Aula | Autoria | Acessos | Comentários | Status | Tipo | Excluir |
---|---|---|---|---|---|---|
A POESIA ENGAJADA
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados 08/02/2011 Cinco estrelas 4 Comentário(s) |
LUCILENE HOTZ BRONZATO | 18630 | 4 |
![]() |
![]() |
|
AS FORMAS POÉTICAS DO POEMA
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos 28/01/2011 Duas estrelas 1 Comentário(s) |
LUCILENE HOTZ BRONZATO | 7379 | 1 |
![]() |
![]() |
|
O "CARPE DIEM" COMO TEMA DE POEMAS E MÚSICAS
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos 28/01/2011 Cinco estrelas 2 Comentário(s) |
LUCILENE HOTZ BRONZATO | 14771 | 2 |
![]() |
![]() |
|
OS RECURSOS SONOROS DO POEMA
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação 28/01/2011 Duas estrelas 5 Comentário(s) |
LUCILENE HOTZ BRONZATO | 16653 | 5 |
![]() |
![]() |
|
A IMPORTÂNCIA DA LINGUAGEM CULTA NOS TEXTOS DE OPINIÃO
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos 26/01/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
LUCILENE HOTZ BRONZATO | 8648 | 0 |
![]() |
![]() |
|
A CRIAÇÃO DE TEXTOS COLETIVOS: EXERCITANDO A ARTICULAÇÃO TEXTUAL
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos 26/01/2011 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
LUCILENE HOTZ BRONZATO | 11694 | 1 |
![]() |
![]() |
|
O TEMPO COMO TEMA DE POEMAS E MÚSICAS
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos 26/01/2011 Uma estrela 1 Comentário(s) |
LUCILENE HOTZ BRONZATO | 7978 | 1 |
![]() |
![]() |
|
O QUE É, REALMENTE, UM POEMA?
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução 25/01/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
LUCILENE HOTZ BRONZATO | 13024 | 0 |
![]() |
![]() |
|
O TEMA DA VIAGEM NA POESIA BRASILEIRA
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos 25/01/2011 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
LUCILENE HOTZ BRONZATO | 10789 | 1 |
![]() |
![]() |
|
ADOLESCÊNCIA: MOMENTO DE TRANSIÇÃO
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos 26/11/2010 Quatro estrelas 3 Comentário(s) |
LUCILENE HOTZ BRONZATO | 6354 | 3 |
![]() |
![]() |
|
A ELABORAÇÃO DE UM PROJETO (DE VIDA)
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos 26/11/2010 Quatro estrelas 17 Comentário(s) |
LUCILENE HOTZ BRONZATO | 60897 | 17 |
![]() |
![]() |
|
O TEMA DO EU DIVIDIDO NOS CLÁSSICOS DA POESIA
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos 26/11/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
LUCILENE HOTZ BRONZATO | 3462 | 0 |
![]() |
![]() |
|
A ARGUMENTAÇÃO E A CONTRA-ARGUMENTAÇÃO NAS POLÊMICAS
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução 27/11/2010 Quatro estrelas 2 Comentário(s) |
LUCILENE HOTZ BRONZATO | 15062 | 2 |
![]() |
![]() |
|
OS DADOS ESTATÍSTICOS COMO ESTRATÉGIA DE CONVENCIMENTO NA ARGUMENTAÇÃO
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução 27/11/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
LUCILENE HOTZ BRONZATO | 6885 | 0 |
![]() |
![]() |
|
O ARTIGO DE OPINIÃO E SUAS PRINCIPAIS ESTRATÉGIAS DE CONVENCIMENTO
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos 26/11/2010 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
LUCILENE HOTZ BRONZATO | 7462 | 1 |
![]() |
![]() |
|
A MODALIZAÇÃO DO DISCURSO NOS TEXTOS DE OPINIÃO: A QUESTÃO POLÊMICA DO DISCURSO NEUTRO.
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução 27/11/2010 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
LUCILENE HOTZ BRONZATO | 4092 | 1 |
![]() |
![]() |
|
A POLÊMICA NAS QUESTÕES COTIDIANAS
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução 27/11/2010 Uma estrela 1 Comentário(s) |
LUCILENE HOTZ BRONZATO | 6932 | 1 |
![]() |
![]() |
|
OS MAIS FAMOSOS POEMAS DE AMOR DA POESIA BRASILEIRA
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos 30/11/2010 Duas estrelas 2 Comentário(s) |
LUCILENE HOTZ BRONZATO | 21280 | 2 |
![]() |
![]() |