Aula | Autoria | Acessos | Comentários | Status | Tipo | Excluir |
---|---|---|---|---|---|---|
Receita: conhecendo e produzindo gêneros do cotidiano
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: variação linguística: modalidades, variedades, registros Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: gêneros discursivos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: gêneros discursivos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução 30/01/2011 Quatro estrelas 9 Comentário(s) |
THYAGO MADEIRA FRANCA | 64325 | 9 | |||
A bula de remédio: conhecendo e produzindo gêneros do cotidiano
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal 18/11/2010 Três estrelas 13 Comentário(s) |
THYAGO MADEIRA FRANCA | 59315 | 13 | |||
O gênero ditados populares: senso comum e cultura popular
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: variação linguística: modalidades, variedades, registros Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal 20/11/2010 Quatro estrelas 2 Comentário(s) |
THYAGO MADEIRA FRANCA | 29677 | 2 | |||
O bem e o mal em “O médico e o monstro”, de Robert Louis Stevenson
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Médio | Literatura | Literatura de outras nacionalidades Ensino Médio | Literatura | Estudos literários: análise e reflexão 18/11/2010 Quatro estrelas 4 Comentário(s) |
THYAGO MADEIRA FRANCA | 39428 | 4 | |||
Um estudo sobre o gênero piada: risos e preconceitos
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral: escrita e produção de texto Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos 18/11/2010 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
THYAGO MADEIRA FRANCA | 20389 | 1 | |||
Produzindo textos: visitando o Modernismo brasileiro
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Ensino Médio | Literatura | Literatura brasileira, clássica e contemporânea: criações poéticas, dramáticas e ficcionais da cultura letrada Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Ensino Médio | Literatura | Estudos literários: análise e reflexão 15/12/2010 Quatro estrelas 2 Comentário(s) |
THYAGO MADEIRA FRANCA | 25770 | 2 | |||
O universo filosófico e sertanejo na obra de Guimarães Rosa
Ensino Médio | Literatura | Estudos literários: análise e reflexão Ensino Médio | Literatura | Literatura brasileira, clássica e contemporânea: criações poéticas, dramáticas e ficcionais da cultura letrada 15/12/2010 Três estrelas 2 Comentário(s) |
THYAGO MADEIRA FRANCA | 11943 | 2 | |||
O frevo pernambucano: produção discursiva da cultura nordestina
Ensino Médio | Artes | Dança: Contextualização Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Médio | Literatura | Outras expressões: letras de música, hip hop, quadrinhos, cordel Ensino Médio | Artes | Música: Contextualização 15/12/2010 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
THYAGO MADEIRA FRANCA | 17641 | 1 | |||
Jeca Tatu e a cultura caipira: humor e preconceito linguístico
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: variação linguística: modalidades, variedades, registros Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Ensino Médio | Literatura | Estudos literários: análise e reflexão 15/12/2010 Cinco estrelas 3 Comentário(s) |
THYAGO MADEIRA FRANCA | 35377 | 3 | |||
Interpretando a vida: literatura contemporânea brasileira
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Ensino Médio | Literatura | Estudos literários: análise e reflexão Ensino Médio | Literatura | Outras expressões: letras de música, hip hop, quadrinhos, cordel Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal 15/12/2010 Cinco estrelas 2 Comentário(s) |
THYAGO MADEIRA FRANCA | 27167 | 2 | |||
Cartão de Natal: conhecendo e produzindo gêneros do cotidiano
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: gêneros discursivos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal 15/12/2010 Cinco estrelas 2 Comentário(s) |
THYAGO MADEIRA FRANCA | 53855 | 2 | |||
A catira: dança tradicional do folclore e do sertão brasileiro
Ensino Médio | Literatura | Estudos literários: análise e reflexão Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Ensino Médio | Literatura | Outras expressões: letras de música, hip hop, quadrinhos, cordel 11/12/2010 Quatro estrelas 2 Comentário(s) |
THYAGO MADEIRA FRANCA | 16461 | 2 | |||
Ilha das Flores: debatendo questões sociais no curta-metragem
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Aspectos cognitivo-conceituais: mundo, objetos, seres, fatos, fenômenos e suas inter-relações Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: variação linguística: modalidades, variedades, registros Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens 19/11/2010 Quatro estrelas 23 Comentário(s) |
THYAGO MADEIRA FRANCA | 130072 | 23 | |||
Conhecendo e praticando o alfabeto Braille
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: variação linguística: modalidades, variedades, registros Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens 25/11/2010 Cinco estrelas 2 Comentário(s) |
THYAGO MADEIRA FRANCA | 26022 | 2 | |||
A carta de Pero Vaz de Caminha: literatura do descobrimento
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução Ensino Médio | Literatura | Estudos literários: análise e reflexão Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos 26/11/2010 Quatro estrelas 10 Comentário(s) |
THYAGO MADEIRA FRANCA | 58862 | 10 | |||
Cartão postal: conhecendo e produzindo os gêneros discursivos do cotidiano
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: gêneros discursivos Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos 26/11/2010 Quatro estrelas 5 Comentário(s) |
THYAGO MADEIRA FRANCA | 29877 | 5 | |||
Boi-bumbá: visitando o folclore nacional
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: variação linguística: modalidades, variedades, registros Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: gêneros discursivos Ensino Médio | Literatura | Outras expressões: letras de música, hip hop, quadrinhos, cordel 22/11/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
THYAGO MADEIRA FRANCA | 8633 | 0 | |||
A lista de Schindler: conhecendo, pesquisando e debatendo o Holocausto
Ensino Médio | Literatura | Outras expressões: letras de música, hip hop, quadrinhos, cordel Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral: escrita e produção de texto Ensino Médio | História | Processo histórico: nações e nacionalidades 20/10/2010 Quatro estrelas 2 Comentário(s) |
THYAGO MADEIRA FRANCA | 26567 | 2 | |||
A música brasileira e a ditadura militar
Ensino Médio | Literatura | Outras expressões: letras de música, hip hop, quadrinhos, cordel Ensino Médio | Artes | Música: Contextualização Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas 15/11/2010 Quatro estrelas 3 Comentário(s) |
THYAGO MADEIRA FRANCA | 53677 | 3 | |||
A cultura Africana nos sambas brasileiros
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Ensino Médio | Literatura | Outras expressões: letras de música, hip hop, quadrinhos, cordel Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral: escrita e produção de texto 09/11/2010 Quatro estrelas 2 Comentário(s) |
THYAGO MADEIRA FRANCA | 18460 | 2 | |||
O samba de partido-alto: conhecendo, cantando e criando
Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: variação linguística: modalidades, variedades, registros Ensino Médio | Artes | Música: Contextualização Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical Ensino Médio | Literatura | Outras expressões: letras de música, hip hop, quadrinhos, cordel Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas 05/11/2010 Duas estrelas 4 Comentário(s) |
THYAGO MADEIRA FRANCA | 11020 | 4 | |||
Desconstruindo sentidos literais
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Análise e reflexão sobre a língua Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Sistema alfabético e ortográfico 24/08/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
THYAGO MADEIRA FRANCA | 5408 | 0 | |||
Horóscopo: conhecendo e produzindo os gêneros discursivos do cotidiano
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução 18/09/2010 Quatro estrelas 3 Comentário(s) |
THYAGO MADEIRA FRANCA | 37477 | 3 | |||
O gênero “santinho” usado nas campanhas políticas: leitura e produção
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral: escrita e produção de texto Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução 13/10/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
THYAGO MADEIRA FRANCA | 20347 | 0 | |||
Negrinho Pastoreiro, Saci-Pererê e Iara: conhecendo os personagens do folclore brasileiro
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Leitura e escrita de texto Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral: escrita e produção de texto Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução 18/09/2010 Quatro estrelas 2 Comentário(s) |
THYAGO MADEIRA FRANCA | 17922 | 2 |