Aula | Autoria | Acessos | Comentários | Status | Tipo | Excluir |
---|---|---|---|---|---|---|
Numeral: conceito e classificação
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Análise e reflexão sobre a língua Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: usos e formas 20/01/2011 Três estrelas 3 Comentário(s) |
Daniela Braga de Paula | 55579 | 3 | |||
O português europeu e brasileiro: qual a diferença?
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: variação linguística: modalidades, variedades, registros Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística 19/11/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Daniela Braga de Paula | 8099 | 0 | |||
Modos de dizer: os discursos direto e indireto
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados 21/11/2010 Três estrelas 3 Comentário(s) |
Daniela Braga de Paula | 31506 | 3 | |||
Gênero Textual: O debate
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral: escrita e produção de texto 17/11/2010 Quatro estrelas 1 Comentário(s) |
Daniela Braga de Paula | 30174 | 1 | |||
Gênero: Fotonovela
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação 15/12/2010 Quatro estrelas 8 Comentário(s) |
Daniela Braga de Paula | 26320 | 8 | |||
Introdução à concordância verbal
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: usos e formas 15/12/2010 Quatro estrelas 3 Comentário(s) |
Daniela Braga de Paula | 13774 | 3 | |||
Linguagem denotativa e conotativa
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação 19/11/2010 Quatro estrelas 20 Comentário(s) |
Daniela Braga de Paula | 129074 | 20 | |||
O advérbio: valores semânticos
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos 15/12/2010 Duas estrelas 8 Comentário(s) |
Daniela Braga de Paula | 25720 | 8 | |||
Estudando os substantivos nas canções “Ciranda da Bailarina”, de Chico Buarque e “Sopa” do Palavra Cantada
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Aspectos gramaticais Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Análise e reflexão sobre a língua Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados 30/12/2010 Quatro estrelas 11 Comentário(s) |
Daniela Braga de Paula | 50396 | 11 | |||
Narrativa - "Historinhas Malcriadas": peraltice infantil de Ruth Rocha
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Análise e reflexão sobre a língua 15/12/2010 Quatro estrelas 2 Comentário(s) |
Daniela Braga de Paula | 8549 | 2 | |||
A expressão visual: lendo “História de Amor”, de Regina Coeli Rennó
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: usos e formas 28/12/2010 Cinco estrelas 2 Comentário(s) |
Daniela Braga de Paula | 19975 | 2 | |||
Gramática: Pronomes de Tratamento
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística 02/01/2011 Quatro estrelas 5 Comentário(s) |
Daniela Braga de Paula | 27036 | 5 | |||
Pontos de vista: o narrador em primeira e terceira pessoas
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos 25/11/2010 Quatro estrelas 3 Comentário(s) |
Daniela Braga de Paula | 19056 | 3 | |||
Leitura e interpretação de Textos: tema - vampiros
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos 29/11/2010 Quatro estrelas 3 Comentário(s) |
Daniela Braga de Paula | 13372 | 3 | |||
Gênero: texto instrucional
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados 29/11/2010 Uma estrela 1 Comentário(s) |
Daniela Braga de Paula | 55184 | 1 | |||
Literatura: vida, obra e poemas de Mário Quintana
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Aspectos cognitivo-conceituais: mundo, objetos, seres, fatos, fenômenos e suas inter-relações Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos 29/11/2010 Quatro estrelas 2 Comentário(s) |
Daniela Braga de Paula | 19466 | 2 | |||
Interjeição e Onomatopeia
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Análise e reflexão sobre a língua Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Aspectos gramaticais 17/10/2010 Três estrelas 15 Comentário(s) |
Daniela Braga de Paula | 133161 | 15 | |||
Descrição e Narração: caracterizando personagens
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados 25/11/2010 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
Daniela Braga de Paula | 29197 | 1 | |||
Narrativa: uso dos verbos no pretérito imperfeito do indicativo nos contos de fada
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Análise e reflexão sobre a língua 14/11/2010 Uma estrela 1 Comentário(s) |
Daniela Braga de Paula | 16023 | 1 | |||
Gênero: relato pessoal
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos 17/10/2010 Quatro estrelas 5 Comentário(s) |
Daniela Braga de Paula | 86411 | 5 | |||
Por amor às causas perdidas: Dom Quixote e Engenheiros do Hawaii
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral: escrita e produção de texto Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos 15/10/2010 Quatro estrelas 5 Comentário(s) |
Daniela Braga de Paula | 15830 | 5 | |||
Identificando tribos: as gírias
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: variação linguística: modalidades, variedades, registros Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens 25/10/2010 Quatro estrelas 8 Comentário(s) |
Daniela Braga de Paula | 24343 | 8 | |||
O jogo do contente: leitura e análise de “Pollyanna”
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura 24/08/2010 Quatro estrelas 3 Comentário(s) |
Daniela Braga de Paula | 30036 | 3 | |||
Criando laços: o valor da amizade em “O pequeno Príncipe”
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos 24/08/2010 Quatro estrelas 15 Comentário(s) |
Daniela Braga de Paula | 54019 | 15 | |||
Linguagem verbal, não-verbal e mista
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos 19/09/2010 Quatro estrelas 30 Comentário(s) |
Daniela Braga de Paula | 131971 | 30 |