Aula | Autoria | Acessos | Comentários | Status | Tipo | Excluir |
---|---|---|---|---|---|---|
Dúvidas ortográficas: fonemas iguais, letras diferentes.
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: variação linguística: modalidades, variedades, registros 18/09/2010 Cinco estrelas 5 Comentário(s) |
Daniela Braga de Paula | 16232 | 5 |
![]() |
![]() |
|
Trabalhando delicadezas: vida e obra de Roseana Murray e seus poemas.
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura 19/09/2010 Três estrelas 6 Comentário(s) |
Daniela Braga de Paula | 17157 | 6 |
![]() |
![]() |
|
Aumentativo e diminutivo: aspectos semânticos e estilísticos
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas 19/09/2010 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
Daniela Braga de Paula | 22425 | 1 |
![]() |
![]() |
|
Haicai: expressão em três versos
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos 24/08/2010 Quatro estrelas 4 Comentário(s) |
Daniela Braga de Paula | 28132 | 4 |
![]() |
![]() |
|
Gramática: palavras homônimas e parônimas
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação 20/09/2010 Quatro estrelas 27 Comentário(s) |
Daniela Braga de Paula | 97925 | 27 |
![]() |
![]() |
|
O texto narrativo e o dramático: qual é a diferença?
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos 25/10/2010 Três estrelas 2 Comentário(s) |
Daniela Braga de Paula | 16596 | 2 |
![]() |
![]() |
|
Caracterizando o texto dramático em “O fantástico mistério de Feiurinha”
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos 20/06/2010 Duas estrelas 4 Comentário(s) |
Daniela Braga de Paula | 25622 | 4 |
![]() |
![]() |
|
Adaptando “Ali Babá e os quarenta ladrões” para o teatro
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos 20/06/2010 Três estrelas 2 Comentário(s) |
Daniela Braga de Paula | 12323 | 2 |
![]() |
![]() |
|
Eu twitto, ele twitta, nós twittamos: um verbo?
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais 09/07/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Daniela Braga de Paula | 4854 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Informação em 140 caracteres: quem consegue?
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal 09/07/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Daniela Braga de Paula | 3413 | 0 |
![]() |
![]() |
|
“As redes sociais: por dentro do twitter”
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Médio | Língua Portuguesa | Aspectos cognitivo-conceituais: mundo, objetos, seres, fatos, fenômenos e suas inter-relações 18/06/2010 Quatro estrelas 3 Comentário(s) |
Daniela Braga de Paula | 15335 | 3 |
![]() |
![]() |
|
“Um pouco de história: surgimento da Internet e do e-mail” e primeiras experiências.
Educação Escolar Indígena | Línguas | Análise linguística e sociolinguística Educação Profissional | Informação e Comunicação | Técnico em Informática para Internet Ensino Médio | Língua Portuguesa | Aspectos cognitivo-conceituais: mundo, objetos, seres, fatos, fenômenos e suas inter-relações Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística 09/06/2010 Três estrelas 6 Comentário(s) |
Daniela Braga de Paula | 12958 | 6 |
![]() |
![]() |
|
Reconhecendo cardápios: para que servem?
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: gêneros discursivos 19/05/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Daniela Braga de Paula | 21873 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Produzindo um mural educativo sobre ameaça virtual
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Educação Escolar Indígena | Línguas | Desenvolvimento da linguagem escrita 05/06/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Daniela Braga de Paula | 4719 | 0 |
![]() |
![]() |
|
“Debate e opinião: o internetês e a escrita formal nos e-mails”
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral: escrita e produção de texto 20/05/2010 Uma estrela 1 Comentário(s) |
Daniela Braga de Paula | 11991 | 1 |
![]() |
![]() |
|
Aqueles que substituem os nomes: os pronomes
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Aspectos gramaticais Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística 20/05/2010 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
Daniela Braga de Paula | 31196 | 1 |
![]() |
![]() |
|
Criando cardápios
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: gêneros discursivos 20/05/2010 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
Daniela Braga de Paula | 12442 | 1 |
![]() |
![]() |
|
Uma proposta de trabalho com “Diário de Classe”, de Bartolomeu Campos Queirós
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral: escrita e produção de texto Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística 07/05/2010 Quatro estrelas 1 Comentário(s) |
Daniela Braga de Paula | 8518 | 1 |
![]() |
![]() |
|
Esquete: o que é?
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral: escrita e produção de texto 21/04/2010 Duas estrelas 7 Comentário(s) |
Daniela Braga de Paula | 23554 | 7 |
![]() |
![]() |
|
Conhecendo o “fazedor” de palavras Bartolomeu Campos de Queirós em “Por parte de pai”
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação 22/04/2010 Quatro estrelas 1 Comentário(s) |
Daniela Braga de Paula | 7547 | 1 |
![]() |
![]() |
|
“O acompanhante do nome: o artigo”
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas Educação Escolar Indígena | Línguas | Análise linguística e sociolinguística 24/04/2010 Quatro estrelas 2 Comentário(s) |
Daniela Braga de Paula | 23055 | 2 |
![]() |
![]() |
|
O uso estilístico do artigo
Educação Escolar Indígena | Línguas | Análise linguística e sociolinguística Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística 24/04/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Daniela Braga de Paula | 6714 | 0 |
![]() |
![]() |
|
O verbete
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística 25/04/2010 Três estrelas 3 Comentário(s) |
Daniela Braga de Paula | 11309 | 3 |
![]() |
![]() |
|
Estudo e criação de novelas de rádio
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens 15/12/2009 Quatro estrelas 3 Comentário(s) |
Daniela Braga de Paula | 9664 | 3 |
![]() |
![]() |
|
Identificando provérbios na canção “Zé Ninguém”, da Banda Biquíni Cavadão
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação 15/12/2009 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Daniela Braga de Paula | 6234 | 0 |
![]() |
![]() |