AULA | AUTORIA |
---|---|
Móveis e objetos da sala de aula em espanhol
Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização Conhecer, em espanhol, o nome dos móveis e objetos da sala de aula. Utilizar o vocabulário aprendido em situações interativas cotidianas. 07/07/2010 Quatro estrelas 4 comentário(s) 19651 acesso(s) |
Saimonton Tinôco da Silva NUCLEO EDUCACIONAL INFANTIL - NEI NATAL RN Outros |
Onde se fala espanhol?
Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira § Identificar os países onde se fala o espanhol; § conhecer algumas variações linguísticas do espanhol. 24/05/2010 Quatro estrelas 3 comentário(s) 12390 acesso(s) |
Saimonton Tinôco da Silva NUCLEO EDUCACIONAL INFANTIL - NEI NATAL RN Outros |
Como falamos espanhol
Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização § Ter contato direto com a língua espanhola. § Conhecer os equivalentes dos nomes próprios em espanhol. § Perceber algumas diferenças entre o português e o espanhol. § Recompor o conhecimento prévio sobre a língua. 09/06/2010 Sem estrelas 0 comentário(s) 8339 acesso(s) |
Saimonton Tinôco da Silva NUCLEO EDUCACIONAL INFANTIL - NEI NATAL RN Outros |
Objetos escolares, de uso pessoal, em espanhol
Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização Conhecer, em espanhol, o nome dos principais objetos pessoais utilizados na escola. Utilizar o vocabulário aprendido em situações interativas cotidianas. 26/07/2010 Sem estrelas 0 comentário(s) 24995 acesso(s) |
Saimonton Tinôco da Silva NUCLEO EDUCACIONAL INFANTIL - NEI NATAL RN Outros |
UCA - Os dias da semana em espanhol
Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização Ao final desta aula o aluno deverá ser capaz de: - Escrever e pronunciar os dias da semana em espanhol; - Vincular o nome dos dias da semana em espanhol aos nomes dos planetas; - Perceber algumas diferenças entre o português e o espanhol; - Saber utilizar um dicionário virtual... 06/06/2011 Sem estrelas 0 comentário(s) 7125 acesso(s) |
claudia vicari zanatta Universidade Federal do Rio Grande do Sul PORTO ALEGRE RS Arte Visual |
As cores em espanhol
Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização § Conhecer o nome das cores em espanhol § Relacionar, em espanhol, os nomes das cores com os objetos da sala 25/08/2010 Cinco estrelas 2 comentário(s) 34906 acesso(s) |
Saimonton Tinôco da Silva NUCLEO EDUCACIONAL INFANTIL - NEI NATAL RN Outros |
Os números cardinais em espanhol
Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização Aprender os números cardinais em espanhol. Utilizar os números cardinais, em espanhol, no dia a dia. 14/07/2010 Cinco estrelas 1 comentário(s) 25537 acesso(s) |
Saimonton Tinôco da Silva NUCLEO EDUCACIONAL INFANTIL - NEI NATAL RN Outros |
Os dias da semana em espanhol
Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização Conhecer os dias da semana em espanhol. 24/05/2010 Cinco estrelas 1 comentário(s) 14583 acesso(s) |
Saimonton Tinôco da Silva NUCLEO EDUCACIONAL INFANTIL - NEI NATAL RN Outros |
Independências na América Espanhola
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | História Ensino Médio | História O aluno poderá aprender com esta aula as principais características acerca das Independências na América Espanhola. Além disso, compreenderá como estavam constituídos social, política e economicamente alguns países da Europa e a forma como esses países influenciaram (direta e ... 13/12/2011 Quatro estrelas 2 comentário(s) 22590 acesso(s) |
Augusto Carvalho Borges Universidade Federal de Minas Gerais BELO HORIZONTE MG História |
História da América Espanhola
Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Estudo da Sociedade e da Natureza Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | História Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa Interpretar mapa identificando a América Espanhola. Entender o processo histórico da América Espanhola. Comparar aspectos coloniais das Américas Espanhola e Portuguesa. Entender as formas de trabalho da América Espanhola. Perceber as diferenças sociais na América Espanhola. E... 12/01/2011 Quatro estrelas 2 comentário(s) 45237 acesso(s) |
Vânia Lúcia Lima Vieira de Mello ESCOLA DE EDUCACAO BASICA E PROFISSIONAL DA UFMG - CENTRO PEDAGOGICO BELO HORIZONTE MG História |
Saudações e expressões de convivência social em espanhol
Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização § Aprender como saudar e se despedir de alguém em espanhol; § Conceituar saudações e despedidas; § Conhecer algumas expressões utilizadas frequentemente nas relações sociais cotidianas. 09/06/2010 Cinco estrelas 1 comentário(s) 24936 acesso(s) |
Saimonton Tinôco da Silva NUCLEO EDUCACIONAL INFANTIL - NEI NATAL RN Outros |
Os espaços da escola em espanhol
Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização Conhecer o nome dos espaços da escola em espanhol. Utilizar o nome dos espaços da escola cotidianamente. 26/07/2010 Sem estrelas 0 comentário(s) 5486 acesso(s) |
Saimonton Tinôco da Silva NUCLEO EDUCACIONAL INFANTIL - NEI NATAL RN Outros |
O tempo e as estações do ano em espanhol
Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização § Aprender a definir o tempo em espanhol; § conhecer o nome das estações do ano em espanhol. 24/05/2010 Quatro estrelas 2 comentário(s) 8339 acesso(s) |
Saimonton Tinôco da Silva NUCLEO EDUCACIONAL INFANTIL - NEI NATAL RN Outros |
O Espanhol e as brincadeiras infantis
Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Conhecer alguns jogos e brincadeiras infantis em espanhol. 18/11/2010 Quatro estrelas 3 comentário(s) 14190 acesso(s) |
Saimonton Tinôco da Silva NUCLEO EDUCACIONAL INFANTIL - NEI NATAL RN Outros |
As regras da escola em espanhol
Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Final | Pluralidade Cultural Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Pluralidade Cultural Ensino Fundamental Inicial | Ética § Reconhecer a necessidade de regras sociais. § Listar os combinados da escola em espanhol. 07/07/2010 Quatro estrelas 1 comentário(s) 4820 acesso(s) |
Saimonton Tinôco da Silva NUCLEO EDUCACIONAL INFANTIL - NEI NATAL RN Outros |
As independências na América espanhola - UCA
Ensino Fundamental Final | História Localizar temporal e geograficamente as primeiras tentativas de liberdade política nas colônias da Espanha; Entender o papel de San Martin e Simon Bolívar no processo de independência dos países da América Latina; Caracterizar a situação política dos países latino-americanos a... 15/07/2011 Sem estrelas 0 comentário(s) 21382 acesso(s) |
ALINNE GRAZIELLE NEVES COSTA ESC DE EDUCACAO BASICA UBERLANDIA MG História |
A crise do sistema colonial na América espanhola- UCA
Ensino Fundamental Final | História Identificar diferentes classes sociais existentes nas colônias espanholas e seus principais objetivos; Caracterizar a crise do sistema colonial nas colônias espanholas; Analisar o fenômeno do caudilhismo. 18/07/2011 Quatro estrelas 2 comentário(s) 38242 acesso(s) |
ALINNE GRAZIELLE NEVES COSTA ESC DE EDUCACAO BASICA UBERLANDIA MG História |
As pessoas da escola em espanhol
Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização § Conhecer as funções dos profissionais da escola em espanhol. § Identificar as profissões das pessoas da escola em espanhol. 25/08/2010 Sem estrelas 0 comentário(s) 9728 acesso(s) |
Saimonton Tinôco da Silva NUCLEO EDUCACIONAL INFANTIL - NEI NATAL RN Outros |
Europa no século XX: a ditadura de Franco na Espanha
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | História Ensino Fundamental Final | História Ensino Médio | História Ensino Médio | Sociologia Compreender a relação entre a guerra civil espanhola e a ascensão de Franco ao governo da Espanha, no âmbito do contexto político da Europa, no período anterior à eclosão da Segunda Guerra Mundial. Identificar os principais aspectos que marcaram a ditadura franquista na Espanh... 28/11/2013 Sem estrelas 0 comentário(s) 6169 acesso(s) |
LEIDE DIVINA ALVARENGA TURINI Universidade Federal de Uberlândia UBERLANDIA MG História |
A Guerra Civil Espanhola e as Brigadas Internacionais
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | História Ensino Médio | História - A polarização ideológica do conflito espanhol. - O apoio militar internacional para os envolvidos no conflito. 18/08/2011 Sem estrelas 0 comentário(s) 4631 acesso(s) |
LEONARDO SOUZA DE ARAUJO MIRANDA Universidade Federal de Minas Gerais BELO HORIZONTE MG História |
Identificando termos esportivos em Inglês, Francês e Espanhol.
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Educação Física Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Final | Educação Física Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Educação Física Ensino Médio | Língua Estrangeira Identificar termos, matérias e aparelhos esportivos utilizados na quadra de esportes em línguas estrangeiras; Identificar os aparelhos e locais na quadra de esportes em línguas estrangeiras; Identificar posições de jogos; movimentação; participantes de eventos esportivos em lí... 13/12/2010 Sem estrelas 0 comentário(s) 7533 acesso(s) |
Cristiane Tabach de Oliveira Duarte COL DE APLIC DA UNIV FED DO RIO DE JANEIRO RIO DE JANEIRO RJ Educação Física |
Expansionismo português e espanhol nos séculos XV e XVI - UCA
Ensino Fundamental Final | História Compreender as principais razões do pioneirismo de Portugal nas grandes viagens marítimas; Identificar novos conhecimentos possibilitados pelas navegações; Descrever as principais rotas de navegação portuguesa e espanhola nos séculos XV e XVI; Identificar no continente america... 26/08/2011 Sem estrelas 0 comentário(s) 29621 acesso(s) |
ALINNE GRAZIELLE NEVES COSTA ESC DE EDUCACAO BASICA UBERLANDIA MG História |
A sala de aula como espaço físico no interior da escola
Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização identificar, nomeando, as partes que compõem a escola; reconhecer a sala de aula como uma das partes que integram o espaço físico da escola; identificar a relação do espaço entre: escola/sala, aluno/escola; aluno/sala, aluno/aluno; identificar a localização de objetos na sal... 08/06/2010 Cinco estrelas 3 comentário(s) 62039 acesso(s) |
MARIANE ELLEN DA SILVA ESC DE EDUCACAO BASICA UBERLANDIA MG Alfabetização |
INDISCIPLINA NA SALA DE AULA.
Ensino Fundamental Inicial | Ética 1. Comparar as opiniões de professores e alunos em relação ao que entendem por indisciplina. 2. Reconhecer que atitudes de indisciplina interferem no processo ensino-aprendizagem. 3. Identificar e avaliar situações de indisciplina na sala de aula. 4. Propor alternativas de açã... 14/11/2010 Quatro estrelas 14 comentário(s) 113645 acesso(s) |
Gláucia Costa Abdala Diniz ESC DE EDUCACAO BASICA UBERLANDIA MG Outros |
AS REGRAS DE CONVIVÊNCIA EM SALA DE AULA.
Ensino Fundamental Inicial | Ética Rememorar situações cotidianas de sala de aula que têm produzido efeitos negativos nos relacionamentos interpessoais. Construir as regras de convivência de sala de aula a partir das experiências vividas no grupo. Zelar pelo cumprimento das regras criadas pelo grupo de convivên... 28/05/2010 Quatro estrelas 10 comentário(s) 131691 acesso(s) |
Fátima Rezende Naves Dias ESC DE EDUCACAO BASICA UBERLANDIA MG Outros |