Portal do Governo Brasileiro
Início do Conteúdo
Aulas
Aulas do(a) Professor(a) .
Aula Autoria Acessos Comentários Status Tipo Excluir
UCA - Orações subordinadas adjetivas: a semântica das orações restritivas e explicativas

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

04/07/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Priscila Brasil Gonçalves Lacerda 13540 0 Aula pública Aula Individual
UCA – Orações subordinadas adverbiais: relações de comparação e proporção

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos

30/06/2011 Quatro estrelas 4 Comentário(s)

Priscila Brasil Gonçalves Lacerda 17693 4 Aula pública Aula Individual
UCA – Orações subordinadas adverbiais 2: relações de causa e consequência

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados

01/06/2011 Cinco estrelas 1 Comentário(s)

Priscila Brasil Gonçalves Lacerda 14385 1 Aula pública Aula Individual
UCA - Adjunto adnominal e adjunto adverbial: compreendendo as relações semânticas

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística

20/04/2011 Uma estrela 2 Comentário(s)

Priscila Brasil Gonçalves Lacerda 12593 2 Aula pública Aula Individual
Orações subordinadas adjetivas: a semântica das orações restritivas e explicativas

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística

20/01/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Priscila Brasil Gonçalves Lacerda 19910 0 Aula pública Aula Individual
Adjunto adnominal e adjunto adverbial: compreendendo as relações semânticas

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas

20/01/2011 Três estrelas 10 Comentário(s)

Priscila Brasil Gonçalves Lacerda 51330 10 Aula pública Aula Individual
Transposição de tipos textuais: da poesia para a prosa

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: variação linguística: modalidades, variedades, registros

03/12/2010 Cinco estrelas 2 Comentário(s)

Priscila Brasil Gonçalves Lacerda 10798 2 Aula pública Aula Individual
O debate: argumentação e contra-argumentação orais

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: variação linguística: modalidades, variedades, registros

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral: escrita e produção de texto

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos

03/12/2010 Cinco estrelas 2 Comentário(s)

Priscila Brasil Gonçalves Lacerda 19718 2 Aula pública Aula Individual
O texto poético: poemas e letras de música

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos

30/11/2010 Quatro estrelas 19 Comentário(s)

Priscila Brasil Gonçalves Lacerda 211754 19 Aula pública Aula Individual
Texto argumentativo: quando é necessário convencer

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos

30/11/2010 Cinco estrelas 2 Comentário(s)

Priscila Brasil Gonçalves Lacerda 20016 2 Aula pública Aula Individual
A entrevista oral: bate papo direcionado

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral: escrita e produção de texto

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: variação linguística: modalidades, variedades, registros

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

24/11/2010 Cinco estrelas 1 Comentário(s)

Priscila Brasil Gonçalves Lacerda 7598 1 Aula pública Aula Individual
Texto descritivo: descrições técnicas e literárias

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos

30/11/2010 Três estrelas 3 Comentário(s)

Priscila Brasil Gonçalves Lacerda 15986 3 Aula pública Aula Individual
Texto informativo: apresentação de conhecimentos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos

21/04/2010 Cinco estrelas 2 Comentário(s)

Priscila Brasil Gonçalves Lacerda 9833 2 Aula pública Aula Individual
Texto injuntivo: dando ordens e direcionamentos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

21/04/2010 Três estrelas 30 Comentário(s)

Priscila Brasil Gonçalves Lacerda 87619 30 Aula pública Aula Individual
O texto narrativo: prosas curtas

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos

21/04/2010 Quatro estrelas 12 Comentário(s)

Priscila Brasil Gonçalves Lacerda 52321 12 Aula pública Aula Individual
Trabalhando a concordância verbal

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Aspectos gramaticais

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados

20/12/2009 Cinco estrelas 3 Comentário(s)

Priscila Brasil Gonçalves Lacerda 29154 3 Aula pública Aula Individual
Orações coordenadas: as relações semânticas em foco

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos

20/12/2009 Três estrelas 5 Comentário(s)

Priscila Brasil Gonçalves Lacerda 29148 5 Aula pública Aula Individual
A crônica: levando a realidade para a ficção

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos

20/12/2009 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Priscila Brasil Gonçalves Lacerda 11177 0 Aula pública Aula Individual
Sobre notícia e reportagem

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos

20/12/2009 Três estrelas 5 Comentário(s)

Priscila Brasil Gonçalves Lacerda 16771 5 Aula pública Aula Individual
Estudando o gênero resumo

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos

20/12/2009 Três estrelas 4 Comentário(s)

Priscila Brasil Gonçalves Lacerda 37717 4 Aula pública Aula Individual
Produção de texto: a organização do parágrafo

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

20/12/2009 Quatro estrelas 9 Comentário(s)

Priscila Brasil Gonçalves Lacerda 58820 9 Aula pública Aula Individual
Estudando o texto: perspectiva e argumentos

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens

21/09/2009 Quatro estrelas 7 Comentário(s)

Priscila Brasil Gonçalves Lacerda 27488 7 Aula pública Aula Individual
Figuras de linguagem em foco

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira | Compreensão escrita

20/09/2009 Quatro estrelas 14 Comentário(s)

Priscila Brasil Gonçalves Lacerda 100474 14 Aula pública Aula Individual
Os desenhos de humor: charge, cartum e caricatura

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

20/09/2009 Quatro estrelas 22 Comentário(s)

Priscila Brasil Gonçalves Lacerda 184210 22 Aula pública Aula Individual
O uso de sentenças proverbiais e a construção de cartazes

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos

21/09/2009 Cinco estrelas 1 Comentário(s)

Priscila Brasil Gonçalves Lacerda 9244 1 Aula pública Aula Individual
de 2
Fim do Conteúdo
REPORTAR ERROS
Encontrou algum erro? Descreva-o aqui e contribua para que as informações do Portal estejam sempre corretas.
CONTATO
Deixe sua mensagem para o Portal. Dúvidas, críticas e sugestões são sempre bem-vindas.