Portal do Governo Brasileiro
Início do Conteúdo
Aulas
Aulas do(a) Professor(a) .
Aula Autoria Acessos Comentários Status Tipo Excluir
Música – Cantigas tradicionais brasileiras (“Sambalelê”): arranjos com percussão – aula 3

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Educação Infantil | Movimento | Expressividade

18/08/2010 Quatro estrelas 1 Comentário(s)

Equipe CApUFRJ Música Débora e Katia 16396 1 Aula pública Aula em Equipe
Música – Cantigas tradicionais brasileiras (“Alecrim”): arranjos com percussão – aula 1

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Educação Infantil | Movimento | Expressividade

17/08/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Equipe CApUFRJ Música Débora e Katia 28450 0 Aula pública Aula em Equipe
Música – Cantigas tradicionais brasileiras (“Rosa Amarela”): arranjos com percussão – aula 2

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Educação Infantil | Movimento | Expressividade

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

17/08/2010 Quatro estrelas 4 Comentário(s)

Equipe CApUFRJ Música Débora e Katia 25124 4 Aula pública Aula em Equipe
Música - Jogos musicais com percussão (baquetas): percepção de ritmo – aula 3

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Educação Infantil | Movimento | Expressividade

Educação Infantil | Movimento | Coordenação

Ensino Fundamental Inicial | Educação Física | Atividades rítmicas e expressivas

15/08/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Equipe CApUFRJ Música Débora e Katia 9834 0 Aula pública Aula em Equipe
Música - Jogos musicais com percussão (baquetas): percepção de ritmo – aula 4

Educação Infantil | Movimento | Coordenação

Ensino Fundamental Inicial | Educação Física | Atividades rítmicas e expressivas

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Educação Infantil | Movimento | Expressividade

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

15/08/2010 Cinco estrelas 1 Comentário(s)

Equipe CApUFRJ Música Débora e Katia 11596 1 Aula pública Aula em Equipe
Música - Jogos musicais com percussão (baquetas) - percepção de ritmo - aula 2

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Educação Infantil | Movimento | Coordenação

Educação Infantil | Movimento | Expressividade

Ensino Fundamental Inicial | Educação Física | Atividades rítmicas e expressivas

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

16/08/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Equipe CApUFRJ Música Débora e Katia 6513 0 Aula pública Aula em Equipe
Música - Jogos musicais com percussão (baquetas): percepção de ritmo – aula 1

Educação Infantil | Movimento | Expressividade

Ensino Fundamental Inicial | Educação Física | Atividades rítmicas e expressivas

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Educação Infantil | Movimento | Coordenação

29/07/2010 Quatro estrelas 1 Comentário(s)

Equipe CApUFRJ Música Débora e Katia 8273 1 Aula pública Aula em Equipe
Música: Metalofone (instrumento de percussão) e canto (voz) - notas naturais – aula 12

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

12/07/2010 Quatro estrelas 3 Comentário(s)

Kátia Regina Figueiredo Romão 32265 3 Aula pública Aula Individual
Música - Jogos de Mãos: resgate, adaptação e composição - aula 22

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Fundamental Inicial | Pluralidade Cultural | Pluralidade e educação

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

08/07/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Equipe CApUFRJ Música Débora e Katia 6054 0 Aula pública Aula em Equipe
Música: Metalofone (instrumento de percussão) e canto (voz) - mais transposição - aula 11

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

01/07/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Kátia Regina Figueiredo Romão 12935 0 Aula pública Aula Individual
Música - Jogos de Mãos: resgate, adaptação e composição - aula 21

Ensino Fundamental Inicial | Pluralidade Cultural | Pluralidade e educação

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

05/07/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Equipe CApUFRJ Música Débora e Katia 5439 0 Aula pública Aula em Equipe
Música - Jogos de Mãos: resgate, adaptação e composição - aula 23

Ensino Fundamental Inicial | Pluralidade Cultural | Pluralidade e educação

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

05/07/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Equipe CApUFRJ Música Débora e Katia 6326 0 Aula pública Aula em Equipe
Música - Jogos de mãos: resgate, adaptação e composição - aula 16

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Fundamental Inicial | Pluralidade Cultural | Pluralidade e educação

26/05/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Equipe CApUFRJ Música Débora e Katia 4854 0 Aula pública Aula em Equipe
Música - Jogos de Mãos: resgate, ampliação e composição – aula 18

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Fundamental Inicial | Pluralidade Cultural | Pluralidade e educação

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

29/05/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Equipe CApUFRJ Música Débora e Katia 8474 0 Aula pública Aula em Equipe
Música - Jogos de Mãos: resgate, adaptação e composição – aula 15

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Fundamental Inicial | Pluralidade Cultural | Pluralidade e educação

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

26/05/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Equipe CApUFRJ Música Débora e Katia 6101 0 Aula pública Aula em Equipe
Música - Jogos de Mãos: resgate, ampliação e composição – aula 20

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Fundamental Inicial | Pluralidade Cultural | Pluralidade e educação

29/05/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Equipe CApUFRJ Música Débora e Katia 13107 0 Aula pública Aula em Equipe
Música - Jogos de Mãos: resgate, ampliação e composição – aula 19

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Fundamental Inicial | Pluralidade Cultural | Pluralidade e educação

29/05/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Equipe CApUFRJ Música Débora e Katia 7535 0 Aula pública Aula em Equipe
Música - Jogos de mãos: resgate, adaptação e composição - aula 17

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Fundamental Inicial | Pluralidade Cultural | Pluralidade e educação

27/05/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Equipe CApUFRJ Música Débora e Katia 5123 0 Aula pública Aula em Equipe
Música – Jogos de Mãos: resgate, ampliação e composição – aula 14

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Fundamental Inicial | Pluralidade Cultural | Pluralidade e educação

04/05/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Kátia Regina Figueiredo Romão 5245 0 Aula pública Aula Individual
Música – Jogos de Mãos: resgate, ampliação e composição – aula 11

Ensino Fundamental Inicial | Pluralidade Cultural | Pluralidade e educação

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

03/05/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Kátia Regina Figueiredo Romão 6109 0 Aula pública Aula Individual
Música – Jogos de Mãos: resgate, ampliação e composição – aula 12

Ensino Fundamental Inicial | Pluralidade Cultural | Pluralidade e educação

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

04/05/2010 Cinco estrelas 1 Comentário(s)

Kátia Regina Figueiredo Romão 6137 1 Aula pública Aula Individual
Música - Jogos de Mãos: resgate, ampliação e composição – aula 9

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Fundamental Inicial | Pluralidade Cultural | Pluralidade e educação

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

14/04/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Kátia Regina Figueiredo Romão 5737 0 Aula pública Aula Individual
Música – Jogos de Mãos: resgate, ampliação e composição – aula 10

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Fundamental Inicial | Pluralidade Cultural | Pluralidade e educação

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

14/04/2010 Cinco estrelas 1 Comentário(s)

Kátia Regina Figueiredo Romão 7256 1 Aula pública Aula Individual
Música – Jogos de Mãos: resgate, ampliação e composição – aula 13

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Fundamental Inicial | Pluralidade Cultural | Pluralidade e educação

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

22/04/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Kátia Regina Figueiredo Romão 5716 0 Aula pública Aula Individual
Música – Jogos de Mãos: resgate, ampliação e composição – aula 8

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Fundamental Inicial | Pluralidade Cultural | Pluralidade e educação

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

09/12/2009 Cinco estrelas 1 Comentário(s)

Kátia Regina Figueiredo Romão 9910 1 Aula pública Aula Individual
de 3
Fim do Conteúdo
REPORTAR ERROS
Encontrou algum erro? Descreva-o aqui e contribua para que as informações do Portal estejam sempre corretas.
CONTATO
Deixe sua mensagem para o Portal. Dúvidas, críticas e sugestões são sempre bem-vindas.