Portal do Governo Brasileiro
Início do Conteúdo
Aulas
Aulas do(a) Professor(a) .
Aula Autoria Acessos Comentários Status Tipo Excluir
Semelhanças e diferenças entre um filme e um livro homônimos

Ensino Médio | Literatura | Estudos literários: análise e reflexão

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Aspectos cognitivo-conceituais: mundo, objetos, seres, fatos, fenômenos e suas inter-relações

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

27/09/2010 Cinco estrelas 2 Comentário(s)

THYAGO MADEIRA FRANCA 8084 2 Aula pública Aula Individual
A sociedade moderna retratada em um conto tradicional

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos

Ensino Médio | Literatura | Estudos literários: análise e reflexão

18/09/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s)

THYAGO MADEIRA FRANCA 3991 0 Aula pública Aula Individual
Ler e interpretar “Parque Industrial” de Patrícia Galvão

Ensino Médio | Literatura | Literatura brasileira, clássica e contemporânea: criações poéticas, dramáticas e ficcionais da cultura letrada

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos

17/09/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s)

THYAGO MADEIRA FRANCA 1974 0 Aula pública Aula Individual
A política e a ficção no romance alegórico "A revolução dos bichos", de George Orwell

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos

Ensino Médio | Literatura | Estudos literários: análise e reflexão

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos

17/09/2010 Cinco estrelas 4 Comentário(s)

THYAGO MADEIRA FRANCA 5944 4 Aula pública Aula Individual
A intertextualidade entre a notícia policial, a crônica e a poesia

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos

Ensino Médio | Literatura | Estudos literários: análise e reflexão

10/09/2010 Cinco estrelas 1 Comentário(s)

THYAGO MADEIRA FRANCA 5772 1 Aula pública Aula Individual
A narrativa popular nos causos de Geraldinho Nogueira

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral: escrita e produção de texto

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: variação linguística: modalidades, variedades, registros

Ensino Médio | Literatura | Outras expressões: letras de música, hip hop, quadrinhos, cordel

02/08/2010 Quatro estrelas 1 Comentário(s)

THYAGO MADEIRA FRANCA 7974 1 Aula pública Aula Individual
O caipira, seu falar e seus costumes: um estudo sobre variação e preconceito linguísticos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: variação linguística: modalidades, variedades, registros

Ensino Médio | Literatura | Outras expressões: letras de música, hip hop, quadrinhos, cordel

19/07/2010 Cinco estrelas 4 Comentário(s)

THYAGO MADEIRA FRANCA 32879 4 Aula pública Aula Individual
A poesia de cordel de Patativa do Assaré

Ensino Médio | Literatura | Outras expressões: letras de música, hip hop, quadrinhos, cordel

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: variação linguística: modalidades, variedades, registros

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas

20/07/2010 Três estrelas 8 Comentário(s)

THYAGO MADEIRA FRANCA 22125 8 Aula pública Aula Individual
Trabalhando a produção do texto digitado

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: variação linguística: modalidades, variedades, registros

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos

19/07/2010 Quatro estrelas 5 Comentário(s)

THYAGO MADEIRA FRANCA 15129 5 Aula pública Aula Individual
Conhecendo, lendo, interpretando e criando pinturas: a obra de arte como um texto não-verbal

Ensino Médio | Literatura | Outras expressões: letras de música, hip hop, quadrinhos, cordel

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes | Artes visuais: leitura de imagens

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Aspectos cognitivo-conceituais: mundo, objetos, seres, fatos, fenômenos e suas inter-relações

Ensino Fundamental Final | Artes | Arte Visual: Apreciação significativa em artes visuais

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes | Artes visuais: desenvolvimento da linguagem visual

Ensino Fundamental Final | Artes | Arte Visual: Produção do aluno em arte visual

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: variação linguística: modalidades, variedades, registros

Ensino Médio | Artes | Arte Visual: Canal

21/07/2010 Quatro estrelas 6 Comentário(s)

THYAGO MADEIRA FRANCA 14949 6 Aula pública Aula Individual
A cultura caipira nos pagodes e modas de viola de Tião Carreiro e Pardinho

Ensino Médio | Literatura | Outras expressões: letras de música, hip hop, quadrinhos, cordel

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral: escrita e produção de texto

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

20/06/2010 Quatro estrelas 2 Comentário(s)

THYAGO MADEIRA FRANCA 2880 2 Aula pública Aula Individual
Blog da turma: a imagem enquanto linguagem não-verbal portadora de sentidos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral: escrita e produção de texto

14/06/2010 Cinco estrelas 1 Comentário(s)

THYAGO MADEIRA FRANCA 20767 1 Aula pública Aula Individual
Vamos usar o e-mail para construir uma rede de contatos da classe?

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos

20/05/2010 Cinco estrelas 2 Comentário(s)

THYAGO MADEIRA FRANCA 3139 2 Aula pública Aula Individual
Vamos criar um blog da turma?

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos

13/05/2010 Cinco estrelas 3 Comentário(s)

THYAGO MADEIRA FRANCA 5006 3 Aula pública Aula Individual
Blog da turma: os comentários enquanto textos de opinião

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução

25/04/2010 Cinco estrelas 1 Comentário(s)

THYAGO MADEIRA FRANCA 2001 1 Aula pública Aula Individual
O Twitter como um diário-público de comunicação para a turma

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral: escrita e produção de texto

25/04/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s)

THYAGO MADEIRA FRANCA 1195 0 Aula pública Aula Individual
A poesia de cordel: aprendendo a fazer narrativas em versos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos

Ensino Médio | Literatura | Outras expressões: letras de música, hip hop, quadrinhos, cordel

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos

17/04/2010 Quatro estrelas 11 Comentário(s)

THYAGO MADEIRA FRANCA 30146 11 Aula pública Aula Individual
de 2
Fim do Conteúdo
REPORTAR ERROS
Encontrou algum erro? Descreva-o aqui e contribua para que as informações do Portal estejam sempre corretas.
CONTATO
Deixe sua mensagem para o Portal. Dúvidas, críticas e sugestões são sempre bem-vindas.