Portal do Governo Brasileiro
Início do Conteúdo
SUGESTÕES DE AULA
Professor(a), conheça as sugestões de aulas elaboradas por professores de todo o país e colabore com opiniões e novas ideias. As aulas poderão ser acessadas por palavras-chave ou pela busca avançada.
Estas mesmas aulas estão também organizadas em coleções para os diferentes níveis de ensino. Participe dessa rede colaborativa! Nesse momento, há 15172 sugestões de aulas e 840 coleções disponíveis.

RESULTADOS DA BUSCA

Sua busca retornou 2529 aulas para MATEMÁTICA NÚMEROS INTEIROS (0.873 segundos) Ver mais
AULA AUTORIA
Jogo do vai e vem: adição e subtração de números inteiros

Ensino Fundamental Final | Matemática

Ensino Médio | Matemática

Construir significados para os números naturais, inteiros, racionais e reais, conforme competência de área 1 da matriz de referência de Matemática e suas Tecnologias do ENEM; Reconhecer, no contexto social, diferentes significados e representações dos números e operações - nat...

17/06/2013 Quatro estrelas 2 comentário(s) 30779 acesso(s)

EDERSON DE OLIVEIRA PASSOS

ESC DE EDUCACAO BASICA

UBERLANDIA MG

Matemática

Calculando o número de termos de uma sequência de números inteiros: palavras são detalhes que fazem a diferença.

Ensino Fundamental Final | Matemática

Ensino Médio | Matemática

Resolver situação-problema envolvendo conhecimentos numéricos; Identificar o número de termos de uma sequência numérica de números inteiros, a partir dos naturais, observando três particularidades: 1) quando as duas extremidades da sequência fazem parte da contagem; 2) quando ...

21/05/2013 Sem estrelas 0 comentário(s) 8010 acesso(s)

LEONARDO DONIZETTE DE DEUS MENEZES

ESC DE EDUCACAO BASICA

UBERLANDIA MG

Matemática

Multiplicando Números Inteiros

Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Matemática

Ensino Fundamental Final | Matemática

Ensino Fundamental Inicial | Matemática

Relacionar a multiplicação de dois números inteiros à adição de parcelas repetidas; Relacionar operações de crédito e débito financeiro aos números inteiros; Estabelecer comparação entre a multiplicação de inteiros e o deslocamento sobre a reta numérica; Analisar a “regra de s...

06/12/2010 Cinco estrelas 1 comentário(s) 15007 acesso(s)

VICTOR CESAR PAIXAO SANTOS

Universidade Federal do Rio de Janeiro

RIO DE JANEIRO RJ

Matemática

Números inteiros

Ensino Fundamental Final | Matemática

•Adicionar e subtrair números inteiros

29/08/2008 Quatro estrelas 6 comentário(s) 19535 acesso(s)

CLAUDIA RENATA PAULETO DO PRADO

COL MADRE CARMEN SALLES

BRASILIA DF

Matemática

Conhecendo os números que são amigos.

Ensino Médio | Matemática

- Utilizar uma combinação de critérios de divisibilidade para solucionar um problema. - Compreender o conceito de números primos a partir de critérios de divisibilidade. - Identificar o conceito de números amigos.

17/06/2011 Sem estrelas 0 comentário(s) 11586 acesso(s)

Equipe

LABORATÓRIO DE PESQUISA MULTIMEIOS MATEMÁTICA

Arredondamentos e sequências numéricas na calculadora simples: a compreensão da adição de um número inteiro razoavelmente grande com um decimal razoavelmente pequeno

Ensino Fundamental Final | Matemática

Ensino Médio | Matemática

Identificar padrões numéricos ou princípios de contagem, conforme habilidade H2 da matriz de referência de Matemática e suas Tecnologias do ENEM; Resolver situação-problema envolvendo conhecimentos numéricos, conforme habilidade H3 da matriz de referência de Matemática e suas ...

19/09/2013 Sem estrelas 0 comentário(s) 10233 acesso(s)

EDERSON DE OLIVEIRA PASSOS

ESC DE EDUCACAO BASICA

UBERLANDIA MG

Matemática

Soma de números inteiros.

Ensino Fundamental Final | Matemática

·Explorar a soma de números inteiros.

16/09/2008 Cinco estrelas 2 comentário(s) 7345 acesso(s)

Wescley Well Vicente Bezerra

SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DO DISTRITO FEDERAL

BRASILIA DF

Matemática

Expressões numéricas: desenvolvendo habilidades de cálculos por meio do jogo MATIX

Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Matemática

Ensino Fundamental Final | Matemática

Desenvolver habilidades para calcular expressões numéricas envolvendo números inteiros, por meio do jogo Matix, em especial, as que envolvem as operações de adição e subtração.

18/06/2013 Sem estrelas 0 comentário(s) 8764 acesso(s)

LEONARDO DONIZETTE DE DEUS MENEZES

ESC DE EDUCACAO BASICA

UBERLANDIA MG

Matemática

Adição e subtração com números inteiros

Ensino Fundamental Final | Matemática

•Adicionar e subtrair números inteiros

29/08/2008 Quatro estrelas 2 comentário(s) 44419 acesso(s)

CLAUDIA RENATA PAULETO DO PRADO

COL MADRE CARMEN SALLES

BRASILIA DF

Matemática

Números Inteiros e extratos bancários

Ensino Fundamental Final | Matemática

Trabalhar o conceito de localização dos números inteiros em uma reta numérica e a comparação entre os valores de dois números inteiros.

13/02/2009 Cinco estrelas 2 comentário(s) 30668 acesso(s)

JUCIMARA BAPTISTA BATISTA

ODETTE DUARTE DA COSTA PROFA EMEIF

PRESIDENTE PRUDENTE SP

Alfabetização

Compreendendo a multiplicação por meio da calculadora simples: explorando sequências numéricas e a porcentagem

Ensino Fundamental Final | Matemática

Ensino Médio | Matemática

Identificar padrões numéricos ou princípios de contagem, conforme habilidade H2 da matriz de referência de Matemática e suas Tecnologias do ENEM; Resolver situação-problema envolvendo conhecimentos numéricos, conforme habilidade H3 da matriz de referência de Matemática e suas ...

19/09/2013 Sem estrelas 0 comentário(s) 6361 acesso(s)

EDERSON DE OLIVEIRA PASSOS

ESC DE EDUCACAO BASICA

UBERLANDIA MG

Matemática

Jogando com os números inteiros

Ensino Fundamental Final | Matemática

O aluno poderá desenvolver suas habilidades na realização de operações com os números inteiros.

02/12/2009 Quatro estrelas 2 comentário(s) 35673 acesso(s)

Karina da Conceição Batista

ESCOLA DE EDUCACAO BASICA E PROFISSIONAL DA UFMG - CENTRO PEDAGOGICO

BELO HORIZONTE MG

Matemática

Números inteiros: introduzindo o conceito.

Ensino Fundamental Final | Matemática

- Utilizar o conceito de números inteiros em atividades que envolvem cálculos simples. - Operar intuitivamente com números inteiros (adição e subtração) trabalhando com saldo bancário, fuso horário, diferença de temperatura,etc.

08/12/2009 Cinco estrelas 4 comentário(s) 30559 acesso(s)

Equipe

MATEMÁTICA ESEBA

Números positivos e negativos: mobilizando e consolidando conhecimentos por meio de um varal

Ensino Fundamental Final | Matemática

A fim de desenvolver as competências da área 1 da matriz do ENEM, que é construir significados para os números naturais, inteiros, racionais e reais, identificando padrões numéricos ou princípios de contagem (H2) são propostos para essa aula os seguintes objetivos: Relacionar ...

19/09/2013 Sem estrelas 0 comentário(s) 10337 acesso(s)

LEONARDO DONIZETTE DE DEUS MENEZES

ESC DE EDUCACAO BASICA

UBERLANDIA MG

Matemática

A Simetria dos Números

Ensino Fundamental Final | Matemática

- Trabalhar com a Simetria de figuras e palavras; - Reconhecer a Simetria existente entre os números inteiros; - Identificar o Oposto (Simétrico) de um número inteiro.

23/06/2009 Sem estrelas 0 comentário(s) 25001 acesso(s)

JUCIMARA BAPTISTA BATISTA

ODETTE DUARTE DA COSTA PROFA EMEIF

PRESIDENTE PRUDENTE SP

Alfabetização

Compreendendo a potenciação por meio da calculadora simples: explorando sequências numéricas

Ensino Fundamental Final | Matemática

Ensino Médio | Matemática

Identificar padrões numéricos ou princípios de contagem,conforme habilidade H2 da matriz de referência de Matemática e suas Tecnologias do ENEM; Resolver situação-problema envolvendo conhecimentos numéricos,conforme habilidade H3 da matriz de referência de Matemática e suas Te...

16/10/2013 Sem estrelas 0 comentário(s) 8179 acesso(s)

LEONARDO DONIZETTE DE DEUS MENEZES

ESC DE EDUCACAO BASICA

UBERLANDIA MG

Matemática

Aprendendo a dividir números naturais utilizando o material dourado - Parte 1

Ensino Fundamental Inicial | Matemática

A fim de desenvolver as competências da área 1 da matriz do ENEM, que é o de construir  significados para os números naturais, inteiros, racionais e reais e as operações matemáticas envolvendo estes números, esta aula tem por objetivo ajudar o aluno na compreensão do processo ...

20/07/2013 Quatro estrelas 1 comentário(s) 18571 acesso(s)

SILENE RODOLFO CAJUELLA

ESC DE EDUCACAO BASICA

UBERLANDIA MG

Matemática

Aprendendo a dividir números naturais utilizando o material dourado - Parte 2

Ensino Fundamental Final | Matemática

Ensino Médio | Matemática

A fim de desenvolver as competências da área 1 da matriz do ENEM, que é o de construir  significados para os números naturais, inteiros, racionais e reais e as operações matemáticas envolvendo estes números, esta aula tem por objetivo ajudar o aluno na compreensão do processo ...

20/08/2013 Sem estrelas 0 comentário(s) 8251 acesso(s)

SILENE RODOLFO CAJUELLA

ESC DE EDUCACAO BASICA

UBERLANDIA MG

Matemática

Expressões Numéricas na Selva

Ensino Fundamental Final | Matemática

Interpretar situações reais cotidianas utilizando a linguagem matemática

21/07/2009 Três estrelas 2 comentário(s) 22209 acesso(s)

JUCIMARA BAPTISTA BATISTA

ODETTE DUARTE DA COSTA PROFA EMEIF

PRESIDENTE PRUDENTE SP

Alfabetização

A Fórmula 1 como contexto para construção de significados numéricos e organização de dados em quadros e tabelas

Ensino Fundamental Final | Matemática

Ensino Fundamental Inicial | Matemática

Ensino Médio | Matemática

Construir significados para os números naturais, inteiros, racionais e reais, conforme competência de área 1 da matriz de referência de Matemática e suas Tecnologias do ENEM; Utilizar informações expressas em gráficos ou tabelas para fazer inferências, conforme habilidade H24 ...

15/07/2013 Sem estrelas 0 comentário(s) 3352 acesso(s)

EDERSON DE OLIVEIRA PASSOS

ESC DE EDUCACAO BASICA

UBERLANDIA MG

Matemática

Matemática e Futebol: Um Arranjo Simples

Ensino Fundamental Final | Matemática

- Conceitos de Análise Combinatória; - Conceito de Fatorial de um número; - A compreensão da utilização da árvore de possibilidades enquanto recurso para solucionar problemas; - O reconhecimento de um Arranjo em situações-problema.

30/10/2008 Sem estrelas 0 comentário(s) 5640 acesso(s)

JUCIMARA BAPTISTA BATISTA

ODETTE DUARTE DA COSTA PROFA EMEIF

PRESIDENTE PRUDENTE SP

Alfabetização

Matemática na Bolsa de Valores

Ensino Médio | Matemática

- Identificar as aplicações da matemática e da probabilidade nos diversos ramos da atividade humana. - Compreender o funcionamento da bolsa de valores.  - Reconhecer e interpretar dados da bolsa de valores, por meio da resolução de problemas.

18/06/2012 Quatro estrelas 4 comentário(s) 15698 acesso(s)

IOZODARA TELMA BRANCO DE GEORGE

SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO

CURITIBA PR

Matemática

Bingo dos Conjuntos Numéricos

Ensino Fundamental Final | Matemática

- Diferenciar os elementos de cada um dos quatro conjuntos numéricos (Naturais, Inteiros, Racionais e Reais); - Trabalhar a relação de inclusão entre os conjuntos e a relação de pertinência entre um número e um conjunto numérico; - Identificar os números Irracionais e associá-...

24/06/2009 Quatro estrelas 11 comentário(s) 105093 acesso(s)

JUCIMARA BAPTISTA BATISTA

ODETTE DUARTE DA COSTA PROFA EMEIF

PRESIDENTE PRUDENTE SP

Alfabetização

A Matemática na História e nos Quadrinhos

Ensino Médio | Matemática

- Ampliar os conhecimentos sobre a história dos números e suas aplicações em diferentes contextos. - Interpretar e resolver problemas que envolvam números. - identificar elementos da matemática, presentes nas histórias em quadrinhos. - Elaborar e desenvolver quadrinhos com pro...

27/07/2012 Cinco estrelas 2 comentário(s) 55626 acesso(s)

IOZODARA TELMA BRANCO DE GEORGE

SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO

CURITIBA PR

Matemática

O impacto da escolaridade na renda do trabalhador brasileiro: uma reflexão por meio do conhecimento matemático

Ensino Fundamental Final | Matemática

Ensino Médio | Matemática

Construir significados para os números naturais, inteiros, racionais e reais, conforme competência de área 1 da matriz de referência de Matemática e suas Tecnologias do ENEM; Analisar informações expressas em gráficos ou tabelas como recurso para a construção de argumentos, co...

20/08/2013 Quatro estrelas 3 comentário(s) 3856 acesso(s)

SILENE RODOLFO CAJUELLA

ESC DE EDUCACAO BASICA

UBERLANDIA MG

Matemática

REPORTAR ERROS
Encontrou algum erro? Descreva-o aqui e contribua para que as informações do Portal estejam sempre corretas.
CONTATO
Deixe sua mensagem para o Portal. Dúvidas, críticas e sugestões são sempre bem-vindas.