Aula | Autoria | Acessos | Comentários | Status | Tipo | Excluir |
---|---|---|---|---|---|---|
Água e óleo se misturam?
Ensino Médio | Química | Modelos de constituição: substâncias, transformações químicas Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ser humano e saúde Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ambiente Ensino Médio | Química | Propriedades das substâncias e dos materiais Educação Profissional | Produção Alimentícia | Técnico em Alimentos Ensino Médio | Química | Transformações: caracterização, aspectos energéticos, aspectos dinâmicos Ensino Médio | Biologia | Qualidade de vida das populações humanas Ensino Fundamental Final | Ciências Naturais | Ser humano e saúde Ensino Fundamental Final | Ciências Naturais | Vida e ambiente Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Recursos tecnológicos 20/09/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
MARCO ANTONIO AMARAL | 24633 | 0 | |||
É só Adrenalina
Ensino Médio | Química | Propriedades das substâncias e dos materiais Ensino Fundamental Final | Matemática | Grandezas e medidas Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ser humano e saúde Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Fundamental Final | Matemática | Tratamento da informação Ensino Fundamental Final | Educação Física | Atitudes, conceitos e procedimentos: conhecimentos sobre o corpo Ensino Médio | Educação Física | Ginástica: Projetos de formação dos alunos Ensino Médio | Biologia | Qualidade de vida das populações humanas Ensino Fundamental Inicial | Educação Física | Conhecimentos sobre o corpo 01/10/2010 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
MARCO ANTONIO AMARAL | 15540 | 1 | |||
O que é Cinética química?
Ensino Médio | Química | Propriedades das substâncias e dos materiais Ensino Médio | Química | Transformações: caracterização, aspectos energéticos, aspectos dinâmicos Ensino Médio | Física | Calor, ambiente e usos de energia Ensino Médio | Química | Modelos de constituição: substâncias, transformações químicas Ensino Médio | História | Memória Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal 21/09/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
MARCO ANTONIO AMARAL | 16963 | 0 | |||
O que teorizaram Bronsted-Lowry?
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Ensino Médio | Química | Modelos de constituição: substâncias, transformações químicas Ensino Médio | História | Memória 20/09/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
MARCO ANTONIO AMARAL | 7261 | 0 | |||
Reação de combustão
Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ambiente Ensino Médio | Química | Transformações: caracterização, aspectos energéticos, aspectos dinâmicos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Médio | Química | Propriedades das substâncias e dos materiais Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Ensino Médio | Física | Calor, ambiente e usos de energia Ensino Médio | Matemática | Números e operações Ensino Médio | Biologia | Origem e evolução da vida Ensino Médio | Biologia | Identidade dos seres vivos Ensino Fundamental Final | Ciências Naturais | Vida e ambiente Ensino Médio | Química | Modelos de constituição: substâncias, transformações químicas 25/09/2010 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
MARCO ANTONIO AMARAL | 17601 | 1 | |||
Decantação
Ensino Médio | Química | Propriedades das substâncias e dos materiais Ensino Médio | Química | Transformações: caracterização, aspectos energéticos, aspectos dinâmicos Ensino Fundamental Final | Ciências Naturais | Vida e ambiente Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Médio | Química | Modelos de constituição: substâncias, transformações químicas 24/09/2010 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
MARCO ANTONIO AMARAL | 23211 | 1 | |||
Extra, extra: há ácidos no ar
Ensino Médio | Geografia | Questões ambientais, sociais e econômicas Ensino Fundamental Final | Ciências Naturais | Ser humano e saúde Ensino Médio | Matemática | Números e operações Ensino Fundamental Final | Matemática | Tratamento da informação Ensino Médio | Biologia | Qualidade de vida das populações humanas Ensino Médio | Química | Propriedades das substâncias e dos materiais 15/09/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
MARCO ANTONIO AMARAL | 7217 | 0 | |||
A química dos cremes dentais
Ensino Médio | Química | Modelos de constituição: substâncias, transformações químicas Ensino Médio | Artes | Arte Visual: Contextualização Ensino Fundamental Final | Ciências Naturais | Ser humano e saúde Ensino Médio | Biologia | Qualidade de vida das populações humanas Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens 02/08/2010 Três estrelas 7 Comentário(s) |
MARCO ANTONIO AMARAL | 25462 | 7 | |||
Para que servem os hidróxidos?
Ensino Médio | Química | Transformações: caracterização, aspectos energéticos, aspectos dinâmicos Ensino Médio | História | Sujeito histórico Ensino Fundamental Final | Ciências Naturais | Terra e universo 09/07/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
MARCO ANTONIO AMARAL | 10608 | 0 | |||
Balanceando equações químicas
Ensino Fundamental Final | Ciências Naturais | Terra e universo Ensino Médio | Química | Modelos de constituição: substâncias, transformações químicas Ensino Médio | Química | Transformações: caracterização, aspectos energéticos, aspectos dinâmicos 09/07/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
MARCO ANTONIO AMARAL | 14626 | 0 | |||
Composição Química do cigarro
Ensino Médio | Sociologia | Mudança e transformação social Ensino Médio | Química | Propriedades das substâncias e dos materiais 12/07/2010 Três estrelas 14 Comentário(s) |
MARCO ANTONIO AMARAL | 39338 | 14 | |||
Funções orgânicas
Ensino Médio | Química | Modelos de constituição: substâncias, transformações químicas Ensino Fundamental Final | Ciências Naturais | Vida e ambiente 18/06/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
MARCO ANTONIO AMARAL | 26233 | 0 | |||
Oxidou e agora?
Ensino Médio | Química | Transformações: caracterização, aspectos energéticos, aspectos dinâmicos Ensino Fundamental Final | Ciências Naturais | Terra e universo 17/06/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
MARCO ANTONIO AMARAL | 5967 | 0 | |||
Conhecendo jóias e a densidade dos materiais
Ensino Médio | Física | Oscilações, ondas, óptica e radiação Ensino Médio | Geografia | Produção e organização do espaço geográfico: projeções cartográficas Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Médio | Matemática | Números e operações Ensino Médio | Química | Propriedades das substâncias e dos materiais Ensino Fundamental Final | Ciências Naturais | Terra e universo 28/06/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
MARCO ANTONIO AMARAL | 10935 | 0 | |||
Fermento biológico ou químico como reagem?
Ensino Fundamental Final | Ciências Naturais | Vida e ambiente Ensino Médio | Química | Modelos de constituição: substâncias, transformações químicas Ensino Médio | Biologia | Qualidade de vida das populações humanas 29/06/2010 Cinco estrelas 4 Comentário(s) |
MARCO ANTONIO AMARAL | 24536 | 4 | |||
Solubilidade
Ensino Médio | Química | Modelos de constituição: substâncias, transformações químicas Ensino Médio | Química | Propriedades das substâncias e dos materiais 24/06/2010 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
MARCO ANTONIO AMARAL | 19086 | 1 | |||
Classificação e estrutura dos Carboidratos
Ensino Médio | Química | Propriedades das substâncias e dos materiais Ensino Médio | Língua Portuguesa | Aspectos cognitivo-conceituais: mundo, objetos, seres, fatos, fenômenos e suas inter-relações Ensino Fundamental Final | Ciências Naturais | Ser humano e saúde Ensino Médio | Biologia | Identidade dos seres vivos 22/06/2010 Quatro estrelas 3 Comentário(s) |
MARCO ANTONIO AMARAL | 20383 | 3 | |||
Soluções iônicas ou moleculares?
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Médio | Química | Propriedades das substâncias e dos materiais 20/06/2010 Três estrelas 2 Comentário(s) |
MARCO ANTONIO AMARAL | 16406 | 2 | |||
Concentração de soluções, o que é isso?
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Médio | Biologia | Qualidade de vida das populações humanas Ensino Médio | Química | Propriedades das substâncias e dos materiais Ensino Fundamental Final | Ciências Naturais | Terra e universo 01/06/2010 Quatro estrelas 3 Comentário(s) |
MARCO ANTONIO AMARAL | 39770 | 3 | |||
Saponificação
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Ensino Fundamental Final | Ciências Naturais | Vida e ambiente Ensino Fundamental Final | Ciências Naturais | Tecnologia e sociedade Educação Profissional | Controle e Processos Industriais | Técnico em Análises Químicas Ensino Médio | Química | Propriedades das substâncias e dos materiais Educação Profissional | Controle e Processos Industriais | Técnico em Química 01/06/2010 Três estrelas 5 Comentário(s) |
MARCO ANTONIO AMARAL | 27268 | 5 | |||
Gás natural do pré-sal: onde e como utilizar?
Ensino Médio | Química | Modelos de constituição: substâncias, transformações químicas Ensino Fundamental Final | Ciências Naturais | Vida e ambiente 04/05/2010 Quatro estrelas 2 Comentário(s) |
MARCO ANTONIO AMARAL | 8779 | 2 | |||
Se queima, há combustão!
Ensino Médio | Química | Modelos de constituição: substâncias, transformações químicas Ensino Fundamental Final | Ciências Naturais | Ser humano e saúde Ensino Médio | Química | Propriedades das substâncias e dos materiais 30/04/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
MARCO ANTONIO AMARAL | 9960 | 0 | |||
Agrotóxicos
Ensino Médio | Química | Modelos de constituição: substâncias, transformações químicas Ensino Fundamental Final | Ciências Naturais | Ser humano e saúde Ensino Médio | Química | Propriedades das substâncias e dos materiais 30/04/2010 Quatro estrelas 4 Comentário(s) |
MARCO ANTONIO AMARAL | 31121 | 4 | |||
Revisando mistura heterogênea e separação simples
Ensino Médio | Química | Modelos de constituição: substâncias, transformações químicas 30/04/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
MARCO ANTONIO AMARAL | 5051 | 0 | |||
Cosméticos:a química da beleza
Ensino Médio | Química | Transformações: caracterização, aspectos energéticos, aspectos dinâmicos Ensino Médio | Química | Propriedades das substâncias e dos materiais Ensino Fundamental Inicial | Saúde | Cuidados do corpo Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ser humano e saúde Educação Profissional | Ambiente, Saúde e Segurança | Técnico em Estética Ensino Médio | Química | Modelos de constituição: substâncias, transformações químicas Ensino Médio | Biologia | Diversidade da vida e hereditariedade 30/04/2010 Cinco estrelas 3 Comentário(s) |
MARCO ANTONIO AMARAL | 16923 | 3 |