registros

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos

19/09/2011 Cinco estrelas 4 Comentário(s)

Leila Maris Alves Ferreira 30002 4 Aula pública Aula Individual
de 2
Fim do Conteúdo
REPORTAR ERROS
Encontrou algum erro? Descreva-o aqui e contribua para que as informações do Portal estejam sempre corretas.
CONTATO
Deixe sua mensagem para o Portal. Dúvidas, críticas e sugestões são sempre bem-vindas.