Aula | Autoria | Acessos | Comentários | Status | Tipo | Excluir |
---|---|---|---|---|---|---|
IDH: Lições dos primeiros e dos últimos municípios colocados no ranking nacional
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Médio | Geografia | Questões ambientais, sociais e econômicas Ensino Médio | Matemática | Análise de dados e probabilidade Ensino Médio | Geografia | Estrutura e dinâmica de diferentes espaços urbanos e o modo de vida na cidade Ensino Médio | Sociologia | Estrutura e estratificação social: a questão das desigualdades sociais 17/04/2014 Cinco estrelas 3 Comentário(s) |
IZABEL CASTANHA GIL | 12156 | 3 | |||
Rolezinhos em shoppings centers: por que ações de entretenimento e lazer podem desencadear tanta polêmica?
Ensino Médio | Sociologia | Indivíduo, identidade e socialização Ensino Médio | Sociologia | Cultura e diversidade cultural Ensino Médio | Geografia | Estrutura e dinâmica de diferentes espaços urbanos e o modo de vida na cidade 07/04/2014 Quatro estrelas 4 Comentário(s) |
IZABEL CASTANHA GIL | 5339 | 4 | |||
Bacia hidrográfica, escola e cidadania: caracterização, transformação e o Ph do planeta
Ensino Fundamental Final | Geografia | Fenômenos naturais, sua regularidade e possibilidade de previsão pelo homem Ensino Fundamental Final | Geografia | Conquista do lugar como conquista da cidadania Ensino Fundamental Final | Geografia | Ambiente urbano, indústria e modo de vida 16/11/2013 Uma estrela 1 Comentário(s) |
IZABEL CASTANHA GIL | 10849 | 1 | |||
Instrumentalização didática para uso do atlas geográfico
Ensino Fundamental Final | Geografia | Mapas como possibilidade comparativa das diferentes paisagens e lugares 16/11/2013 Três estrelas 3 Comentário(s) |
IZABEL CASTANHA GIL | 18614 | 3 | |||
Ciberespaço, Julian Assange e o caso WikiLeaks: vilania ou heroísmo?
Ensino Médio | Geografia | Organização da geografia política do mundo atual, estado e organização do território 16/11/2013 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
IZABEL CASTANHA GIL | 4412 | 0 | |||
Twitter na escola: uso da linguagem sincopada para ressignificar interpretação e síntese nas aulas de geografia
Ensino Médio | Geografia | Estrutura e dinâmica de diferentes espaços urbanos e o modo de vida na cidade 06/11/2013 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
IZABEL CASTANHA GIL | 3183 | 1 | |||
Migrações internas: espaço, cultura e território
Ensino Médio | Geografia | Organização e distribuição mundial da população 16/10/2013 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
IZABEL CASTANHA GIL | 8981 | 1 | |||
Migrações internacionais: pessoas e saberes em movimento. Por que estranhá-los?
Ensino Médio | Geografia | Organização e distribuição mundial da população 14/10/2013 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
IZABEL CASTANHA GIL | 12894 | 1 | |||
Bolivianos no Brasil e brasileiros na Bolívia: cooperação ou conflito?
Ensino Médio | Geografia | Organização e distribuição mundial da população 14/10/2013 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
IZABEL CASTANHA GIL | 2823 | 0 | |||
Haitianos no Brasil: refugiados ou imigrantes?
Ensino Médio | Geografia | Organização e distribuição mundial da população 29/09/2013 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
IZABEL CASTANHA GIL | 8761 | 1 | |||
Geografia e economia: lições do cotidiano
Ensino Médio | Geografia | Espaços agrários, globalização e modernização 17/09/2013 Quatro estrelas 3 Comentário(s) |
IZABEL CASTANHA GIL | 6575 | 3 | |||
Geografia dos supermercados: a localização dos produtos influencia nossa decisão de compra?
Ensino Médio | Geografia | Estrutura e dinâmica de diferentes espaços urbanos e o modo de vida na cidade 11/09/2013 Quatro estrelas 3 Comentário(s) |
IZABEL CASTANHA GIL | 8947 | 3 | |||
Junho de 2013 – Manifestações ou movimentos sociais?
Ensino Médio | Geografia | Questões ambientais, sociais e econômicas 09/09/2013 Cinco estrelas 4 Comentário(s) |
IZABEL CASTANHA GIL | 16739 | 4 | |||
Mobilidade urbana: a quem cabe a solução?
Ensino Médio | Geografia | Estrutura e dinâmica de diferentes espaços urbanos e o modo de vida na cidade 06/09/2013 Três estrelas 2 Comentário(s) |
IZABEL CASTANHA GIL | 7711 | 2 | |||
A mulher rural brasileira: do campo aos números
Ensino Médio | Geografia | Organização e distribuição mundial da população 11/08/2013 Quatro estrelas 6 Comentário(s) |
IZABEL CASTANHA GIL | 4066 | 6 | |||
População brasileira: perfil demográfico em transição
Ensino Médio | Geografia | Organização e distribuição mundial da população 11/08/2013 Cinco estrelas 2 Comentário(s) |
IZABEL CASTANHA GIL | 21639 | 2 | |||
Agenda 21 na escola: como implantar?
Ensino Médio | Geografia | Estrutura e dinâmica de diferentes espaços urbanos e o modo de vida na cidade 05/08/2013 Cinco estrelas 3 Comentário(s) |
IZABEL CASTANHA GIL | 12015 | 3 | |||
Conflitos no Oriente médio: geopolítica e resistência
Ensino Médio | Geografia | O mundo em transformação: As questões econômicas e os problemas geopolíticos 30/07/2013 Quatro estrelas 2 Comentário(s) |
IZABEL CASTANHA GIL | 15243 | 2 | |||
Paisagens climatobotânicas: diversidade, recursos e impactos ambientais
Ensino Médio | Geografia | Questões ambientais, sociais e econômicas 16/07/2013 Três estrelas 3 Comentário(s) |
IZABEL CASTANHA GIL | 15302 | 3 | |||
Programa Ciência sem fronteiras: uma oportunidade ao alcance dos jovens brasileiros
Ensino Médio | Geografia | Estrutura e dinâmica de diferentes espaços urbanos e o modo de vida na cidade 10/07/2013 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
IZABEL CASTANHA GIL | 4797 | 0 | |||
Amazônia azul: mais uma região brasileira?
Ensino Médio | Geografia | Formação territorial brasileira 07/07/2013 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
IZABEL CASTANHA GIL | 9480 | 1 | |||
Espaço e técnica: o trabalho humano provocando arrumação e desarrumação socioambiental no planeta
Ensino Médio | Geografia | Produção e organização do espaço geográfico: projeções cartográficas 08/07/2013 Quatro estrelas 6 Comentário(s) |
IZABEL CASTANHA GIL | 20885 | 6 | |||
José Graziano da Silva: do programa Fome Zero à diretoria internacional da FAO. Como um brasileiro chegou lá?
Ensino Médio | Geografia | Espaços agrários, globalização e modernização 17/06/2013 Cinco estrelas 2 Comentário(s) |
IZABEL CASTANHA GIL | 3449 | 2 | |||
Campesinato X agronegócio: o caso brasileiro. Como se explica essa dualidade?
Ensino Médio | Geografia | Espaços agrários, globalização e modernização 16/06/2013 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
IZABEL CASTANHA GIL | 5842 | 0 | |||
A terra como propriedade e sua função social. Há incoerência entre os artigos 170 e 184 da Constituição Federal?
Ensino Médio | Geografia | Espaços agrários, globalização e modernização 15/06/2013 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
IZABEL CASTANHA GIL | 3545 | 0 |