Portal do Governo Brasileiro
Início do Conteúdo
Aulas
Aulas do(a) Professor(a) .
Aula Autoria Acessos Comentários Status Tipo Excluir
Música - Canto coletivo na África do sul (aula 03): "Nkosi Sikelel i'Afrika"

Educação Escolar Indígena | Artes | Arte, patrimônio e identidade

Educação Escolar Indígena | Artes | Arte, expressão e conhecimento

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Médio | Artes | Música: Contextualização

Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas sintáticas

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes | Música: desenvolvimento da linguagem musical

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Médio | Artes | Música: Canal

Educação Escolar Indígena | Artes | Arte e pluralidade cultural

Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas morfológicas

23/04/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Equipe CApUFRJ Música LeoDaniel 8040 0 Aula pública Aula em Equipe
Música - Batidinhas 2: música que anda pelas paredes

Educação Escolar Indígena | Artes | Arte e pluralidade cultural

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes | Música: desenvolvimento da linguagem musical

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Educação Escolar Indígena | Artes | Arte, expressão e conhecimento

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas sintáticas

Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas morfológicas

Ensino Médio | Artes | Música: Canal

Ensino Médio | Artes | Música: Contextualização

25/04/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Equipe CApUFRJ Música LeoDaniel 4424 0 Aula pública Aula em Equipe
Música - O computador como instrumento musical (aula 2): Audacity, o início

Ensino Médio | Artes | Música: Contextualização

Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas sintáticas

Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Fabricação de Instrumentos Musicais

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes | Música: desenvolvimento da linguagem musical

Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Instrumento Musical

Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Composição e Arranjo

Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Multimídia

Educação Escolar Indígena | Artes | Arte, expressão e conhecimento

Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas morfológicas

Ensino Médio | Artes | Música: Canal

Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Produção de Áudio e vídeo

Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Regência

Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Documentação Musical

Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Rádio e Televisão

Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Publicidade

26/04/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Equipe CApUFRJ Música LeoDaniel 4875 0 Aula pública Aula em Equipe
Música - O computador como instrumento musical (aula 4): "sample"

Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Produção de Áudio e vídeo

Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Documentação Musical

Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Fabricação de Instrumentos Musicais

Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Multimídia

Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Regência

Ensino Médio | Artes | Música: Canal

Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas morfológicas

Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas sintáticas

Ensino Médio | Artes | Música: Contextualização

Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Composição e Arranjo

Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Publicidade

Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Instrumento Musical

Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Rádio e Televisão

Educação Escolar Indígena | Artes | Arte, expressão e conhecimento

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes | Música: desenvolvimento da linguagem musical

26/04/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Equipe CApUFRJ Música LeoDaniel 4047 0 Aula pública Aula em Equipe
Música - O computador como instrumento musical (aula 1): conceitos e utilização

Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Composição e Arranjo

Ensino Médio | Artes | Música: Contextualização

Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Regência

Educação Escolar Indígena | Artes | Arte, expressão e conhecimento

Ensino Médio | Artes | Música: Canal

Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Documentação Musical

Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas sintáticas

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes | Música: desenvolvimento da linguagem musical

Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Produção de Áudio e vídeo

Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Instrumento Musical

Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Fabricação de Instrumentos Musicais

Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Rádio e Televisão

Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Publicidade

Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas morfológicas

26/04/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Equipe CApUFRJ Música LeoDaniel 4046 0 Aula pública Aula em Equipe
Música - O computador como instrumento musical (aula 3): Audacity, composição

Ensino Médio | Artes | Música: Canal

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes | Música: desenvolvimento da linguagem musical

Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Produção de Áudio e vídeo

Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Fabricação de Instrumentos Musicais

Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Instrumento Musical

Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Documentação Musical

Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Publicidade

Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Rádio e Televisão

Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas morfológicas

Educação Escolar Indígena | Artes | Arte, expressão e conhecimento

Ensino Médio | Artes | Música: Contextualização

Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Regência

Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas sintáticas

Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Multimídia

Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Composição e Arranjo

26/04/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Equipe CApUFRJ Música LeoDaniel 4119 0 Aula pública Aula em Equipe
Música – Canto coletivo na África do Sul (aula 02): “Tchotcholôsa”, um canto de trabalho

Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Instrumento Musical

Educação Escolar Indígena | Artes | Arte, expressão e conhecimento

Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Dança

Ensino Médio | Artes | Dança: Canal

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Médio | Artes | Música: Canal

Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Canto

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Produção de Áudio e vídeo

Ensino Médio | Artes | Música: Contextualização

Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Composição e Arranjo

Educação Escolar Indígena | Artes | Arte, patrimônio e identidade

Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Regência

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas morfológicas

Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas sintáticas

Educação Escolar Indígena | Artes | Arte e pluralidade cultural

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes | Música: desenvolvimento da linguagem musical

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes | Dança: fazer, apreciar, contextualizar

Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Documentação Musical

23/04/2010 Quatro estrelas 6 Comentário(s)

Daniel Fils Puig 23100 6 Aula pública Aula Individual
Música – Canto coletivo na África do Sul (aula 01): Isicathamiya e o grupo Ladysmith Black Mambazo

Ensino Médio | Artes | Dança: Canal

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Médio | Sociologia | Mudança e transformação social

Educação Escolar Indígena | Artes | Arte e pluralidade cultural

Ensino Médio | Sociologia | Ideologia e a indústria cultural

Ensino Médio | Sociologia | Movimentos sociais / direitos / cidadania

Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas morfológicas

Ensino Médio | Sociologia | Cultura e diversidade cultural

Ensino Médio | Artes | Dança: Contextualização

Ensino Médio | Geografia | Questões ambientais, sociais e econômicas

Ensino Médio | Artes | Música: Contextualização

Ensino Médio | Artes | Música: Canal

Ensino Médio | História | Cultura

Educação Escolar Indígena | Artes | Arte, expressão e conhecimento

Ensino Médio | Sociologia | Indivíduo, identidade e socialização

Ensino Médio | Sociologia | Estrutura e estratificação social: a questão das desigualdades sociais

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes | Música: desenvolvimento da linguagem musical

Educação Escolar Indígena | Artes | Arte, patrimônio e identidade

Ensino Médio | Sociologia | Poder, política e Estado Moderno

Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas sintáticas

Ensino Médio | Sociologia | Relação sociedade / natureza: a questão do trabalho e do meio ambiente

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

26/11/2009 Quatro estrelas 4 Comentário(s)

Daniel Fils Puig 11934 4 Aula pública Aula Individual
Música - Batidinhas: música com objetos cotidianos

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas sintáticas

Ensino Médio | Artes | Música: Contextualização

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes | Música: desenvolvimento da linguagem musical

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas morfológicas

Educação Escolar Indígena | Artes | Arte e pluralidade cultural

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Médio | Artes | Música: Canal

Educação Escolar Indígena | Artes | Arte, expressão e conhecimento

20/11/2009 Quatro estrelas 2 Comentário(s)

Daniel Fils Puig 15399 2 Aula pública Aula Individual
Música – Garrafas PET como percussão afinada – aula 03

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Médio | Artes | Música: Contextualização

Ensino Médio | Matemática | Números e operações

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Médio | Artes | Música: Canal

Ensino Fundamental Final | Meio Ambiente | Manejo e conservação ambiental

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes | Música: desenvolvimento da linguagem musical

Educação Escolar Indígena | Artes | Arte, expressão e conhecimento

Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas sintáticas

Educação Escolar Indígena | Artes | Arte e pluralidade cultural

Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Estudo da Sociedade e da Natureza | Seres humanos e o meio ambiente

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

21/11/2009 Cinco estrelas 2 Comentário(s)

Daniel Fils Puig 6025 2 Aula pública Aula Individual
Música - Garrafas PET como percussão afinada - aula 02

Ensino Médio | Matemática | Números e operações

Educação Escolar Indígena | Artes | Arte e pluralidade cultural

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Fundamental Final | Meio Ambiente | Manejo e conservação ambiental

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes | Música: desenvolvimento da linguagem musical

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Médio | Artes | Música: Contextualização

Ensino Médio | Artes | Música: Canal

Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Estudo da Sociedade e da Natureza | Seres humanos e o meio ambiente

Educação Escolar Indígena | Artes | Arte, expressão e conhecimento

Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas sintáticas

20/11/2009 Cinco estrelas 1 Comentário(s)

Daniel Fils Puig 6837 1 Aula pública Aula Individual
Música - Garrafas PET como percussão afinada - aula 01

Ensino Médio | Artes | Música: Canal

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Médio | Artes | Música: Contextualização

Educação Escolar Indígena | Artes | Arte, expressão e conhecimento

Ensino Fundamental Final | Meio Ambiente | Manejo e conservação ambiental

Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas sintáticas

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes | Música: desenvolvimento da linguagem musical

Ensino Médio | Matemática | Números e operações

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Estudo da Sociedade e da Natureza | Seres humanos e o meio ambiente

Educação Escolar Indígena | Artes | Arte e pluralidade cultural

20/11/2009 Cinco estrelas 1 Comentário(s)

Daniel Fils Puig 17886 1 Aula pública Aula Individual
Música – Gumboot Dancing, dança de resistência das minas da África do Sul – aula 02

Ensino Médio | Artes | Música: Canal

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes | Música: desenvolvimento da linguagem musical

Educação Escolar Indígena | Artes | Arte e pluralidade cultural

Ensino Médio | Artes | Música: Contextualização

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Educação Escolar Indígena | Artes | Arte, patrimônio e identidade

Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas sintáticas

Educação Escolar Indígena | Artes | Arte, expressão e conhecimento

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Estudo da Sociedade e da Natureza | Cultura e diversidade cultural

20/11/2009 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Daniel Fils Puig 5840 0 Aula pública Aula Individual
Música – Gumboot Dancing, dança de resistência das minas da África do Sul – aula 01

Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas sintáticas

Educação Escolar Indígena | Artes | Arte, expressão e conhecimento

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Estudo da Sociedade e da Natureza | Cultura e diversidade cultural

Ensino Médio | Artes | Música: Contextualização

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes | Música: desenvolvimento da linguagem musical

Ensino Médio | Artes | Música: Canal

Educação Escolar Indígena | Artes | Arte e pluralidade cultural

Educação Escolar Indígena | Artes | Arte, patrimônio e identidade

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

20/11/2009 Três estrelas 2 Comentário(s)

Daniel Fils Puig 13846 2 Aula pública Aula Individual
Música - Pedal e Ostinato, uma experiência de composição com alunos em sala de aula - aula 06

Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas morfológicas

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas sintáticas

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes | Música: desenvolvimento da linguagem musical

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Médio | Artes | Música: Contextualização

01/09/2009 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Daniel Fils Puig 2950 0 Aula pública Aula Individual
Música - Pedal e Ostinato, uma experiência de composição com alunos em sala de aula - aula 05

Ensino Médio | Artes | Música: Contextualização

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes | Música: desenvolvimento da linguagem musical

Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas sintáticas

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas morfológicas

01/09/2009 Duas estrelas 1 Comentário(s)

Daniel Fils Puig 3297 1 Aula pública Aula Individual
Música - Pedal e Ostinato, uma experiência de composição com alunos em sala de aula - aula 04

Ensino Médio | Artes | Música: Contextualização

Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas morfológicas

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes | Música: desenvolvimento da linguagem musical

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas sintáticas

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

01/09/2009 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Daniel Fils Puig 3226 0 Aula pública Aula Individual
Música - Pedal e Ostinato, uma experiência de composição com alunos em sala de aula - aula 03

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes | Música: desenvolvimento da linguagem musical

Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas sintáticas

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Médio | Artes | Música: Contextualização

Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas morfológicas

01/09/2009 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Daniel Fils Puig 4635 0 Aula pública Aula Individual
Música - Pedal e Ostinato, uma experiência de composição com alunos em sala de aula - aula 02

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas sintáticas

Ensino Médio | Artes | Música: Contextualização

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes | Música: desenvolvimento da linguagem musical

Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas morfológicas

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

01/09/2009 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Daniel Fils Puig 4999 0 Aula pública Aula Individual
Música - Pedal e Ostinato, uma experiência de composição com alunos em sala de aula - aula 01

Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas morfológicas

Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas sintáticas

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Médio | Artes | Música: Contextualização

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes | Música: desenvolvimento da linguagem musical

01/09/2009 Quatro estrelas 5 Comentário(s)

Daniel Fils Puig 14590 5 Aula pública Aula Individual
Fim do Conteúdo
REPORTAR ERROS
Encontrou algum erro? Descreva-o aqui e contribua para que as informações do Portal estejam sempre corretas.
CONTATO
Deixe sua mensagem para o Portal. Dúvidas, críticas e sugestões são sempre bem-vindas.