Aula | Autoria | Acessos | Comentários | Status | Tipo | Excluir |
---|---|---|---|---|---|---|
Projeto iniciação científica – Uma lupa na língua – HISTÓRIA DA LÍNGUA PORTUGUESA – O português como língua estrangeira
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais Ensino Médio | Língua Portuguesa | Aspectos cognitivo-conceituais: mundo, objetos, seres, fatos, fenômenos e suas inter-relações 23/05/2012 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
MARCIO ISSAMU YAMAMOTO | 3237 | 1 |
![]() |
![]() |
|
Projeto iniciação científica – Uma lupa na língua – HISTÓRIA DA LÍNGUA PORTUGUESA - O português no Brasil
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais Ensino Médio | Língua Portuguesa | Aspectos cognitivo-conceituais: mundo, objetos, seres, fatos, fenômenos e suas inter-relações 04/07/2012 Quatro estrelas 2 Comentário(s) |
MARCIO ISSAMU YAMAMOTO | 5583 | 2 |
![]() |
![]() |
|
Projeto iniciação científica – Uma lupa na língua – HISTÓRIA DA LÍNGUA PORTUGUESA – A língua africana no português brasileiro
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais Ensino Médio | Língua Portuguesa | Aspectos cognitivo-conceituais: mundo, objetos, seres, fatos, fenômenos e suas inter-relações 03/07/2012 Quatro estrelas 1 Comentário(s) |
MARCIO ISSAMU YAMAMOTO | 3427 | 1 |
![]() |
![]() |
|
Projeto iniciação científica – Uma lupa na língua – HISTÓRIA DA LÍNGUA PORTUGUESA - O árabe no Português
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Aspectos cognitivo-conceituais: mundo, objetos, seres, fatos, fenômenos e suas inter-relações Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais 05/06/2012 Cinco estrelas 2 Comentário(s) |
MARCIO ISSAMU YAMAMOTO | 4225 | 2 |
![]() |
![]() |
|
Projeto iniciação científica – Uma lupa na língua – HISTÓRIA DA LÍNGUA PORTUGUESA - O português na África
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Aspectos cognitivo-conceituais: mundo, objetos, seres, fatos, fenômenos e suas inter-relações Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais 23/05/2012 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
MARCIO ISSAMU YAMAMOTO | 7652 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Projeto iniciação científica – Uma lupa na língua – HISTÓRIA DA LÍNGUA PORTUGUESA - O galego-português
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais Ensino Médio | Língua Portuguesa | Aspectos cognitivo-conceituais: mundo, objetos, seres, fatos, fenômenos e suas inter-relações 18/04/2012 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
MARCIO ISSAMU YAMAMOTO | 3676 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Projeto iniciação científica – Uma lupa na língua – HISTÓRIA DA LÍNGUA PORTUGUESA - A escrita portuguesa – os primórdios.
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais Ensino Médio | Língua Portuguesa | Aspectos cognitivo-conceituais: mundo, objetos, seres, fatos, fenômenos e suas inter-relações Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal 16/04/2012 Cinco estrelas 3 Comentário(s) |
MARCIO ISSAMU YAMAMOTO | 4087 | 3 |
![]() |
![]() |
|
Projeto iniciação científica – Uma lupa na língua – HISTÓRIA DA LÍNGUA PORTUGUESA - Roma: cultura e língua
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Aspectos cognitivo-conceituais: mundo, objetos, seres, fatos, fenômenos e suas inter-relações Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais 16/04/2012 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
MARCIO ISSAMU YAMAMOTO | 4864 | 0 |
![]() |
![]() |
|
UCA: Formação de palavras a partir do particípio dos verbos
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística 17/12/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
MARCIO ISSAMU YAMAMOTO | 4075 | 0 |
![]() |
![]() |
|
UCA - O sistema verbal portugues: o verbo no infinitivo
Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação 19/12/2011 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
MARCIO ISSAMU YAMAMOTO | 8591 | 1 |
![]() |
![]() |
|
UCA - Trem de ferro de Manoel Bandeira
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Análise e reflexão sobre a língua 19/12/2011 Duas estrelas 2 Comentário(s) |
MARCIO ISSAMU YAMAMOTO | 15478 | 2 |
![]() |
![]() |
|
UCA - Sistema verbal português: o verbo no presente do indicativo
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas 15/12/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
MARCIO ISSAMU YAMAMOTO | 6265 | 0 |
![]() |
![]() |
|
UCA- Ga x Gua, Gi x Gui e Ge x Gue: quando usar?
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Análise e reflexão sobre a língua Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Aspectos gramaticais Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Ortografia Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Sistema alfabético e ortográfico Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: usos e formas 08/12/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
MARCIO ISSAMU YAMAMOTO | 26279 | 0 |
![]() |
![]() |
|
UCA - Substantivos coletivos
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Ortografia Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Aspectos gramaticais Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística 29/11/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
MARCIO ISSAMU YAMAMOTO | 22301 | 0 |
![]() |
![]() |
|
UCA – Dígrafos – análise e reflexão
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Aspectos gramaticais Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Análise e reflexão sobre a língua Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Ortografia 27/11/2011 Cinco estrelas 10 Comentário(s) |
MARCIO ISSAMU YAMAMOTO | 102260 | 10 |
![]() |
![]() |
|
UCA- Crase: uso e reflexão
Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos 20/11/2011 Quatro estrelas 5 Comentário(s) |
MARCIO ISSAMU YAMAMOTO | 32018 | 5 |
![]() |
![]() |
|
Os sons do X
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Ortografia Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Aspectos gramaticais 27/11/2011 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
MARCIO ISSAMU YAMAMOTO | 65183 | 1 |
![]() |
![]() |
|
UCA- M ou N no final de sílabas: uso, análise e reflexão
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Ortografia 26/10/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
MARCIO ISSAMU YAMAMOTO | 12258 | 0 |
![]() |
![]() |
|
UCA - As letras L e U em final de sílabas. Qual usar?
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Aspectos gramaticais Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Ortografia Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Análise e reflexão sobre a língua 26/10/2011 Quatro estrelas 2 Comentário(s) |
MARCIO ISSAMU YAMAMOTO | 8122 | 2 |
![]() |
![]() |
|
UCA - Emprego de ÃO e AM: uso, análise e reflexão
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação 24/10/2011 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
MARCIO ISSAMU YAMAMOTO | 20622 | 1 |
![]() |
![]() |
|
UCA - R e RR: uso, análise e reflexão
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Aspectos gramaticais Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Análise e reflexão sobre a língua Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Ortografia 24/10/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
MARCIO ISSAMU YAMAMOTO | 10319 | 0 |
![]() |
![]() |
|
A LÍNGUA INDÍGENA: SUA INFLUÊNCIA NO PORTUGUÊS DO BRASIL - UCA
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Análise e reflexão sobre a língua Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística 22/03/2011 Três estrelas 14 Comentário(s) |
MARCIO ISSAMU YAMAMOTO | 27914 | 14 |
![]() |
![]() |