Aula | Autoria | Acessos | Comentários | Status | Tipo | Excluir |
---|---|---|---|---|---|---|
Quanto vale o x?
Ensino Fundamental Final | Matemática | Álgebra 03/01/2012 Quatro estrelas 12 Comentário(s) |
MARCO ANTONIO AMARAL | 54346 | 12 | |||
Será que Pitágoras responde?
Ensino Fundamental Final | Matemática | Álgebra 03/01/2012 Sem estrelas 6 Comentário(s) |
MARCO ANTONIO AMARAL | 9978 | 6 | |||
Isótopos
Ensino Fundamental Final | Ciências Naturais | Terra e universo Ensino Médio | Química | Propriedades das substâncias e dos materiais Ensino Médio | Química | Transformações: caracterização, aspectos energéticos, aspectos dinâmicos Ensino Médio | Geografia | Produção e organização do espaço geográfico: projeções cartográficas Ensino Fundamental Final | Ciências Naturais | Tecnologia e sociedade Ensino Fundamental Final | Ciências Naturais | Vida e ambiente Ensino Fundamental Final | Ciências Naturais | Ser humano e saúde Ensino Médio | Física | Oscilações, ondas, óptica e radiação Ensino Médio | Química | Modelos de constituição: substâncias, transformações químicas 21/12/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
MARCO ANTONIO AMARAL | 13221 | 0 | |||
Polímeros
Ensino Médio | Química | Modelos de constituição: substâncias, transformações químicas Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Recursos tecnológicos Educação Profissional | Controle e Processos Industriais | Técnico em Química Ensino Fundamental Final | Ciências Naturais | Vida e ambiente Ensino Médio | Química | Transformações: caracterização, aspectos energéticos, aspectos dinâmicos Educação Escolar Indígena | Ciências | Seres humanos e o meio ambiente Ensino Médio | Química | Propriedades das substâncias e dos materiais 21/12/2010 Quatro estrelas 2 Comentário(s) |
MARCO ANTONIO AMARAL | 23190 | 2 | |||
Como ocorre a síntese de produtos químicos
Ensino Fundamental Final | Ciências Naturais | Tecnologia e sociedade Ensino Médio | Química | Propriedades das substâncias e dos materiais Ensino Médio | Química | Transformações: caracterização, aspectos energéticos, aspectos dinâmicos Ensino Fundamental Final | Ciências Naturais | Vida e ambiente Ensino Médio | Química | Modelos de constituição: substâncias, transformações químicas 07/01/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
MARCO ANTONIO AMARAL | 7637 | 0 | |||
A energia química do chocolate
Ensino Fundamental Final | Ciências Naturais | Vida e ambiente Ensino Fundamental Inicial | Saúde | Alimentação: necessidades corporais, socioculturais e emocionais Educação Profissional | Produção Alimentícia | Técnico em Alimentos Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ser humano e saúde Ensino Médio | Química | Modelos de constituição: substâncias, transformações químicas Ensino Médio | Química | Propriedades das substâncias e dos materiais Ensino Fundamental Final | Ciências Naturais | Ser humano e saúde Ensino Médio | Química | Transformações: caracterização, aspectos energéticos, aspectos dinâmicos 16/12/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
MARCO ANTONIO AMARAL | 15109 | 0 | |||
Como se formam as cavernas?
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Ciências Naturais | Terra como espaço para a vida Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ambiente Educação Escolar Indígena | Ciências | Seres humanos e o meio ambiente Ensino Médio | Filosofia | Teoria do conhecimento Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Fundamental Final | Ciências Naturais | Vida e ambiente Ensino Médio | Química | Transformações: caracterização, aspectos energéticos, aspectos dinâmicos Ensino Médio | Biologia | Origem e evolução da vida Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Médio | Química | Propriedades das substâncias e dos materiais Ensino Médio | Química | Modelos de constituição: substâncias, transformações químicas Ensino Fundamental Final | Ciências Naturais | Terra e universo Ensino Fundamental Final | Geografia | Fenômenos naturais, sua regularidade e possibilidade de previsão pelo homem 19/12/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
MARCO ANTONIO AMARAL | 10638 | 0 | |||
A química da Vitamina C
Ensino Médio | Biologia | Origem e evolução da vida Ensino Fundamental Final | Educação Física | Atitudes, conceitos e procedimentos: conhecimentos sobre o corpo Ensino Médio | Biologia | Identidade dos seres vivos Educação Profissional | Produção Alimentícia | Técnico em Alimentos Ensino Médio | Química | Propriedades das substâncias e dos materiais Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ser humano e saúde Ensino Médio | Química | Modelos de constituição: substâncias, transformações químicas Ensino Médio | Química | Transformações: caracterização, aspectos energéticos, aspectos dinâmicos Ensino Médio | Educação Física | Ginástica: Projetos de formação dos alunos Ensino Fundamental Inicial | Educação Física | Conhecimentos sobre o corpo Ensino Médio | Biologia | Transmissão da vida, ética e manipulação genética 19/12/2010 Três estrelas 3 Comentário(s) |
MARCO ANTONIO AMARAL | 14938 | 3 | |||
Tensão Superficial
Ensino Médio | Química | Transformações: caracterização, aspectos energéticos, aspectos dinâmicos Ensino Fundamental Final | Ciências Naturais | Vida e ambiente Ensino Médio | Química | Propriedades das substâncias e dos materiais Ensino Médio | Química | Modelos de constituição: substâncias, transformações químicas 10/12/2010 Duas estrelas 1 Comentário(s) |
MARCO ANTONIO AMARAL | 7118 | 1 | |||
Quimiluminescência
Ensino Médio | Química | Modelos de constituição: substâncias, transformações químicas Ensino Médio | Química | Propriedades das substâncias e dos materiais Ensino Médio | Química | Transformações: caracterização, aspectos energéticos, aspectos dinâmicos Ensino Fundamental Final | Ciências Naturais | Tecnologia e sociedade Ensino Médio | Biologia | Identidade dos seres vivos 17/12/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
MARCO ANTONIO AMARAL | 8762 | 0 | |||
Preciso calibrar os pneus: oxigênio ou nitrogênio?
Ensino Fundamental Final | Ciências Naturais | Terra e universo Ensino Fundamental Final | Ciências Naturais | Vida e ambiente Ensino Médio | Física | Calor, ambiente e usos de energia Ensino Médio | Matemática | Números e operações Ensino Médio | Matemática | Álgebra Ensino Médio | Geografia | Produção e organização do espaço geográfico: projeções cartográficas Ensino Médio | Química | Modelos de constituição: substâncias, transformações químicas Ensino Médio | Matemática | Análise de dados e probabilidade 17/12/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
MARCO ANTONIO AMARAL | 7341 | 0 | |||
Poliuretano
Ensino Fundamental Final | Ciências Naturais | Vida e ambiente Ensino Fundamental Final | Ciências Naturais | Ser humano e saúde Ensino Fundamental Final | Ciências Naturais | Tecnologia e sociedade Ensino Médio | Química | Transformações: caracterização, aspectos energéticos, aspectos dinâmicos Ensino Médio | Química | Modelos de constituição: substâncias, transformações químicas Ensino Médio | Química | Propriedades das substâncias e dos materiais 16/12/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
MARCO ANTONIO AMARAL | 8342 | 0 | |||
Estragaram minha latinha de alumínio
Ensino Médio | Química | Modelos de constituição: substâncias, transformações químicas Ensino Médio | Geografia | Produção e organização do espaço geográfico: projeções cartográficas Ensino Médio | Química | Propriedades das substâncias e dos materiais Ensino Médio | Química | Transformações: caracterização, aspectos energéticos, aspectos dinâmicos Ensino Fundamental Final | Ciências Naturais | Tecnologia e sociedade Ensino Médio | Geografia | Questões ambientais, sociais e econômicas 16/12/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
MARCO ANTONIO AMARAL | 9143 | 0 | |||
Como atribuir nomes aos compostos orgânicos?
Ensino Médio | Química | Transformações: caracterização, aspectos energéticos, aspectos dinâmicos Ensino Fundamental Final | Ciências Naturais | Vida e ambiente Ensino Fundamental Final | Ciências Naturais | Terra e universo Educação Profissional | Recursos Naturais | Técnico em Recursos Minerais Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ambiente Ensino Médio | Geografia | Formação territorial brasileira Ensino Médio | Geografia | Questões ambientais, sociais e econômicas Educação Profissional | Recursos Naturais | Técnico em Mineração Ensino Médio | Química | Propriedades das substâncias e dos materiais Ensino Médio | Química | Modelos de constituição: substâncias, transformações químicas Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Estudo da Sociedade e da Natureza | Seres humanos e o meio ambiente Ensino Médio | Geografia | Estrutura e dinâmica de diferentes espaços urbanos e o modo de vida na cidade Ensino Médio | Geografia | Produção e organização do espaço geográfico: projeções cartográficas 16/12/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
MARCO ANTONIO AMARAL | 12668 | 0 | |||
Quais os benefícios da água oxigenada?
Ensino Médio | Biologia | Diversidade da vida e hereditariedade Ensino Médio | Química | Modelos de constituição: substâncias, transformações químicas Educação Profissional | Controle e Processos Industriais | Técnico em Química Ensino Fundamental Final | Ciências Naturais | Terra e universo Educação Profissional | Controle e Processos Industriais | Técnico em Análises Químicas Ensino Médio | Química | Propriedades das substâncias e dos materiais Ensino Fundamental Final | Ciências Naturais | Ser humano e saúde 10/12/2010 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
MARCO ANTONIO AMARAL | 11284 | 1 | |||
Fotoquímica
Ensino Médio | Química | Propriedades das substâncias e dos materiais Ensino Médio | Física | Oscilações, ondas, óptica e radiação Ensino Fundamental Final | Ciências Naturais | Ser humano e saúde Ensino Médio | Biologia | Identidade dos seres vivos Ensino Médio | Química | Modelos de constituição: substâncias, transformações químicas Ensino Fundamental Final | Ciências Naturais | Tecnologia e sociedade Ensino Médio | Física | Calor, ambiente e usos de energia 10/12/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
MARCO ANTONIO AMARAL | 7083 | 0 | |||
O diabetes e suas implicações
Ensino Fundamental Final | Educação Física | Atitudes, conceitos e procedimentos: conhecimentos sobre o corpo Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Final | Saúde | Cuidado do corpo Ensino Médio | Química | Modelos de constituição: substâncias, transformações químicas Ensino Médio | Matemática | Números e operações Ensino Médio | Biologia | Qualidade de vida das populações humanas Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Ensino Médio | Química | Propriedades das substâncias e dos materiais Ensino Fundamental Final | Ciências Naturais | Ser humano e saúde Ensino Fundamental Final | Saúde | Nutrição Ensino Médio | Química | Transformações: caracterização, aspectos energéticos, aspectos dinâmicos 10/12/2010 Cinco estrelas 2 Comentário(s) |
MARCO ANTONIO AMARAL | 15689 | 2 | |||
Distribuição Eletrônica
Ensino Médio | Química | Transformações: caracterização, aspectos energéticos, aspectos dinâmicos Ensino Médio | Química | Propriedades das substâncias e dos materiais Ensino Médio | Biologia | Origem e evolução da vida Ensino Fundamental Final | Ciências Naturais | Ser humano e saúde Ensino Fundamental Final | Ciências Naturais | Terra e universo Ensino Fundamental Final | Ciências Naturais | Vida e ambiente Ensino Médio | Química | Modelos de constituição: substâncias, transformações químicas 01/12/2010 Quatro estrelas 6 Comentário(s) |
MARCO ANTONIO AMARAL | 22902 | 6 | |||
Por que os frutos e vegetais oxidam?
Ensino Médio | Biologia | Origem e evolução da vida Ensino Médio | História | Memória Ensino Médio | Química | Modelos de constituição: substâncias, transformações químicas Ensino Médio | Biologia | Identidade dos seres vivos Ensino Médio | Química | Propriedades das substâncias e dos materiais Ensino Médio | Língua Portuguesa | Aspectos cognitivo-conceituais: mundo, objetos, seres, fatos, fenômenos e suas inter-relações Ensino Médio | Química | Transformações: caracterização, aspectos energéticos, aspectos dinâmicos Ensino Médio | História | Sujeito histórico Ensino Fundamental Final | Ciências Naturais | Vida e ambiente 02/12/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
MARCO ANTONIO AMARAL | 8873 | 0 | |||
Isomeria
Ensino Fundamental Final | Matemática | Espaço e forma Ensino Fundamental Final | Ciências Naturais | Terra e universo Ensino Médio | Química | Transformações: caracterização, aspectos energéticos, aspectos dinâmicos Ensino Fundamental Final | Artes | Arte Visual: Produção do aluno em arte visual Ensino Médio | Química | Modelos de constituição: substâncias, transformações químicas Ensino Médio | Artes | Arte Visual: Contextualização Ensino Médio | Matemática | Geometria Ensino Médio | Química | Propriedades das substâncias e dos materiais 30/11/2010 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
MARCO ANTONIO AMARAL | 32326 | 1 | |||
Afinal o que é Química?
Educação Profissional | Produção Industrial | Técnico em Plásticos Educação Profissional | Produção Industrial | Técnico em Celulose e Papel Educação Profissional | Controle e Processos Industriais | Técnico em Química Ensino Médio | Química | Propriedades das substâncias e dos materiais Ensino Médio | Biologia | Qualidade de vida das populações humanas Ensino Fundamental Final | Artes | Arte Visual: Arte visual como produção cultural e histórica Ensino Fundamental Final | Ciências Naturais | Terra e universo Ensino Médio | Sociologia | Relação sociedade / natureza: a questão do trabalho e do meio ambiente Ensino Fundamental Final | Ciências Naturais | Vida e ambiente Educação Profissional | Produção Industrial | Técnico em Cerâmica Educação Profissional | Produção Industrial | Técnico em Biocombustíveis Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Final | História | Nações, povos, lutas, guerras e revoluções Ensino Fundamental Final | Ciências Naturais | Ser humano e saúde Educação Profissional | Controle e Processos Industriais | Técnico em Metalurgia Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Educação Profissional | Controle e Processos Industriais | Técnico em Análises Químicas Ensino Fundamental Final | Geografia | Ambiente urbano, indústria e modo de vida Ensino Médio | Química | Modelos de constituição: substâncias, transformações químicas Educação Profissional | Produção Industrial | Técnico em Açúcar e Álcool Ensino Médio | Artes | Arte Visual: Contextualização Ensino Médio | História | Sujeito histórico Ensino Médio | Química | Transformações: caracterização, aspectos energéticos, aspectos dinâmicos Educação Profissional | Produção Industrial | Técnico em Calçados 01/12/2010 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
MARCO ANTONIO AMARAL | 9410 | 1 | |||
Osmose
Ensino Médio | Química | Propriedades das substâncias e dos materiais Ensino Médio | Biologia | Origem e evolução da vida Ensino Médio | Química | Transformações: caracterização, aspectos energéticos, aspectos dinâmicos Ensino Fundamental Final | Ciências Naturais | Ser humano e saúde Ensino Médio | Química | Modelos de constituição: substâncias, transformações químicas Ensino Fundamental Final | Ciências Naturais | Vida e ambiente 03/11/2010 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
MARCO ANTONIO AMARAL | 21316 | 1 | |||
Elementos químicos
Ensino Fundamental Final | Ciências Naturais | Vida e ambiente Ensino Médio | Química | Propriedades das substâncias e dos materiais Ensino Médio | Química | Modelos de constituição: substâncias, transformações químicas Ensino Médio | Química | Transformações: caracterização, aspectos energéticos, aspectos dinâmicos Ensino Fundamental Final | Ciências Naturais | Ser humano e saúde Ensino Fundamental Final | Ciências Naturais | Terra e universo 19/10/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
MARCO ANTONIO AMARAL | 19846 | 0 | |||
O alumínio e as propriedades organolépticas
Ensino Médio | Química | Modelos de constituição: substâncias, transformações químicas Ensino Fundamental Final | Geografia | Construção do espaço: os territórios e os lugares Ensino Fundamental Final | Ciências Naturais | Terra e universo Ensino Médio | Química | Transformações: caracterização, aspectos energéticos, aspectos dinâmicos Ensino Médio | Geografia | Produção e organização do espaço geográfico: projeções cartográficas 04/10/2010 Uma estrela 1 Comentário(s) |
MARCO ANTONIO AMARAL | 9843 | 1 | |||
Estrutura da Matéria
Ensino Médio | Química | Transformações: caracterização, aspectos energéticos, aspectos dinâmicos Ensino Médio | Língua Estrangeira | Produção escrita Ensino Médio | História | Sujeito histórico Ensino Médio | Biologia | Origem e evolução da vida Ensino Médio | Física | Oscilações, ondas, óptica e radiação Ensino Fundamental Final | Ciências Naturais | Terra e universo Ensino Médio | Matemática | Números e operações 01/10/2010 Três estrelas 3 Comentário(s) |
MARCO ANTONIO AMARAL | 39757 | 3 |