Aula | Autoria | Acessos | Comentários | Status | Tipo | Excluir |
---|---|---|---|---|---|---|
Alimentos do afeto e da cultura
Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de escrita Educação Infantil | Movimento | Expressividade Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de leitura Educação Infantil | Matemática | Grandezas e medidas Educação Infantil | Arte Visual | O fazer artístico Educação Infantil | Matemática | Números e sistemas de numeração (contagem; notação e escrita numéricas e operações) Educação Infantil | Movimento | Coordenação 17/02/2011 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
Ana Maria Cunha Aguiar Maia | 5256 | 1 |
![]() |
![]() |
|
Nem só de mito vive o homem
Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Produção do aluno em arte visual 16/02/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Ana Maria Cunha Aguiar Maia | 6437 | 0 |
![]() |
![]() |
|
A explicação do surgimento do universo na mitologia greco-romana.
Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ambiente Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Artes | Teatro: Teatro como comunicação e produção coletiva Ensino Fundamental Inicial | Artes | Teatro: Teatro como apreciação Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Produção do aluno em arte visual 18/10/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Ana Maria Cunha Aguiar Maia | 8294 | 0 |
![]() |
![]() |
|
A terra: o planeta que habitamos na mitologia greco-romana.
Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Apreciação significativa em arte visual Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Produção do aluno em arte visual Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos 19/09/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Ana Maria Cunha Aguiar Maia | 8831 | 0 |
![]() |
![]() |
|
A lua, satélite da terra
Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Produção do aluno em arte visual Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ambiente 06/10/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Ana Maria Cunha Aguiar Maia | 10577 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Saturno e seus anéis
Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ambiente Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Produção do aluno em arte visual Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Números e operações Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Apreciação significativa em arte visual 19/09/2010 Quatro estrelas 1 Comentário(s) |
Ana Maria Cunha Aguiar Maia | 9973 | 1 |
![]() |
![]() |
|
Mercúrio e Marte, o planeta vermelho
Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Produção do aluno em arte visual Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Natureza Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura 19/09/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Ana Maria Cunha Aguiar Maia | 10592 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Instalação fotográfica: o que é isto?
Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de leitura Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de escrita Educação Infantil | Arte Visual | O fazer artístico Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar 11/09/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Ana Maria Cunha Aguiar Maia | 5064 | 0 |
![]() |
![]() |
|
A fotografia tem história
Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de escrita Educação Infantil | Arte Visual | O fazer artístico Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar Educação Infantil | Natureza e sociedade | Organização dos grupos e seu modo de ser, viver e trabalhar 26/08/2010 Uma estrela 1 Comentário(s) |
Ana Maria Cunha Aguiar Maia | 9645 | 1 |
![]() |
![]() |
|
Fotografia: que recurso é este?
Educação Infantil | Arte Visual | O fazer artístico Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de leitura Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar 24/08/2010 Quatro estrelas 1 Comentário(s) |
Ana Maria Cunha Aguiar Maia | 6177 | 1 |
![]() |
![]() |
|
A evolução da máquina e dos recursos fotográficos
Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de escrita Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de leitura Educação Infantil | Natureza e sociedade | Organização dos grupos e seu modo de ser, viver e trabalhar 25/08/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Ana Maria Cunha Aguiar Maia | 14355 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Oficina de fotografia: criando cenários
Educação Infantil | Arte Visual | O fazer artístico Educação Infantil | Movimento | Expressividade Educação Infantil | Matemática | Espaço e forma Educação Infantil | Matemática | Grandezas e medidas Educação Infantil | Natureza e sociedade | Organização dos grupos e seu modo de ser, viver e trabalhar 24/08/2010 Cinco estrelas 4 Comentário(s) |
Ana Maria Cunha Aguiar Maia | 16322 | 4 |
![]() |
![]() |
|
Cenários na fotografia
Educação Infantil | Arte Visual | O fazer artístico Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de escrita Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar 25/08/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Ana Maria Cunha Aguiar Maia | 4230 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Como nascem os pingüins
Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de escrita Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de leitura Educação Infantil | Natureza e sociedade | Os seres vivos Educação Infantil | Arte Visual | O fazer artístico 06/07/2010 Quatro estrelas 1 Comentário(s) |
Ana Maria Cunha Aguiar Maia | 12428 | 1 |
![]() |
![]() |
|
Alimentando um pingüim.
Educação Infantil | Natureza e sociedade | Objetos e processos de transformação Educação Infantil | Arte Visual | O fazer artístico Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de escrita Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar Educação Infantil | Natureza e sociedade | Organização dos grupos e seu modo de ser, viver e trabalhar Educação Infantil | Natureza e sociedade | Os seres vivos 22/06/2010 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
Ana Maria Cunha Aguiar Maia | 5677 | 1 |
![]() |
![]() |
|
De onde vêm os pingüins? Eles não podem desaparecer
Educação Infantil | Natureza e sociedade | Organização dos grupos e seu modo de ser, viver e trabalhar Educação Infantil | Arte Visual | O fazer artístico Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de escrita Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de leitura Educação Infantil | Natureza e sociedade | Os lugares e suas paisagens Educação Infantil | Natureza e sociedade | Os seres vivos 20/06/2010 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
Ana Maria Cunha Aguiar Maia | 4101 | 1 |
![]() |
![]() |
|
Os pingüins e suas singularidades: uma visita muito especial
Educação Infantil | Natureza e sociedade | Organização dos grupos e seu modo de ser, viver e trabalhar Educação Infantil | Natureza e sociedade | Os seres vivos 20/06/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Ana Maria Cunha Aguiar Maia | 3197 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Pingüins: que animais são estes?
Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de escrita Educação Infantil | Natureza e sociedade | Os seres vivos Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de leitura Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar Educação Infantil | Natureza e sociedade | Os lugares e suas paisagens 17/06/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Ana Maria Cunha Aguiar Maia | 9334 | 0 |
![]() |
![]() |
|
O pingüim no cinema
Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar Educação Infantil | Arte Visual | O fazer artístico Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de escrita 19/06/2010 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
Ana Maria Cunha Aguiar Maia | 4594 | 1 |
![]() |
![]() |
|
Dançando como os jacarés; o jacaré na literatura de cordel.
Educação Infantil | Movimento | Expressividade Educação Infantil | Natureza e sociedade | Os seres vivos Educação Infantil | Movimento | Coordenação Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de leitura Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de escrita 03/06/2010 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
Ana Maria Cunha Aguiar Maia | 22368 | 1 |
![]() |
![]() |
|
Répteis: a classe dos jacarés
Educação Infantil | Natureza e sociedade | Os seres vivos Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de escrita Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de leitura 03/06/2010 Cinco estrelas 2 Comentário(s) |
Ana Maria Cunha Aguiar Maia | 14823 | 2 |
![]() |
![]() |
|
Como nascem os jacarés.
Educação Infantil | Arte Visual | O fazer artístico Educação Infantil | Natureza e sociedade | Os seres vivos 03/06/2010 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
Ana Maria Cunha Aguiar Maia | 39223 | 1 |
![]() |
![]() |
|
O jacaré: características físicas, alimentação e habitat.
Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de leitura Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de escrita Educação Infantil | Natureza e sociedade | Os lugares e suas paisagens Educação Infantil | Natureza e sociedade | Os seres vivos 20/05/2010 Uma estrela 11 Comentário(s) |
Ana Maria Cunha Aguiar Maia | 29402 | 11 |
![]() |
![]() |
|
“Jacaré, larga do meu pé, deixa de ser chato”: o jacaré na literatura.
Educação Infantil | Arte Visual | O fazer artístico Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de leitura Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de escrita 17/05/2010 Três estrelas 3 Comentário(s) |
Ana Maria Cunha Aguiar Maia | 28372 | 3 |
![]() |
![]() |
|
Os crocodilianos: parentes próximos dos jacarés
Educação Infantil | Natureza e sociedade | Os seres vivos Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de leitura Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de escrita 20/05/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Ana Maria Cunha Aguiar Maia | 4438 | 0 |
![]() |
![]() |