Aula | Autoria | Acessos | Comentários | Status | Tipo | Excluir |
---|---|---|---|---|---|---|
Projeto de Iniciação Científica Discente: Alimentação: criando hábitos saudáveis - UCA
Ensino Fundamental Inicial | Ética | Respeito mútuo Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Tratamento da informação Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Números e operações Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Saúde | Cuidados do corpo Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ser humano e saúde 16/09/2012 Quatro estrelas 7 Comentário(s) |
Laís de Castro Agranito | 43992 | 7 |
![]() |
![]() |
|
Projeto de Iniciação Científica Discente: Descobrindo o Brasil – Infância, brinquedos e brincadeiras no Sudeste - UCA
Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Tratamento da informação Ensino Fundamental Inicial | História | Organização histórica e temporal Ensino Fundamental Inicial | História | Localidade Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Números e operações Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Informação, comunicação e interação Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura 05/06/2012 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
Laís de Castro Agranito | 33813 | 1 |
![]() |
![]() |
|
Projeto de Iniciação Científica Discente: Descobrindo o Brasil – Diferenças dialetais no Sudeste - UCA
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Números e operações Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Ensino Fundamental Inicial | História | Localidade Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Pluralidade Cultural | Pluralidade e educação Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: gêneros discursivos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Análise e reflexão sobre a língua Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Tratamento da informação Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Ética | Respeito mútuo 21/05/2012 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Laís de Castro Agranito | 17862 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Projeto de Iniciação Científica Discente: Descobrindo o Brasil – Origem da população da região Sudeste do país - UCA
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Análise e reflexão sobre a língua Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Números e operações Ensino Fundamental Inicial | Ética | Respeito mútuo Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Tratamento da informação Ensino Fundamental Inicial | História | Organizações e lutas de grupos sociais e étnicos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Lugar e paisagem Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Ensino Fundamental Inicial | História | Deslocamentos populacionais 19/05/2012 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
Laís de Castro Agranito | 18837 | 1 |
![]() |
![]() |
|
Projeto de Iniciação Cientifica Discente: Descobrindo o Brasil – O turismo na região Sudeste - UCA
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Conservando o ambiente Ensino Fundamental Inicial | Meio Ambiente | Sociedade e meio ambiente Ensino Fundamental Inicial | Meio Ambiente | Manejo e conservação ambiental Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Ensino Fundamental Inicial | História | Localidade Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Números e operações Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Ensino Fundamental Inicial | Ética | Respeito mútuo Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Lugar e paisagem Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ambiente Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Tratamento da informação 20/04/2012 Cinco estrelas 2 Comentário(s) |
Laís de Castro Agranito | 25938 | 2 |
![]() |
![]() |
|
Projeto de Iniciação Científica Discente: Descobrindo o Brasil – A flora predominante na região Sudeste
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes Ensino Fundamental Inicial | Ética | Respeito mútuo Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ambiente Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Números e operações Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: gêneros discursivos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Ensino Fundamental Inicial | Meio Ambiente | Sociedade e meio ambiente Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Natureza Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Conservando o ambiente Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Tratamento da informação 19/04/2012 Três estrelas 1 Comentário(s) |
Laís de Castro Agranito | 21457 | 1 |
![]() |
![]() |
|
Projeto de Iniciação Científica Discente: Descobrindo o Brasil – a fauna na região Sudeste - UCA
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Lugar e paisagem Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Números e operações Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Meio Ambiente | Sociedade e meio ambiente Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Tratamento da informação Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ambiente 18/04/2012 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Laís de Castro Agranito | 18961 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Projeto: Descobrindo o Brasil - Festas Típicas do Sudeste - a gastronomia - UCA
Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: gêneros discursivos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | História | Organizações e lutas de grupos sociais e étnicos Ensino Fundamental Inicial | Ética | Respeito mútuo Ensino Fundamental Inicial | Pluralidade Cultural | Pluralidade e educação Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Números e operações Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Tratamento da informação Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas 23/03/2012 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Laís de Castro Agranito | 15537 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Projeto: Descobrindo o Brasil – manifestações culturais - UCA
Ensino Fundamental Inicial | Pluralidade Cultural | Linguagens da pluralidade nos diferentes grupos étnicos e culturais do Brasil Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Números e operações Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Tratamento da informação Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Ensino Fundamental Inicial | Ética | Respeito mútuo Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | História | Organizações e lutas de grupos sociais e étnicos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas 23/03/2012 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Laís de Castro Agranito | 11959 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Projeto: Descobrindo o Brasil - Festas Típicas do Sudeste - músicas e danças - UCA
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: gêneros discursivos Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Tratamento da informação Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Conservando o ambiente Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Ética | Respeito mútuo Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Ensino Fundamental Inicial | História | Organizações e lutas de grupos sociais e étnicos Ensino Fundamental Inicial | Pluralidade Cultural | Pluralidade e educação 23/03/2012 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Laís de Castro Agranito | 11708 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Um amigo diferente? Como trabalhar a inclusão com as crianças no cotidiano escolar? (UCA)
Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Ensino Fundamental Inicial | História | Organizações e lutas de grupos sociais e étnicos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Pluralidade Cultural | Pluralidade e educação Ensino Fundamental Inicial | Ética | Respeito mútuo 15/12/2011 Quatro estrelas 13 Comentário(s) |
Laís de Castro Agranito | 124038 | 13 |
![]() |
![]() |
|
Como trabalhar a leitura, a escrita e a cidadania abordando o tema direitos e deveres? (UCA)
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Informação, comunicação e interação Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Tratamento da informação Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Ensino Fundamental Inicial | Ética | Respeito mútuo Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes Ensino Fundamental Inicial | Ética | Justiça 15/12/2011 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
Laís de Castro Agranito | 11371 | 1 |
![]() |
![]() |
|
Como utilizar a literatura infantil para conscientizar os alunos sobre a conservação e depredação de livros? (UCA)
Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Ensino Fundamental Inicial | Pluralidade Cultural | Cidadania: diferenças e desigualdades Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Conservando o ambiente Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ambiente Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Números e operações Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Alfabetização 15/12/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Laís de Castro Agranito | 4187 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Como trabalhar com as noções de peso e medidas na sala de aula? (UCA)
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Tratamento da informação Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Metodologia de resolução de problemas Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Grandezas e medidas Ensino Fundamental Inicial | Ética | Respeito mútuo 11/12/2011 Quatro estrelas 6 Comentário(s) |
Laís de Castro Agranito | 172411 | 6 |
![]() |
![]() |
|
Como orientar os alunos a produzir textos a partir da (re)leitura de poesias? (UCA)
Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Números e operações Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ambiente 05/11/2011 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
Laís de Castro Agranito | 25051 | 1 |
![]() |
![]() |
|
Como aprender sobre a importância do ar em nossa vida por meio de experiências? (UCA)
Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Gêneros de texto Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ambiente Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo 05/11/2011 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
Laís de Castro Agranito | 66824 | 1 |
![]() |
![]() |
|
Como desenvolver a escrita por meio da exploração dos nomes e sobrenomes dos alunos? (UCA)
Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Evolução da escrita alfabética Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Números e operações Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Alfabetização Ensino Fundamental Inicial | História | Organização histórica e temporal Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: usos e formas 05/11/2011 Cinco estrelas 5 Comentário(s) |
Laís de Castro Agranito | 19794 | 5 |
![]() |
![]() |
|
Como a literatura infantil pode colaborar para o desenvolvimento da produção de texto dos alunos e formação do leitor crítico? (UCA)
Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Tratamento da informação Ensino Fundamental Inicial | Ética | Respeito mútuo Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Ensino Fundamental Inicial | Pluralidade Cultural | Cidadania: diferenças e desigualdades Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: gêneros discursivos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: gêneros discursivos 05/11/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Laís de Castro Agranito | 12593 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Como desenvolver o prazer pela leitura e escrita dos alunos por meio de músicas e poesias? (UCA)
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ambiente Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Números e operações Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas 03/10/2011 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
Laís de Castro Agranito | 13576 | 1 |
![]() |
![]() |
|
Como desenvolver o raciocínio lógico matemático utilizando textos jornalísticos? (UCA)
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Gêneros de texto Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Números e operações Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura 03/10/2011 Cinco estrelas 2 Comentário(s) |
Laís de Castro Agranito | 15765 | 2 |
![]() |
![]() |
|
Como explorar as relações sociais da criança enfocando sua convivência com a família e amigos? (UCA)
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes Ensino Fundamental Inicial | Ética | Respeito mútuo Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Produção do aluno em arte visual Ensino Fundamental Inicial | Pluralidade Cultural | Vida sociofamiliar e comunitária Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos 03/10/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Laís de Castro Agranito | 8242 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Como utilizar a pontuação com os alunos de forma lúdica e criativa? (UCA)
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Ensino Fundamental Inicial | Educação Física | Atividades rítmicas e expressivas Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Pontuação Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Números e operações Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos 02/10/2011 Quatro estrelas 15 Comentário(s) |
Laís de Castro Agranito | 190419 | 15 |
![]() |
![]() |
|
Como ampliar o conhecimento dos alunos sobre o tema profissões? (UCA)
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Ensino Fundamental Inicial | Artes | Teatro: Teatro como apreciação Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Gêneros de texto 13/09/2011 Cinco estrelas 7 Comentário(s) |
Laís de Castro Agranito | 73915 | 7 |
![]() |
![]() |
|
Como contribuir para a melhoria da alimentação dos alunos por meio de atividades significativas? (UCA)
Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Tratamento da informação Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ser humano e saúde Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: gêneros discursivos Ensino Fundamental Inicial | Saúde | Alimentação: necessidades corporais, socioculturais e emocionais 12/09/2011 Cinco estrelas 3 Comentário(s) |
Laís de Castro Agranito | 22867 | 3 |
![]() |
![]() |
|
Como explorar o alfabeto em sala de aula a partir de atividades significativas? (UCA)
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Números e operações Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Tratamento da informação Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Evolução da escrita alfabética 12/09/2011 Três estrelas 8 Comentário(s) |
Laís de Castro Agranito | 206510 | 8 |
![]() |
![]() |