Aula | Autoria | Acessos | Comentários | Status | Tipo | Excluir |
---|---|---|---|---|---|---|
Música - Jogos musicais: “Futemúsica”
Ensino Fundamental Inicial | Artes | Teatro: Teatro como produto histórico-cultural Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de ensino e aprendizagem Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Arte visual como produção cultural e histórica Ensino Fundamental Inicial | Artes | Dança: Dimensões histórico-sociais e culturais da dança e seus aspectos estéticos Ensino Fundamental Inicial | Artes | Teatro: Teatro como comunicação e produção coletiva Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação Ensino Fundamental Inicial | Educação Física | Atividades rítmicas e expressivas Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Produção do aluno em arte visual Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico Ensino Fundamental Inicial | Educação Física | Esportes, jogos, lutas e ginásticas Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Formas de organização dos conteúdos 25/08/2010 Três estrelas 3 Comentário(s) |
Leonardo Stefano Masquio | 18480 | 3 | |||
Música - Introdução à notação gráfica - Registro e Composição
Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Arte visual como produção cultural e histórica Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Formas de organização dos conteúdos 17/08/2010 Quatro estrelas 5 Comentário(s) |
Leonardo Stefano Masquio | 34934 | 5 | |||
Música – criação de canção: tema e forma
Ensino Médio | Artes | Música: Canal Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas sintáticas Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas morfológicas Ensino Médio | Artes | Música: Contextualização Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes | Música: desenvolvimento da linguagem musical Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Estudo da Sociedade e da Natureza | Cultura e diversidade cultural Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação 02/08/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Leonardo Stefano Masquio | 4672 | 0 | |||
Música – criação de canção: ritmo e gênero
Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Estudo da Sociedade e da Natureza | Cultura e diversidade cultural Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical Ensino Médio | Artes | Música: Canal Ensino Médio | Artes | Música: Contextualização Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas morfológicas Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes | Música: desenvolvimento da linguagem musical Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas sintáticas 31/07/2010 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
Leonardo Stefano Masquio | 8564 | 1 | |||
Música - contornos melódicos da fala - aula 2
Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas sintáticas Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes | Música: desenvolvimento da linguagem musical Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas morfológicas Ensino Médio | Artes | Música: Contextualização Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical Ensino Fundamental Final | Artes | Teatro: Teatro como comunicação e produção coletiva Ensino Médio | Artes | Música: Canal Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes | Teatro: dimensões artística, estética, histórica e sociológica Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Estudo da Sociedade e da Natureza | Cultura e diversidade cultural Ensino Médio | Artes | Teatro: Canal Ensino Médio | Artes | Teatro: Contextualização 31/07/2010 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
Leonardo Stefano Masquio | 6077 | 1 | |||
Música – criação de canção: relação entre texto, melodia e língua
Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Estudo da Sociedade e da Natureza | Cultura e diversidade cultural Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas morfológicas Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas sintáticas Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira | Textos orais com marcas entonacionais e pronúncia Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes | Música: desenvolvimento da linguagem musical Ensino Médio | Língua Estrangeira | Competência pluricultural: língua como meio de acesso às manifestações culturais Ensino Médio | Artes | Música: Contextualização Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico Ensino Médio | Artes | Música: Canal Ensino Fundamental Final | Artes | Teatro: Teatro como comunicação e produção coletiva 31/07/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Leonardo Stefano Masquio | 4460 | 0 | |||
Título: Música – criação de canção: memória e cultura
Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas sintáticas Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes | Música: desenvolvimento da linguagem musical Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas morfológicas Ensino Médio | Artes | Música: Contextualização Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral: escrita e produção de texto Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Ensino Médio | Artes | Música: Canal Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Estudo da Sociedade e da Natureza | Cultura e diversidade cultural 28/07/2010 Três estrelas 2 Comentário(s) |
Leonardo Stefano Masquio | 7169 | 2 | |||
Música – criação de canção: conceito - aula 1
Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes | Música: desenvolvimento da linguagem musical Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas morfológicas Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Estudo da Sociedade e da Natureza | Cultura e diversidade cultural Ensino Médio | Artes | Música: Canal Ensino Médio | Artes | Música: Contextualização Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas sintáticas 15/07/2010 Quatro estrelas 1 Comentário(s) |
Leonardo Stefano Masquio | 7133 | 1 | |||
Conceitos de música: ritmo, melodia e harmonia - aula 3
Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes | Música: desenvolvimento da linguagem musical Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Estudo da Sociedade e da Natureza | Seres humanos e o meio ambiente Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Estudo da Sociedade e da Natureza | Corpo humano e suas necessidades Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas sintáticas Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação Ensino Médio | Artes | Música: Canal Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas morfológicas Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical Ensino Médio | Artes | Música: Contextualização 02/06/2010 Quatro estrelas 13 Comentário(s) |
Leonardo Stefano Masquio | 76796 | 13 | |||
Conceitos de música: material sonoro e composição - aula 5
Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas morfológicas Ensino Médio | Artes | Música: Contextualização Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes | Música: desenvolvimento da linguagem musical Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas sintáticas Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical Ensino Fundamental Final | Ciências Naturais | Tecnologia e sociedade Ensino Médio | Biologia | Qualidade de vida das populações humanas Ensino Médio | Artes | Música: Canal Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Estudo da Sociedade e da Natureza | Cultura e diversidade cultural 03/06/2010 Quatro estrelas 3 Comentário(s) |
Leonardo Stefano Masquio | 15941 | 3 | |||
Conceitos de Música – composição e instrumento musical não convencional - aula 6
Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas morfológicas Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas sintáticas Educação Escolar Indígena | Artes | Arte, expressão e conhecimento Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Estudo da Sociedade e da Natureza | Cultura e diversidade cultural Ensino Médio | Artes | Música: Contextualização Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes | Música: desenvolvimento da linguagem musical Ensino Médio | Artes | Música: Canal Ensino Fundamental Final | Pluralidade Cultural | Ser humano como agente social e produtor de cultura Ensino Médio | Sociologia | Cultura e diversidade cultural Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical 03/06/2010 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
Leonardo Stefano Masquio | 5801 | 1 | |||
Conceitos de Música – cultura e significado - aula 4
Ensino Médio | Artes | Música: Canal Ensino Médio | História | Cultura Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas sintáticas Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Estudo da Sociedade e da Natureza | Cultura e diversidade cultural Ensino Fundamental Final | História | Cidadania e cultura no mundo contemporâneo Ensino Médio | História | Memória Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas morfológicas Ensino Fundamental Final | Pluralidade Cultural | Ser humano como agente social e produtor de cultura Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Outros | Construção do espaço: os territórios, os lugares, o campo e a cidade Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes | Música: desenvolvimento da linguagem musical Ensino Médio | Artes | Música: Contextualização Ensino Médio | Sociologia | Indivíduo, identidade e socialização 04/06/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Leonardo Stefano Masquio | 14896 | 0 | |||
Conceitos de Música – som, silêncio e ruído - paisagem sonora - aula 2
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes | Música: desenvolvimento da linguagem musical Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas sintáticas Ensino Médio | Artes | Música: Contextualização Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Estudo da Sociedade e da Natureza | Seres humanos e o meio ambiente Ensino Médio | Artes | Música: Canal Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Estudo da Sociedade e da Natureza | Cultura e diversidade cultural Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas morfológicas 02/06/2010 Três estrelas 5 Comentário(s) |
Leonardo Stefano Masquio | 36320 | 5 | |||
Conceitos de Música – estética e senso comum - aula 1
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes | Música: desenvolvimento da linguagem musical Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas morfológicas Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas sintáticas Ensino Médio | Artes | Música: Canal Ensino Médio | Artes | Música: Contextualização Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico 02/06/2010 Quatro estrelas 3 Comentário(s) |
Leonardo Stefano Masquio | 13352 | 3 | |||
Música - Canto coletivo na África do sul (aula 03): "Nkosi Sikelel i'Afrika"
Educação Escolar Indígena | Artes | Arte, patrimônio e identidade Educação Escolar Indígena | Artes | Arte, expressão e conhecimento Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical Ensino Médio | Artes | Música: Contextualização Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas sintáticas Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes | Música: desenvolvimento da linguagem musical Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico Ensino Médio | Artes | Música: Canal Educação Escolar Indígena | Artes | Arte e pluralidade cultural Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas morfológicas 23/04/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Equipe CApUFRJ Música LeoDaniel | 8052 | 0 | |||
Música - Batidinhas 2: música que anda pelas paredes
Educação Escolar Indígena | Artes | Arte e pluralidade cultural Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes | Música: desenvolvimento da linguagem musical Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical Educação Escolar Indígena | Artes | Arte, expressão e conhecimento Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas sintáticas Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas morfológicas Ensino Médio | Artes | Música: Canal Ensino Médio | Artes | Música: Contextualização 25/04/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Equipe CApUFRJ Música LeoDaniel | 4430 | 0 | |||
Música - O computador como instrumento musical (aula 2): Audacity, o início
Ensino Médio | Artes | Música: Contextualização Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas sintáticas Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Fabricação de Instrumentos Musicais Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes | Música: desenvolvimento da linguagem musical Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Instrumento Musical Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Composição e Arranjo Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Multimídia Educação Escolar Indígena | Artes | Arte, expressão e conhecimento Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas morfológicas Ensino Médio | Artes | Música: Canal Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Produção de Áudio e vídeo Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Regência Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Documentação Musical Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Rádio e Televisão Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Publicidade 26/04/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Equipe CApUFRJ Música LeoDaniel | 4881 | 0 | |||
Música - O computador como instrumento musical (aula 4): "sample"
Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Produção de Áudio e vídeo Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Documentação Musical Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Fabricação de Instrumentos Musicais Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Multimídia Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Regência Ensino Médio | Artes | Música: Canal Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas morfológicas Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas sintáticas Ensino Médio | Artes | Música: Contextualização Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Composição e Arranjo Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Publicidade Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Instrumento Musical Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Rádio e Televisão Educação Escolar Indígena | Artes | Arte, expressão e conhecimento Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes | Música: desenvolvimento da linguagem musical 26/04/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Equipe CApUFRJ Música LeoDaniel | 4053 | 0 | |||
Música - O computador como instrumento musical (aula 1): conceitos e utilização
Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Composição e Arranjo Ensino Médio | Artes | Música: Contextualização Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Regência Educação Escolar Indígena | Artes | Arte, expressão e conhecimento Ensino Médio | Artes | Música: Canal Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Documentação Musical Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas sintáticas Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes | Música: desenvolvimento da linguagem musical Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Produção de Áudio e vídeo Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Instrumento Musical Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Fabricação de Instrumentos Musicais Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Rádio e Televisão Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Publicidade Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas morfológicas 26/04/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Equipe CApUFRJ Música LeoDaniel | 4050 | 0 | |||
Música - O computador como instrumento musical (aula 3): Audacity, composição
Ensino Médio | Artes | Música: Canal Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes | Música: desenvolvimento da linguagem musical Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Produção de Áudio e vídeo Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Fabricação de Instrumentos Musicais Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Instrumento Musical Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Documentação Musical Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Publicidade Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Rádio e Televisão Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas morfológicas Educação Escolar Indígena | Artes | Arte, expressão e conhecimento Ensino Médio | Artes | Música: Contextualização Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Regência Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas sintáticas Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Multimídia Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Composição e Arranjo 26/04/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Equipe CApUFRJ Música LeoDaniel | 4123 | 0 |