Aula | Autoria | Acessos | Comentários | Status | Tipo | Excluir |
---|---|---|---|---|---|---|
UCA - Orações subordinadas adjetivas: a semântica das orações restritivas e explicativas
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação 04/07/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Priscila Brasil Gonçalves Lacerda | 13647 | 0 |
![]() |
![]() |
|
UCA – Orações subordinadas adverbiais: relações de comparação e proporção
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos 30/06/2011 Quatro estrelas 4 Comentário(s) |
Priscila Brasil Gonçalves Lacerda | 17956 | 4 |
![]() |
![]() |
|
UCA – Orações subordinadas adverbiais 2: relações de causa e consequência
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados 01/06/2011 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
Priscila Brasil Gonçalves Lacerda | 14584 | 1 |
![]() |
![]() |
|
UCA - Adjunto adnominal e adjunto adverbial: compreendendo as relações semânticas
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística 20/04/2011 Uma estrela 2 Comentário(s) |
Priscila Brasil Gonçalves Lacerda | 12694 | 2 |
![]() |
![]() |
|
Orações subordinadas adjetivas: a semântica das orações restritivas e explicativas
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística 20/01/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Priscila Brasil Gonçalves Lacerda | 20060 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Adjunto adnominal e adjunto adverbial: compreendendo as relações semânticas
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas 20/01/2011 Três estrelas 10 Comentário(s) |
Priscila Brasil Gonçalves Lacerda | 51684 | 10 |
![]() |
![]() |
|
Transposição de tipos textuais: da poesia para a prosa
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: variação linguística: modalidades, variedades, registros 03/12/2010 Cinco estrelas 2 Comentário(s) |
Priscila Brasil Gonçalves Lacerda | 10899 | 2 |
![]() |
![]() |
|
O debate: argumentação e contra-argumentação orais
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: variação linguística: modalidades, variedades, registros Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral: escrita e produção de texto Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos 03/12/2010 Cinco estrelas 2 Comentário(s) |
Priscila Brasil Gonçalves Lacerda | 19907 | 2 |
![]() |
![]() |
|
O texto poético: poemas e letras de música
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos 30/11/2010 Quatro estrelas 19 Comentário(s) |
Priscila Brasil Gonçalves Lacerda | 212132 | 19 |
![]() |
![]() |
|
Texto argumentativo: quando é necessário convencer
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos 30/11/2010 Cinco estrelas 2 Comentário(s) |
Priscila Brasil Gonçalves Lacerda | 20185 | 2 |
![]() |
![]() |
|
A entrevista oral: bate papo direcionado
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral: escrita e produção de texto Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: variação linguística: modalidades, variedades, registros Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação 24/11/2010 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
Priscila Brasil Gonçalves Lacerda | 7689 | 1 |
![]() |
![]() |
|
Texto descritivo: descrições técnicas e literárias
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos 30/11/2010 Três estrelas 3 Comentário(s) |
Priscila Brasil Gonçalves Lacerda | 16130 | 3 |
![]() |
![]() |
|
Texto informativo: apresentação de conhecimentos
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos 21/04/2010 Cinco estrelas 2 Comentário(s) |
Priscila Brasil Gonçalves Lacerda | 10014 | 2 |
![]() |
![]() |
|
Texto injuntivo: dando ordens e direcionamentos
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação 21/04/2010 Três estrelas 30 Comentário(s) |
Priscila Brasil Gonçalves Lacerda | 87862 | 30 |
![]() |
![]() |
|
O texto narrativo: prosas curtas
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos 21/04/2010 Quatro estrelas 12 Comentário(s) |
Priscila Brasil Gonçalves Lacerda | 52456 | 12 |
![]() |
![]() |
|
Trabalhando a concordância verbal
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Aspectos gramaticais Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados 20/12/2009 Cinco estrelas 3 Comentário(s) |
Priscila Brasil Gonçalves Lacerda | 29316 | 3 |
![]() |
![]() |
|
Orações coordenadas: as relações semânticas em foco
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos 20/12/2009 Três estrelas 5 Comentário(s) |
Priscila Brasil Gonçalves Lacerda | 29277 | 5 |
![]() |
![]() |
|
A crônica: levando a realidade para a ficção
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos 20/12/2009 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Priscila Brasil Gonçalves Lacerda | 11268 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Sobre notícia e reportagem
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos 20/12/2009 Três estrelas 5 Comentário(s) |
Priscila Brasil Gonçalves Lacerda | 17001 | 5 |
![]() |
![]() |
|
Estudando o gênero resumo
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos 20/12/2009 Três estrelas 4 Comentário(s) |
Priscila Brasil Gonçalves Lacerda | 37869 | 4 |
![]() |
![]() |
|
Produção de texto: a organização do parágrafo
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação 20/12/2009 Quatro estrelas 9 Comentário(s) |
Priscila Brasil Gonçalves Lacerda | 59447 | 9 |
![]() |
![]() |
|
Estudando o texto: perspectiva e argumentos
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens 21/09/2009 Quatro estrelas 7 Comentário(s) |
Priscila Brasil Gonçalves Lacerda | 27612 | 7 |
![]() |
![]() |
|
Figuras de linguagem em foco
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira | Compreensão escrita 20/09/2009 Quatro estrelas 14 Comentário(s) |
Priscila Brasil Gonçalves Lacerda | 100776 | 14 |
![]() |
![]() |
|
Os desenhos de humor: charge, cartum e caricatura
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação 20/09/2009 Quatro estrelas 22 Comentário(s) |
Priscila Brasil Gonçalves Lacerda | 184563 | 22 |
![]() |
![]() |
|
O uso de sentenças proverbiais e a construção de cartazes
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos 21/09/2009 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
Priscila Brasil Gonçalves Lacerda | 9310 | 1 |
![]() |
![]() |