Aula | Autoria | Acessos | Comentários | Status | Tipo | Excluir |
---|---|---|---|---|---|---|
Projeto de iniciação Científica Discente: Descobrindo o Brasil – A flora predominante na região Centro-Oeste
Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de ensino e aprendizagem Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Lugar e paisagem Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Conservando o ambiente Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Natureza Ensino Fundamental Inicial | Ética | Respeito mútuo Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ambiente Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes 07/05/2012 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
RONES AURELIANO DE SOUSA | 37123 | 1 | |||
Projeto de iniciação Científica Discente: Descobrindo o Brasil – O turismo da região Centro-Oeste
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Natureza Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de ensino e aprendizagem Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Lugar e paisagem Ensino Fundamental Inicial | Ética | Respeito mútuo Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ambiente 07/05/2012 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
RONES AURELIANO DE SOUSA | 7457 | 1 | |||
Descobrindo o Brasil – Festas Típicas do Centro-Oeste: manifestações culturais – UCA
Ensino Fundamental Inicial | Pluralidade Cultural | Pluralidade e educação Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Arte visual como produção cultural e histórica Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Produção do aluno em arte visual Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Apreciação significativa em arte visual Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura 11/04/2012 Cinco estrelas 6 Comentário(s) |
RONES AURELIANO DE SOUSA | 17519 | 6 | |||
Descobrindo o Brasil – Festas Típicas do Centro-Oeste: músicas e danças – UCA
Ensino Fundamental Inicial | História | Localidade Ensino Fundamental Inicial | Ética | Respeito mútuo Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: gêneros discursivos Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Ensino Fundamental Inicial | Pluralidade Cultural | Pluralidade e educação Ensino Fundamental Inicial | Pluralidade Cultural | Continentes e terras de origem dos povos do Brasil 08/04/2012 Duas estrelas 2 Comentário(s) |
RONES AURELIANO DE SOUSA | 32608 | 2 | |||
Descobrindo o Brasil – Festas Típicas do Centro-Oeste: a gastronomia – UCA
Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Gêneros de texto Ensino Fundamental Inicial | Pluralidade Cultural | Continentes e terras de origem dos povos do Brasil Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | História | Localidade Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Espaço e forma Ensino Fundamental Inicial | Saúde | Alimentação: necessidades corporais, socioculturais e emocionais 08/04/2012 Uma estrela 2 Comentário(s) |
RONES AURELIANO DE SOUSA | 24459 | 2 | |||
Você sabe diferenciar senso comum, conhecimento filosófico e conhecimento científico? – UCA
Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos Ensino Fundamental Inicial | Ética | Respeito mútuo Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas 13/12/2011 Quatro estrelas 4 Comentário(s) |
RONES AURELIANO DE SOUSA | 101069 | 4 | |||
Qual é a diferença entre os heróis gregos e os super heróis da televisão? UCA
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos Ensino Fundamental Inicial | Pluralidade Cultural | Tempo e pluralidade Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura Ensino Fundamental Inicial | Ética | Respeito mútuo 13/12/2011 Quatro estrelas 1 Comentário(s) |
RONES AURELIANO DE SOUSA | 14090 | 1 | |||
Qual a importância de conhecermos a Metafísica? – UCA
Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura Ensino Fundamental Inicial | Ética | Respeito mútuo Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos 11/12/2011 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
RONES AURELIANO DE SOUSA | 11957 | 1 | |||
Quem eram os Sofistas? Eles eram sábios ou espertalhões? - UCA
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Ética | Respeito mútuo Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes 11/12/2011 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
RONES AURELIANO DE SOUSA | 16607 | 1 | |||
Quais as vantagens e desvantagens das novelas filosóficas? – UCA
Ensino Fundamental Inicial | Ética | Respeito mútuo Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes 12/11/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
RONES AURELIANO DE SOUSA | 11877 | 0 | |||
Como é possível a criança filosofar?– UCA
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Ética | Respeito mútuo Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes Ensino Fundamental Inicial | Ética | Justiça Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura 13/11/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
RONES AURELIANO DE SOUSA | 10631 | 0 | |||
Qual é a diferença entre as novelas da televisão e novelas filosóficas? – UCA
Ensino Fundamental Inicial | Ética | Solidariedade Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos Ensino Fundamental Inicial | Ética | Respeito mútuo Ensino Fundamental Inicial | Ética | Justiça Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de ensino e aprendizagem Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: gêneros discursivos 13/11/2011 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
RONES AURELIANO DE SOUSA | 12517 | 1 | |||
Como fazer da sala de aula uma “Comunidade de Investigação”? – UCA
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes Ensino Fundamental Inicial | Ética | Respeito mútuo Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: gêneros discursivos Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo 11/11/2011 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
RONES AURELIANO DE SOUSA | 8581 | 1 | |||
Podemos atribuir características universais ao belo e ao feio? – UCA
Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Apreciação significativa em arte visual Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Grandezas e medidas Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Produção do aluno em arte visual Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Arte visual como produção cultural e histórica Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes Ensino Fundamental Inicial | Ética | Respeito mútuo 10/10/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
RONES AURELIANO DE SOUSA | 21790 | 0 | |||
Como distinguir arte mimética de arte criadora? - UCA
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Produção do aluno em arte visual Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Grandezas e medidas Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Apreciação significativa em arte visual Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Arte visual como produção cultural e histórica 09/10/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
RONES AURELIANO DE SOUSA | 10884 | 0 | |||
Quando se trata de arte as crianças são apenas expectadoras ou são artistas? – UCA
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Produção do aluno em arte visual Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Grandezas e medidas Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico 09/10/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
RONES AURELIANO DE SOUSA | 7643 | 0 | |||
Podemos julgar se aquilo que vemos é bonito ou feio? - UCA
Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Produção do aluno em arte visual Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Arte visual como produção cultural e histórica Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Apreciação significativa em arte visual Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Grandezas e medidas Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Espaço e forma 09/10/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
RONES AURELIANO DE SOUSA | 6493 | 0 | |||
Como comprovar que em ética os fins não justificam os meios? – UCA
Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Ensino Fundamental Inicial | Ética | Respeito mútuo Ensino Fundamental Inicial | Ética | Justiça Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes Ensino Fundamental Inicial | Ética | Solidariedade 19/09/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
RONES AURELIANO DE SOUSA | 8044 | 0 | |||
Como o mundo poderia ser melhor se todos agissem de maneira ética? - UCA
Ensino Fundamental Inicial | Ética | Solidariedade Ensino Fundamental Inicial | Ética | Justiça Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos Ensino Fundamental Inicial | Ética | Respeito mútuo Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes 18/09/2011 Cinco estrelas 3 Comentário(s) |
RONES AURELIANO DE SOUSA | 16322 | 3 | |||
Como saber se em sala de aula estou ou não agindo de maneira ética?- UCA
Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Ensino Fundamental Inicial | Ética | Solidariedade Ensino Fundamental Inicial | Ética | Justiça Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos Ensino Fundamental Inicial | Ética | Respeito mútuo Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes 16/09/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
RONES AURELIANO DE SOUSA | 10369 | 0 | |||
Como demonstrar meus valores e respeitar os valores dos outros? - UCA
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes Ensino Fundamental Inicial | Ética | Justiça Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Ensino Fundamental Inicial | Ética | Respeito mútuo Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos 15/09/2011 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
RONES AURELIANO DE SOUSA | 27518 | 1 | |||
Como demonstrar que as crianças também podem aprender sobre política? - UCA
Ensino Fundamental Inicial | Pluralidade Cultural | Organização política e pluralidade Ensino Fundamental Inicial | Ética | Respeito mútuo Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos 01/09/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
RONES AURELIANO DE SOUSA | 3908 | 0 | |||
Como trabalhar com o conceito de analfabeto político para que os alunos compreendam que ele é um entrave para a cidadania? (UCA)
Ensino Fundamental Inicial | Pluralidade Cultural | Organização política e pluralidade Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos Ensino Fundamental Inicial | Pluralidade Cultural | Cidadania: diferenças e desigualdades Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo 19/08/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
RONES AURELIANO DE SOUSA | 21070 | 0 | |||
Posso ser cidadão, político e feliz ao mesmo tempo? Qual é a relação entre cidadania e felicidade? – UCA
Ensino Fundamental Inicial | Pluralidade Cultural | Pluralidade e direitos Ensino Fundamental Inicial | Pluralidade Cultural | Cidadania: diferenças e desigualdades Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos Ensino Fundamental Inicial | Ética | Justiça Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de ensino e aprendizagem Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo 19/08/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
RONES AURELIANO DE SOUSA | 6090 | 0 | |||
Como relacionar estudo e trabalho e qual é o trabalho que as crianças devem executar? - UCA
Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de ensino e aprendizagem Ensino Fundamental Inicial | Pluralidade Cultural | Organização política e pluralidade Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Ensino Fundamental Inicial | Pluralidade Cultural | Cidadania: diferenças e desigualdades 19/08/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
RONES AURELIANO DE SOUSA | 7654 | 0 |