Aula | Autoria | Acessos | Comentários | Status | Tipo | Excluir |
---|---|---|---|---|---|---|
Música: Metalofone (instrumento de percussão) e canto (voz) - leitura e escrita da melodia - aula 5
Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação 20/02/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Kátia Regina Figueiredo Romão | 13241 | 0 | |||
Música – Canções do mundo (“Ten Little Indians”): canto e percussão corporal – aula 3
Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical 17/12/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Equipe CApUFRJ Música Débora e Katia | 12213 | 0 | |||
Música – Canções do mundo (“La Cucaracha”): canto e percussão corporal – aula 5
Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical 17/12/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Equipe CApUFRJ Música Débora e Katia | 14213 | 0 | |||
Música – Canções do mundo (“The Alphabet Song”): canto e percussão corporal – aula 4
Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação 17/12/2010 Três estrelas 1 Comentário(s) |
Equipe CApUFRJ Música Débora e Katia | 18833 | 1 | |||
Música - Jogos musicais com percussão corporal: percepção de ritmo – aula 5
Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação Ensino Médio | Artes | Música: Canal Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes | Música: desenvolvimento da linguagem musical 15/12/2010 Quatro estrelas 2 Comentário(s) |
Equipe CApUFRJ Música Débora e Katia | 25782 | 2 | |||
Música - Jogos musicais com percussão corporal: percepção de ritmo – aula 4
Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação Ensino Médio | Artes | Música: Canal Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes | Música: desenvolvimento da linguagem musical Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico 15/12/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Equipe CApUFRJ Música Débora e Katia | 16666 | 0 | |||
Música - Jogos musicais com percussão corporal: percepção de ritmo – aula 3
Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico Ensino Médio | Artes | Música: Canal Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes | Música: desenvolvimento da linguagem musical 13/12/2010 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
Equipe CApUFRJ Música Débora e Katia | 25844 | 1 | |||
Música - Jogos musicais com percussão corporal: percepção de ritmo – aula 1
Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical 19/11/2010 Quatro estrelas 14 Comentário(s) |
Equipe CApUFRJ Música Débora e Katia | 61518 | 14 | |||
Música - Jogos musicais com percussão corporal: percepção de ritmo – aula 2
Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico 18/11/2010 Quatro estrelas 2 Comentário(s) |
Equipe CApUFRJ Música Débora e Katia | 44368 | 2 | |||
Música – A formação do ouvido polifônico – aula 2
Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical 19/11/2010 Cinco estrelas 2 Comentário(s) |
Equipe CApUFRJ Música Débora e Katia | 13166 | 2 | |||
Música – A formação do ouvido polifônico – aula 1
Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical 19/11/2010 Quatro estrelas 5 Comentário(s) |
Equipe CApUFRJ Música Débora e Katia | 19075 | 5 | |||
Música – Canções do mundo (“Shosholoza”): canto e percussão corporal – aula 2
Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico 20/11/2010 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
Equipe CApUFRJ Música Débora e Katia | 11090 | 1 | |||
Música – Canções do mundo (“Siyahamba”): canto e percussão corporal – aula 1
Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical 21/11/2010 Cinco estrelas 2 Comentário(s) |
Equipe CApUFRJ Música Débora e Katia | 30627 | 2 | |||
Música – Flauta-doce e percussão com copos – aula 3
Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação 20/10/2010 Quatro estrelas 6 Comentário(s) |
Equipe CApUFRJ Música Débora e Katia | 30846 | 6 | |||
Música – Flauta-doce e percussão com copos – aula 2
Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico 20/10/2010 Quatro estrelas 6 Comentário(s) |
Equipe CApUFRJ Música Débora e Katia | 40667 | 6 | |||
Música – Flauta-doce e percussão com copos – aula 1
Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação 18/10/2010 Quatro estrelas 4 Comentário(s) |
Equipe CApUFRJ Música Débora e Katia | 40734 | 4 | |||
Música - Jogos musicais com percussão (copos): percepção de ritmo – aula 4
Educação Infantil | Movimento | Coordenação Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico Educação Infantil | Movimento | Expressividade 20/10/2010 Três estrelas 2 Comentário(s) |
Equipe CApUFRJ Música Débora e Katia | 19234 | 2 | |||
Música - Jogos musicais com percussão (copos): percepção de ritmo – aula 2
Ensino Fundamental Inicial | Educação Física | Atividades rítmicas e expressivas Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical Educação Infantil | Movimento | Coordenação Educação Infantil | Movimento | Expressividade 18/10/2010 Quatro estrelas 3 Comentário(s) |
Equipe CApUFRJ Música Débora e Katia | 21897 | 3 | |||
Música - Jogos musicais com percussão (copos): percepção de ritmo – aula 3
Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação Educação Infantil | Movimento | Coordenação Educação Infantil | Movimento | Expressividade Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico Ensino Fundamental Inicial | Educação Física | Atividades rítmicas e expressivas 19/10/2010 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
Equipe CApUFRJ Música Débora e Katia | 9653 | 1 | |||
Música – Cantigas tradicionais brasileiras (“Teresinha de Jesus”): arranjo com sons vocais – aula 8
Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical Educação Infantil | Movimento | Expressividade Educação Infantil | Movimento | Coordenação 17/09/2010 Uma estrela 1 Comentário(s) |
Equipe CApUFRJ Música Débora e Katia | 17028 | 1 | |||
Música – Cantigas tradicionais brasileiras (“Bambalalão”): arranjos com percussão – aula 5
Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação Educação Infantil | Movimento | Coordenação Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico Educação Infantil | Movimento | Expressividade 19/09/2010 Quatro estrelas 3 Comentário(s) |
Equipe CApUFRJ Música Débora e Katia | 19106 | 3 | |||
Música – Cantigas tradicionais brasileiras (“O Cravo brigou com a Rosa”): arranjos com percussão – aula 7
Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical Educação Infantil | Movimento | Coordenação Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ambiente Educação Infantil | Movimento | Expressividade Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação 16/09/2010 Quatro estrelas 2 Comentário(s) |
Equipe CApUFRJ Música Débora e Katia | 14539 | 2 | |||
Música – Cantigas tradicionais brasileiras (“Escravos de Jó”): arranjos com percussão – aula 4
Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico Educação Infantil | Movimento | Coordenação Ensino Fundamental Inicial | Educação Física | Atividades rítmicas e expressivas 14/09/2010 Três estrelas 7 Comentário(s) |
Equipe CApUFRJ Música Débora e Katia | 43218 | 7 | |||
Música – Cantigas tradicionais brasileiras (“O meu boi morreu”): arranjos com percussão – aula 6
Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical Educação Infantil | Movimento | Coordenação Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico Educação Infantil | Movimento | Expressividade Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação 15/09/2010 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
Equipe CApUFRJ Música Débora e Katia | 16107 | 1 | |||
Música - Jogos musicais com percussão (copos): percepção de ritmo – aula 1
Educação Infantil | Movimento | Expressividade Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical Ensino Fundamental Inicial | Educação Física | Atividades rítmicas e expressivas Educação Infantil | Movimento | Coordenação Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação 15/09/2010 Quatro estrelas 4 Comentário(s) |
Equipe CApUFRJ Música Débora e Katia | 47872 | 4 |