Aula | Autoria | Acessos | Comentários | Status | Tipo | Excluir |
---|---|---|---|---|---|---|
O jogo de cartas e a produção de narrativas
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados 20/12/2009 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Igor Caixeta Trindade Guimarães | 8651 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Quebra-cabeça com textos
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística 20/12/2009 Quatro estrelas 7 Comentário(s) |
Igor Caixeta Trindade Guimarães | 84759 | 7 |
![]() |
![]() |
|
A representação da figura feminina em letras de música
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Aspectos cognitivo-conceituais: mundo, objetos, seres, fatos, fenômenos e suas inter-relações Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal 20/12/2009 Três estrelas 4 Comentário(s) |
Igor Caixeta Trindade Guimarães | 7865 | 4 |
![]() |
![]() |
|
Fazendo um jornal falado
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: variação linguística: modalidades, variedades, registros Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos 20/12/2009 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Igor Caixeta Trindade Guimarães | 6814 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Metáforas em linguagem não-verbal
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: historicidade da linguagem e da língua 20/12/2009 Quatro estrelas 10 Comentário(s) |
Igor Caixeta Trindade Guimarães | 25237 | 10 |
![]() |
![]() |
|
Preparação para o vestibular: corrigindo redações com os alunos
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral: escrita e produção de texto Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas 19/11/2009 Três estrelas 4 Comentário(s) |
Igor Caixeta Trindade Guimarães | 8112 | 4 |
![]() |
![]() |
|
Atividades de Retextualização
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Aspectos cognitivo-conceituais: mundo, objetos, seres, fatos, fenômenos e suas inter-relações Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal 19/11/2009 Quatro estrelas 5 Comentário(s) |
Igor Caixeta Trindade Guimarães | 40819 | 5 |
![]() |
![]() |
|
Introdução ao estudo do sujeito gramatical
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística 18/11/2009 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
Igor Caixeta Trindade Guimarães | 22405 | 1 |
![]() |
![]() |
|
A escrita do dia a dia: lendo e produzindo contos
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral: escrita e produção de texto Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos 20/11/2009 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Igor Caixeta Trindade Guimarães | 10963 | 0 |
![]() |
![]() |
|
As palavras e seus significados: estudando a polissemia
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas 19/09/2009 Quatro estrelas 18 Comentário(s) |
Igor Caixeta Trindade Guimarães | 109870 | 18 |
![]() |
![]() |
|
Linguagem e Ideologia: prática de leitura e de escrita
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Ensino Médio | Língua Portuguesa | Aspectos cognitivo-conceituais: mundo, objetos, seres, fatos, fenômenos e suas inter-relações Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens 19/09/2009 Cinco estrelas 5 Comentário(s) |
Igor Caixeta Trindade Guimarães | 36237 | 5 |
![]() |
![]() |
|
Estudando a intertextualidade: prática de leitura e de escrita
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas 19/09/2009 Quatro estrelas 8 Comentário(s) |
Igor Caixeta Trindade Guimarães | 28587 | 8 |
![]() |
![]() |
|
Estudando as relações lógicas de causalidade: prática de leitura e de escrita
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos 18/11/2009 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
Igor Caixeta Trindade Guimarães | 14917 | 1 |
![]() |
![]() |
|
Introdução ao estudo dos complementos verbais e dos adjuntos adverbais
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados 20/09/2009 Quatro estrelas 1 Comentário(s) |
Igor Caixeta Trindade Guimarães | 11601 | 1 |
![]() |
![]() |
|
Estudando as relações lógicas de oposição e contraste
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação 19/11/2009 Quatro estrelas 8 Comentário(s) |
Igor Caixeta Trindade Guimarães | 18942 | 8 |
![]() |
![]() |
|
Progressão textual: prática de leitura e de escrita
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos 19/09/2009 Quatro estrelas 7 Comentário(s) |
Igor Caixeta Trindade Guimarães | 33279 | 7 |
![]() |
![]() |
|
Prática de interpretação de textos: leitura de gráficos e tabelas
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados 19/09/2009 Cinco estrelas 7 Comentário(s) |
Igor Caixeta Trindade Guimarães | 51429 | 7 |
![]() |
![]() |