Aula | Autoria | Acessos | Comentários | Status | Tipo | Excluir |
---|---|---|---|---|---|---|
CICLO DO PAU-BRASIL
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | História | Organizações e lutas de grupos sociais e étnicos 19/09/2010 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
Regia Maria | 22110 | 1 |
![]() |
![]() |
|
OS PRIMEIROS HABITANTES DO BRASIL
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | História | Organização histórica e temporal 24/08/2010 Três estrelas 5 Comentário(s) |
Regia Maria | 88679 | 5 |
![]() |
![]() |
|
ATIVIDADE PRIMITIVA DOS POVOS INDIGENAS NAS TERRAS BRASILEIRAS
Ensino Fundamental Inicial | História | Organizações e lutas de grupos sociais e étnicos 24/08/2010 Uma estrela 2 Comentário(s) |
Regia Maria | 13154 | 2 |
![]() |
![]() |
|
CHEGADA DOS PORTUGUESES NAS TERRAS TUPIS-GUARANIS.
Ensino Fundamental Inicial | História | Organizações e lutas de grupos sociais e étnicos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura 19/09/2010 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
Regia Maria | 37241 | 1 |
![]() |
![]() |
|
ARTE E RITUAIS DOS POVOS PRIMITIVOS QUE OCUPAVAM O TERRITÓRIO BRASILEIRO
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | História | Organização histórica e temporal Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Arte visual como produção cultural e histórica 24/08/2010 Uma estrela 1 Comentário(s) |
Regia Maria | 6936 | 1 |
![]() |
![]() |
|
COMO PERCEBO O MUNDO COM A AUDIÇÃO.
Educação Infantil | Natureza e sociedade | Os fenômenos da natureza Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de leitura Educação Infantil | Natureza e sociedade | Os seres vivos 22/07/2010 Quatro estrelas 3 Comentário(s) |
Regia Maria | 24441 | 3 |
![]() |
![]() |
|
O QUE VEJO COM OS OLHOS?
Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de escrita Educação Infantil | Natureza e sociedade | Os seres vivos Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar 21/07/2010 Três estrelas 1 Comentário(s) |
Regia Maria | 11782 | 1 |
![]() |
![]() |
|
O OLFATO: ODORES, SENSAÇÕES E DESCOBERTAS.
Educação Infantil | Natureza e sociedade | Os seres vivos Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de leitura 13/07/2010 Quatro estrelas 10 Comentário(s) |
Regia Maria | 101475 | 10 |
![]() |
![]() |
|
PALADAR: GOSTO E SABORES
Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de leitura Educação Infantil | Natureza e sociedade | Os seres vivos Educação Infantil | Natureza e sociedade | Objetos e processos de transformação Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar 19/06/2010 Quatro estrelas 2 Comentário(s) |
Regia Maria | 94389 | 2 |
![]() |
![]() |
|
COMO SINTO O MUNDO COM AS MÃOS, COM A PELE.
Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar Educação Infantil | Natureza e sociedade | Os seres vivos Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de leitura 20/06/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Regia Maria | 11253 | 0 |
![]() |
![]() |
|
O CORPO COMO UM TODO INTEGRADO: SENSAÇÕES E PERCEPÇÕES
Educação Infantil | Movimento | Expressividade Educação Infantil | Natureza e sociedade | Os seres vivos Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de escrita Educação Infantil | Movimento | Coordenação 19/06/2010 Cinco estrelas 8 Comentário(s) |
Regia Maria | 27210 | 8 |
![]() |
![]() |
|
BLOCOS LÓGICOS: linguagem, memória e relações de semelhanças.
Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar Educação Infantil | Matemática | Espaço e forma 28/05/2010 Três estrelas 1 Comentário(s) |
Regia Maria | 5213 | 1 |
![]() |
![]() |
|
IDENTIFICAÇÃO DE PEÇAS DE BLOCOS LÓGICOS
Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de leitura Educação Infantil | Matemática | Espaço e forma 28/05/2010 Três estrelas 2 Comentário(s) |
Regia Maria | 20339 | 2 |
![]() |
![]() |
|
BLOCOS LÓGICOS: uso na atividade de jogos.
Educação Infantil | Matemática | Espaço e forma Educação Infantil | Movimento | Coordenação Educação Infantil | Movimento | Expressividade 27/05/2010 Quatro estrelas 3 Comentário(s) |
Regia Maria | 16706 | 3 |
![]() |
![]() |
|
BLOCOS LÓGICOS: etiquetar com nomes
Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de leitura Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de escrita Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar Educação Infantil | Matemática | Números e sistemas de numeração (contagem; notação e escrita numéricas e operações) Educação Infantil | Matemática | Espaço e forma 20/05/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Regia Maria | 4890 | 0 |
![]() |
![]() |
|
BLOCOS LÓGICOS: classificação
Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de leitura Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de escrita Educação Infantil | Matemática | Espaço e forma 19/05/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Regia Maria | 8073 | 0 |
![]() |
![]() |
|
BLOCOS LÓGICOS: manipulação e comparação de peças.
Educação Infantil | Matemática | Espaço e forma 19/05/2010 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
Regia Maria | 13849 | 1 |
![]() |
![]() |
|
FAMILIA: como é a minha
Educação Infantil | Natureza e sociedade | Organização dos grupos e seu modo de ser, viver e trabalhar 10/05/2010 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
Regia Maria | 10455 | 1 |
![]() |
![]() |
|
NOSSAS SEMELHANÇAS, NOSSAS DIFERENÇAS: cada criança é única (características físicas, étnicas).
Educação Infantil | Natureza e sociedade | Os seres vivos 09/05/2010 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
Regia Maria | 53490 | 1 |
![]() |
![]() |
|
CONSTRUÇÃO DE REGRAS DE CONVIVÊNCIA NO CONTEXTO ESCOLAR: representação dos combinados
Educação Infantil | Natureza e sociedade | Organização dos grupos e seu modo de ser, viver e trabalhar 09/05/2010 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
Regia Maria | 12747 | 1 |
![]() |
![]() |
|
CRIANÇAS, SEUS SENTIMENTOS E SUAS REAÇÕES
Educação Infantil | Natureza e sociedade | Os seres vivos Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de leitura Educação Infantil | Natureza e sociedade | Objetos e processos de transformação 09/05/2010 Três estrelas 4 Comentário(s) |
Regia Maria | 17481 | 4 |
![]() |
![]() |
|
UMA QUESTÃO DE GÊNERO
Educação Infantil | Natureza e sociedade | Organização dos grupos e seu modo de ser, viver e trabalhar 09/05/2010 Quatro estrelas 1 Comentário(s) |
Regia Maria | 5090 | 1 |
![]() |
![]() |
|
CONSTRUÇÃO DA AUTO-IMAGEM
Educação Infantil | Natureza e sociedade | Organização dos grupos e seu modo de ser, viver e trabalhar Educação Infantil | Natureza e sociedade | Os seres vivos 09/05/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Regia Maria | 10316 | 0 |
![]() |
![]() |
|
FAZER LEITURA MATEMÁTICA DO FICHÁRIO DA FREQUÊNCIA DA CLASSE
Educação Infantil | Matemática | Números e sistemas de numeração (contagem; notação e escrita numéricas e operações) 06/12/2009 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Regia Maria | 6051 | 0 |
![]() |
![]() |
|
CONSTRUIR COLEÇÕES
Educação Infantil | Matemática | Números e sistemas de numeração (contagem; notação e escrita numéricas e operações) 05/12/2009 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Regia Maria | 6856 | 0 |
![]() |
![]() |