Portal do Governo Brasileiro
Início do Conteúdo
Aulas
Aulas do(a) Professor(a) .
Aula Autoria Acessos Comentários Status Tipo Excluir
Projeto de Iniciação Científica Discente: Alimentação: criando hábitos saudáveis - UCA

Ensino Fundamental Inicial | Ética | Respeito mútuo

Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Tratamento da informação

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos

Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Números e operações

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas

Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura

Ensino Fundamental Inicial | Saúde | Cuidados do corpo

Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ser humano e saúde

16/09/2012 Quatro estrelas 7 Comentário(s)

Laís de Castro Agranito 43992 7 Aula pública Aula Individual
Projeto de Iniciação Científica Discente: Descobrindo o Brasil – Infância, brinquedos e brincadeiras no Sudeste - UCA

Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Tratamento da informação

Ensino Fundamental Inicial | História | Organização histórica e temporal

Ensino Fundamental Inicial | História | Localidade

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas

Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Números e operações

Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Informação, comunicação e interação

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes

Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura

05/06/2012 Cinco estrelas 1 Comentário(s)

Laís de Castro Agranito 33813 1 Aula pública Aula Individual
Projeto de Iniciação Científica Discente: Descobrindo o Brasil – Diferenças dialetais no Sudeste - UCA

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes

Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Números e operações

Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos

Ensino Fundamental Inicial | História | Localidade

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura

Ensino Fundamental Inicial | Pluralidade Cultural | Pluralidade e educação

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: gêneros discursivos

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Análise e reflexão sobre a língua

Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Tratamento da informação

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: usos e formas

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas

Ensino Fundamental Inicial | Ética | Respeito mútuo

21/05/2012 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Laís de Castro Agranito 17862 0 Aula pública Aula Individual
Projeto de Iniciação Científica Discente: Descobrindo o Brasil – Origem da população da região Sudeste do país - UCA

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Análise e reflexão sobre a língua

Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Números e operações

Ensino Fundamental Inicial | Ética | Respeito mútuo

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas

Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Tratamento da informação

Ensino Fundamental Inicial | História | Organizações e lutas de grupos sociais e étnicos

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos

Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Lugar e paisagem

Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo

Ensino Fundamental Inicial | História | Deslocamentos populacionais

19/05/2012 Cinco estrelas 1 Comentário(s)

Laís de Castro Agranito 18837 1 Aula pública Aula Individual
Projeto de Iniciação Cientifica Discente: Descobrindo o Brasil – O turismo na região Sudeste - UCA

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes

Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Conservando o ambiente

Ensino Fundamental Inicial | Meio Ambiente | Sociedade e meio ambiente

Ensino Fundamental Inicial | Meio Ambiente | Manejo e conservação ambiental

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos

Ensino Fundamental Inicial | História | Localidade

Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Números e operações

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura

Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo

Ensino Fundamental Inicial | Ética | Respeito mútuo

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas

Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Lugar e paisagem

Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ambiente

Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Tratamento da informação

20/04/2012 Cinco estrelas 2 Comentário(s)

Laís de Castro Agranito 25938 2 Aula pública Aula Individual
Projeto de Iniciação Científica Discente: Descobrindo o Brasil – A flora predominante na região Sudeste

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes

Ensino Fundamental Inicial | Ética | Respeito mútuo

Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo

Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ambiente

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura

Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Números e operações

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: gêneros discursivos

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos

Ensino Fundamental Inicial | Meio Ambiente | Sociedade e meio ambiente

Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Natureza

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas

Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Conservando o ambiente

Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Tratamento da informação

19/04/2012 Três estrelas 1 Comentário(s)

Laís de Castro Agranito 21457 1 Aula pública Aula Individual
Projeto de Iniciação Científica Discente: Descobrindo o Brasil – a fauna na região Sudeste - UCA

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura

Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Lugar e paisagem

Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Números e operações

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes

Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas

Ensino Fundamental Inicial | Meio Ambiente | Sociedade e meio ambiente

Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Tratamento da informação

Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ambiente

18/04/2012 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Laís de Castro Agranito 18961 0 Aula pública Aula Individual
Projeto: Descobrindo o Brasil - Festas Típicas do Sudeste - a gastronomia - UCA

Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: gêneros discursivos

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura

Ensino Fundamental Inicial | História | Organizações e lutas de grupos sociais e étnicos

Ensino Fundamental Inicial | Ética | Respeito mútuo

Ensino Fundamental Inicial | Pluralidade Cultural | Pluralidade e educação

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos

Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Números e operações

Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Tratamento da informação

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas

23/03/2012 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Laís de Castro Agranito 15537 0 Aula pública Aula Individual
Projeto: Descobrindo o Brasil – manifestações culturais - UCA

Ensino Fundamental Inicial | Pluralidade Cultural | Linguagens da pluralidade nos diferentes grupos étnicos e culturais do Brasil

Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Números e operações

Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Tratamento da informação

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes

Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo

Ensino Fundamental Inicial | Ética | Respeito mútuo

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura

Ensino Fundamental Inicial | História | Organizações e lutas de grupos sociais e étnicos

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas

23/03/2012 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Laís de Castro Agranito 11959 0 Aula pública Aula Individual
Projeto: Descobrindo o Brasil - Festas Típicas do Sudeste - músicas e danças - UCA

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: gêneros discursivos

Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Tratamento da informação

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos

Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Conservando o ambiente

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura

Ensino Fundamental Inicial | Ética | Respeito mútuo

Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo

Ensino Fundamental Inicial | História | Organizações e lutas de grupos sociais e étnicos

Ensino Fundamental Inicial | Pluralidade Cultural | Pluralidade e educação

23/03/2012 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Laís de Castro Agranito 11708 0 Aula pública Aula Individual
Um amigo diferente? Como trabalhar a inclusão com as crianças no cotidiano escolar? (UCA)

Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo

Ensino Fundamental Inicial | História | Organizações e lutas de grupos sociais e étnicos

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas

Ensino Fundamental Inicial | Pluralidade Cultural | Pluralidade e educação

Ensino Fundamental Inicial | Ética | Respeito mútuo

15/12/2011 Quatro estrelas 13 Comentário(s)

Laís de Castro Agranito 124038 13 Aula pública Aula Individual
Como trabalhar a leitura, a escrita e a cidadania abordando o tema direitos e deveres? (UCA)

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos

Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Informação, comunicação e interação

Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Tratamento da informação

Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo

Ensino Fundamental Inicial | Ética | Respeito mútuo

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes

Ensino Fundamental Inicial | Ética | Justiça

15/12/2011 Cinco estrelas 1 Comentário(s)

Laís de Castro Agranito 11371 1 Aula pública Aula Individual
Como utilizar a literatura infantil para conscientizar os alunos sobre a conservação e depredação de livros? (UCA)

Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo

Ensino Fundamental Inicial | Pluralidade Cultural | Cidadania: diferenças e desigualdades

Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Conservando o ambiente

Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ambiente

Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Números e operações

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Alfabetização

15/12/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Laís de Castro Agranito 4187 0 Aula pública Aula Individual
Como trabalhar com as noções de peso e medidas na sala de aula? (UCA)

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas

Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Tratamento da informação

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Metodologia de resolução de problemas

Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Grandezas e medidas

Ensino Fundamental Inicial | Ética | Respeito mútuo

11/12/2011 Quatro estrelas 6 Comentário(s)

Laís de Castro Agranito 172411 6 Aula pública Aula Individual
Como orientar os alunos a produzir textos a partir da (re)leitura de poesias? (UCA)

Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura

Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Números e operações

Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ambiente

05/11/2011 Cinco estrelas 1 Comentário(s)

Laís de Castro Agranito 25051 1 Aula pública Aula Individual
Como aprender sobre a importância do ar em nossa vida por meio de experiências? (UCA)

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Gêneros de texto

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas

Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ambiente

Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo

05/11/2011 Cinco estrelas 1 Comentário(s)

Laís de Castro Agranito 66824 1 Aula pública Aula Individual
Como desenvolver a escrita por meio da exploração dos nomes e sobrenomes dos alunos? (UCA)

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Evolução da escrita alfabética

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de alfabetização

Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo

Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Números e operações

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Alfabetização

Ensino Fundamental Inicial | História | Organização histórica e temporal

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: usos e formas

05/11/2011 Cinco estrelas 5 Comentário(s)

Laís de Castro Agranito 19794 5 Aula pública Aula Individual
Como a literatura infantil pode colaborar para o desenvolvimento da produção de texto dos alunos e formação do leitor crítico? (UCA)

Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Tratamento da informação

Ensino Fundamental Inicial | Ética | Respeito mútuo

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos

Ensino Fundamental Inicial | Pluralidade Cultural | Cidadania: diferenças e desigualdades

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: gêneros discursivos

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: gêneros discursivos

05/11/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Laís de Castro Agranito 12593 0 Aula pública Aula Individual
Como desenvolver o prazer pela leitura e escrita dos alunos por meio de músicas e poesias? (UCA)

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos

Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo

Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ambiente

Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Números e operações

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Alfabetização

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas

03/10/2011 Cinco estrelas 1 Comentário(s)

Laís de Castro Agranito 13576 1 Aula pública Aula Individual
Como desenvolver o raciocínio lógico matemático utilizando textos jornalísticos? (UCA)

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Gêneros de texto

Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Números e operações

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas

Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura

03/10/2011 Cinco estrelas 2 Comentário(s)

Laís de Castro Agranito 15765 2 Aula pública Aula Individual
Como explorar as relações sociais da criança enfocando sua convivência com a família e amigos? (UCA)

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes

Ensino Fundamental Inicial | Ética | Respeito mútuo

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Produção do aluno em arte visual

Ensino Fundamental Inicial | Pluralidade Cultural | Vida sociofamiliar e comunitária

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos

03/10/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Laís de Castro Agranito 8242 0 Aula pública Aula Individual
Como utilizar a pontuação com os alunos de forma lúdica e criativa? (UCA)

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura

Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo

Ensino Fundamental Inicial | Educação Física | Atividades rítmicas e expressivas

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Pontuação

Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Números e operações

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Alfabetização

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos

02/10/2011 Quatro estrelas 15 Comentário(s)

Laís de Castro Agranito 190419 15 Aula pública Aula Individual
Como ampliar o conhecimento dos alunos sobre o tema profissões? (UCA)

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Teatro: Teatro como apreciação

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas

Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Gêneros de texto

13/09/2011 Cinco estrelas 7 Comentário(s)

Laís de Castro Agranito 73915 7 Aula pública Aula Individual
Como contribuir para a melhoria da alimentação dos alunos por meio de atividades significativas? (UCA)

Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Tratamento da informação

Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ser humano e saúde

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes

Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Alfabetização

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: gêneros discursivos

Ensino Fundamental Inicial | Saúde | Alimentação: necessidades corporais, socioculturais e emocionais

12/09/2011 Cinco estrelas 3 Comentário(s)

Laís de Castro Agranito 22867 3 Aula pública Aula Individual
Como explorar o alfabeto em sala de aula a partir de atividades significativas? (UCA)

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Alfabetização

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas

Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Números e operações

Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo

Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Tratamento da informação

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de alfabetização

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Evolução da escrita alfabética

12/09/2011 Três estrelas 8 Comentário(s)

Laís de Castro Agranito 206510 8 Aula pública Aula Individual
de 3
Fim do Conteúdo
REPORTAR ERROS
Encontrou algum erro? Descreva-o aqui e contribua para que as informações do Portal estejam sempre corretas.
CONTATO
Deixe sua mensagem para o Portal. Dúvidas, críticas e sugestões são sempre bem-vindas.