Aula | Autoria | Acessos | Comentários | Status | Tipo | Excluir |
---|---|---|---|---|---|---|
O ser humano: etapas da vida - UCA/ Metodologia Científica
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Saúde | Alimentação: necessidades corporais, socioculturais e emocionais Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Pluralidade Cultural | Pluralidade e direitos Ensino Fundamental Inicial | Saúde | Características pessoais entre as pessoas nas diferentes fases da vida Ensino Fundamental Inicial | Saúde | Valorização dos vínculos afetivos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Saúde | Cuidados do corpo Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ser humano e saúde 16/09/2012 Quatro estrelas 4 Comentário(s) |
LUCIANA SOARES MUNIZ | 40003 | 4 |
![]() |
![]() |
|
Quem nasce em... se chama? UCA/ Metodologia Científica
Ensino Fundamental Inicial | História | Localidade Ensino Fundamental Inicial | Saúde | Alimentação: necessidades corporais, socioculturais e emocionais Ensino Fundamental Inicial | Ética | Solidariedade Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Tratamento da informação Ensino Fundamental Inicial | Ética | Respeito mútuo Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Informação, comunicação e interação Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura 20/08/2012 Cinco estrelas 2 Comentário(s) |
LUCIANA SOARES MUNIZ | 42408 | 2 |
![]() |
![]() |
|
Patrimônio histórico! Vamos viajar no tempo? UCA/ Metodologia Científica
Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Conservando o ambiente Ensino Fundamental Inicial | Ética | Respeito mútuo Ensino Fundamental Inicial | Ética | Solidariedade Ensino Fundamental Inicial | História | Organização histórica e temporal Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Tratamento da informação Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ambiente Ensino Fundamental Inicial | Pluralidade Cultural | Espaço e pluralidade Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Informação, comunicação e interação Ensino Fundamental Inicial | Pluralidade Cultural | Cidadania: diferenças e desigualdades 19/08/2012 Cinco estrelas 5 Comentário(s) |
LUCIANA SOARES MUNIZ | 64168 | 5 |
![]() |
![]() |
|
GPS - Vamos localizar os lugares? UCA/ Metodologia Científica
Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ambiente Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Informação, comunicação e interação Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Ética | Solidariedade Ensino Fundamental Inicial | Ética | Respeito mútuo Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Recursos tecnológicos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Alfabetização Ensino Fundamental Inicial | História | Localidade Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Tratamento da informação 19/08/2012 Uma estrela 4 Comentário(s) |
LUCIANA SOARES MUNIZ | 17121 | 4 |
![]() |
![]() |
|
Projeto de Iniciação Científica: Meteorologia: hoje tem chuva? – UCA/Metodologia Científica
Ensino Fundamental Inicial | História | Localidade Ensino Fundamental Inicial | Ética | Justiça Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Lugar e paisagem Ensino Fundamental Inicial | História | Tempo cronológico Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Conservando o ambiente Ensino Fundamental Inicial | Ética | Respeito mútuo Ensino Fundamental Inicial | História | Organização histórica e temporal Ensino Fundamental Inicial | Ética | Solidariedade Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Natureza Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Meio Ambiente | Sociedade e meio ambiente Ensino Fundamental Inicial | Meio Ambiente | Ciclos da natureza Ensino Fundamental Inicial | História | Ritmos de tempo Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Tratamento da informação Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: usos e formas 20/05/2012 Quatro estrelas 3 Comentário(s) |
LUCIANA SOARES MUNIZ | 26941 | 3 |
![]() |
![]() |
|
Projeto de Iniciação Científica: As estrelas e seus mistérios – UCA/Metodologia Científica
Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Natureza Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Tratamento da informação Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ambiente Ensino Fundamental Inicial | Meio Ambiente | Sociedade e meio ambiente Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Ensino Fundamental Inicial | História | Ritmos de tempo Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Conservando o ambiente Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Ética | Respeito mútuo Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Ética | Justiça Ensino Fundamental Inicial | Ética | Solidariedade Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Lugar e paisagem 20/05/2012 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
LUCIANA SOARES MUNIZ | 9504 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Projeto de Iniciação Científica: Poluição da água: SOS rios e mares - UCA/Metodologia Científica
Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ser humano e saúde Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Conservando o ambiente Ensino Fundamental Inicial | Ética | Solidariedade Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Lugar e paisagem Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Natureza Ensino Fundamental Inicial | Ética | Respeito mútuo Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Tratamento da informação Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ambiente Ensino Fundamental Inicial | Ética | Justiça Ensino Fundamental Inicial | História | Localidade Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo 20/05/2012 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
LUCIANA SOARES MUNIZ | 26542 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Frutos do cerrado - Metodologia Científica - UCA
Ensino Fundamental Inicial | Saúde | Sensações Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Natureza Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Conservando o ambiente Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Ética | Respeito mútuo Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ser humano e saúde Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Tratamento da informação Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Saúde | Cuidados do corpo Ensino Fundamental Inicial | História | Localidade Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ambiente Ensino Fundamental Inicial | Ética | Solidariedade Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas 09/05/2012 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
LUCIANA SOARES MUNIZ | 14873 | 1 |
![]() |
![]() |
|
A germinação das plantas – Metodologia Científica - UCA
Ensino Fundamental Inicial | Meio Ambiente | Sociedade e meio ambiente Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ambiente Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Lugar e paisagem Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Ética | Respeito mútuo Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Conservando o ambiente Ensino Fundamental Inicial | Ética | Solidariedade Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Tratamento da informação Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Natureza Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ser humano e saúde 19/04/2012 Quatro estrelas 4 Comentário(s) |
LUCIANA SOARES MUNIZ | 49486 | 4 |
![]() |
![]() |
|
As flores e seus perfumes – Metodologia Científica - UCA
Ensino Fundamental Inicial | Ética | Respeito mútuo Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ser humano e saúde Ensino Fundamental Inicial | Ética | Solidariedade Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ambiente Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Lugar e paisagem Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Natureza Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Conservando o ambiente Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Informação, comunicação e interação Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Tratamento da informação 19/04/2012 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
LUCIANA SOARES MUNIZ | 19697 | 0 |
![]() |
![]() |
|
A caatinga e seus animais: uma proposta de iniciação científica - UCA
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Ensino Fundamental Inicial | Ética | Solidariedade Ensino Fundamental Inicial | Ética | Respeito mútuo Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Natureza Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Lugar e paisagem Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Ortografia Ensino Fundamental Inicial | História | Localidade Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Conservando o ambiente Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ser humano e saúde Ensino Fundamental Inicial | Saúde | Valorização dos vínculos afetivos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Tratamento da informação Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ambiente 07/04/2012 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
LUCIANA SOARES MUNIZ | 45697 | 1 |
![]() |
![]() |
|
Biodiversidade animal e a preservação da natureza
Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ambiente Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Ensino Fundamental Inicial | Ética | Solidariedade Ensino Fundamental Inicial | Meio Ambiente | Sociedade e meio ambiente Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ser humano e saúde Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Natureza Ensino Fundamental Inicial | Ética | Respeito mútuo Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Meio Ambiente | Ciclos da natureza Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Conservando o ambiente Ensino Fundamental Inicial | História | Localidade 23/03/2012 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
LUCIANA SOARES MUNIZ | 42739 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Animais do cerrado
Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Lugar e paisagem Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | História | Localidade Ensino Fundamental Inicial | Ética | Solidariedade Ensino Fundamental Inicial | Meio Ambiente | Manejo e conservação ambiental Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Saúde | Valorização dos vínculos afetivos Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ambiente Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Natureza Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ser humano e saúde Ensino Fundamental Inicial | Ética | Respeito mútuo Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Conservando o ambiente Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo 23/03/2012 Duas estrelas 3 Comentário(s) |
LUCIANA SOARES MUNIZ | 33762 | 3 |
![]() |
![]() |
|
Como o trabalho com provérbios pode auxiliar o processo de leitura e escrita?
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: usos e formas 06/12/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
LUCIANA SOARES MUNIZ | 14738 | 0 |
![]() |
![]() |
|
De que forma pode-se trabalhar: características, alimentação, habitat e a importância dos peixes para o meio ambiente?
Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Natureza Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ser humano e saúde Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Meio Ambiente | Sociedade e meio ambiente Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Conservando o ambiente Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo 06/12/2011 Três estrelas 4 Comentário(s) |
LUCIANA SOARES MUNIZ | 10919 | 4 |
![]() |
![]() |
|
Como trabalhar o Sistema Monetário Brasileiro?
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Grandezas e medidas Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | História | Organização histórica e temporal Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Números e operações Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo 06/12/2011 Quatro estrelas 1 Comentário(s) |
LUCIANA SOARES MUNIZ | 13888 | 1 |
![]() |
![]() |
|
Como o trabalho de conscientização de trânsito, pode favorecer a cidadania?
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Natureza Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Ensino Fundamental Inicial | Pluralidade Cultural | Cidadania: diferenças e desigualdades 06/12/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
LUCIANA SOARES MUNIZ | 5008 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Como a utilização de imagens pode favorecer o trabalho com produção de textos?
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: gêneros discursivos Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas 02/12/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
LUCIANA SOARES MUNIZ | 6457 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Como o trabalho com as características dos sons pode auxiliar o processo de leitura e escrita?
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ser humano e saúde Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Alfabetização 03/12/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
LUCIANA SOARES MUNIZ | 3974 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Quais estratégias podem ser utilizadas para se trabalhar com crônicas nos anos iniciais do Ensino Fundamental?
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ser humano e saúde Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Conservando o ambiente Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ambiente Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Natureza Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura 17/11/2011 Quatro estrelas 4 Comentário(s) |
LUCIANA SOARES MUNIZ | 25667 | 4 |
![]() |
![]() |
|
De que forma pode-se trabalhar: características, alimentação, habitat e a importância da minhoca para o meio ambiente?
Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ser humano e saúde Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas 17/11/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
LUCIANA SOARES MUNIZ | 11727 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Como desenvolver a autonomia dos alunos, no cuidado com a higiene bucal?
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ser humano e saúde Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: usos e formas 19/10/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
LUCIANA SOARES MUNIZ | 5512 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Como orientar os alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental sobre os cuidados necessários em caso de variação de temperatura corporal?
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ser humano e saúde Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Alfabetização 16/10/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
LUCIANA SOARES MUNIZ | 4888 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Como trabalhar estimativa com os alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental?
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Números e operações Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo 16/10/2011 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
LUCIANA SOARES MUNIZ | 12901 | 1 |
![]() |
![]() |
|
Como trabalhar operações adição e subtração utilizando a calculadora?
Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Números e operações Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas 13/10/2011 Quatro estrelas 3 Comentário(s) |
LUCIANA SOARES MUNIZ | 9580 | 3 |
![]() |
![]() |