Portal do Governo Brasileiro
Início do Conteúdo
Aulas
Aulas do(a) Professor(a) .
Aula Autoria Acessos Comentários Status Tipo Excluir
Projeto iniciação científica – Uma lupa na língua – HISTÓRIA DA LÍNGUA PORTUGUESA – O português como língua estrangeira

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Aspectos cognitivo-conceituais: mundo, objetos, seres, fatos, fenômenos e suas inter-relações

23/05/2012 Cinco estrelas 1 Comentário(s)

MARCIO ISSAMU YAMAMOTO 3237 1 Aula pública Aula Individual
Projeto iniciação científica – Uma lupa na língua – HISTÓRIA DA LÍNGUA PORTUGUESA - O português no Brasil

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Aspectos cognitivo-conceituais: mundo, objetos, seres, fatos, fenômenos e suas inter-relações

04/07/2012 Quatro estrelas 2 Comentário(s)

MARCIO ISSAMU YAMAMOTO 5583 2 Aula pública Aula Individual
Projeto iniciação científica – Uma lupa na língua – HISTÓRIA DA LÍNGUA PORTUGUESA – A língua africana no português brasileiro

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Aspectos cognitivo-conceituais: mundo, objetos, seres, fatos, fenômenos e suas inter-relações

03/07/2012 Quatro estrelas 1 Comentário(s)

MARCIO ISSAMU YAMAMOTO 3427 1 Aula pública Aula Individual
Projeto iniciação científica – Uma lupa na língua – HISTÓRIA DA LÍNGUA PORTUGUESA - O árabe no Português

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Aspectos cognitivo-conceituais: mundo, objetos, seres, fatos, fenômenos e suas inter-relações

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais

05/06/2012 Cinco estrelas 2 Comentário(s)

MARCIO ISSAMU YAMAMOTO 4225 2 Aula pública Aula Individual
Projeto iniciação científica – Uma lupa na língua – HISTÓRIA DA LÍNGUA PORTUGUESA - O português na África

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Aspectos cognitivo-conceituais: mundo, objetos, seres, fatos, fenômenos e suas inter-relações

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais

23/05/2012 Sem estrelas 0 Comentário(s)

MARCIO ISSAMU YAMAMOTO 7652 0 Aula pública Aula Individual
Projeto iniciação científica – Uma lupa na língua – HISTÓRIA DA LÍNGUA PORTUGUESA - O galego-português

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Aspectos cognitivo-conceituais: mundo, objetos, seres, fatos, fenômenos e suas inter-relações

18/04/2012 Sem estrelas 0 Comentário(s)

MARCIO ISSAMU YAMAMOTO 3676 0 Aula pública Aula Individual
Projeto iniciação científica – Uma lupa na língua – HISTÓRIA DA LÍNGUA PORTUGUESA - A escrita portuguesa – os primórdios.

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Aspectos cognitivo-conceituais: mundo, objetos, seres, fatos, fenômenos e suas inter-relações

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal

16/04/2012 Cinco estrelas 3 Comentário(s)

MARCIO ISSAMU YAMAMOTO 4087 3 Aula pública Aula Individual
Projeto iniciação científica – Uma lupa na língua – HISTÓRIA DA LÍNGUA PORTUGUESA - Roma: cultura e língua

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Aspectos cognitivo-conceituais: mundo, objetos, seres, fatos, fenômenos e suas inter-relações

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais

16/04/2012 Sem estrelas 0 Comentário(s)

MARCIO ISSAMU YAMAMOTO 4864 0 Aula pública Aula Individual
UCA: Formação de palavras a partir do particípio dos verbos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas

Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística

17/12/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s)

MARCIO ISSAMU YAMAMOTO 4075 0 Aula pública Aula Individual
UCA - O sistema verbal portugues: o verbo no infinitivo

Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

19/12/2011 Cinco estrelas 1 Comentário(s)

MARCIO ISSAMU YAMAMOTO 8591 1 Aula pública Aula Individual
UCA - Trem de ferro de Manoel Bandeira

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Análise e reflexão sobre a língua

19/12/2011 Duas estrelas 2 Comentário(s)

MARCIO ISSAMU YAMAMOTO 15478 2 Aula pública Aula Individual
UCA - Sistema verbal português: o verbo no presente do indicativo

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas

15/12/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s)

MARCIO ISSAMU YAMAMOTO 6265 0 Aula pública Aula Individual
UCA- Ga x Gua, Gi x Gui e Ge x Gue: quando usar?

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Análise e reflexão sobre a língua

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Aspectos gramaticais

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Ortografia

Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística

Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Sistema alfabético e ortográfico

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: usos e formas

08/12/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s)

MARCIO ISSAMU YAMAMOTO 26279 0 Aula pública Aula Individual
UCA - Substantivos coletivos

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Ortografia

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Aspectos gramaticais

Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística

29/11/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s)

MARCIO ISSAMU YAMAMOTO 22301 0 Aula pública Aula Individual
UCA – Dígrafos – análise e reflexão

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Aspectos gramaticais

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Análise e reflexão sobre a língua

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Ortografia

27/11/2011 Cinco estrelas 10 Comentário(s)

MARCIO ISSAMU YAMAMOTO 102260 10 Aula pública Aula Individual
UCA- Crase: uso e reflexão

Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos

20/11/2011 Quatro estrelas 5 Comentário(s)

MARCIO ISSAMU YAMAMOTO 32018 5 Aula pública Aula Individual
Os sons do X

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Ortografia

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Aspectos gramaticais

27/11/2011 Cinco estrelas 1 Comentário(s)

MARCIO ISSAMU YAMAMOTO 65183 1 Aula pública Aula Individual
UCA- M ou N no final de sílabas: uso, análise e reflexão

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Ortografia

26/10/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s)

MARCIO ISSAMU YAMAMOTO 12258 0 Aula pública Aula Individual
UCA - As letras L e U em final de sílabas. Qual usar?

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Aspectos gramaticais

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Ortografia

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Análise e reflexão sobre a língua

26/10/2011 Quatro estrelas 2 Comentário(s)

MARCIO ISSAMU YAMAMOTO 8122 2 Aula pública Aula Individual
UCA - Emprego de ÃO e AM: uso, análise e reflexão

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

24/10/2011 Cinco estrelas 1 Comentário(s)

MARCIO ISSAMU YAMAMOTO 20622 1 Aula pública Aula Individual
UCA - R e RR: uso, análise e reflexão

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Aspectos gramaticais

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Análise e reflexão sobre a língua

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Ortografia

24/10/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s)

MARCIO ISSAMU YAMAMOTO 10319 0 Aula pública Aula Individual
A LÍNGUA INDÍGENA: SUA INFLUÊNCIA NO PORTUGUÊS DO BRASIL - UCA

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Análise e reflexão sobre a língua

Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística

22/03/2011 Três estrelas 14 Comentário(s)

MARCIO ISSAMU YAMAMOTO 27914 14 Aula pública Aula Individual
Fim do Conteúdo
REPORTAR ERROS
Encontrou algum erro? Descreva-o aqui e contribua para que as informações do Portal estejam sempre corretas.
CONTATO
Deixe sua mensagem para o Portal. Dúvidas, críticas e sugestões são sempre bem-vindas.