Aula | Autoria | Acessos | Comentários | Status | Tipo | Excluir |
---|---|---|---|---|---|---|
Estabelecendo relações: Ainda bem que somos diferentes
Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Orientações didáticas para alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Formas de organização dos conteúdos Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Evolução da escrita alfabética Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Gêneros de texto Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura 18/11/2013 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
NADIA CARVALHO ARCENIO FRAGA | 19254 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Pipa ou papagaio? As diferentes formas de se falar. TV Escola. Série lá fora
Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de texto Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de ensino e aprendizagem Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Orientações didáticas para alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Evolução da escrita alfabética Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Orientações didáticas para alfabetização 18/11/2013 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
NADIA CARVALHO ARCENIO FRAGA | 19879 | 1 |
![]() |
![]() |
|
Liga e desliga; A televisão no cotidiano da criança. TV Escola. Série de onde? De onde vem a televisão
Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de ensino e aprendizagem Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de texto Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Evolução da escrita alfabética Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Gêneros de texto Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Formas de organização dos conteúdos Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Orientações didáticas para alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de alfabetização 18/11/2013 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
NADIA CARVALHO ARCENIO FRAGA | 13802 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Parabéns pra você! Produzindo convites
Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Gêneros de texto Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Evolução da escrita alfabética Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Orientações didáticas para alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de texto Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Formas de organização dos conteúdos Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de ensino e aprendizagem 18/11/2013 Quatro estrelas 4 Comentário(s) |
NADIA CARVALHO ARCENIO FRAGA | 63230 | 4 |
![]() |
![]() |
|
Escrevendo cartas
Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de ensino e aprendizagem Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de texto Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Orientações didáticas para alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Gêneros de texto Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Evolução da escrita alfabética 18/10/2013 Quatro estrelas 7 Comentário(s) |
NADIA CARVALHO ARCENIO FRAGA | 162839 | 7 |
![]() |
![]() |
|
Livros e leitura. PCN na escola – Língua Portuguesa – PGM 6 – Leitura e leitores
Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Evolução da escrita alfabética Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de texto Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Gêneros de texto Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Orientações didáticas para alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Formas de organização dos conteúdos Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de ensino e aprendizagem 18/10/2013 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
NADIA CARVALHO ARCENIO FRAGA | 8962 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Ei você aí, me dá um dinheiro aí... Conhecendo o sistema monetário
Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Formas de organização dos conteúdos Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Metodologia de resolução de problemas Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Evolução da escrita alfabética Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de ensino e aprendizagem Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Orientações didáticas para alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Gêneros de texto Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de texto Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos 18/10/2013 Cinco estrelas 2 Comentário(s) |
NADIA CARVALHO ARCENIO FRAGA | 31721 | 2 |
![]() |
![]() |
|
X ou CH? Eis a questão. TV Escola Série. PCN na escola
Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Formas de organização dos conteúdos Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Orientações didáticas para alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de texto Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Evolução da escrita alfabética 18/10/2013 Cinco estrelas 2 Comentário(s) |
NADIA CARVALHO ARCENIO FRAGA | 81304 | 2 |
![]() |
![]() |
|
Animais de estimação. Curtição, atenção e cuidados especiais
Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Evolução da escrita alfabética Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de texto Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Gêneros de texto Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de ensino e aprendizagem 19/09/2013 Cinco estrelas 2 Comentário(s) |
NADIA CARVALHO ARCENIO FRAGA | 54020 | 2 |
![]() |
![]() |
|
Conhecendo diferentes lugares: construindo cartões-postais
Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Orientações didáticas para alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de ensino e aprendizagem Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Evolução da escrita alfabética Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Formas de organização dos conteúdos Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura 19/09/2013 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
NADIA CARVALHO ARCENIO FRAGA | 31575 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Extra, extra: A notícia vem ai!
Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de texto Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Evolução da escrita alfabética Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de ensino e aprendizagem Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Gêneros de texto Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Formas de organização dos conteúdos 19/09/2013 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
NADIA CARVALHO ARCENIO FRAGA | 4933 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Jogue lixo no lixo: reciclagem de lixo TV Escola. Série: Aula lá fora EPS. 5
Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Gêneros de texto Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de ensino e aprendizagem 19/09/2013 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
NADIA CARVALHO ARCENIO FRAGA | 62416 | 0 |
![]() |
![]() |
|
A história da Vitória Régia: As lendas que nos encantam
Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Tratamento da informação Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Produção do aluno em arte visual Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Informação, comunicação e interação Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes Ensino Fundamental Inicial | História | Organização histórica e temporal Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Pluralidade Cultural | Linguagens da pluralidade nos diferentes grupos étnicos e culturais do Brasil Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura 18/08/2013 Três estrelas 6 Comentário(s) |
NADIA CARVALHO ARCENIO FRAGA | 66588 | 6 |
![]() |
![]() |
|
A Matemática em nosso dia a dia. TV Escola-Série: Matemática em toda parte
Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de texto Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Evolução da escrita alfabética Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Orientações didáticas para alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Formas de organização dos conteúdos Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de ensino e aprendizagem Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Gêneros de texto Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Metodologia de resolução de problemas 18/08/2013 Uma estrela 3 Comentário(s) |
NADIA CARVALHO ARCENIO FRAGA | 45985 | 3 |
![]() |
![]() |
|
Quantas horas são? O uso do relógio no nosso dia a dia
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos Ensino Fundamental Inicial | História | Tempo cronológico Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Tratamento da informação Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Números e operações Ensino Fundamental Inicial | História | Organização histórica e temporal 18/08/2013 Quatro estrelas 9 Comentário(s) |
NADIA CARVALHO ARCENIO FRAGA | 226867 | 9 |
![]() |
![]() |
|
Quente ou Frio? Bonito ou Belo? Antônimos e Sinônimos
Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Orientações didáticas para alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Evolução da escrita alfabética Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de texto Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Gêneros de texto Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de ensino e aprendizagem 18/08/2013 Quatro estrelas 7 Comentário(s) |
NADIA CARVALHO ARCENIO FRAGA | 120546 | 7 |
![]() |
![]() |
|
Descobrindo de onde vem o dia e a noite. TV Escola- Série: De onde vem?
Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Evolução da escrita alfabética Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Formas de organização dos conteúdos Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Orientações didáticas para alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de texto Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de ensino e aprendizagem 19/07/2013 Cinco estrelas 2 Comentário(s) |
NADIA CARVALHO ARCENIO FRAGA | 63030 | 2 |
![]() |
![]() |
|
Fábula: Histórias que nos ensinam
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Gêneros de texto Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Tratamento da informação Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Produção do aluno em arte visual 19/07/2013 Cinco estrelas 5 Comentário(s) |
NADIA CARVALHO ARCENIO FRAGA | 111316 | 5 |
![]() |
![]() |
|
Comer para crescer: A importância da alimentação para o crescimento da criança
Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Gêneros de texto Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Tratamento da informação Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ser humano e saúde Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Números e operações Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura 19/07/2013 Quatro estrelas 7 Comentário(s) |
NADIA CARVALHO ARCENIO FRAGA | 100783 | 7 |
![]() |
![]() |
|
Histórias de outros tempos: Nossos avós e suas histórias
Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de texto Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | História | Organização histórica e temporal Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Produção do aluno em arte visual Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos 19/07/2013 Quatro estrelas 1 Comentário(s) |
NADIA CARVALHO ARCENIO FRAGA | 21332 | 1 |
![]() |
![]() |
|
Vamos todos cirandar: As cantigas de roda no cotidiano escolar
Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de texto Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Gêneros de texto Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de ensino e aprendizagem Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Orientações didáticas para alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Formas de organização dos conteúdos 19/06/2013 Cinco estrelas 2 Comentário(s) |
NADIA CARVALHO ARCENIO FRAGA | 78867 | 2 |
![]() |
![]() |
|
Capanga literária, o envolvimento da criança e da família com a leitura - TV Escola: Série: Letra Viva
Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de texto Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de ensino e aprendizagem Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Evolução da escrita alfabética Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Gêneros de texto 18/06/2013 Cinco estrelas 3 Comentário(s) |
NADIA CARVALHO ARCENIO FRAGA | 29946 | 3 |
![]() |
![]() |
|
Era uma vez... A hora do conto. Os contos de fadas no processo de aprendizagem
Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de ensino e aprendizagem Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de texto Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Ética | Respeito mútuo Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Evolução da escrita alfabética Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Orientações didáticas para alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Gêneros de texto 18/06/2013 Cinco estrelas 8 Comentário(s) |
NADIA CARVALHO ARCENIO FRAGA | 338940 | 8 |
![]() |
![]() |
|
Conhecendo os tipos de moradia e anunciando nos classificados
Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Gêneros de texto Ensino Fundamental Inicial | História | Localidade Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Produção do aluno em arte visual Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: gêneros discursivos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: usos e formas 18/06/2013 Cinco estrelas 2 Comentário(s) |
NADIA CARVALHO ARCENIO FRAGA | 65589 | 2 |
![]() |
![]() |
|
100 Bilhetinhos de desculpas: Trabalhando o Gênero textual bilhete
Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: gêneros discursivos Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: gêneros discursivos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes 17/05/2013 Quatro estrelas 8 Comentário(s) |
NADIA CARVALHO ARCENIO FRAGA | 49469 | 8 |
![]() |
![]() |