Aula | Autoria | Acessos | Comentários | Status | Tipo | Excluir |
---|---|---|---|---|---|---|
A absorção da cor luz
Ensino Médio | Artes | Arte Visual: Canal Ensino Médio | Artes | Arte Visual: Estruturas morfológicas 03/01/2012 Cinco estrelas 2 Comentário(s) |
Juliana Gomes de Souza Dias | 16778 | 2 |
![]() |
![]() |
|
Música para quê?
Ensino Médio | Artes | Música: Contextualização 03/01/2012 Quatro estrelas 9 Comentário(s) |
Juliana Gomes de Souza Dias | 23272 | 9 |
![]() |
![]() |
|
Miscigenação: a formação da cultura brasileira
Ensino Fundamental Final | História | Nações, povos, lutas, guerras e revoluções Ensino Fundamental Final | Artes | Arte Visual: Produção do aluno em arte visual Ensino Fundamental Final | Geografia | Cartografia como instrumento na aproximação dos lugares e do mundo Ensino Fundamental Final | Pluralidade Cultural | Pluralidade cultural na formação do Brasil 30/05/2010 Cinco estrelas 4 Comentário(s) |
Juliana Gomes de Souza Dias | 22239 | 4 |
![]() |
![]() |
|
Castigo educa?
Ensino Fundamental Inicial | Saúde | Relações sociais, acordos e limites Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Produção do aluno em arte visual Ensino Fundamental Inicial | Pluralidade Cultural | Cidadania: diferenças e desigualdades Ensino Fundamental Inicial | Pluralidade Cultural | Pluralidade e direitos 30/05/2010 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
Juliana Gomes de Souza Dias | 45864 | 1 |
![]() |
![]() |
|
Ainda existe trabalho escravo no Brasil? E em sua comunidade?
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Outros | Construção do espaço: os territórios, os lugares, o campo e a cidade Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes | Artes visuais: desenvolvimento da linguagem visual Ensino Médio | História | Sujeito histórico Ensino Médio | Sociologia | Estudo das sociedades humanas Ensino Médio | Sociologia | Estrutura e estratificação social: a questão das desigualdades sociais Ensino Médio | História | Trabalho Ensino Médio | Artes | Arte Visual: Contextualização Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | História | Trabalho e relações sociais 19/05/2010 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
Juliana Gomes de Souza Dias | 15050 | 1 |
![]() |
![]() |
|
Os direitos e deveres da criança
Ensino Fundamental Inicial | Pluralidade Cultural | Cidadania: diferenças e desigualdades Ensino Fundamental Inicial | Pluralidade Cultural | Pluralidade e direitos Ensino Fundamental Inicial | Pluralidade Cultural | Situações urgentes no Brasil em relação aos direitos da criança Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Produção do aluno em arte visual Ensino Fundamental Inicial | Saúde | Relações sociais, acordos e limites 13/05/2010 Três estrelas 13 Comentário(s) |
Juliana Gomes de Souza Dias | 86644 | 13 |
![]() |
![]() |
|
A criança: entre a brincadeira e o trabalho infantil
Ensino Fundamental Final | Artes | Teatro: Teatro como comunicação e produção coletiva Ensino Fundamental Final | Artes | Arte Visual: Produção do aluno em arte visual Ensino Fundamental Inicial | Artes | Teatro: Teatro como comunicação e produção coletiva Ensino Fundamental Inicial | Pluralidade Cultural | Cidadania: diferenças e desigualdades Ensino Fundamental Inicial | Pluralidade Cultural | Pluralidade e direitos Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Produção do aluno em arte visual Ensino Fundamental Inicial | Saúde | Relações sociais, acordos e limites 13/05/2010 Quatro estrelas 8 Comentário(s) |
Juliana Gomes de Souza Dias | 74024 | 8 |
![]() |
![]() |
|
O ciclista e as leis de trânsito
Ensino Fundamental Inicial | Ética | Respeito mútuo Ensino Fundamental Inicial | Saúde | Relações sociais, acordos e limites Educação Infantil | Natureza e sociedade | Organização dos grupos e seu modo de ser, viver e trabalhar Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Produção do aluno em arte visual Ensino Fundamental Inicial | Pluralidade Cultural | Cidadania: diferenças e desigualdades 17/05/2010 Cinco estrelas 3 Comentário(s) |
Juliana Gomes de Souza Dias | 26629 | 3 |
![]() |
![]() |
|
Literando: Monteiro Lobato
Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Leitura e escrita de texto Ensino Fundamental Final | Artes | Teatro: Teatro como comunicação e produção coletiva Ensino Fundamental Final | Artes | Arte Visual: Produção do aluno em arte visual Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos 05/05/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Juliana Gomes de Souza Dias | 17569 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Literando: Machado de Assis
Ensino Fundamental Final | Artes | Arte Visual: Produção do aluno em arte visual Ensino Fundamental Final | Artes | Teatro: Teatro como comunicação e produção coletiva Ensino Fundamental Final | História | Cidadania e cultura no mundo contemporâneo Ensino Médio | Literatura | Literatura brasileira, clássica e contemporânea: criações poéticas, dramáticas e ficcionais da cultura letrada 29/04/2010 Quatro estrelas 4 Comentário(s) |
Juliana Gomes de Souza Dias | 32194 | 4 |
![]() |
![]() |
|
Literando: Dom Quixote
Ensino Fundamental Final | História | Nações, povos, lutas, guerras e revoluções Ensino Fundamental Final | Artes | Arte Visual: Arte visual como produção cultural e histórica Ensino Fundamental Final | Artes | Teatro: Teatro como comunicação e produção coletiva Ensino Fundamental Final | Artes | Arte Visual: Produção do aluno em arte visual Ensino Médio | Literatura | Literatura de outras nacionalidades 20/04/2010 Três estrelas 8 Comentário(s) |
Juliana Gomes de Souza Dias | 30916 | 8 |
![]() |
![]() |
|
Literando: A Cartomante de Machado de Assis
Ensino Médio | Artes | Música: Canal Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral: escrita e produção de texto Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes | Artes visuais: desenvolvimento da linguagem visual Ensino Médio | Literatura | Literatura brasileira, clássica e contemporânea: criações poéticas, dramáticas e ficcionais da cultura letrada Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes | Música: desenvolvimento da linguagem musical Ensino Médio | Artes | Arte Visual: Canal Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes | Teatro: dimensões artística, estética, histórica e sociológica Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal 16/04/2010 Quatro estrelas 2 Comentário(s) |
Juliana Gomes de Souza Dias | 16743 | 2 |
![]() |
![]() |
|
Literando: Miguel de Cervantes
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: variação linguística: modalidades, variedades, registros Ensino Fundamental Final | História | Nações, povos, lutas, guerras e revoluções Ensino Fundamental Final | Artes | Arte Visual: Produção do aluno em arte visual 20/04/2010 Duas estrelas 3 Comentário(s) |
Juliana Gomes de Souza Dias | 11045 | 3 |
![]() |
![]() |
|
Literando: Carlos Drummond de Andrade
Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas sintáticas Ensino Médio | Literatura | Literatura brasileira, clássica e contemporânea: criações poéticas, dramáticas e ficcionais da cultura letrada Ensino Médio | Artes | Arte Visual: Canal Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes | Música: desenvolvimento da linguagem musical Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral: escrita e produção de texto Ensino Médio | Literatura | Estudos literários: análise e reflexão 20/04/2010 Cinco estrelas 3 Comentário(s) |
Juliana Gomes de Souza Dias | 20039 | 3 |
![]() |
![]() |
|
Pop Art
Ensino Médio | Artes | Arte Visual: Estruturas sintáticas 02/12/2009 Três estrelas 5 Comentário(s) |
Equipe Juliana | 40144 | 5 |
![]() |
![]() |
|
Intervenção urbana ou vandalismo?
Ensino Médio | Artes | Arte Visual: Estruturas sintáticas Ensino Fundamental Final | Artes | Arte Visual: Apreciação significativa em artes visuais 02/12/2009 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
Equipe Juliana | 14681 | 1 |
![]() |
![]() |
|
Expressionismo Abstrato
Ensino Médio | Artes | Arte Visual: Estruturas sintáticas 02/12/2009 Duas estrelas 2 Comentário(s) |
Equipe Juliana | 20830 | 2 |
![]() |
![]() |
|
Inhotim, o paraíso das artes no Brasil
Ensino Médio | Artes | Arte Visual: Contextualização Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes | Artes visuais: desenvolvimento da linguagem visual Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes | Artes visuais: diversidade cultural e interculturalidade 02/12/2009 Quatro estrelas 1 Comentário(s) |
Equipe Juliana | 8164 | 1 |
![]() |
![]() |
|
Robert Rauschenberg e a reutilização dos materiais
Ensino Médio | Sociologia | Ideologia e a indústria cultural Ensino Médio | Artes | Arte Visual: Estruturas sintáticas 02/12/2009 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Equipe Juliana | 6556 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Muralismo Mexicano
Ensino Fundamental Final | Artes | Arte Visual: Apreciação significativa em artes visuais 02/12/2009 Quatro estrelas 1 Comentário(s) |
Equipe Juliana | 13521 | 1 |
![]() |
![]() |
|
A influência da mídia na sociedade atual
Ensino Médio | História | Cultura Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | História | Cidadania e cultura contemporânea Ensino Médio | Sociologia | Indivíduo, identidade e socialização Ensino Médio | Artes | Arte Visual: Contextualização Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes | Artes visuais: diversidade cultural e interculturalidade Ensino Médio | História | Cidadania: diferenças e desigualdades Ensino Médio | Sociologia | Movimentos sociais / direitos / cidadania Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Ensino Médio | Sociologia | Poder, política e Estado Moderno Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Fundamental Final | Artes | Arte Visual: Arte visual como produção cultural e histórica 13/10/2009 Quatro estrelas 9 Comentário(s) |
Equipe Juliana | 53326 | 9 |
![]() |
![]() |
|
Arte postal
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | História | Relações de poder e conflitos sociais Ensino Médio | Artes | Arte Visual: Contextualização Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes | Artes visuais: diversidade cultural e interculturalidade Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes | Teatro: dimensões artística, estética, histórica e sociológica 19/02/2009 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Juliana Gomes de Souza Dias | 13194 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Arte, política e literatura: a voz do povo
Ensino Médio | Artes | Arte Visual: Contextualização 19/02/2009 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Juliana Gomes de Souza Dias | 12648 | 0 |
![]() |
![]() |
|
O Rap e o Repente
Ensino Médio | Sociologia | Estrutura e estratificação social: a questão das desigualdades sociais Ensino Médio | História | Sujeito histórico Ensino Médio | Artes | Arte Visual: Estruturas sintáticas Ensino Médio | Artes | Arte Visual: Estruturas morfológicas Ensino Médio | Artes | Arte Visual: Contextualização Ensino Médio | História | Cultura Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Ensino Médio | Sociologia | Movimentos sociais / direitos / cidadania Ensino Médio | Sociologia | Estudo das sociedades humanas Ensino Médio | Artes | Música: Contextualização 17/11/2009 Três estrelas 2 Comentário(s) |
Equipe Juliana | 12567 | 2 |
![]() |
![]() |
|
Computadores fazem arte
Ensino Médio | Sociologia | Cultura e diversidade cultural Ensino Médio | Artes | Arte Visual: Contextualização Ensino Médio | História | Cultura Ensino Médio | Artes | Arte Visual: Estruturas morfológicas Ensino Médio | Sociologia | Ideologia e a indústria cultural Ensino Médio | Artes | Arte Visual: Estruturas sintáticas Ensino Médio | História | Sujeito histórico 16/11/2009 Quatro estrelas 4 Comentário(s) |
Equipe Juliana | 16703 | 4 |
![]() |
![]() |