Aula | Autoria | Acessos | Comentários | Status | Tipo | Excluir |
---|---|---|---|---|---|---|
Corpo matriz da sexualidade: Direitos sexuais e reprodutivos
Ensino Médio | Biologia | Qualidade de vida das populações humanas Ensino Fundamental Final | Saúde | Cuidado do corpo Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Educação Física | Conhecimentos sobre o corpo Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Outros | Ética (respeito mútuo, justiça, solidariedade e diálogo) Ensino Fundamental Final | Orientação Sexual | Prevenção às doenças sexualmente transmissíveis/AIDS Ensino Fundamental Final | Saúde | Doenças transmissíveis 31/07/2010 Quatro estrelas 4 Comentário(s) |
SANDRO PRADO SANTOS | 17896 | 4 |
![]() |
![]() |
|
Cidadania, respeito e solidariedade com pessoas vivendo com HIV
Ensino Fundamental Final | Orientação Sexual | Prevenção às doenças sexualmente transmissíveis/AIDS Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Outros | Ética (respeito mútuo, justiça, solidariedade e diálogo) Ensino Médio | Biologia | Qualidade de vida das populações humanas 31/07/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
SANDRO PRADO SANTOS | 5300 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Pai, eu? Mãe, eu? Gravidez na adolescência
Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Estudo da Sociedade e da Natureza | Corpo humano e suas necessidades Ensino Fundamental Final | Saúde | Cuidado do corpo Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Ciências Naturais | Visões de mundo Ensino Fundamental Final | Orientação Sexual | Corpo: matriz da sexualidade Ensino Médio | Biologia | Qualidade de vida das populações humanas Ensino Fundamental Final | Orientação Sexual | Prevenção às doenças sexualmente transmissíveis/AIDS Ensino Fundamental Final | Saúde | Doenças transmissíveis 31/07/2010 Quatro estrelas 7 Comentário(s) |
SANDRO PRADO SANTOS | 27846 | 7 |
![]() |
![]() |
|
Estou vulnerável quando? Juventude, poder, violência nas relações sexuais, HIV e AIDS
Ensino Fundamental Final | Orientação Sexual | Prevenção às doenças sexualmente transmissíveis/AIDS Ensino Fundamental Final | Saúde | Doenças transmissíveis Ensino Fundamental Final | Saúde | Negociação de comportamentos para o convívio social Ensino Fundamental Final | Saúde | Cuidado do corpo Ensino Médio | Biologia | Qualidade de vida das populações humanas Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | História | Cidadania e cultura contemporânea 30/07/2010 Quatro estrelas 3 Comentário(s) |
SANDRO PRADO SANTOS | 4882 | 3 |
![]() |
![]() |
|
Eu me cuido? Prevenção, transmissão, segurança, estereótipos associados às DSTs/AIDS
Ensino Médio | História | Cidadania: diferenças e desigualdades Ensino Fundamental Final | Saúde | Doenças transmissíveis Ensino Fundamental Final | Saúde | Cuidado do corpo Ensino Médio | Biologia | Qualidade de vida das populações humanas Ensino Fundamental Final | Orientação Sexual | Prevenção às doenças sexualmente transmissíveis/AIDS Educação Profissional | Ambiente, Saúde e Segurança | Técnico em Vigilância em Saúde Ensino Fundamental Final | Saúde | Correlações entre meio ambiente e saúde 27/07/2010 Cinco estrelas 2 Comentário(s) |
SANDRO PRADO SANTOS | 15815 | 2 |
![]() |
![]() |
|
Como a noção de corpo é construída?
Ensino Fundamental Final | Ciências Naturais | Ser humano e saúde Ensino Fundamental Final | Saúde | Cuidado do corpo Ensino Fundamental Final | Ciências Naturais | Tecnologia e sociedade Ensino Fundamental Final | Saúde | Construção da identidade e da auto-estima Ensino Fundamental Final | Orientação Sexual | Corpo: matriz da sexualidade 31/05/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
SANDRO PRADO SANTOS | 5552 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Inscrevendo a sexualidade, de maneira responsável, em nosso corpo
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Ciências Naturais | Visões de mundo Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Estudo da Sociedade e da Natureza | Corpo humano e suas necessidades Ensino Fundamental Final | Orientação Sexual | Corpo: matriz da sexualidade 02/06/2010 Duas estrelas 3 Comentário(s) |
SANDRO PRADO SANTOS | 6327 | 3 |
![]() |
![]() |
|
Corpo, matriz da sexualidade: pelo fim da exploração e da violência sexual
Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Estudo da Sociedade e da Natureza | Corpo humano e suas necessidades Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Outros | Ética (respeito mútuo, justiça, solidariedade e diálogo) Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Estudo da Sociedade e da Natureza | Cidadania e participação Ensino Fundamental Final | Orientação Sexual | Corpo: matriz da sexualidade 01/06/2010 Uma estrela 1 Comentário(s) |
SANDRO PRADO SANTOS | 7775 | 1 |
![]() |
![]() |
|
Corpo um território de possibilidades inesgotáveis: gênero, etnia e sexualidade
Ensino Fundamental Final | Saúde | Relações sociais, acordos e limites Ensino Fundamental Final | Saúde | Construção da identidade e da auto-estima Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Ciências Naturais | Visões de mundo Ensino Fundamental Final | Orientação Sexual | Corpo: matriz da sexualidade Ensino Médio | Biologia | Identidade dos seres vivos Ensino Fundamental Final | Ciências Naturais | Ser humano e saúde 02/06/2010 Quatro estrelas 4 Comentário(s) |
SANDRO PRADO SANTOS | 7011 | 4 |
![]() |
![]() |
|
Espelho, espelho meu: Os sentidos do corpo
Ensino Médio | Sociologia | Cultura e diversidade cultural Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes | Artes visuais: leitura de imagens Ensino Fundamental Final | Orientação Sexual | Corpo: matriz da sexualidade Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Publicidade Ensino Médio | Sociologia | Indivíduo, identidade e socialização Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Ciências Naturais | Visões de mundo 31/05/2010 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
SANDRO PRADO SANTOS | 5549 | 1 |
![]() |
![]() |
|
Este é o meu corpo: Cuidados e influências midiáticas
Ensino Médio | História | Cidadania: diferenças e desigualdades Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes | Artes visuais: leitura de imagens Ensino Fundamental Final | Orientação Sexual | Corpo: matriz da sexualidade Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Outros | Ética (respeito mútuo, justiça, solidariedade e diálogo) Ensino Médio | Biologia | Identidade dos seres vivos 30/05/2010 Uma estrela 1 Comentário(s) |
SANDRO PRADO SANTOS | 14701 | 1 |
![]() |
![]() |
|
Rompendo as fronteiras das desigualdades de gênero construídas socialmente
Ensino Fundamental Final | Orientação Sexual | Relações de gênero Ensino Médio | Biologia | Diversidade da vida e hereditariedade Ensino Fundamental Final | Orientação Sexual | Corpo: matriz da sexualidade Ensino Fundamental Final | Ciências Naturais | Vida e ambiente Ensino Médio | Biologia | Interação entre os seres vivos 14/05/2010 Quatro estrelas 3 Comentário(s) |
SANDRO PRADO SANTOS | 15247 | 3 |
![]() |
![]() |
|
Violência de gênero? O que é isso? Como desconstruí-la?
Ensino Médio | Biologia | Diversidade da vida e hereditariedade Ensino Médio | Geografia | Questões ambientais, sociais e econômicas Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | História | Relações de poder e conflitos sociais Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | História | Cidadania e cultura contemporânea Ensino Médio | Sociologia | Cultura e diversidade cultural Ensino Fundamental Final | Orientação Sexual | Relações de gênero Ensino Médio | Sociologia | Mudança e transformação social Ensino Fundamental Final | História | Cidadania e cultura no mundo contemporâneo Ensino Médio | Sociologia | Movimentos sociais / direitos / cidadania 14/05/2010 Quatro estrelas 2 Comentário(s) |
SANDRO PRADO SANTOS | 12965 | 2 |
![]() |
![]() |
|
Onde estão as relações de gênero no cotidiano escolar?
Ensino Fundamental Final | Meio Ambiente | Sociedade e meio ambiente Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Ciências Naturais | Visões de mundo Ensino Fundamental Final | Orientação Sexual | Relações de gênero Ensino Fundamental Final | Ciências Naturais | Vida e ambiente Ensino Médio | Biologia | Identidade dos seres vivos Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Outros | Conquista do lugar como conquista da cidadania 14/05/2010 Cinco estrelas 2 Comentário(s) |
SANDRO PRADO SANTOS | 7869 | 2 |
![]() |
![]() |
|
O que é de menino? O que é de menina? Uma discussão das relações de gênero no cotidiano escolar
Ensino Fundamental Final | Ciências Naturais | Vida e ambiente Ensino Fundamental Final | Geografia | Conquista do lugar como conquista da cidadania Ensino Médio | História | Cultura Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Ciências Naturais | Visões de mundo Ensino Médio | História | Cidadania: diferenças e desigualdades 13/05/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
SANDRO PRADO SANTOS | 3151 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Relações de Gênero na escola: uma discussão necessária?
Ensino Fundamental Final | Orientação Sexual | Relações de gênero Ensino Médio | Biologia | Diversidade da vida e hereditariedade Ensino Médio | Biologia | Interação entre os seres vivos Ensino Fundamental Final | Meio Ambiente | Sociedade e meio ambiente 13/05/2010 Quatro estrelas 2 Comentário(s) |
SANDRO PRADO SANTOS | 7461 | 2 |
![]() |
![]() |
|
Discutindo Gênero: conceito, discriminação e movimento feminista
Ensino Médio | Biologia | Identidade dos seres vivos Ensino Fundamental Final | Orientação Sexual | Relações de gênero Ensino Fundamental Final | História | Cidadania e cultura no mundo contemporâneo Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Estudo da Sociedade e da Natureza | Educando e o lugar de vivência Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Estudo da Sociedade e da Natureza | Cidadania e participação Ensino Fundamental Final | História | Relações sociais, a natureza e a terra Ensino Médio | Biologia | Qualidade de vida das populações humanas 12/05/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
SANDRO PRADO SANTOS | 14924 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Diversidade sexual na escola: reconhecê-la e superar os preconceitos
Ensino Fundamental Final | Orientação Sexual | Corpo: matriz da sexualidade Ensino Médio | História | Cidadania: diferenças e desigualdades Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Ciências Naturais | Visões de mundo Ensino Médio | Biologia | Diversidade da vida e hereditariedade Ensino Fundamental Final | Orientação Sexual | Relações de gênero 21/03/2010 Uma estrela 26 Comentário(s) |
SANDRO PRADO SANTOS | 35607 | 26 |
![]() |
![]() |
|
Discutindo a diversidade sexual da escola para a vida
Ensino Fundamental Final | Orientação Sexual | Relações de gênero Ensino Fundamental Final | Pluralidade Cultural | Direitos humanos, direitos de cidadania e pluralidade Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | História | Cidadania e cultura contemporânea Ensino Fundamental Final | Orientação Sexual | Corpo: matriz da sexualidade Ensino Médio | Biologia | Diversidade da vida e hereditariedade Ensino Fundamental Final | História | Cidadania e cultura no mundo contemporâneo Ensino Médio | Biologia | Identidade dos seres vivos Ensino Fundamental Final | Ciências Naturais | Vida e ambiente 25/03/2010 Quatro estrelas 3 Comentário(s) |
SANDRO PRADO SANTOS | 10752 | 3 |
![]() |
![]() |
|
Diga não à homofobia: Igualdade para viver e diversidade para conviver
Educação Escolar Indígena | História | Modos de viver Ensino Médio | Biologia | Identidade dos seres vivos Ensino Médio | Sociologia | Indivíduo, identidade e socialização Ensino Médio | História | Cidadania: diferenças e desigualdades Ensino Médio | Sociologia | Movimentos sociais / direitos / cidadania Ensino Fundamental Final | Orientação Sexual | Corpo: matriz da sexualidade Ensino Fundamental Final | Orientação Sexual | Relações de gênero Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Ciências Naturais | Visões de mundo 21/03/2010 Três estrelas 2 Comentário(s) |
SANDRO PRADO SANTOS | 10792 | 2 |
![]() |
![]() |
|
Igualdade perante a diversidade cultural: desconstruindo o racismo na escola
Ensino Médio | Biologia | Diversidade da vida e hereditariedade Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Estudo da Sociedade e da Natureza | Cidadania e participação Ensino Fundamental Final | Pluralidade Cultural | Direitos humanos, direitos de cidadania e pluralidade Ensino Fundamental Final | Pluralidade Cultural | Pluralidade cultural na formação do Brasil Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Ciências Naturais | Visões de mundo Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Estudo da Sociedade e da Natureza | Educando e o lugar de vivência 17/03/2010 Quatro estrelas 1 Comentário(s) |
SANDRO PRADO SANTOS | 8902 | 1 |
![]() |
![]() |
|
Rompendo o silêncio: Superando o racismo no cotidiano escolar
Ensino Médio | História | Cidadania: diferenças e desigualdades Ensino Fundamental Final | Pluralidade Cultural | Ser humano como agente social e produtor de cultura Ensino Médio | Sociologia | Cultura e diversidade cultural Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | História | Cidadania e cultura contemporânea Ensino Fundamental Final | Pluralidade Cultural | Direitos humanos, direitos de cidadania e pluralidade Ensino Fundamental Final | Pluralidade Cultural | Pluralidade cultural na formação do Brasil 18/03/2010 Quatro estrelas 10 Comentário(s) |
SANDRO PRADO SANTOS | 22221 | 10 |
![]() |
![]() |
|
Homofobia na escola: um início de reflexão
Ensino Médio | Biologia | Diversidade da vida e hereditariedade Ensino Médio | Biologia | Identidade dos seres vivos Ensino Fundamental Final | Orientação Sexual | Corpo: matriz da sexualidade Ensino Fundamental Final | Pluralidade Cultural | Direitos humanos, direitos de cidadania e pluralidade Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Ciências Naturais | Visões de mundo 20/03/2010 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
SANDRO PRADO SANTOS | 7713 | 1 |
![]() |
![]() |
|
Diálogos contra o racismo: o valor da diferença
Ensino Fundamental Final | Pluralidade Cultural | Direitos humanos, direitos de cidadania e pluralidade Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | História | Cidadania e cultura contemporânea Ensino Fundamental Final | Pluralidade Cultural | Pluralidade cultural e a vida dos adolescentes no Brasil Ensino Médio | História | Cidadania: diferenças e desigualdades Ensino Médio | Biologia | Diversidade da vida e hereditariedade Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Ciências Naturais | Visões de mundo 10/12/2009 Quatro estrelas 6 Comentário(s) |
SANDRO PRADO SANTOS | 32844 | 6 |
![]() |
![]() |
|
Gênero: uma diferença cultural entre homens e mulheres
Ensino Médio | Sociologia | Indivíduo, identidade e socialização Ensino Médio | Sociologia | Cultura e diversidade cultural Ensino Médio | Biologia | Identidade dos seres vivos Ensino Fundamental Final | Orientação Sexual | Relações de gênero Ensino Médio | História | Sujeito histórico Ensino Médio | Sociologia | Movimentos sociais / direitos / cidadania Ensino Fundamental Final | Pluralidade Cultural | Direitos humanos, direitos de cidadania e pluralidade 06/12/2009 Quatro estrelas 5 Comentário(s) |
SANDRO PRADO SANTOS | 15768 | 5 |
![]() |
![]() |