Portal do Governo Brasileiro
Início do Conteúdo
Aulas
Aulas do(a) Professor(a) .
Aula Autoria Acessos Comentários Status Tipo Excluir
Música - Jogos musicais: “Futemúsica”

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Teatro: Teatro como produto histórico-cultural

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de ensino e aprendizagem

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Arte visual como produção cultural e histórica

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Dança: Dimensões histórico-sociais e culturais da dança e seus aspectos estéticos

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Teatro: Teatro como comunicação e produção coletiva

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Fundamental Inicial | Educação Física | Atividades rítmicas e expressivas

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Produção do aluno em arte visual

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Fundamental Inicial | Educação Física | Esportes, jogos, lutas e ginásticas

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Formas de organização dos conteúdos

25/08/2010 Três estrelas 3 Comentário(s)

Leonardo Stefano Masquio 18480 3 Aula pública Aula Individual
Música - Introdução à notação gráfica - Registro e Composição

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Arte visual como produção cultural e histórica

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Formas de organização dos conteúdos

17/08/2010 Quatro estrelas 5 Comentário(s)

Leonardo Stefano Masquio 34934 5 Aula pública Aula Individual
Música – criação de canção: tema e forma

Ensino Médio | Artes | Música: Canal

Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas sintáticas

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas morfológicas

Ensino Médio | Artes | Música: Contextualização

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes | Música: desenvolvimento da linguagem musical

Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Estudo da Sociedade e da Natureza | Cultura e diversidade cultural

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

02/08/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Leonardo Stefano Masquio 4672 0 Aula pública Aula Individual
Música – criação de canção: ritmo e gênero

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Estudo da Sociedade e da Natureza | Cultura e diversidade cultural

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Médio | Artes | Música: Canal

Ensino Médio | Artes | Música: Contextualização

Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas morfológicas

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes | Música: desenvolvimento da linguagem musical

Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas sintáticas

31/07/2010 Cinco estrelas 1 Comentário(s)

Leonardo Stefano Masquio 8564 1 Aula pública Aula Individual
Música - contornos melódicos da fala - aula 2

Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas sintáticas

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes | Música: desenvolvimento da linguagem musical

Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas morfológicas

Ensino Médio | Artes | Música: Contextualização

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Fundamental Final | Artes | Teatro: Teatro como comunicação e produção coletiva

Ensino Médio | Artes | Música: Canal

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes | Teatro: dimensões artística, estética, histórica e sociológica

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Estudo da Sociedade e da Natureza | Cultura e diversidade cultural

Ensino Médio | Artes | Teatro: Canal

Ensino Médio | Artes | Teatro: Contextualização

31/07/2010 Cinco estrelas 1 Comentário(s)

Leonardo Stefano Masquio 6077 1 Aula pública Aula Individual
Música – criação de canção: relação entre texto, melodia e língua

Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Estudo da Sociedade e da Natureza | Cultura e diversidade cultural

Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas morfológicas

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas sintáticas

Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira | Textos orais com marcas entonacionais e pronúncia

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes | Música: desenvolvimento da linguagem musical

Ensino Médio | Língua Estrangeira | Competência pluricultural: língua como meio de acesso às manifestações culturais

Ensino Médio | Artes | Música: Contextualização

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Médio | Artes | Música: Canal

Ensino Fundamental Final | Artes | Teatro: Teatro como comunicação e produção coletiva

31/07/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Leonardo Stefano Masquio 4460 0 Aula pública Aula Individual
Título: Música – criação de canção: memória e cultura

Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas sintáticas

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes | Música: desenvolvimento da linguagem musical

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos

Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas morfológicas

Ensino Médio | Artes | Música: Contextualização

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral: escrita e produção de texto

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos

Ensino Médio | Artes | Música: Canal

Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Estudo da Sociedade e da Natureza | Cultura e diversidade cultural

28/07/2010 Três estrelas 2 Comentário(s)

Leonardo Stefano Masquio 7169 2 Aula pública Aula Individual
Música – criação de canção: conceito - aula 1

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes | Música: desenvolvimento da linguagem musical

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas morfológicas

Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Estudo da Sociedade e da Natureza | Cultura e diversidade cultural

Ensino Médio | Artes | Música: Canal

Ensino Médio | Artes | Música: Contextualização

Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas sintáticas

15/07/2010 Quatro estrelas 1 Comentário(s)

Leonardo Stefano Masquio 7133 1 Aula pública Aula Individual
Conceitos de música: ritmo, melodia e harmonia - aula 3

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes | Música: desenvolvimento da linguagem musical

Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Estudo da Sociedade e da Natureza | Seres humanos e o meio ambiente

Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Estudo da Sociedade e da Natureza | Corpo humano e suas necessidades

Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas sintáticas

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Médio | Artes | Música: Canal

Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas morfológicas

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Médio | Artes | Música: Contextualização

02/06/2010 Quatro estrelas 13 Comentário(s)

Leonardo Stefano Masquio 76796 13 Aula pública Aula Individual
Conceitos de música: material sonoro e composição - aula 5

Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas morfológicas

Ensino Médio | Artes | Música: Contextualização

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes | Música: desenvolvimento da linguagem musical

Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas sintáticas

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Fundamental Final | Ciências Naturais | Tecnologia e sociedade

Ensino Médio | Biologia | Qualidade de vida das populações humanas

Ensino Médio | Artes | Música: Canal

Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Estudo da Sociedade e da Natureza | Cultura e diversidade cultural

03/06/2010 Quatro estrelas 3 Comentário(s)

Leonardo Stefano Masquio 15941 3 Aula pública Aula Individual
Conceitos de Música – composição e instrumento musical não convencional - aula 6

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas morfológicas

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas sintáticas

Educação Escolar Indígena | Artes | Arte, expressão e conhecimento

Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Estudo da Sociedade e da Natureza | Cultura e diversidade cultural

Ensino Médio | Artes | Música: Contextualização

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes | Música: desenvolvimento da linguagem musical

Ensino Médio | Artes | Música: Canal

Ensino Fundamental Final | Pluralidade Cultural | Ser humano como agente social e produtor de cultura

Ensino Médio | Sociologia | Cultura e diversidade cultural

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

03/06/2010 Cinco estrelas 1 Comentário(s)

Leonardo Stefano Masquio 5801 1 Aula pública Aula Individual
Conceitos de Música – cultura e significado - aula 4

Ensino Médio | Artes | Música: Canal

Ensino Médio | História | Cultura

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas sintáticas

Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Estudo da Sociedade e da Natureza | Cultura e diversidade cultural

Ensino Fundamental Final | História | Cidadania e cultura no mundo contemporâneo

Ensino Médio | História | Memória

Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas morfológicas

Ensino Fundamental Final | Pluralidade Cultural | Ser humano como agente social e produtor de cultura

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Outros | Construção do espaço: os territórios, os lugares, o campo e a cidade

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes | Música: desenvolvimento da linguagem musical

Ensino Médio | Artes | Música: Contextualização

Ensino Médio | Sociologia | Indivíduo, identidade e socialização

04/06/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Leonardo Stefano Masquio 14896 0 Aula pública Aula Individual
Conceitos de Música – som, silêncio e ruído - paisagem sonora - aula 2

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes | Música: desenvolvimento da linguagem musical

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas sintáticas

Ensino Médio | Artes | Música: Contextualização

Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Estudo da Sociedade e da Natureza | Seres humanos e o meio ambiente

Ensino Médio | Artes | Música: Canal

Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Estudo da Sociedade e da Natureza | Cultura e diversidade cultural

Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas morfológicas

02/06/2010 Três estrelas 5 Comentário(s)

Leonardo Stefano Masquio 36320 5 Aula pública Aula Individual
Conceitos de Música – estética e senso comum - aula 1

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes | Música: desenvolvimento da linguagem musical

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas morfológicas

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas sintáticas

Ensino Médio | Artes | Música: Canal

Ensino Médio | Artes | Música: Contextualização

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

02/06/2010 Quatro estrelas 3 Comentário(s)

Leonardo Stefano Masquio 13352 3 Aula pública Aula Individual
Música - Canto coletivo na África do sul (aula 03): "Nkosi Sikelel i'Afrika"

Educação Escolar Indígena | Artes | Arte, patrimônio e identidade

Educação Escolar Indígena | Artes | Arte, expressão e conhecimento

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Médio | Artes | Música: Contextualização

Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas sintáticas

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes | Música: desenvolvimento da linguagem musical

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Médio | Artes | Música: Canal

Educação Escolar Indígena | Artes | Arte e pluralidade cultural

Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas morfológicas

23/04/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Equipe CApUFRJ Música LeoDaniel 8052 0 Aula pública Aula em Equipe
Música - Batidinhas 2: música que anda pelas paredes

Educação Escolar Indígena | Artes | Arte e pluralidade cultural

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes | Música: desenvolvimento da linguagem musical

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Educação Escolar Indígena | Artes | Arte, expressão e conhecimento

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas sintáticas

Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas morfológicas

Ensino Médio | Artes | Música: Canal

Ensino Médio | Artes | Música: Contextualização

25/04/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Equipe CApUFRJ Música LeoDaniel 4430 0 Aula pública Aula em Equipe
Música - O computador como instrumento musical (aula 2): Audacity, o início

Ensino Médio | Artes | Música: Contextualização

Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas sintáticas

Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Fabricação de Instrumentos Musicais

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes | Música: desenvolvimento da linguagem musical

Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Instrumento Musical

Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Composição e Arranjo

Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Multimídia

Educação Escolar Indígena | Artes | Arte, expressão e conhecimento

Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas morfológicas

Ensino Médio | Artes | Música: Canal

Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Produção de Áudio e vídeo

Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Regência

Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Documentação Musical

Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Rádio e Televisão

Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Publicidade

26/04/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Equipe CApUFRJ Música LeoDaniel 4881 0 Aula pública Aula em Equipe
Música - O computador como instrumento musical (aula 4): "sample"

Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Produção de Áudio e vídeo

Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Documentação Musical

Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Fabricação de Instrumentos Musicais

Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Multimídia

Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Regência

Ensino Médio | Artes | Música: Canal

Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas morfológicas

Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas sintáticas

Ensino Médio | Artes | Música: Contextualização

Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Composição e Arranjo

Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Publicidade

Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Instrumento Musical

Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Rádio e Televisão

Educação Escolar Indígena | Artes | Arte, expressão e conhecimento

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes | Música: desenvolvimento da linguagem musical

26/04/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Equipe CApUFRJ Música LeoDaniel 4053 0 Aula pública Aula em Equipe
Música - O computador como instrumento musical (aula 1): conceitos e utilização

Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Composição e Arranjo

Ensino Médio | Artes | Música: Contextualização

Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Regência

Educação Escolar Indígena | Artes | Arte, expressão e conhecimento

Ensino Médio | Artes | Música: Canal

Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Documentação Musical

Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas sintáticas

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes | Música: desenvolvimento da linguagem musical

Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Produção de Áudio e vídeo

Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Instrumento Musical

Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Fabricação de Instrumentos Musicais

Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Rádio e Televisão

Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Publicidade

Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas morfológicas

26/04/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Equipe CApUFRJ Música LeoDaniel 4050 0 Aula pública Aula em Equipe
Música - O computador como instrumento musical (aula 3): Audacity, composição

Ensino Médio | Artes | Música: Canal

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes | Música: desenvolvimento da linguagem musical

Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Produção de Áudio e vídeo

Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Fabricação de Instrumentos Musicais

Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Instrumento Musical

Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Documentação Musical

Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Publicidade

Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Rádio e Televisão

Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas morfológicas

Educação Escolar Indígena | Artes | Arte, expressão e conhecimento

Ensino Médio | Artes | Música: Contextualização

Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Regência

Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas sintáticas

Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Multimídia

Educação Profissional | Produção Cultural e Design | Técnico em Composição e Arranjo

26/04/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Equipe CApUFRJ Música LeoDaniel 4123 0 Aula pública Aula em Equipe
de 2
Fim do Conteúdo
REPORTAR ERROS
Encontrou algum erro? Descreva-o aqui e contribua para que as informações do Portal estejam sempre corretas.
CONTATO
Deixe sua mensagem para o Portal. Dúvidas, críticas e sugestões são sempre bem-vindas.