Aula | Autoria | Acessos | Comentários | Status | Tipo | Excluir |
---|---|---|---|---|---|---|
A linguagem da juventude
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: variação linguística: modalidades, variedades, registros Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros digitais: impacto e função social Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens 22/10/2013 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
MARTA PONTES PINTO | 8639 | 0 | |||
Ampliando vocabulário na escola: campos lexicais x campos semânticos
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros digitais: impacto e função social 14/10/2013 Uma estrela 1 Comentário(s) |
MARTA PONTES PINTO | 14645 | 1 | |||
O conto: A cartomante – Machado de Assis
Ensino Médio | Literatura | Literatura brasileira, clássica e contemporânea: criações poéticas, dramáticas e ficcionais da cultura letrada Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Estudo da Sociedade e da Natureza | Cultura e diversidade cultural 07/10/2013 Cinco estrelas 11 Comentário(s) |
MARTA PONTES PINTO | 79322 | 11 | |||
Aprendendo a escrever e-mails
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução Ensino Médio | Língua Portuguesa | Aspectos cognitivo-conceituais: mundo, objetos, seres, fatos, fenômenos e suas inter-relações Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros digitais: impacto e função social Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação 21/09/2013 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
MARTA PONTES PINTO | 9286 | 0 | |||
Textos multimodais na escola: você trabalha?
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros digitais: impacto e função social Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação 18/09/2013 Quatro estrelas 10 Comentário(s) |
MARTA PONTES PINTO | 116453 | 10 | |||
Reconhecendo opiniões divergentes sobre um mesmo assunto
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Médio | Língua Portuguesa | Aspectos cognitivo-conceituais: mundo, objetos, seres, fatos, fenômenos e suas inter-relações Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Aspectos cognitivo-conceituais: mundo, objetos, seres, fatos, fenômenos e suas inter-relações Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens 17/09/2013 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
MARTA PONTES PINTO | 7817 | 0 | |||
Comércio eletrônico: mudança de paradigma?
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal 18/09/2013 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
MARTA PONTES PINTO | 3187 | 0 | |||
Temas de notícias
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens 21/08/2013 Cinco estrelas 2 Comentário(s) |
MARTA PONTES PINTO | 15804 | 2 | |||
O gênero cordel e sua tradição
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: variação linguística: modalidades, variedades, registros Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal 21/08/2013 Quatro estrelas 11 Comentário(s) |
MARTA PONTES PINTO | 35472 | 11 | |||
Descobrindo as características da NOTÍCIA
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Leitura e escrita de texto Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral: escrita e produção de texto Ensino Médio | Língua Portuguesa | Aspectos cognitivo-conceituais: mundo, objetos, seres, fatos, fenômenos e suas inter-relações Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação 18/08/2013 Uma estrela 1 Comentário(s) |
MARTA PONTES PINTO | 7606 | 1 | |||
Eu opino, tu opinas, ele opina: texto de opinião
Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Leitura e escrita de texto Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral: escrita e produção de texto Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Médio | Língua Portuguesa | Aspectos cognitivo-conceituais: mundo, objetos, seres, fatos, fenômenos e suas inter-relações Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos 16/08/2013 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
MARTA PONTES PINTO | 5187 | 0 | |||
Anúncio publicitário: conceito, passos e produção.
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Ensino Médio | Língua Portuguesa | Aspectos cognitivo-conceituais: mundo, objetos, seres, fatos, fenômenos e suas inter-relações Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens 16/07/2013 Três estrelas 4 Comentário(s) |
MARTA PONTES PINTO | 80606 | 4 | |||
Marcas linguísticas em diferentes gêneros
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: variação linguística: modalidades, variedades, registros Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Leitura e escrita de texto 15/07/2013 Três estrelas 4 Comentário(s) |
MARTA PONTES PINTO | 30019 | 4 | |||
Leitura e escrita de Texto de Opinião
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros digitais: impacto e função social Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal 15/07/2013 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
MARTA PONTES PINTO | 8786 | 0 | |||
Os tipos textuais - leitura e reflexão
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros digitais: impacto e função social Educação Profissional | Apoio Escolar | Técnico em Secretaria Escolar Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação 14/07/2013 Quatro estrelas 15 Comentário(s) |
MARTA PONTES PINTO | 109946 | 15 | |||
Norma padrão - reflexões
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: variação linguística: modalidades, variedades, registros Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos 20/06/2013 Quatro estrelas 3 Comentário(s) |
MARTA PONTES PINTO | 17563 | 3 | |||
Carta argumentativa: características
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais 10/06/2013 Quatro estrelas 9 Comentário(s) |
MARTA PONTES PINTO | 56720 | 9 | |||
Recursos Verbais e Não-verbais
Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Leitura e escrita de texto 10/06/2013 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
MARTA PONTES PINTO | 19973 | 0 | |||
Você sabe fazer inferências?
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros digitais: impacto e função social 15/06/2013 Cinco estrelas 2 Comentário(s) |
MARTA PONTES PINTO | 70801 | 2 | |||
Variedades linguísticas: refletindo sobre elas
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros digitais: impacto e função social Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens 19/05/2013 Quatro estrelas 4 Comentário(s) |
MARTA PONTES PINTO | 82918 | 4 | |||
A favor ou contra: eis a questão
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal 18/05/2013 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
MARTA PONTES PINTO | 4702 | 0 | |||
Trabalhando a progressão temática (coesão referencial) em diferentes gêneros: matriz de referência do ENEM - Habilidade 18
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos 14/05/2013 Quatro estrelas 2 Comentário(s) |
MARTA PONTES PINTO | 18004 | 2 | |||
Variedades linguísticas: as gírias
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas 20/05/2013 Três estrelas 2 Comentário(s) |
MARTA PONTES PINTO | 15382 | 2 | |||
Projeto de iniciação científica - uma lupa na língua - Relações estabelecidas entre Natureza e Homem no Modernismo - 2ª fase - A poesia
Ensino Médio | Literatura | Estudos literários: análise e reflexão Ensino Médio | Literatura | Literatura, outras artes, outros saberes Ensino Médio | Literatura | Representação literária: Natureza, função, organização e estrutura do texto literário Ensino Médio | Literatura | Literatura brasileira, clássica e contemporânea: criações poéticas, dramáticas e ficcionais da cultura letrada Ensino Médio | Literatura | Outras expressões: letras de música, hip hop, quadrinhos, cordel 12/07/2012 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
MARTA PONTES PINTO | 3255 | 0 | |||
Projeto de iniciação científica - uma lupa na língua - Relações estabelecidas na literatura entre Natureza e o Homem no Modernismo - 1ª fase
Ensino Médio | Literatura | Literatura, outras artes, outros saberes Ensino Médio | Literatura | Literatura brasileira, clássica e contemporânea: criações poéticas, dramáticas e ficcionais da cultura letrada Ensino Médio | Literatura | Representação literária: Natureza, função, organização e estrutura do texto literário Ensino Médio | Literatura | Estudos literários: análise e reflexão 11/07/2012 Quatro estrelas 1 Comentário(s) |
MARTA PONTES PINTO | 7339 | 1 |