AULA | AUTORIA |
---|---|
Jogo do vai e vem: adição e subtração de números inteiros
Ensino Fundamental Final | Matemática Ensino Médio | Matemática Construir significados para os números naturais, inteiros, racionais e reais, conforme competência de área 1 da matriz de referência de Matemática e suas Tecnologias do ENEM; Reconhecer, no contexto social, diferentes significados e representações dos números e operações - nat... 17/06/2013 Quatro estrelas 2 comentário(s) 30779 acesso(s) |
EDERSON DE OLIVEIRA PASSOS ESC DE EDUCACAO BASICA UBERLANDIA MG Matemática |
Calculando o número de termos de uma sequência de números inteiros: palavras são detalhes que fazem a diferença.
Ensino Fundamental Final | Matemática Ensino Médio | Matemática Resolver situação-problema envolvendo conhecimentos numéricos; Identificar o número de termos de uma sequência numérica de números inteiros, a partir dos naturais, observando três particularidades: 1) quando as duas extremidades da sequência fazem parte da contagem; 2) quando ... 21/05/2013 Sem estrelas 0 comentário(s) 8010 acesso(s) |
LEONARDO DONIZETTE DE DEUS MENEZES ESC DE EDUCACAO BASICA UBERLANDIA MG Matemática |
Multiplicando Números Inteiros
Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Matemática Ensino Fundamental Final | Matemática Ensino Fundamental Inicial | Matemática Relacionar a multiplicação de dois números inteiros à adição de parcelas repetidas; Relacionar operações de crédito e débito financeiro aos números inteiros; Estabelecer comparação entre a multiplicação de inteiros e o deslocamento sobre a reta numérica; Analisar a “regra de s... 06/12/2010 Cinco estrelas 1 comentário(s) 15007 acesso(s) |
VICTOR CESAR PAIXAO SANTOS Universidade Federal do Rio de Janeiro RIO DE JANEIRO RJ Matemática |
Números inteiros
Ensino Fundamental Final | Matemática •Adicionar e subtrair números inteiros 29/08/2008 Quatro estrelas 6 comentário(s) 19535 acesso(s) |
CLAUDIA RENATA PAULETO DO PRADO COL MADRE CARMEN SALLES BRASILIA DF Matemática |
Conhecendo os números que são amigos.
Ensino Médio | Matemática - Utilizar uma combinação de critérios de divisibilidade para solucionar um problema. - Compreender o conceito de números primos a partir de critérios de divisibilidade. - Identificar o conceito de números amigos. 17/06/2011 Sem estrelas 0 comentário(s) 11586 acesso(s) |
Equipe LABORATÓRIO DE PESQUISA MULTIMEIOS MATEMÁTICA |
Arredondamentos e sequências numéricas na calculadora simples: a compreensão da adição de um número inteiro razoavelmente grande com um decimal razoavelmente pequeno
Ensino Fundamental Final | Matemática Ensino Médio | Matemática Identificar padrões numéricos ou princípios de contagem, conforme habilidade H2 da matriz de referência de Matemática e suas Tecnologias do ENEM; Resolver situação-problema envolvendo conhecimentos numéricos, conforme habilidade H3 da matriz de referência de Matemática e suas ... 19/09/2013 Sem estrelas 0 comentário(s) 10233 acesso(s) |
EDERSON DE OLIVEIRA PASSOS ESC DE EDUCACAO BASICA UBERLANDIA MG Matemática |
Soma de números inteiros.
Ensino Fundamental Final | Matemática ·Explorar a soma de números inteiros. 16/09/2008 Cinco estrelas 2 comentário(s) 7345 acesso(s) |
Wescley Well Vicente Bezerra SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DO DISTRITO FEDERAL BRASILIA DF Matemática |
Expressões numéricas: desenvolvendo habilidades de cálculos por meio do jogo MATIX
Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Matemática Ensino Fundamental Final | Matemática Desenvolver habilidades para calcular expressões numéricas envolvendo números inteiros, por meio do jogo Matix, em especial, as que envolvem as operações de adição e subtração. 18/06/2013 Sem estrelas 0 comentário(s) 8764 acesso(s) |
LEONARDO DONIZETTE DE DEUS MENEZES ESC DE EDUCACAO BASICA UBERLANDIA MG Matemática |
Adição e subtração com números inteiros
Ensino Fundamental Final | Matemática •Adicionar e subtrair números inteiros 29/08/2008 Quatro estrelas 2 comentário(s) 44419 acesso(s) |
CLAUDIA RENATA PAULETO DO PRADO COL MADRE CARMEN SALLES BRASILIA DF Matemática |
Números Inteiros e extratos bancários
Ensino Fundamental Final | Matemática Trabalhar o conceito de localização dos números inteiros em uma reta numérica e a comparação entre os valores de dois números inteiros. 13/02/2009 Cinco estrelas 2 comentário(s) 30668 acesso(s) |
JUCIMARA BAPTISTA BATISTA ODETTE DUARTE DA COSTA PROFA EMEIF PRESIDENTE PRUDENTE SP Alfabetização |
Compreendendo a multiplicação por meio da calculadora simples: explorando sequências numéricas e a porcentagem
Ensino Fundamental Final | Matemática Ensino Médio | Matemática Identificar padrões numéricos ou princípios de contagem, conforme habilidade H2 da matriz de referência de Matemática e suas Tecnologias do ENEM; Resolver situação-problema envolvendo conhecimentos numéricos, conforme habilidade H3 da matriz de referência de Matemática e suas ... 19/09/2013 Sem estrelas 0 comentário(s) 6361 acesso(s) |
EDERSON DE OLIVEIRA PASSOS ESC DE EDUCACAO BASICA UBERLANDIA MG Matemática |
Jogando com os números inteiros
Ensino Fundamental Final | Matemática O aluno poderá desenvolver suas habilidades na realização de operações com os números inteiros. 02/12/2009 Quatro estrelas 2 comentário(s) 35673 acesso(s) |
Karina da Conceição Batista ESCOLA DE EDUCACAO BASICA E PROFISSIONAL DA UFMG - CENTRO PEDAGOGICO BELO HORIZONTE MG Matemática |
Números inteiros: introduzindo o conceito.
Ensino Fundamental Final | Matemática - Utilizar o conceito de números inteiros em atividades que envolvem cálculos simples. - Operar intuitivamente com números inteiros (adição e subtração) trabalhando com saldo bancário, fuso horário, diferença de temperatura,etc. 08/12/2009 Cinco estrelas 4 comentário(s) 30559 acesso(s) |
Equipe MATEMÁTICA ESEBA |
Números positivos e negativos: mobilizando e consolidando conhecimentos por meio de um varal
Ensino Fundamental Final | Matemática A fim de desenvolver as competências da área 1 da matriz do ENEM, que é construir significados para os números naturais, inteiros, racionais e reais, identificando padrões numéricos ou princípios de contagem (H2) são propostos para essa aula os seguintes objetivos: Relacionar ... 19/09/2013 Sem estrelas 0 comentário(s) 10337 acesso(s) |
LEONARDO DONIZETTE DE DEUS MENEZES ESC DE EDUCACAO BASICA UBERLANDIA MG Matemática |
A Simetria dos Números
Ensino Fundamental Final | Matemática - Trabalhar com a Simetria de figuras e palavras; - Reconhecer a Simetria existente entre os números inteiros; - Identificar o Oposto (Simétrico) de um número inteiro. 23/06/2009 Sem estrelas 0 comentário(s) 25001 acesso(s) |
JUCIMARA BAPTISTA BATISTA ODETTE DUARTE DA COSTA PROFA EMEIF PRESIDENTE PRUDENTE SP Alfabetização |
Compreendendo a potenciação por meio da calculadora simples: explorando sequências numéricas
Ensino Fundamental Final | Matemática Ensino Médio | Matemática Identificar padrões numéricos ou princípios de contagem,conforme habilidade H2 da matriz de referência de Matemática e suas Tecnologias do ENEM; Resolver situação-problema envolvendo conhecimentos numéricos,conforme habilidade H3 da matriz de referência de Matemática e suas Te... 16/10/2013 Sem estrelas 0 comentário(s) 8179 acesso(s) |
LEONARDO DONIZETTE DE DEUS MENEZES ESC DE EDUCACAO BASICA UBERLANDIA MG Matemática |
Aprendendo a dividir números naturais utilizando o material dourado - Parte 1
Ensino Fundamental Inicial | Matemática A fim de desenvolver as competências da área 1 da matriz do ENEM, que é o de construir significados para os números naturais, inteiros, racionais e reais e as operações matemáticas envolvendo estes números, esta aula tem por objetivo ajudar o aluno na compreensão do processo ... 20/07/2013 Quatro estrelas 1 comentário(s) 18571 acesso(s) |
SILENE RODOLFO CAJUELLA ESC DE EDUCACAO BASICA UBERLANDIA MG Matemática |
Aprendendo a dividir números naturais utilizando o material dourado - Parte 2
Ensino Fundamental Final | Matemática Ensino Médio | Matemática A fim de desenvolver as competências da área 1 da matriz do ENEM, que é o de construir significados para os números naturais, inteiros, racionais e reais e as operações matemáticas envolvendo estes números, esta aula tem por objetivo ajudar o aluno na compreensão do processo ... 20/08/2013 Sem estrelas 0 comentário(s) 8251 acesso(s) |
SILENE RODOLFO CAJUELLA ESC DE EDUCACAO BASICA UBERLANDIA MG Matemática |
Expressões Numéricas na Selva
Ensino Fundamental Final | Matemática Interpretar situações reais cotidianas utilizando a linguagem matemática 21/07/2009 Três estrelas 2 comentário(s) 22209 acesso(s) |
JUCIMARA BAPTISTA BATISTA ODETTE DUARTE DA COSTA PROFA EMEIF PRESIDENTE PRUDENTE SP Alfabetização |
A Fórmula 1 como contexto para construção de significados numéricos e organização de dados em quadros e tabelas
Ensino Fundamental Final | Matemática Ensino Fundamental Inicial | Matemática Ensino Médio | Matemática Construir significados para os números naturais, inteiros, racionais e reais, conforme competência de área 1 da matriz de referência de Matemática e suas Tecnologias do ENEM; Utilizar informações expressas em gráficos ou tabelas para fazer inferências, conforme habilidade H24 ... 15/07/2013 Sem estrelas 0 comentário(s) 3352 acesso(s) |
EDERSON DE OLIVEIRA PASSOS ESC DE EDUCACAO BASICA UBERLANDIA MG Matemática |
Matemática e Futebol: Um Arranjo Simples
Ensino Fundamental Final | Matemática - Conceitos de Análise Combinatória; - Conceito de Fatorial de um número; - A compreensão da utilização da árvore de possibilidades enquanto recurso para solucionar problemas; - O reconhecimento de um Arranjo em situações-problema. 30/10/2008 Sem estrelas 0 comentário(s) 5640 acesso(s) |
JUCIMARA BAPTISTA BATISTA ODETTE DUARTE DA COSTA PROFA EMEIF PRESIDENTE PRUDENTE SP Alfabetização |
Matemática na Bolsa de Valores
Ensino Médio | Matemática - Identificar as aplicações da matemática e da probabilidade nos diversos ramos da atividade humana. - Compreender o funcionamento da bolsa de valores. - Reconhecer e interpretar dados da bolsa de valores, por meio da resolução de problemas. 18/06/2012 Quatro estrelas 4 comentário(s) 15698 acesso(s) |
IOZODARA TELMA BRANCO DE GEORGE SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO CURITIBA PR Matemática |
Bingo dos Conjuntos Numéricos
Ensino Fundamental Final | Matemática - Diferenciar os elementos de cada um dos quatro conjuntos numéricos (Naturais, Inteiros, Racionais e Reais); - Trabalhar a relação de inclusão entre os conjuntos e a relação de pertinência entre um número e um conjunto numérico; - Identificar os números Irracionais e associá-... 24/06/2009 Quatro estrelas 11 comentário(s) 105093 acesso(s) |
JUCIMARA BAPTISTA BATISTA ODETTE DUARTE DA COSTA PROFA EMEIF PRESIDENTE PRUDENTE SP Alfabetização |
A Matemática na História e nos Quadrinhos
Ensino Médio | Matemática - Ampliar os conhecimentos sobre a história dos números e suas aplicações em diferentes contextos. - Interpretar e resolver problemas que envolvam números. - identificar elementos da matemática, presentes nas histórias em quadrinhos. - Elaborar e desenvolver quadrinhos com pro... 27/07/2012 Cinco estrelas 2 comentário(s) 55626 acesso(s) |
IOZODARA TELMA BRANCO DE GEORGE SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO CURITIBA PR Matemática |
O impacto da escolaridade na renda do trabalhador brasileiro: uma reflexão por meio do conhecimento matemático
Ensino Fundamental Final | Matemática Ensino Médio | Matemática Construir significados para os números naturais, inteiros, racionais e reais, conforme competência de área 1 da matriz de referência de Matemática e suas Tecnologias do ENEM; Analisar informações expressas em gráficos ou tabelas como recurso para a construção de argumentos, co... 20/08/2013 Quatro estrelas 3 comentário(s) 3856 acesso(s) |
SILENE RODOLFO CAJUELLA ESC DE EDUCACAO BASICA UBERLANDIA MG Matemática |