Aula | Autoria | Acessos | Comentários | Status | Tipo | Excluir |
---|---|---|---|---|---|---|
O GELO E O SÓLIDO
Educação Infantil | Natureza e sociedade | Os fenômenos da natureza Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de escrita Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de leitura Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar 23/09/2010 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
Gilka Silva Pimentel | 16794 | 1 |
![]() |
![]() |
|
A ESCRITA DOS EGÍPCIOS
Ensino Fundamental Inicial | História | Organização histórica e temporal Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Evolução da escrita alfabética Ensino Fundamental Inicial | História | Localidade 10/10/2010 Cinco estrelas 2 Comentário(s) |
Gilka Silva Pimentel | 51794 | 2 |
![]() |
![]() |
|
O sistema de númeração dos sumérios
Educação Infantil | Matemática | Números e sistemas de numeração (contagem; notação e escrita numéricas e operações) Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Números e operações Ensino Fundamental Inicial | História | Organização histórica e temporal 10/10/2010 Três estrelas 8 Comentário(s) |
Gilka Silva Pimentel | 53060 | 8 |
![]() |
![]() |
|
A descoberta do zero.
Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Números e operações Educação Infantil | Matemática | Números e sistemas de numeração (contagem; notação e escrita numéricas e operações) 10/10/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Gilka Silva Pimentel | 16685 | 0 |
![]() |
![]() |
|
O escambo e o sistema de trocas
Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Números e operações Ensino Fundamental Inicial | História | Localidade Educação Infantil | Matemática | Números e sistemas de numeração (contagem; notação e escrita numéricas e operações) Ensino Fundamental Inicial | História | Tempo cronológico 10/10/2010 Três estrelas 15 Comentário(s) |
Gilka Silva Pimentel | 131842 | 15 |
![]() |
![]() |
|
OS FENÍCIOS E A ESCRITA ALFABÉTICA
Educação Infantil | Movimento | Expressividade 10/10/2010 Duas estrelas 1 Comentário(s) |
Gilka Silva Pimentel | 19582 | 1 |
![]() |
![]() |
|
A História do Número
Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Números e operações Educação Infantil | Matemática | Números e sistemas de numeração (contagem; notação e escrita numéricas e operações) 10/10/2010 Cinco estrelas 3 Comentário(s) |
Gilka Silva Pimentel | 53168 | 3 |
![]() |
![]() |
|
A EVAPORAÇÃO DA ÁGUA
Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de leitura Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de escrita Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar Educação Infantil | Natureza e sociedade | Os fenômenos da natureza 20/09/2010 Quatro estrelas 5 Comentário(s) |
Gilka Silva Pimentel | 25499 | 5 |
![]() |
![]() |
|
OS SUMÉRIOS E SUA FORMA DE REGISTRAR
Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Evolução da escrita alfabética Ensino Fundamental Inicial | História | Localidade Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Lugar e paisagem 13/09/2010 Duas estrelas 3 Comentário(s) |
Gilka Silva Pimentel | 17863 | 3 |
![]() |
![]() |
|
ORIGEM DA CHUVA
Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de leitura Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de escrita Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar Educação Infantil | Natureza e sociedade | Os fenômenos da natureza Educação Infantil | Natureza e sociedade | Objetos e processos de transformação 01/09/2010 Quatro estrelas 6 Comentário(s) |
Gilka Silva Pimentel | 41884 | 6 |
![]() |
![]() |
|
Conversando com um Jogador Profissional
Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de escrita Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de leitura 01/09/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Gilka Silva Pimentel | 5388 | 0 |
![]() |
![]() |
|
O PROCESSO DE EBULIÇÃO DA ÁGUA
Educação Infantil | Natureza e sociedade | Os fenômenos da natureza Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de escrita Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de leitura 31/08/2010 Três estrelas 3 Comentário(s) |
Gilka Silva Pimentel | 23424 | 3 |
![]() |
![]() |
|
A IMPORTÂNCIA DA ÁGUA PARA A VIDA
Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de escrita Educação Infantil | Natureza e sociedade | Os fenômenos da natureza Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de leitura 31/08/2010 Quatro estrelas 5 Comentário(s) |
Gilka Silva Pimentel | 180060 | 5 |
![]() |
![]() |
|
RECONTANDO A HISTÓRIA DA ESCRITA
Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de leitura Educação Infantil | Natureza e sociedade | Organização dos grupos e seu modo de ser, viver e trabalhar Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de escrita 23/07/2010 Quatro estrelas 2 Comentário(s) |
Gilka Silva Pimentel | 39568 | 2 |
![]() |
![]() |
|
VIAJANDO COM VILA LOBOS
Educação Infantil | Movimento | Expressividade Educação Infantil | Movimento | Coordenação 23/07/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Gilka Silva Pimentel | 13931 | 0 |
![]() |
![]() |
|
O HOMEM PRIMITIVO E A ESCRITA
Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Evolução da escrita alfabética Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Lugar e paisagem Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de leitura Educação Infantil | Natureza e sociedade | Os lugares e suas paisagens Ensino Fundamental Inicial | História | Organização histórica e temporal Educação Infantil | Natureza e sociedade | Organização dos grupos e seu modo de ser, viver e trabalhar Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de escrita 20/06/2010 Duas estrelas 5 Comentário(s) |
Gilka Silva Pimentel | 28417 | 5 |
![]() |
![]() |
|
TUM, TUM, TUM, BATE, BATE CORAÇÃO...
Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar Educação Infantil | Natureza e sociedade | Os seres vivos 14/06/2010 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
Gilka Silva Pimentel | 16942 | 1 |
![]() |
![]() |
|
A PARTIDA TÃO ESPERADA
Educação Infantil | Movimento | Expressividade Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar Educação Infantil | Natureza e sociedade | Organização dos grupos e seu modo de ser, viver e trabalhar 16/06/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Gilka Silva Pimentel | 4438 | 0 |
![]() |
![]() |
|
O FUTEBOL E SUAS REGRAS
Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de leitura Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar Educação Infantil | Natureza e sociedade | Organização dos grupos e seu modo de ser, viver e trabalhar Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de escrita 16/06/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Gilka Silva Pimentel | 31667 | 0 |
![]() |
![]() |
|
JOGAR PARA APRENDER
Educação Infantil | Movimento | Coordenação Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de escrita Educação Infantil | Movimento | Expressividade Educação Infantil | Natureza e sociedade | Organização dos grupos e seu modo de ser, viver e trabalhar Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de leitura 16/06/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Gilka Silva Pimentel | 11513 | 0 |
![]() |
![]() |
|
FUTEBOL: Expressão do Nosso Povo
Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de leitura Educação Infantil | Movimento | Expressividade Educação Infantil | Natureza e sociedade | Organização dos grupos e seu modo de ser, viver e trabalhar Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de escrita Educação Infantil | Movimento | Coordenação 15/06/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Gilka Silva Pimentel | 11039 | 0 |
![]() |
![]() |
|
O CONTAGIANTE ROCK DO SKANK
Educação Infantil | Movimento | Coordenação Educação Infantil | Movimento | Expressividade Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de leitura 09/06/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Gilka Silva Pimentel | 4227 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Os Fenícios e a escrita alfabética.
Educação Infantil | Natureza e sociedade | Organização dos grupos e seu modo de ser, viver e trabalhar Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar 30/05/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Gilka Silva Pimentel | 9535 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Respeito e tolerância também se aprende na escola
Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de leitura Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de escrita Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar Educação Infantil | Natureza e sociedade | Organização dos grupos e seu modo de ser, viver e trabalhar 30/05/2010 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
Gilka Silva Pimentel | 15508 | 1 |
![]() |
![]() |
|
O Entrelaçamento entre a Mitologia Grega e a Filosofia.
Educação Infantil | Natureza e sociedade | Organização dos grupos e seu modo de ser, viver e trabalhar Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar 21/05/2010 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
Gilka Silva Pimentel | 5195 | 1 |
![]() |
![]() |