Aula | Autoria | Acessos | Comentários | Status | Tipo | Excluir |
---|---|---|---|---|---|---|
Chico Science: a arte a serviço do social
Ensino Médio | Artes | Arte Visual: Contextualização Ensino Médio | História | Cidadania: diferenças e desigualdades Ensino Médio | Sociologia | Estrutura e estratificação social: a questão das desigualdades sociais Ensino Médio | Sociologia | Indivíduo, identidade e socialização Ensino Médio | História | Sujeito histórico 16/11/2009 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Equipe Juliana | 11934 | 0 | |||
Arte Marginal
Ensino Médio | Artes | Arte Visual: Contextualização Ensino Médio | Artes | Arte Visual: Estruturas sintáticas Ensino Médio | Artes | Arte Visual: Canal Ensino Médio | Artes | Arte Visual: Estruturas morfológicas Ensino Médio | Sociologia | Movimentos sociais / direitos / cidadania Ensino Médio | Sociologia | Cultura e diversidade cultural Ensino Médio | Sociologia | Indivíduo, identidade e socialização 17/11/2009 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Equipe Juliana | 12455 | 0 | |||
Brasil e Japão
Ensino Médio | Sociologia | Indivíduo, identidade e socialização Ensino Fundamental Final | Artes | Arte Visual: Produção do aluno em arte visual Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Médio | Artes | Arte Visual: Estruturas sintáticas Ensino Médio | Artes | Arte Visual: Contextualização Ensino Fundamental Final | História | Nações, povos, lutas, guerras e revoluções Ensino Médio | Artes | Arte Visual: Estruturas morfológicas Ensino Fundamental Final | História | Cidadania e cultura no mundo contemporâneo Ensino Médio | Língua Portuguesa | Aspectos cognitivo-conceituais: mundo, objetos, seres, fatos, fenômenos e suas inter-relações Ensino Médio | Sociologia | Estudo das sociedades humanas 16/11/2009 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
Equipe Juliana | 11068 | 1 | |||
A história da arte e a história das cidades
Ensino Fundamental Final | Artes | Arte Visual: Arte visual como produção cultural e histórica Ensino Fundamental Final | História | Nações, povos, lutas, guerras e revoluções Ensino Fundamental Final | Pluralidade Cultural | Pluralidade cultural na formação do Brasil Ensino Fundamental Final | Artes | Arte Visual: Produção do aluno em arte visual Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Final | História | Cidadania e cultura no mundo contemporâneo Ensino Fundamental Final | Saúde | Negociação de comportamentos para o convívio social Ensino Fundamental Final | Pluralidade Cultural | Ser humano como agente social e produtor de cultura Ensino Fundamental Final | Saúde | Relações sociais, acordos e limites 16/11/2009 Cinco estrelas 4 Comentário(s) |
Equipe Juliana | 24661 | 4 | |||
As fábulas de Chagall
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Final | História | Nações, povos, lutas, guerras e revoluções Ensino Fundamental Final | Artes | Arte Visual: Arte visual como produção cultural e histórica Ensino Fundamental Final | Artes | Arte Visual: Produção do aluno em arte visual 18/08/2009 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Juliana Gomes de Souza Dias | 8725 | 0 | |||
Soltando a imaginação na Zuzubalândia
Ensino Fundamental Inicial | Educação Física | Conhecimentos sobre o corpo Ensino Fundamental Inicial | Meio Ambiente | Sociedade e meio ambiente Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura Ensino Fundamental Inicial | Pluralidade Cultural | Cidadania: diferenças e desigualdades Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Produção do aluno em arte visual Ensino Fundamental Inicial | Ética | Respeito mútuo Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ser humano e saúde Ensino Fundamental Inicial | Saúde | Cuidados do corpo Ensino Fundamental Inicial | Saúde | Alimentação: necessidades corporais, socioculturais e emocionais Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos 14/10/2009 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Equipe Juliana | 6827 | 0 | |||
As artes e o esporte
Ensino Fundamental Inicial | Educação Física | Esportes, jogos, lutas e ginásticas Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Produção do aluno em arte visual Ensino Fundamental Inicial | História | Organização histórica e temporal Ensino Fundamental Inicial | Meio Ambiente | Sociedade e meio ambiente Ensino Fundamental Inicial | Saúde | Relações sociais, acordos e limites Ensino Fundamental Inicial | Pluralidade Cultural | Pluralidade e direitos Ensino Fundamental Inicial | Ética | Solidariedade Ensino Fundamental Inicial | Saúde | Cuidados do corpo Ensino Fundamental Inicial | Ética | Respeito mútuo Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos Ensino Fundamental Inicial | Pluralidade Cultural | Cidadania: diferenças e desigualdades 14/10/2009 Quatro estrelas 2 Comentário(s) |
Equipe Juliana | 23844 | 2 | |||
Boas maneiras
Ensino Fundamental Inicial | Pluralidade Cultural | Pluralidade e direitos Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Produção do aluno em arte visual Ensino Fundamental Inicial | Saúde | Relações sociais, acordos e limites Ensino Fundamental Inicial | Pluralidade Cultural | Cidadania: diferenças e desigualdades Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos 14/10/2009 Quatro estrelas 2 Comentário(s) |
Equipe Juliana | 37489 | 2 | |||
Descobrindo novas texturas
Ensino Fundamental Final | Meio Ambiente | Sociedade e meio ambiente Ensino Fundamental Final | Ciências Naturais | Vida e ambiente Ensino Fundamental Final | Pluralidade Cultural | Ser humano como agente social e produtor de cultura Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Estudo da Sociedade e da Natureza | Seres humanos e o meio ambiente Ensino Fundamental Final | Saúde | Relações sociais, acordos e limites Ensino Fundamental Final | Artes | Arte Visual: Produção do aluno em arte visual 14/10/2009 Cinco estrelas 4 Comentário(s) |
Equipe Juliana | 29569 | 4 | |||
Os livros que falam
Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos 13/10/2009 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Equipe Juliana | 6039 | 0 | |||
Fazendo teatro com Machado de Assis
Ensino Fundamental Final | Artes | Teatro: Teatro como comunicação e produção coletiva Ensino Fundamental Final | Artes | Teatro: Teatro como produto histórico-cultural Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos 18/08/2009 Cinco estrelas 2 Comentário(s) |
Juliana Gomes de Souza Dias | 11946 | 2 | |||
Recriando o futuro
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes | Teatro: dimensões artística, estética, histórica e sociológica Ensino Fundamental Final | Pluralidade Cultural | Ser humano como agente social e produtor de cultura Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Estudo da Sociedade e da Natureza | Educando e o lugar de vivência Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Estudo da Sociedade e da Natureza | Cidadania e participação Ensino Fundamental Final | Artes | Arte Visual: Produção do aluno em arte visual Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Estudo da Sociedade e da Natureza | Atividades produtivas e as relações sociais Ensino Fundamental Final | Artes | Arte Visual: Arte visual como produção cultural e histórica Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes | Artes visuais: diversidade cultural e interculturalidade 18/08/2009 Cinco estrelas 4 Comentário(s) |
Juliana Gomes de Souza Dias | 7069 | 4 | |||
O som do silêncio - Educação Especial
Educação Infantil | Arte Visual | O fazer artístico Ensino Fundamental Inicial | Artes | Teatro: Teatro como apreciação Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura Ensino Fundamental Inicial | Artes | Teatro: Teatro como comunicação e produção coletiva Ensino Fundamental Inicial | Artes | Teatro: Teatro como produto histórico-cultural 18/08/2009 Quatro estrelas 7 Comentário(s) |
Juliana Gomes de Souza Dias | 18911 | 7 | |||
O Brasil dos viajantes
Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Estudo da Sociedade e da Natureza | Cultura e diversidade cultural Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Estudo da Sociedade e da Natureza | Cidadania e participação Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes | Artes visuais: diversidade cultural e interculturalidade Ensino Fundamental Final | Artes | Arte Visual: Arte visual como produção cultural e histórica 19/02/2009 Três estrelas 1 Comentário(s) |
Juliana Gomes de Souza Dias | 10335 | 1 | |||
Panorama da arte do século XX
Ensino Fundamental Final | Pluralidade Cultural | Ser humano como agente social e produtor de cultura Ensino Fundamental Final | Pluralidade Cultural | Pluralidade cultural na formação do Brasil Ensino Fundamental Final | Artes | Arte Visual: Apreciação significativa em artes visuais Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes | Artes visuais: leitura de imagens Ensino Fundamental Final | Artes | Arte Visual: Arte visual como produção cultural e histórica Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes | Artes visuais: diversidade cultural e interculturalidade 18/08/2009 Quatro estrelas 5 Comentário(s) |
Juliana Gomes de Souza Dias | 19617 | 5 | |||
A sociedade invisível
Ensino Fundamental Final | Saúde | Relações sociais, acordos e limites Ensino Médio | Sociologia | Estrutura e estratificação social: a questão das desigualdades sociais Ensino Médio | Geografia | Organização e distribuição mundial da população Ensino Fundamental Final | Pluralidade Cultural | Ser humano como agente social e produtor de cultura Ensino Médio | Artes | Arte Visual: Estruturas sintáticas Ensino Médio | Artes | Arte Visual: Estruturas morfológicas Ensino Médio | Artes | Arte Visual: Canal Ensino Médio | Artes | Arte Visual: Contextualização Ensino Médio | História | Cidadania: diferenças e desigualdades 18/08/2009 Quatro estrelas 8 Comentário(s) |
Juliana Gomes de Souza Dias | 31413 | 8 | |||
A riqueza musical do norte
Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical 19/05/2009 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Juliana Gomes de Souza Dias | 4237 | 0 | |||
A riqueza musical do nordeste
Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical 19/05/2009 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Juliana Gomes de Souza Dias | 6383 | 0 | |||
Nos tempos da pré-história
Ensino Médio | História | Sujeito histórico Ensino Médio | Artes | Arte Visual: Contextualização Ensino Médio | Artes | Arte Visual: Estruturas morfológicas Ensino Médio | Filosofia | Teoria do conhecimento Ensino Médio | Artes | Arte Visual: Canal Ensino Médio | Artes | Arte Visual: Estruturas sintáticas Ensino Médio | História | Processo histórico: nações e nacionalidades Ensino Médio | Sociologia | Estudo das sociedades humanas 18/06/2009 Quatro estrelas 15 Comentário(s) |
Juliana Gomes de Souza Dias | 74548 | 15 | |||
O Valor da Arte
Ensino Médio | Artes | Arte Visual: Contextualização Ensino Médio | Artes | Arte Visual: Canal 18/05/2009 Cinco estrelas 3 Comentário(s) |
Juliana Gomes de Souza Dias | 15634 | 3 | |||
A ponte
Ensino Médio | História | Cidadania: diferenças e desigualdades Ensino Médio | História | Memória Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas sintáticas Ensino Médio | História | Poder Ensino Médio | Artes | Música: Canal Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas morfológicas Ensino Médio | Artes | Música: Contextualização Ensino Fundamental Final | História | Cidadania e cultura no mundo contemporâneo Ensino Médio | História | Cultura 19/07/2009 Quatro estrelas 8 Comentário(s) |
Juliana Gomes de Souza Dias | 14992 | 8 | |||
As relações entre a gravura e o cordel
Ensino Fundamental Final | História | Cidadania e cultura no mundo contemporâneo Ensino Fundamental Final | Artes | Arte Visual: Apreciação significativa em artes visuais Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Fundamental Final | Artes | Arte Visual: Arte visual como produção cultural e histórica Ensino Médio | Literatura | Outras expressões: letras de música, hip hop, quadrinhos, cordel Ensino Fundamental Final | Artes | Arte Visual: Produção do aluno em arte visual Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação 19/07/2009 Quatro estrelas 8 Comentário(s) |
Juliana Gomes de Souza Dias | 44957 | 8 | |||
A origem do teatro grego
Ensino Médio | Literatura | Literatura de outras nacionalidades Ensino Fundamental Final | Artes | Teatro: Teatro como produto histórico-cultural Ensino Fundamental Final | Artes | Arte Visual: Produção do aluno em arte visual Ensino Médio | História | Cultura Ensino Fundamental Final | Artes | Teatro: Teatro como comunicação e produção coletiva Ensino Fundamental Final | História | Nações, povos, lutas, guerras e revoluções 19/07/2009 Quatro estrelas 18 Comentário(s) |
Juliana Gomes de Souza Dias | 68885 | 18 | |||
A arquitetura barroca no Brasil
Ensino Fundamental Final | História | Nações, povos, lutas, guerras e revoluções Ensino Fundamental Final | Geografia | Construção do espaço: os territórios e os lugares Ensino Fundamental Final | Artes | Arte Visual: Produção do aluno em arte visual Ensino Fundamental Final | Artes | Arte Visual: Arte visual como produção cultural e histórica Ensino Fundamental Final | Matemática | Grandezas e medidas Ensino Fundamental Final | Artes | Arte Visual: Apreciação significativa em artes visuais 19/07/2009 Três estrelas 6 Comentário(s) |
Juliana Gomes de Souza Dias | 67088 | 6 | |||
A arquitetura no descobrimento do Brasil
Ensino Fundamental Final | Matemática | Grandezas e medidas Ensino Fundamental Final | Geografia | Cartografia como instrumento na aproximação dos lugares e do mundo Ensino Fundamental Final | Artes | Arte Visual: Arte visual como produção cultural e histórica Ensino Fundamental Final | História | Nações, povos, lutas, guerras e revoluções Ensino Fundamental Final | Artes | Arte Visual: Produção do aluno em arte visual 19/07/2009 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
Juliana Gomes de Souza Dias | 18779 | 1 |