Aula | Autoria | Acessos | Comentários | Status | Tipo | Excluir |
---|---|---|---|---|---|---|
Projeto iniciação científica – Uma lupa na língua – Redes Sociais e a Literatura – A questão de credibilidade nas citações
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Aspectos cognitivo-conceituais: mundo, objetos, seres, fatos, fenômenos e suas inter-relações Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros digitais: impacto e função social 15/07/2012 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
Leila Maris Alves Ferreira | 5020 | 1 |
![]() |
![]() |
|
Projeto de Iniciação Científica – Uma lupa na língua – Sustentabilidade: Discrepâncias entre discursos e ações
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Aspectos cognitivo-conceituais: mundo, objetos, seres, fatos, fenômenos e suas inter-relações Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros digitais: impacto e função social 12/07/2012 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
Leila Maris Alves Ferreira | 6044 | 1 |
![]() |
![]() |
|
Projeto iniciação científica – Uma lupa na língua – Cyberbullying: problemas no selvagem mundo virtual
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros digitais: impacto e função social Ensino Médio | Língua Portuguesa | Aspectos cognitivo-conceituais: mundo, objetos, seres, fatos, fenômenos e suas inter-relações Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal 11/07/2012 Cinco estrelas 3 Comentário(s) |
Leila Maris Alves Ferreira | 24089 | 3 |
![]() |
![]() |
|
Projeto iniciação científica – Uma lupa na língua – “Enganei um bobo ... Na casca do ovo!” - Conhecendo Parlendas
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Aspectos cognitivo-conceituais: mundo, objetos, seres, fatos, fenômenos e suas inter-relações Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal 11/07/2012 Cinco estrelas 2 Comentário(s) |
Leila Maris Alves Ferreira | 4643 | 2 |
![]() |
![]() |
|
Projeto de iniciação científica – Uma lupa na língua – Gênero Discursivo: Bula de remédio
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Aspectos cognitivo-conceituais: mundo, objetos, seres, fatos, fenômenos e suas inter-relações Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros digitais: impacto e função social 04/07/2012 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Leila Maris Alves Ferreira | 4354 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Projeto de Iniciação Científica – Uma lupa na língua – Est Latin a mortuus lingua? Latina Aeterna est!
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Aspectos cognitivo-conceituais: mundo, objetos, seres, fatos, fenômenos e suas inter-relações Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens 02/07/2012 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Leila Maris Alves Ferreira | 9178 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Projeto de Iniciação Científica - Uma lupa na língua - Netiqueta – Os adolescentes conhecem e usam as regras de etiqueta na Internet?
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros digitais: impacto e função social Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens 02/07/2012 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
Leila Maris Alves Ferreira | 6310 | 1 |
![]() |
![]() |
|
Projeto de Iniciação Científica – Uma lupa na língua – A voz do adolescente em produções escritas (impressas ou virtuais) – O que é produzido pelos adolescentes?
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Ensino Médio | Língua Portuguesa | Aspectos cognitivo-conceituais: mundo, objetos, seres, fatos, fenômenos e suas inter-relações Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros digitais: impacto e função social 16/04/2012 Quatro estrelas 2 Comentário(s) |
Leila Maris Alves Ferreira | 6291 | 2 |
![]() |
![]() |
|
Projeto de Iniciação Científica - Uma lupa na língua - Letramento Digital
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados 09/04/2012 Quatro estrelas 1 Comentário(s) |
Leila Maris Alves Ferreira | 4742 | 1 |
![]() |
![]() |
|
Menas? Voçê? De mais? Geito? – Corrigindo palavras no Orkut
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: variação linguística: modalidades, variedades, registros 15/12/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Leila Maris Alves Ferreira | 2701 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Analisando as letras de músicas funk - Promovendo debates
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação 16/12/2011 Três estrelas 2 Comentário(s) |
Leila Maris Alves Ferreira | 34997 | 2 |
![]() |
![]() |
|
Adolescentes do Brasil e seus sotaques – Uma teleconferência
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: variação linguística: modalidades, variedades, registros Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: historicidade da linguagem e da língua Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução 15/12/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Leila Maris Alves Ferreira | 2644 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Livro ou filme? Quais as diferenças entre os livros que viraram filmes?
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: historicidade da linguagem e da língua Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação 15/12/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Leila Maris Alves Ferreira | 12878 | 0 |
![]() |
![]() |
|
E se fosse você? – Alunos fazem dublagem de cena de um filme famoso
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos 05/12/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Leila Maris Alves Ferreira | 6222 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Texto de opinião: palavra cruzada não é coisa de gente velha, não!
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos 05/12/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Leila Maris Alves Ferreira | 7135 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Sagas – Qual a sua opinião sobre elas?
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas 19/11/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Leila Maris Alves Ferreira | 2833 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Glossário de termos utilizados em vídeo games
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas 20/11/2011 Quatro estrelas 2 Comentário(s) |
Leila Maris Alves Ferreira | 4667 | 2 |
![]() |
![]() |
|
Trabalho interdisciplinar: trabalhando o vocabulário da Matemática – Matemática é só número?
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação 24/10/2011 Quatro estrelas 2 Comentário(s) |
Leila Maris Alves Ferreira | 6466 | 2 |
![]() |
![]() |
|
Produzindo editoriais – Análise de temas e vocabulário utilizados em novelas juvenis
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos 24/10/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Leila Maris Alves Ferreira | 4563 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Efeitos de sentido: a ambiguidade – O que foi mesmo o que você quis dizer?
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos 24/10/2011 Três estrelas 5 Comentário(s) |
Leila Maris Alves Ferreira | 91336 | 5 |
![]() |
![]() |
|
Gênero oral: Programa de TV - Todo mundo odeia mesmo o Chris?
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos 24/10/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Leila Maris Alves Ferreira | 6104 | 0 |
![]() |
![]() |
|
UCA - Variando a nossa comunicação - As gírias
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: historicidade da linguagem e da língua Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: variação linguística: modalidades, variedades, registros 20/09/2011 Três estrelas 3 Comentário(s) |
Leila Maris Alves Ferreira | 27448 | 3 |
![]() |
![]() |
|
Reescrevendo fábulas
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação 19/09/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Leila Maris Alves Ferreira | 27318 | 0 |
![]() |
![]() |
|
UCA - Os estrangeirismos usados no nosso dia a dia
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: historicidade da linguagem e da língua Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação 19/09/2011 Cinco estrelas 3 Comentário(s) |
Leila Maris Alves Ferreira | 14298 | 3 |
![]() |
![]() |
|
Discutindo letras de RAP
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: variação linguística: modalidades, variedades, registros Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos 19/09/2011 Cinco estrelas 4 Comentário(s) |
Leila Maris Alves Ferreira | 30595 | 4 |
![]() |
![]() |