Portal do Governo Brasileiro
Início do Conteúdo
Aulas
Aulas do(a) Professor(a) .
Aula Autoria Acessos Comentários Status Tipo Excluir
Dúvidas ortográficas: fonemas iguais, letras diferentes.

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: variação linguística: modalidades, variedades, registros

18/09/2010 Cinco estrelas 5 Comentário(s)

Daniela Braga de Paula 16135 5 Aula pública Aula Individual
Trabalhando delicadezas: vida e obra de Roseana Murray e seus poemas.

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura

19/09/2010 Três estrelas 6 Comentário(s)

Daniela Braga de Paula 17030 6 Aula pública Aula Individual
Aumentativo e diminutivo: aspectos semânticos e estilísticos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas

19/09/2010 Cinco estrelas 1 Comentário(s)

Daniela Braga de Paula 22304 1 Aula pública Aula Individual
Haicai: expressão em três versos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos

24/08/2010 Quatro estrelas 4 Comentário(s)

Daniela Braga de Paula 28067 4 Aula pública Aula Individual
Gramática: palavras homônimas e parônimas

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

20/09/2010 Quatro estrelas 27 Comentário(s)

Daniela Braga de Paula 97763 27 Aula pública Aula Individual
O texto narrativo e o dramático: qual é a diferença?

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos

25/10/2010 Três estrelas 2 Comentário(s)

Daniela Braga de Paula 16527 2 Aula pública Aula Individual
Caracterizando o texto dramático em “O fantástico mistério de Feiurinha”

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos

20/06/2010 Duas estrelas 4 Comentário(s)

Daniela Braga de Paula 25440 4 Aula pública Aula Individual
Adaptando “Ali Babá e os quarenta ladrões” para o teatro

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos

20/06/2010 Três estrelas 2 Comentário(s)

Daniela Braga de Paula 12272 2 Aula pública Aula Individual
Eu twitto, ele twitta, nós twittamos: um verbo?

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais

09/07/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Daniela Braga de Paula 4770 0 Aula pública Aula Individual
Informação em 140 caracteres: quem consegue?

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal

09/07/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Daniela Braga de Paula 3332 0 Aula pública Aula Individual
“As redes sociais: por dentro do twitter”

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Aspectos cognitivo-conceituais: mundo, objetos, seres, fatos, fenômenos e suas inter-relações

18/06/2010 Quatro estrelas 3 Comentário(s)

Daniela Braga de Paula 15260 3 Aula pública Aula Individual
“Um pouco de história: surgimento da Internet e do e-mail” e primeiras experiências.

Educação Escolar Indígena | Línguas | Análise linguística e sociolinguística

Educação Profissional | Informação e Comunicação | Técnico em Informática para Internet

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Aspectos cognitivo-conceituais: mundo, objetos, seres, fatos, fenômenos e suas inter-relações

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística

09/06/2010 Três estrelas 6 Comentário(s)

Daniela Braga de Paula 12863 6 Aula pública Aula Individual
Reconhecendo cardápios: para que servem?

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: usos e formas

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: gêneros discursivos

19/05/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Daniela Braga de Paula 21776 0 Aula pública Aula Individual
Produzindo um mural educativo sobre ameaça virtual

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal

Educação Escolar Indígena | Línguas | Desenvolvimento da linguagem escrita

05/06/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Daniela Braga de Paula 4639 0 Aula pública Aula Individual
“Debate e opinião: o internetês e a escrita formal nos e-mails”

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral: escrita e produção de texto

20/05/2010 Uma estrela 1 Comentário(s)

Daniela Braga de Paula 11893 1 Aula pública Aula Individual
Aqueles que substituem os nomes: os pronomes

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Aspectos gramaticais

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística

20/05/2010 Cinco estrelas 1 Comentário(s)

Daniela Braga de Paula 31155 1 Aula pública Aula Individual
Criando cardápios

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: gêneros discursivos

20/05/2010 Cinco estrelas 1 Comentário(s)

Daniela Braga de Paula 12346 1 Aula pública Aula Individual
Uma proposta de trabalho com “Diário de Classe”, de Bartolomeu Campos Queirós

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral: escrita e produção de texto

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística

07/05/2010 Quatro estrelas 1 Comentário(s)

Daniela Braga de Paula 8444 1 Aula pública Aula Individual
Esquete: o que é?

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral: escrita e produção de texto

21/04/2010 Duas estrelas 7 Comentário(s)

Daniela Braga de Paula 23463 7 Aula pública Aula Individual
Conhecendo o “fazedor” de palavras Bartolomeu Campos de Queirós em “Por parte de pai”

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

22/04/2010 Quatro estrelas 1 Comentário(s)

Daniela Braga de Paula 7459 1 Aula pública Aula Individual
“O acompanhante do nome: o artigo”

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas

Educação Escolar Indígena | Línguas | Análise linguística e sociolinguística

24/04/2010 Quatro estrelas 2 Comentário(s)

Daniela Braga de Paula 23002 2 Aula pública Aula Individual
O uso estilístico do artigo

Educação Escolar Indígena | Línguas | Análise linguística e sociolinguística

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística

24/04/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Daniela Braga de Paula 6682 0 Aula pública Aula Individual
O verbete

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística

25/04/2010 Três estrelas 3 Comentário(s)

Daniela Braga de Paula 11156 3 Aula pública Aula Individual
Estudo e criação de novelas de rádio

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens

15/12/2009 Quatro estrelas 3 Comentário(s)

Daniela Braga de Paula 9619 3 Aula pública Aula Individual
Identificando provérbios na canção “Zé Ninguém”, da Banda Biquíni Cavadão

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

15/12/2009 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Daniela Braga de Paula 6189 0 Aula pública Aula Individual
de 3
Fim do Conteúdo
REPORTAR ERROS
Encontrou algum erro? Descreva-o aqui e contribua para que as informações do Portal estejam sempre corretas.
CONTATO
Deixe sua mensagem para o Portal. Dúvidas, críticas e sugestões são sempre bem-vindas.