Aula | Autoria | Acessos | Comentários | Status | Tipo | Excluir |
---|---|---|---|---|---|---|
Projeto de Iniciação Científica: Preservação do Planeta: a reciclagem como alternativa - UCA / Metodologia Científica
Ensino Fundamental Inicial | Ética | Respeito mútuo Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Natureza Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Produção do aluno em arte visual Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Informação, comunicação e interação Ensino Fundamental Inicial | Meio Ambiente | Manejo e conservação ambiental Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Números e operações Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Conservando o ambiente Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Tratamento da informação Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ambiente Ensino Fundamental Inicial | Meio Ambiente | Sociedade e meio ambiente Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Gêneros de texto 20/05/2012 Quatro estrelas 13 Comentário(s) |
PRISCILA GERVASIO TEIXEIRA | 100046 | 13 |
![]() |
![]() |
|
Projeto de Iniciação Científica: A origem das nuvens – UCA/ Metodologia Científica
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Gêneros de texto Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Produção do aluno em arte visual Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Tratamento da informação Ensino Fundamental Inicial | Artes | Teatro: Teatro como apreciação Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Natureza Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Informação, comunicação e interação Ensino Fundamental Inicial | Meio Ambiente | Ciclos da natureza Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura 19/05/2012 Cinco estrelas 2 Comentário(s) |
PRISCILA GERVASIO TEIXEIRA | 11618 | 2 |
![]() |
![]() |
|
Plantas Carnívoras – UCA / Metodologia Científica
Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | História | Organização histórica e temporal Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ambiente Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Conservando o ambiente Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Números e operações Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Apreciação significativa em arte visual Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Ensino Fundamental Inicial | Meio Ambiente | Manejo e conservação ambiental Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura 20/05/2012 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
PRISCILA GERVASIO TEIXEIRA | 12866 | 1 |
![]() |
![]() |
|
A natureza em alerta – UCA / Metodologia Científica
Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ambiente Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Números e operações Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Meio Ambiente | Manejo e conservação ambiental Ensino Fundamental Inicial | História | Organização histórica e temporal Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Apreciação significativa em arte visual Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Natureza Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Conservando o ambiente Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura 19/05/2012 Cinco estrelas 2 Comentário(s) |
PRISCILA GERVASIO TEIXEIRA | 13529 | 2 |
![]() |
![]() |
|
Plantas Alimentícias: verduras e legumes – UCA / Metodologia Científica
Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ser humano e saúde Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Conservando o ambiente Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Apreciação significativa em arte visual Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Números e operações Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Natureza Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas 19/05/2012 Quatro estrelas 6 Comentário(s) |
PRISCILA GERVASIO TEIXEIRA | 66591 | 6 |
![]() |
![]() |
|
O segredo da lagarta: conhecendo as borboletas - UCA/Metodologia Científica
Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Gêneros de texto Ensino Fundamental Inicial | História | Organização histórica e temporal Ensino Fundamental Inicial | Meio Ambiente | Sociedade e meio ambiente Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: gêneros discursivos Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Conservando o ambiente Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Natureza Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Ensino Fundamental Inicial | Ética | Respeito mútuo Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ambiente Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Apreciação significativa em arte visual Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura 17/04/2012 Quatro estrelas 10 Comentário(s) |
PRISCILA GERVASIO TEIXEIRA | 49020 | 10 |
![]() |
![]() |
|
Um mundo subterrâneo: as minhocas - UCA/Metodologia Científica
Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ser humano e saúde Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ambiente Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Conservando o ambiente Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Números e operações Ensino Fundamental Inicial | Meio Ambiente | Sociedade e meio ambiente Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: usos e formas 17/04/2012 Cinco estrelas 6 Comentário(s) |
PRISCILA GERVASIO TEIXEIRA | 33379 | 6 |
![]() |
![]() |
|
A vida das baleias - UCA/Metodologia Científica
Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Conservando o ambiente Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ser humano e saúde Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Natureza Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes Ensino Fundamental Inicial | História | Organização histórica e temporal Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Números e operações Ensino Fundamental Inicial | Ética | Respeito mútuo Ensino Fundamental Inicial | Meio Ambiente | Manejo e conservação ambiental 17/04/2012 Quatro estrelas 2 Comentário(s) |
PRISCILA GERVASIO TEIXEIRA | 39057 | 2 |
![]() |
![]() |
|
Como conhecer diferentes animais marinhos e compreender sua importância para os oceanos?
Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Conservando o ambiente Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Natureza Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Produção do aluno em arte visual Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo 07/12/2011 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
PRISCILA GERVASIO TEIXEIRA | 19112 | 1 |
![]() |
![]() |
|
Como utilizar dos meios de comunicação e a sua influência na organização do espaço da cidade?
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | História | Organização histórica e temporal Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Produção do aluno em arte visual 06/12/2011 Cinco estrelas 7 Comentário(s) |
PRISCILA GERVASIO TEIXEIRA | 113253 | 7 |
![]() |
![]() |
|
Como compreender e identificar as letras utilizando o alfabeto na escrita de palavras, frases e textos?
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos 07/12/2011 Quatro estrelas 6 Comentário(s) |
PRISCILA GERVASIO TEIXEIRA | 99676 | 6 |
![]() |
![]() |
|
De que forma o trabalho com os super-heróis pode favorecer as relações de confiança e cumplicidade no grupo?
Ensino Fundamental Inicial | Ética | Respeito mútuo Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Produção do aluno em arte visual Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura 06/12/2011 Quatro estrelas 2 Comentário(s) |
PRISCILA GERVASIO TEIXEIRA | 55844 | 2 |
![]() |
![]() |
|
Como desenvolver atitudes responsáveis em relação ao trânsito em sua cidade, a fim de promover a cidadania?
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Ensino Fundamental Inicial | Pluralidade Cultural | Cidadania: diferenças e desigualdades Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Tratamento da informação Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo 06/12/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
PRISCILA GERVASIO TEIXEIRA | 31527 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Como e quando o trabalho com a poesia pode desenvolver hábitos de leitura e escrita?
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: gêneros discursivos Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura 18/11/2011 Quatro estrelas 2 Comentário(s) |
PRISCILA GERVASIO TEIXEIRA | 34067 | 2 |
![]() |
![]() |
|
Como abordar a escrita de textos instrucionais através de regras de brincadeiras?
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Educação Física | Atividades rítmicas e expressivas Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura 18/11/2011 Quatro estrelas 1 Comentário(s) |
PRISCILA GERVASIO TEIXEIRA | 39030 | 1 |
![]() |
![]() |
|
Como orientar os alunos sobre a importância da acessibilidade nas escolas e em outros locais públicos?
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Ensino Fundamental Inicial | Ética | Respeito mútuo 18/11/2011 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
PRISCILA GERVASIO TEIXEIRA | 25604 | 1 |
![]() |
![]() |
|
Como e quando aplicar os sinais de pontuação em frases e textos?
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: gêneros discursivos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Pontuação Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Informação, comunicação e interação Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: usos e formas 21/10/2011 Quatro estrelas 11 Comentário(s) |
PRISCILA GERVASIO TEIXEIRA | 97544 | 11 |
![]() |
![]() |
|
Como conscientizar os alunos sobre a importância da reciclagem seletiva do lixo para o meio ambiente?
Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Conservando o ambiente Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ambiente Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Natureza Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Números e operações 17/10/2011 Quatro estrelas 22 Comentário(s) |
PRISCILA GERVASIO TEIXEIRA | 312423 | 22 |
![]() |
![]() |
|
Como explorar as formas geométricas, relacionando-as aos objetos que fazem parte do nosso dia a dia?
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Espaço e forma Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Produção do aluno em arte visual 17/10/2011 Quatro estrelas 2 Comentário(s) |
PRISCILA GERVASIO TEIXEIRA | 47633 | 2 |
![]() |
![]() |
|
Como o trabalho com os gêneros discursivos da linguagem: anúncios, slogans, cartazes e folhetos podem ampliar o vocabulário e desenvolver a leitura e a escrita?
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: gêneros discursivos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ambiente Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo 17/10/2011 Cinco estrelas 2 Comentário(s) |
PRISCILA GERVASIO TEIXEIRA | 14820 | 2 |
![]() |
![]() |
|
Como conscientizar os alunos sobre a extinção dos animais no Planeta Terra?
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Natureza Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Conservando o ambiente Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: usos e formas 15/09/2011 Duas estrelas 2 Comentário(s) |
PRISCILA GERVASIO TEIXEIRA | 37926 | 2 |
![]() |
![]() |
|
Como cuidar da higiene pessoal e relacionar este fator à vida saudável?
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ser humano e saúde Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura 15/09/2011 Cinco estrelas 5 Comentário(s) |
PRISCILA GERVASIO TEIXEIRA | 46255 | 5 |
![]() |
![]() |
|
Como construir, interpretar e elaborar gráficos e tabelas a partir da contextualização do ambiente alfabetizador?
Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Tratamento da informação Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | História | Organização histórica e temporal 13/09/2011 Quatro estrelas 14 Comentário(s) |
PRISCILA GERVASIO TEIXEIRA | 172372 | 14 |
![]() |
![]() |
|
Como conscientizar os alunos sobre o desperdício da água no meio ambiente?
Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Tratamento da informação Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ambiente Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Números e operações 13/09/2011 Cinco estrelas 2 Comentário(s) |
PRISCILA GERVASIO TEIXEIRA | 43240 | 2 |
![]() |
![]() |
|
Como desenvolver um trabalho investigativo a partir do estudo da importância e dos benefícios das plantas medicinais para a saúde?
Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ser humano e saúde Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Natureza 13/09/2011 Quatro estrelas 47 Comentário(s) |
PRISCILA GERVASIO TEIXEIRA | 21938 | 47 |
![]() |
![]() |