Aula | Autoria | Acessos | Comentários | Status | Tipo | Excluir |
---|---|---|---|---|---|---|
Música Indígena
Ensino Fundamental Inicial | História | Comunicação indígena Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura 10/01/2015 Quatro estrelas 25 Comentário(s) |
ROBERTA PAULA GOMES SILVA | 63455 | 25 | |||
A diversidade da África e os africanos
Ensino Fundamental Inicial | Pluralidade Cultural | Continentes e terras de origem dos povos do Brasil Ensino Fundamental Inicial | História | Organizações e lutas de grupos sociais e étnicos Ensino Fundamental Inicial | Pluralidade Cultural | Linguagens da pluralidade nos diferentes grupos étnicos e culturais do Brasil 21/01/2015 Quatro estrelas 49 Comentário(s) |
ROBERTA PAULA GOMES SILVA | 130541 | 49 | |||
Imigrantes europeus no Brasil – ciclo do café
Ensino Fundamental Final | História | Relações de trabalho Ensino Fundamental Final | História | Relações sociais, a natureza e a terra 10/01/2015 Duas estrelas 15 Comentário(s) |
ROBERTA PAULA GOMES SILVA | 36822 | 15 | |||
As crianças indígenas da aldeia de Ikpeng
Ensino Fundamental Inicial | História | Comunicação indígena Ensino Fundamental Inicial | História | Organizações e lutas de grupos sociais e étnicos 10/01/2015 Duas estrelas 11 Comentário(s) |
ROBERTA PAULA GOMES SILVA | 22811 | 11 | |||
A travessia do Atlântico: o tráfico negreiro
Ensino Fundamental Final | História | Relações de trabalho Ensino Fundamental Final | História | Cidadania e cultura no mundo contemporâneo 10/01/2015 Quatro estrelas 6 Comentário(s) |
ROBERTA PAULA GOMES SILVA | 19178 | 6 | |||
Vamos conhecer os Deuses da Civilização Maia?
Ensino Fundamental Final | História | Nações, povos, lutas, guerras e revoluções Ensino Fundamental Final | História | Relações sociais, a natureza e a terra 19/09/2014 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
ROBERTA PAULA GOMES SILVA | 5211 | 0 | |||
Vamos conhecer Brasília?
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Ensino Fundamental Inicial | História | Organizações políticas e administrações urbanas Ensino Fundamental Inicial | História | Deslocamentos populacionais Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos 19/09/2014 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
ROBERTA PAULA GOMES SILVA | 22855 | 0 | |||
Conhecendo o calendário Chinês
Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Lugar e paisagem Ensino Fundamental Inicial | História | Tempo cronológico Ensino Fundamental Inicial | Pluralidade Cultural | Tempo e pluralidade Ensino Fundamental Inicial | História | Organização histórica e temporal Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Ensino Fundamental Inicial | História | Ritmos de tempo 19/09/2014 Três estrelas 2 Comentário(s) |
ROBERTA PAULA GOMES SILVA | 9929 | 2 | |||
Engenhos de açúcar
Ensino Fundamental Inicial | História | Organização histórica e temporal Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Educação Escolar Indígena | História | História do nosso povo 18/09/2014 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
ROBERTA PAULA GOMES SILVA | 10127 | 0 | |||
Processo de modernização da cidade do Rio de Janeiro e a Revolta da Vacina
Ensino Fundamental Final | História | Nações, povos, lutas, guerras e revoluções Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | História | Relações de poder e conflitos sociais Ensino Médio | História | Diversidade cultural, conflitos e vida em sociedade Ensino Médio | História | Cidadania: diferenças e desigualdades 17/09/2014 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
ROBERTA PAULA GOMES SILVA | 7408 | 0 | |||
Fontes históricas iconográficas na escrita da história
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | História | Organização histórica e temporal Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos 19/06/2014 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
ROBERTA PAULA GOMES SILVA | 13855 | 0 | |||
1808 - A corte portuguesa desembarca no Brasil
Ensino Médio | História | Cidadania: diferenças e desigualdades Ensino Fundamental Final | História | Cidadania e cultura no mundo contemporâneo Ensino Fundamental Final | História | Cidadania e cultura no mundo contemporâneo Ensino Médio | História | Cidadania: diferenças e desigualdades 20/06/2014 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
ROBERTA PAULA GOMES SILVA | 6771 | 0 | |||
Fontes históricas materiais na produção do conhecimento histórico em sala de aula
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Ensino Fundamental Inicial | História | Organização histórica e temporal 20/06/2014 Uma estrela 1 Comentário(s) |
ROBERTA PAULA GOMES SILVA | 25449 | 1 | |||
A cidade do Rio de Janeiro em temporalidades diferentes
Ensino Fundamental Final | História | Cidadania e cultura no mundo contemporâneo Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | História | Cidadania e cultura contemporânea 20/06/2014 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
ROBERTA PAULA GOMES SILVA | 3013 | 0 | |||
A escrita da história de vida por meio de fontes históricas escritas
Ensino Fundamental Inicial | História | Organização histórica e temporal Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura 20/06/2014 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
ROBERTA PAULA GOMES SILVA | 8847 | 0 | |||
Educar para a diversidade sexual na escola: um caminho para combater a homofobia
Ensino Fundamental Final | História | Cidadania e cultura no mundo contemporâneo Ensino Médio | Filosofia | Ética Ensino Médio | História | Cidadania: diferenças e desigualdades Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Estudo da Sociedade e da Natureza | Cultura e diversidade cultural 19/05/2014 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
ROBERTA PAULA GOMES SILVA | 5367 | 0 | |||
Lembrar é resistir ? 50 anos do Golpe Militar brasileiro.
Ensino Fundamental Final | História | Nações, povos, lutas, guerras e revoluções Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | História | Relações de poder e conflitos sociais Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | História | Cidadania e cultura contemporânea Ensino Fundamental Final | Pluralidade Cultural | Direitos humanos, direitos de cidadania e pluralidade 19/05/2014 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
ROBERTA PAULA GOMES SILVA | 3944 | 0 | |||
Diga não ao trabalho infantil! "Criança não trabalha, criança dá trabalho".
Ensino Fundamental Inicial | História | Organizações e lutas de grupos sociais e étnicos Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura 19/05/2014 Cinco estrelas 2 Comentário(s) |
ROBERTA PAULA GOMES SILVA | 16794 | 2 | |||
Povos indígenas do Brasil: imagens e construções
Ensino Fundamental Inicial | História | Organizações e lutas de grupos sociais e étnicos Ensino Fundamental Inicial | História | Comunicação indígena Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura 19/05/2014 Quatro estrelas 1 Comentário(s) |
ROBERTA PAULA GOMES SILVA | 6751 | 1 | |||
O que é um sítio arqueológico? Dialogando com a História e a Arqueologia.
Ensino Fundamental Inicial | História | Organização histórica e temporal Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Arte visual como produção cultural e histórica 19/05/2014 Cinco estrelas 3 Comentário(s) |
ROBERTA PAULA GOMES SILVA | 13401 | 3 |