Portal do Governo Brasileiro
Início do Conteúdo
Aulas
Aulas do(a) Professor(a) .
Aula Autoria Acessos Comentários Status Tipo Excluir
Projeto de iniciação Científica Discente: Descobrindo o Brasil – A flora predominante na região Centro-Oeste

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de ensino e aprendizagem

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos

Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Lugar e paisagem

Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Conservando o ambiente

Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Natureza

Ensino Fundamental Inicial | Ética | Respeito mútuo

Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ambiente

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes

07/05/2012 Cinco estrelas 1 Comentário(s)

RONES AURELIANO DE SOUSA 37123 1 Aula pública Aula Individual
Projeto de iniciação Científica Discente: Descobrindo o Brasil – O turismo da região Centro-Oeste

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes

Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Natureza

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de ensino e aprendizagem

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura

Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Lugar e paisagem

Ensino Fundamental Inicial | Ética | Respeito mútuo

Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ambiente

07/05/2012 Cinco estrelas 1 Comentário(s)

RONES AURELIANO DE SOUSA 7457 1 Aula pública Aula Individual
Descobrindo o Brasil – Festas Típicas do Centro-Oeste: manifestações culturais – UCA

Ensino Fundamental Inicial | Pluralidade Cultural | Pluralidade e educação

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Arte visual como produção cultural e histórica

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Alfabetização

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Produção do aluno em arte visual

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Apreciação significativa em arte visual

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura

11/04/2012 Cinco estrelas 6 Comentário(s)

RONES AURELIANO DE SOUSA 17519 6 Aula pública Aula Individual
Descobrindo o Brasil – Festas Típicas do Centro-Oeste: músicas e danças – UCA

Ensino Fundamental Inicial | História | Localidade

Ensino Fundamental Inicial | Ética | Respeito mútuo

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: gêneros discursivos

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos

Ensino Fundamental Inicial | Pluralidade Cultural | Pluralidade e educação

Ensino Fundamental Inicial | Pluralidade Cultural | Continentes e terras de origem dos povos do Brasil

08/04/2012 Duas estrelas 2 Comentário(s)

RONES AURELIANO DE SOUSA 32608 2 Aula pública Aula Individual
Descobrindo o Brasil – Festas Típicas do Centro-Oeste: a gastronomia – UCA

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Gêneros de texto

Ensino Fundamental Inicial | Pluralidade Cultural | Continentes e terras de origem dos povos do Brasil

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura

Ensino Fundamental Inicial | História | Localidade

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes

Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Espaço e forma

Ensino Fundamental Inicial | Saúde | Alimentação: necessidades corporais, socioculturais e emocionais

08/04/2012 Uma estrela 2 Comentário(s)

RONES AURELIANO DE SOUSA 24459 2 Aula pública Aula Individual
Você sabe diferenciar senso comum, conhecimento filosófico e conhecimento científico? – UCA

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos

Ensino Fundamental Inicial | Ética | Respeito mútuo

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas

13/12/2011 Quatro estrelas 4 Comentário(s)

RONES AURELIANO DE SOUSA 101069 4 Aula pública Aula Individual
Qual é a diferença entre os heróis gregos e os super heróis da televisão? UCA

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos

Ensino Fundamental Inicial | Pluralidade Cultural | Tempo e pluralidade

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura

Ensino Fundamental Inicial | Ética | Respeito mútuo

13/12/2011 Quatro estrelas 1 Comentário(s)

RONES AURELIANO DE SOUSA 14090 1 Aula pública Aula Individual
Qual a importância de conhecermos a Metafísica? – UCA

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura

Ensino Fundamental Inicial | Ética | Respeito mútuo

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos

11/12/2011 Cinco estrelas 1 Comentário(s)

RONES AURELIANO DE SOUSA 11957 1 Aula pública Aula Individual
Quem eram os Sofistas? Eles eram sábios ou espertalhões? - UCA

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas

Ensino Fundamental Inicial | Ética | Respeito mútuo

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes

11/12/2011 Cinco estrelas 1 Comentário(s)

RONES AURELIANO DE SOUSA 16607 1 Aula pública Aula Individual
Quais as vantagens e desvantagens das novelas filosóficas? – UCA

Ensino Fundamental Inicial | Ética | Respeito mútuo

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes

12/11/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s)

RONES AURELIANO DE SOUSA 11877 0 Aula pública Aula Individual
Como é possível a criança filosofar?– UCA

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas

Ensino Fundamental Inicial | Ética | Respeito mútuo

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos

Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes

Ensino Fundamental Inicial | Ética | Justiça

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura

13/11/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s)

RONES AURELIANO DE SOUSA 10631 0 Aula pública Aula Individual
Qual é a diferença entre as novelas da televisão e novelas filosóficas? – UCA

Ensino Fundamental Inicial | Ética | Solidariedade

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos

Ensino Fundamental Inicial | Ética | Respeito mútuo

Ensino Fundamental Inicial | Ética | Justiça

Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de ensino e aprendizagem

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: gêneros discursivos

13/11/2011 Cinco estrelas 1 Comentário(s)

RONES AURELIANO DE SOUSA 12517 1 Aula pública Aula Individual
Como fazer da sala de aula uma “Comunidade de Investigação”? – UCA

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes

Ensino Fundamental Inicial | Ética | Respeito mútuo

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: gêneros discursivos

Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo

11/11/2011 Cinco estrelas 1 Comentário(s)

RONES AURELIANO DE SOUSA 8581 1 Aula pública Aula Individual
Podemos atribuir características universais ao belo e ao feio? – UCA

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Apreciação significativa em arte visual

Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Grandezas e medidas

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Produção do aluno em arte visual

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Arte visual como produção cultural e histórica

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes

Ensino Fundamental Inicial | Ética | Respeito mútuo

10/10/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s)

RONES AURELIANO DE SOUSA 21790 0 Aula pública Aula Individual
Como distinguir arte mimética de arte criadora? - UCA

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Produção do aluno em arte visual

Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Grandezas e medidas

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Apreciação significativa em arte visual

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Arte visual como produção cultural e histórica

09/10/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s)

RONES AURELIANO DE SOUSA 10884 0 Aula pública Aula Individual
Quando se trata de arte as crianças são apenas expectadoras ou são artistas? – UCA

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Produção do aluno em arte visual

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Grandezas e medidas

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

09/10/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s)

RONES AURELIANO DE SOUSA 7643 0 Aula pública Aula Individual
Podemos julgar se aquilo que vemos é bonito ou feio? - UCA

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Produção do aluno em arte visual

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Arte visual como produção cultural e histórica

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Apreciação significativa em arte visual

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes

Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Grandezas e medidas

Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Espaço e forma

09/10/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s)

RONES AURELIANO DE SOUSA 6493 0 Aula pública Aula Individual
Como comprovar que em ética os fins não justificam os meios? – UCA

Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo

Ensino Fundamental Inicial | Ética | Respeito mútuo

Ensino Fundamental Inicial | Ética | Justiça

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes

Ensino Fundamental Inicial | Ética | Solidariedade

19/09/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s)

RONES AURELIANO DE SOUSA 8044 0 Aula pública Aula Individual
Como o mundo poderia ser melhor se todos agissem de maneira ética? - UCA

Ensino Fundamental Inicial | Ética | Solidariedade

Ensino Fundamental Inicial | Ética | Justiça

Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos

Ensino Fundamental Inicial | Ética | Respeito mútuo

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes

18/09/2011 Cinco estrelas 3 Comentário(s)

RONES AURELIANO DE SOUSA 16322 3 Aula pública Aula Individual
Como saber se em sala de aula estou ou não agindo de maneira ética?- UCA

Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo

Ensino Fundamental Inicial | Ética | Solidariedade

Ensino Fundamental Inicial | Ética | Justiça

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos

Ensino Fundamental Inicial | Ética | Respeito mútuo

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes

16/09/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s)

RONES AURELIANO DE SOUSA 10369 0 Aula pública Aula Individual
Como demonstrar meus valores e respeitar os valores dos outros? - UCA

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes

Ensino Fundamental Inicial | Ética | Justiça

Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo

Ensino Fundamental Inicial | Ética | Respeito mútuo

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos

15/09/2011 Cinco estrelas 1 Comentário(s)

RONES AURELIANO DE SOUSA 27518 1 Aula pública Aula Individual
Como demonstrar que as crianças também podem aprender sobre política? - UCA

Ensino Fundamental Inicial | Pluralidade Cultural | Organização política e pluralidade

Ensino Fundamental Inicial | Ética | Respeito mútuo

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes

Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos

01/09/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s)

RONES AURELIANO DE SOUSA 3908 0 Aula pública Aula Individual
Como trabalhar com o conceito de analfabeto político para que os alunos compreendam que ele é um entrave para a cidadania? (UCA)

Ensino Fundamental Inicial | Pluralidade Cultural | Organização política e pluralidade

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos

Ensino Fundamental Inicial | Pluralidade Cultural | Cidadania: diferenças e desigualdades

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: usos e formas

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos

Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo

19/08/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s)

RONES AURELIANO DE SOUSA 21070 0 Aula pública Aula Individual
Posso ser cidadão, político e feliz ao mesmo tempo? Qual é a relação entre cidadania e felicidade? – UCA

Ensino Fundamental Inicial | Pluralidade Cultural | Pluralidade e direitos

Ensino Fundamental Inicial | Pluralidade Cultural | Cidadania: diferenças e desigualdades

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos

Ensino Fundamental Inicial | Ética | Justiça

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de ensino e aprendizagem

Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo

19/08/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s)

RONES AURELIANO DE SOUSA 6090 0 Aula pública Aula Individual
Como relacionar estudo e trabalho e qual é o trabalho que as crianças devem executar? - UCA

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura

Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de ensino e aprendizagem

Ensino Fundamental Inicial | Pluralidade Cultural | Organização política e pluralidade

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos

Ensino Fundamental Inicial | Pluralidade Cultural | Cidadania: diferenças e desigualdades

19/08/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s)

RONES AURELIANO DE SOUSA 7654 0 Aula pública Aula Individual
de 5
Fim do Conteúdo
REPORTAR ERROS
Encontrou algum erro? Descreva-o aqui e contribua para que as informações do Portal estejam sempre corretas.
CONTATO
Deixe sua mensagem para o Portal. Dúvidas, críticas e sugestões são sempre bem-vindas.