Aula | Autoria | Acessos | Comentários | Status | Tipo | Excluir |
---|---|---|---|---|---|---|
Estabelecendo relações: Ainda bem que somos diferentes
Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Orientações didáticas para alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Formas de organização dos conteúdos Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Evolução da escrita alfabética Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Gêneros de texto Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura 18/11/2013 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
NADIA CARVALHO ARCENIO FRAGA | 19169 | 0 | |||
Pipa ou papagaio? As diferentes formas de se falar. TV Escola. Série lá fora
Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de texto Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de ensino e aprendizagem Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Orientações didáticas para alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Evolução da escrita alfabética Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Orientações didáticas para alfabetização 18/11/2013 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
NADIA CARVALHO ARCENIO FRAGA | 19816 | 1 | |||
Liga e desliga; A televisão no cotidiano da criança. TV Escola. Série de onde? De onde vem a televisão
Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de ensino e aprendizagem Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de texto Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Evolução da escrita alfabética Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Gêneros de texto Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Formas de organização dos conteúdos Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Orientações didáticas para alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de alfabetização 18/11/2013 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
NADIA CARVALHO ARCENIO FRAGA | 13740 | 0 | |||
Parabéns pra você! Produzindo convites
Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Gêneros de texto Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Evolução da escrita alfabética Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Orientações didáticas para alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de texto Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Formas de organização dos conteúdos Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de ensino e aprendizagem 18/11/2013 Quatro estrelas 4 Comentário(s) |
NADIA CARVALHO ARCENIO FRAGA | 63092 | 4 | |||
Escrevendo cartas
Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de ensino e aprendizagem Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de texto Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Orientações didáticas para alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Gêneros de texto Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Evolução da escrita alfabética 18/10/2013 Quatro estrelas 7 Comentário(s) |
NADIA CARVALHO ARCENIO FRAGA | 162669 | 7 | |||
Livros e leitura. PCN na escola – Língua Portuguesa – PGM 6 – Leitura e leitores
Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Evolução da escrita alfabética Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de texto Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Gêneros de texto Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Orientações didáticas para alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Formas de organização dos conteúdos Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de ensino e aprendizagem 18/10/2013 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
NADIA CARVALHO ARCENIO FRAGA | 8927 | 0 | |||
Ei você aí, me dá um dinheiro aí... Conhecendo o sistema monetário
Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Formas de organização dos conteúdos Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Metodologia de resolução de problemas Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Evolução da escrita alfabética Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de ensino e aprendizagem Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Orientações didáticas para alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Gêneros de texto Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de texto Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos 18/10/2013 Cinco estrelas 2 Comentário(s) |
NADIA CARVALHO ARCENIO FRAGA | 31645 | 2 | |||
X ou CH? Eis a questão. TV Escola Série. PCN na escola
Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Formas de organização dos conteúdos Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Orientações didáticas para alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de texto Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Evolução da escrita alfabética 18/10/2013 Cinco estrelas 2 Comentário(s) |
NADIA CARVALHO ARCENIO FRAGA | 81178 | 2 | |||
Animais de estimação. Curtição, atenção e cuidados especiais
Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Evolução da escrita alfabética Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de texto Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Gêneros de texto Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de ensino e aprendizagem 19/09/2013 Cinco estrelas 2 Comentário(s) |
NADIA CARVALHO ARCENIO FRAGA | 53962 | 2 | |||
Conhecendo diferentes lugares: construindo cartões-postais
Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Orientações didáticas para alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de ensino e aprendizagem Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Evolução da escrita alfabética Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Formas de organização dos conteúdos Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura 19/09/2013 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
NADIA CARVALHO ARCENIO FRAGA | 31538 | 0 | |||
Extra, extra: A notícia vem ai!
Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de texto Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Evolução da escrita alfabética Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de ensino e aprendizagem Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Gêneros de texto Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Formas de organização dos conteúdos 19/09/2013 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
NADIA CARVALHO ARCENIO FRAGA | 4871 | 0 | |||
Jogue lixo no lixo: reciclagem de lixo TV Escola. Série: Aula lá fora EPS. 5
Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Gêneros de texto Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de ensino e aprendizagem 19/09/2013 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
NADIA CARVALHO ARCENIO FRAGA | 62362 | 0 | |||
A história da Vitória Régia: As lendas que nos encantam
Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Tratamento da informação Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Produção do aluno em arte visual Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Informação, comunicação e interação Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes Ensino Fundamental Inicial | História | Organização histórica e temporal Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Pluralidade Cultural | Linguagens da pluralidade nos diferentes grupos étnicos e culturais do Brasil Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura 18/08/2013 Três estrelas 6 Comentário(s) |
NADIA CARVALHO ARCENIO FRAGA | 66509 | 6 | |||
A Matemática em nosso dia a dia. TV Escola-Série: Matemática em toda parte
Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de texto Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Evolução da escrita alfabética Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Orientações didáticas para alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Formas de organização dos conteúdos Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de ensino e aprendizagem Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Gêneros de texto Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Metodologia de resolução de problemas 18/08/2013 Uma estrela 3 Comentário(s) |
NADIA CARVALHO ARCENIO FRAGA | 45858 | 3 | |||
Quantas horas são? O uso do relógio no nosso dia a dia
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos Ensino Fundamental Inicial | História | Tempo cronológico Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Tratamento da informação Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Números e operações Ensino Fundamental Inicial | História | Organização histórica e temporal 18/08/2013 Quatro estrelas 9 Comentário(s) |
NADIA CARVALHO ARCENIO FRAGA | 226673 | 9 | |||
Quente ou Frio? Bonito ou Belo? Antônimos e Sinônimos
Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Orientações didáticas para alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Evolução da escrita alfabética Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de texto Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Gêneros de texto Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de ensino e aprendizagem 18/08/2013 Quatro estrelas 7 Comentário(s) |
NADIA CARVALHO ARCENIO FRAGA | 120314 | 7 | |||
Descobrindo de onde vem o dia e a noite. TV Escola- Série: De onde vem?
Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Evolução da escrita alfabética Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Formas de organização dos conteúdos Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Orientações didáticas para alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de texto Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de ensino e aprendizagem 19/07/2013 Cinco estrelas 2 Comentário(s) |
NADIA CARVALHO ARCENIO FRAGA | 62930 | 2 | |||
Fábula: Histórias que nos ensinam
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Gêneros de texto Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Tratamento da informação Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Produção do aluno em arte visual 19/07/2013 Cinco estrelas 5 Comentário(s) |
NADIA CARVALHO ARCENIO FRAGA | 111199 | 5 | |||
Comer para crescer: A importância da alimentação para o crescimento da criança
Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Gêneros de texto Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Tratamento da informação Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ser humano e saúde Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Números e operações Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura 19/07/2013 Quatro estrelas 7 Comentário(s) |
NADIA CARVALHO ARCENIO FRAGA | 100730 | 7 | |||
Histórias de outros tempos: Nossos avós e suas histórias
Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de texto Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | História | Organização histórica e temporal Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Produção do aluno em arte visual Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos 19/07/2013 Quatro estrelas 1 Comentário(s) |
NADIA CARVALHO ARCENIO FRAGA | 21112 | 1 | |||
Vamos todos cirandar: As cantigas de roda no cotidiano escolar
Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de texto Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Gêneros de texto Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de ensino e aprendizagem Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Orientações didáticas para alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Formas de organização dos conteúdos 19/06/2013 Cinco estrelas 2 Comentário(s) |
NADIA CARVALHO ARCENIO FRAGA | 78712 | 2 | |||
Capanga literária, o envolvimento da criança e da família com a leitura - TV Escola: Série: Letra Viva
Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de texto Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de ensino e aprendizagem Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Evolução da escrita alfabética Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Gêneros de texto 18/06/2013 Cinco estrelas 3 Comentário(s) |
NADIA CARVALHO ARCENIO FRAGA | 29860 | 3 | |||
Era uma vez... A hora do conto. Os contos de fadas no processo de aprendizagem
Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de ensino e aprendizagem Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de texto Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Ética | Respeito mútuo Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Evolução da escrita alfabética Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Orientações didáticas para alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Gêneros de texto 18/06/2013 Cinco estrelas 8 Comentário(s) |
NADIA CARVALHO ARCENIO FRAGA | 338851 | 8 | |||
Conhecendo os tipos de moradia e anunciando nos classificados
Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Gêneros de texto Ensino Fundamental Inicial | História | Localidade Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Produção do aluno em arte visual Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: gêneros discursivos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: usos e formas 18/06/2013 Cinco estrelas 2 Comentário(s) |
NADIA CARVALHO ARCENIO FRAGA | 65489 | 2 | |||
100 Bilhetinhos de desculpas: Trabalhando o Gênero textual bilhete
Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: gêneros discursivos Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: gêneros discursivos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes 17/05/2013 Quatro estrelas 8 Comentário(s) |
NADIA CARVALHO ARCENIO FRAGA | 49412 | 8 |