Portal do Governo Brasileiro
Início do Conteúdo
Aulas
Aulas do(a) Professor(a) .
Aula Autoria Acessos Comentários Status Tipo Excluir
Numeral: conceito e classificação

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Análise e reflexão sobre a língua

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: usos e formas

20/01/2011 Três estrelas 3 Comentário(s)

Daniela Braga de Paula 55530 3 Aula pública Aula Individual
O português europeu e brasileiro: qual a diferença?

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: variação linguística: modalidades, variedades, registros

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística

19/11/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Daniela Braga de Paula 8059 0 Aula pública Aula Individual
Modos de dizer: os discursos direto e indireto

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados

21/11/2010 Três estrelas 3 Comentário(s)

Daniela Braga de Paula 31449 3 Aula pública Aula Individual
Gênero Textual: O debate

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral: escrita e produção de texto

17/11/2010 Quatro estrelas 1 Comentário(s)

Daniela Braga de Paula 30140 1 Aula pública Aula Individual
Gênero: Fotonovela

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

15/12/2010 Quatro estrelas 8 Comentário(s)

Daniela Braga de Paula 26308 8 Aula pública Aula Individual
Introdução à concordância verbal

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: usos e formas

15/12/2010 Quatro estrelas 3 Comentário(s)

Daniela Braga de Paula 13731 3 Aula pública Aula Individual
Linguagem denotativa e conotativa

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

19/11/2010 Quatro estrelas 20 Comentário(s)

Daniela Braga de Paula 129030 20 Aula pública Aula Individual
O advérbio: valores semânticos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos

15/12/2010 Duas estrelas 8 Comentário(s)

Daniela Braga de Paula 25674 8 Aula pública Aula Individual
Estudando os substantivos nas canções “Ciranda da Bailarina”, de Chico Buarque e “Sopa” do Palavra Cantada

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Aspectos gramaticais

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Análise e reflexão sobre a língua

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados

30/12/2010 Quatro estrelas 11 Comentário(s)

Daniela Braga de Paula 50358 11 Aula pública Aula Individual
Narrativa - "Historinhas Malcriadas": peraltice infantil de Ruth Rocha

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Análise e reflexão sobre a língua

15/12/2010 Quatro estrelas 2 Comentário(s)

Daniela Braga de Paula 8507 2 Aula pública Aula Individual
A expressão visual: lendo “História de Amor”, de Regina Coeli Rennó

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: usos e formas

28/12/2010 Cinco estrelas 2 Comentário(s)

Daniela Braga de Paula 19953 2 Aula pública Aula Individual
Gramática: Pronomes de Tratamento

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística

02/01/2011 Quatro estrelas 5 Comentário(s)

Daniela Braga de Paula 27011 5 Aula pública Aula Individual
Pontos de vista: o narrador em primeira e terceira pessoas

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos

25/11/2010 Quatro estrelas 3 Comentário(s)

Daniela Braga de Paula 19013 3 Aula pública Aula Individual
Leitura e interpretação de Textos: tema - vampiros

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos

29/11/2010 Quatro estrelas 3 Comentário(s)

Daniela Braga de Paula 13326 3 Aula pública Aula Individual
Gênero: texto instrucional

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados

29/11/2010 Uma estrela 1 Comentário(s)

Daniela Braga de Paula 55123 1 Aula pública Aula Individual
Literatura: vida, obra e poemas de Mário Quintana

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Aspectos cognitivo-conceituais: mundo, objetos, seres, fatos, fenômenos e suas inter-relações

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos

29/11/2010 Quatro estrelas 2 Comentário(s)

Daniela Braga de Paula 19423 2 Aula pública Aula Individual
Interjeição e Onomatopeia

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: usos e formas

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Análise e reflexão sobre a língua

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Aspectos gramaticais

17/10/2010 Três estrelas 15 Comentário(s)

Daniela Braga de Paula 133133 15 Aula pública Aula Individual
Descrição e Narração: caracterizando personagens

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados

25/11/2010 Cinco estrelas 1 Comentário(s)

Daniela Braga de Paula 29192 1 Aula pública Aula Individual
Narrativa: uso dos verbos no pretérito imperfeito do indicativo nos contos de fada

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Análise e reflexão sobre a língua

14/11/2010 Uma estrela 1 Comentário(s)

Daniela Braga de Paula 16017 1 Aula pública Aula Individual
Gênero: relato pessoal

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos

17/10/2010 Quatro estrelas 5 Comentário(s)

Daniela Braga de Paula 86364 5 Aula pública Aula Individual
Por amor às causas perdidas: Dom Quixote e Engenheiros do Hawaii

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral: escrita e produção de texto

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos

15/10/2010 Quatro estrelas 5 Comentário(s)

Daniela Braga de Paula 15794 5 Aula pública Aula Individual
Identificando tribos: as gírias

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: variação linguística: modalidades, variedades, registros

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens

25/10/2010 Quatro estrelas 8 Comentário(s)

Daniela Braga de Paula 24323 8 Aula pública Aula Individual
O jogo do contente: leitura e análise de “Pollyanna”

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura

24/08/2010 Quatro estrelas 3 Comentário(s)

Daniela Braga de Paula 29978 3 Aula pública Aula Individual
Criando laços: o valor da amizade em “O pequeno Príncipe”

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos

24/08/2010 Quatro estrelas 15 Comentário(s)

Daniela Braga de Paula 53993 15 Aula pública Aula Individual
Linguagem verbal, não-verbal e mista

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos

19/09/2010 Quatro estrelas 30 Comentário(s)

Daniela Braga de Paula 131913 30 Aula pública Aula Individual
de 3
Fim do Conteúdo
INFORMAR ERRORES
¿Encontraste algún error? Descríbelo aquí y colabora para que las informaciones del Portal estén siempre correctas.
CONTACTO
Deja tu mensaje al Portal. Dudas, críticas y sugerencias siempre son bienvenidas.