Aula | Autoria | Acessos | Comentários | Status | Tipo | Excluir |
---|---|---|---|---|---|---|
Concordância – discutindo o discurso jornalístico
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral: escrita e produção de texto Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Aspectos cognitivo-conceituais: mundo, objetos, seres, fatos, fenômenos e suas inter-relações Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: variação linguística: modalidades, variedades, registros Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos 05/02/2011 Quatro estrelas 1 Comentário(s) |
Caroline Souza Ferreira Filgueiras | 5327 | 1 |
![]() |
![]() |
|
Linguagens presentes no futebol – emoções associadas às palavras.
Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Leitura e escrita de texto Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral: escrita e produção de texto Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Aspectos cognitivo-conceituais: mundo, objetos, seres, fatos, fenômenos e suas inter-relações Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: variação linguística: modalidades, variedades, registros Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas 28/01/2011 Quatro estrelas 4 Comentário(s) |
Caroline Souza Ferreira Filgueiras | 10774 | 4 |
![]() |
![]() |
|
Transitividade verbal – entrando no jogo dos objetos
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Aspectos cognitivo-conceituais: mundo, objetos, seres, fatos, fenômenos e suas inter-relações Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral: escrita e produção de texto 27/01/2011 Quatro estrelas 9 Comentário(s) |
Caroline Souza Ferreira Filgueiras | 61686 | 9 |
![]() |
![]() |
|
Sinestesia: trabalhando sensações.
Ensino Médio | Literatura | Estudos literários: análise e reflexão Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Médio | Língua Portuguesa | Aspectos cognitivo-conceituais: mundo, objetos, seres, fatos, fenômenos e suas inter-relações 26/01/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Caroline Souza Ferreira Filgueiras | 8838 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Analisando a estrutura da manchete de jornal.
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Aspectos cognitivo-conceituais: mundo, objetos, seres, fatos, fenômenos e suas inter-relações Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens 21/01/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Caroline Souza Ferreira Filgueiras | 23135 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Coesão textual no interior dos períodos compostos
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Leitura e escrita de texto Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos 21/01/2011 Quatro estrelas 8 Comentário(s) |
Caroline Souza Ferreira Filgueiras | 39836 | 8 |
![]() |
![]() |
|
Curriculum Vitae – construindo seu futuro profissional
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Aspectos cognitivo-conceituais: mundo, objetos, seres, fatos, fenômenos e suas inter-relações Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos 21/01/2011 Três estrelas 2 Comentário(s) |
Caroline Souza Ferreira Filgueiras | 15298 | 2 |
![]() |
![]() |
|
Construindo narrativas visuais
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Aspectos cognitivo-conceituais: mundo, objetos, seres, fatos, fenômenos e suas inter-relações Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: historicidade da linguagem e da língua Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos 16/12/2010 Quatro estrelas 1 Comentário(s) |
Caroline Souza Ferreira Filgueiras | 31051 | 1 |
![]() |
![]() |
|
Lendo imagens, narrando a vida
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Aspectos cognitivo-conceituais: mundo, objetos, seres, fatos, fenômenos e suas inter-relações Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos 13/12/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Caroline Souza Ferreira Filgueiras | 6572 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Produção de texto oral a partir de telejornais
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral: escrita e produção de texto Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: variação linguística: modalidades, variedades, registros Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística Ensino Médio | Língua Portuguesa | Aspectos cognitivo-conceituais: mundo, objetos, seres, fatos, fenômenos e suas inter-relações Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens 15/12/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Caroline Souza Ferreira Filgueiras | 6414 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Produção de sínteses: Esquema e mapa mental.
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Aspectos cognitivo-conceituais: mundo, objetos, seres, fatos, fenômenos e suas inter-relações Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos 13/12/2010 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
Caroline Souza Ferreira Filgueiras | 12757 | 1 |
![]() |
![]() |
|
Formação de palavras – o valor semântico atribuído à palavra.
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Aspectos cognitivo-conceituais: mundo, objetos, seres, fatos, fenômenos e suas inter-relações Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Leitura e escrita de texto 21/11/2010 Quatro estrelas 7 Comentário(s) |
Caroline Souza Ferreira Filgueiras | 86628 | 7 |
![]() |
![]() |
|
Eufemismos cotidianos – amenizando o impacto do discurso
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Aspectos cognitivo-conceituais: mundo, objetos, seres, fatos, fenômenos e suas inter-relações Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Leitura e escrita de texto Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral: escrita e produção de texto Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos 17/12/2010 Três estrelas 2 Comentário(s) |
Caroline Souza Ferreira Filgueiras | 15271 | 2 |
![]() |
![]() |
|
Traduzindo e ressignificando a linguagem da internet: Orkut, Twiter e MSN - novos códigos de linguagem?
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: variação linguística: modalidades, variedades, registros Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística 16/12/2010 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
Caroline Souza Ferreira Filgueiras | 12506 | 1 |
![]() |
![]() |
|
Propagandas enganosas – a credibilidade do discurso
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral: escrita e produção de texto Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Médio | Língua Portuguesa | Aspectos cognitivo-conceituais: mundo, objetos, seres, fatos, fenômenos e suas inter-relações Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos 08/12/2010 Quatro estrelas 2 Comentário(s) |
Caroline Souza Ferreira Filgueiras | 7819 | 2 |
![]() |
![]() |
|
A intencionalidade marcada pela hipérbole e pela ironia presentes na linguagem cotidiana do adolescente
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Aspectos cognitivo-conceituais: mundo, objetos, seres, fatos, fenômenos e suas inter-relações Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Pontuação Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral: escrita e produção de texto Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: variação linguística: modalidades, variedades, registros Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Leitura e escrita de texto Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens 09/12/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Caroline Souza Ferreira Filgueiras | 5409 | 0 |
![]() |
![]() |
|
A inversão como recurso linguístico – valoriza ou complica o discurso?
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral: escrita e produção de texto Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos 09/12/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Caroline Souza Ferreira Filgueiras | 6254 | 0 |
![]() |
![]() |
|
A conotação presente no discurso: Comparação, Metáfora e Metonímia – estabelecendo parâmetros.
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Pontuação Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Médio | Língua Portuguesa | Aspectos cognitivo-conceituais: mundo, objetos, seres, fatos, fenômenos e suas inter-relações Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral: escrita e produção de texto Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Leitura e escrita de texto Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal 09/12/2010 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
Caroline Souza Ferreira Filgueiras | 21150 | 1 |
![]() |
![]() |
|
Vozes verbais – a voz reflexiva no interior do discurso do aluno.
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Leitura e escrita de texto Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral: escrita e produção de texto 22/11/2010 Quatro estrelas 5 Comentário(s) |
Caroline Souza Ferreira Filgueiras | 39085 | 5 |
![]() |
![]() |
|
Léxico - (res)significando palavras - alterações semânticas em vocábulos da língua.
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Aspectos cognitivo-conceituais: mundo, objetos, seres, fatos, fenômenos e suas inter-relações Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Leitura e escrita de texto Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral: escrita e produção de texto 21/11/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Caroline Souza Ferreira Filgueiras | 11310 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Modos verbais– o modo imperativo na injunção
Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Leitura e escrita de texto Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral: escrita e produção de texto Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos 27/10/2010 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
Caroline Souza Ferreira Filgueiras | 33353 | 1 |
![]() |
![]() |
|
Adjetivo: sua função na descrição
Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Leitura e escrita de texto Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística Ensino Médio | Língua Portuguesa | Aspectos cognitivo-conceituais: mundo, objetos, seres, fatos, fenômenos e suas inter-relações 06/10/2010 Três estrelas 5 Comentário(s) |
Caroline Souza Ferreira Filgueiras | 44496 | 5 |
![]() |
![]() |
|
Romance - uma linguagem em diálogo com o adolescente.
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Leitura e escrita de texto Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Aspectos cognitivo-conceituais: mundo, objetos, seres, fatos, fenômenos e suas inter-relações Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: variação linguística: modalidades, variedades, registros Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística Ensino Médio | Literatura | Estudos literários: análise e reflexão Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral: escrita e produção de texto Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral 20/09/2010 Cinco estrelas 2 Comentário(s) |
Caroline Souza Ferreira Filgueiras | 25196 | 2 |
![]() |
![]() |
|
A ambiguidade na construção dos textos da propaganda
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: gêneros discursivos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral: escrita e produção de texto Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Leitura e escrita de texto Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: usos e formas Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos 20/09/2010 Cinco estrelas 2 Comentário(s) |
Caroline Souza Ferreira Filgueiras | 44613 | 2 |
![]() |
![]() |