Aula | Autoria | Acessos | Comentários | Status | Tipo | Excluir |
---|---|---|---|---|---|---|
O ser humano: etapas da vida - UCA/ Metodologia Científica
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Saúde | Alimentação: necessidades corporais, socioculturais e emocionais Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Pluralidade Cultural | Pluralidade e direitos Ensino Fundamental Inicial | Saúde | Características pessoais entre as pessoas nas diferentes fases da vida Ensino Fundamental Inicial | Saúde | Valorização dos vínculos afetivos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Saúde | Cuidados do corpo Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ser humano e saúde 16/09/2012 Quatro estrelas 4 Comentário(s) |
LUCIANA SOARES MUNIZ | 39818 | 4 | |||
Quem nasce em... se chama? UCA/ Metodologia Científica
Ensino Fundamental Inicial | História | Localidade Ensino Fundamental Inicial | Saúde | Alimentação: necessidades corporais, socioculturais e emocionais Ensino Fundamental Inicial | Ética | Solidariedade Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Tratamento da informação Ensino Fundamental Inicial | Ética | Respeito mútuo Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Informação, comunicação e interação Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura 20/08/2012 Cinco estrelas 2 Comentário(s) |
LUCIANA SOARES MUNIZ | 42245 | 2 | |||
Patrimônio histórico! Vamos viajar no tempo? UCA/ Metodologia Científica
Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Conservando o ambiente Ensino Fundamental Inicial | Ética | Respeito mútuo Ensino Fundamental Inicial | Ética | Solidariedade Ensino Fundamental Inicial | História | Organização histórica e temporal Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Tratamento da informação Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ambiente Ensino Fundamental Inicial | Pluralidade Cultural | Espaço e pluralidade Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Informação, comunicação e interação Ensino Fundamental Inicial | Pluralidade Cultural | Cidadania: diferenças e desigualdades 19/08/2012 Cinco estrelas 5 Comentário(s) |
LUCIANA SOARES MUNIZ | 64035 | 5 | |||
GPS - Vamos localizar os lugares? UCA/ Metodologia Científica
Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ambiente Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Informação, comunicação e interação Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Ética | Solidariedade Ensino Fundamental Inicial | Ética | Respeito mútuo Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Recursos tecnológicos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Alfabetização Ensino Fundamental Inicial | História | Localidade Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Tratamento da informação 19/08/2012 Uma estrela 4 Comentário(s) |
LUCIANA SOARES MUNIZ | 16874 | 4 | |||
Projeto de Iniciação Científica: Meteorologia: hoje tem chuva? – UCA/Metodologia Científica
Ensino Fundamental Inicial | História | Localidade Ensino Fundamental Inicial | Ética | Justiça Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Lugar e paisagem Ensino Fundamental Inicial | História | Tempo cronológico Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Conservando o ambiente Ensino Fundamental Inicial | Ética | Respeito mútuo Ensino Fundamental Inicial | História | Organização histórica e temporal Ensino Fundamental Inicial | Ética | Solidariedade Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Natureza Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Meio Ambiente | Sociedade e meio ambiente Ensino Fundamental Inicial | Meio Ambiente | Ciclos da natureza Ensino Fundamental Inicial | História | Ritmos de tempo Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Tratamento da informação Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: usos e formas 20/05/2012 Quatro estrelas 3 Comentário(s) |
LUCIANA SOARES MUNIZ | 26797 | 3 | |||
Projeto de Iniciação Científica: As estrelas e seus mistérios – UCA/Metodologia Científica
Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Natureza Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Tratamento da informação Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ambiente Ensino Fundamental Inicial | Meio Ambiente | Sociedade e meio ambiente Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Ensino Fundamental Inicial | História | Ritmos de tempo Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Conservando o ambiente Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Ética | Respeito mútuo Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Ética | Justiça Ensino Fundamental Inicial | Ética | Solidariedade Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Lugar e paisagem 20/05/2012 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
LUCIANA SOARES MUNIZ | 9298 | 0 | |||
Projeto de Iniciação Científica: Poluição da água: SOS rios e mares - UCA/Metodologia Científica
Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ser humano e saúde Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Conservando o ambiente Ensino Fundamental Inicial | Ética | Solidariedade Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Lugar e paisagem Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Natureza Ensino Fundamental Inicial | Ética | Respeito mútuo Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Tratamento da informação Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ambiente Ensino Fundamental Inicial | Ética | Justiça Ensino Fundamental Inicial | História | Localidade Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo 20/05/2012 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
LUCIANA SOARES MUNIZ | 26429 | 0 | |||
Frutos do cerrado - Metodologia Científica - UCA
Ensino Fundamental Inicial | Saúde | Sensações Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Natureza Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Conservando o ambiente Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Ética | Respeito mútuo Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ser humano e saúde Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Tratamento da informação Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Saúde | Cuidados do corpo Ensino Fundamental Inicial | História | Localidade Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ambiente Ensino Fundamental Inicial | Ética | Solidariedade Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas 09/05/2012 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
LUCIANA SOARES MUNIZ | 14755 | 1 | |||
A germinação das plantas – Metodologia Científica - UCA
Ensino Fundamental Inicial | Meio Ambiente | Sociedade e meio ambiente Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ambiente Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Lugar e paisagem Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Ética | Respeito mútuo Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Conservando o ambiente Ensino Fundamental Inicial | Ética | Solidariedade Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Tratamento da informação Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Natureza Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ser humano e saúde 19/04/2012 Quatro estrelas 4 Comentário(s) |
LUCIANA SOARES MUNIZ | 49017 | 4 | |||
As flores e seus perfumes – Metodologia Científica - UCA
Ensino Fundamental Inicial | Ética | Respeito mútuo Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ser humano e saúde Ensino Fundamental Inicial | Ética | Solidariedade Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ambiente Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Lugar e paisagem Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Natureza Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Conservando o ambiente Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Informação, comunicação e interação Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Tratamento da informação 19/04/2012 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
LUCIANA SOARES MUNIZ | 19561 | 0 | |||
A caatinga e seus animais: uma proposta de iniciação científica - UCA
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Ensino Fundamental Inicial | Ética | Solidariedade Ensino Fundamental Inicial | Ética | Respeito mútuo Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Natureza Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Lugar e paisagem Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Ortografia Ensino Fundamental Inicial | História | Localidade Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Conservando o ambiente Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ser humano e saúde Ensino Fundamental Inicial | Saúde | Valorização dos vínculos afetivos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Tratamento da informação Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ambiente 07/04/2012 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
LUCIANA SOARES MUNIZ | 45178 | 1 | |||
Biodiversidade animal e a preservação da natureza
Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ambiente Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Ensino Fundamental Inicial | Ética | Solidariedade Ensino Fundamental Inicial | Meio Ambiente | Sociedade e meio ambiente Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ser humano e saúde Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Natureza Ensino Fundamental Inicial | Ética | Respeito mútuo Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Meio Ambiente | Ciclos da natureza Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Conservando o ambiente Ensino Fundamental Inicial | História | Localidade 23/03/2012 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
LUCIANA SOARES MUNIZ | 42249 | 0 | |||
Animais do cerrado
Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Lugar e paisagem Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | História | Localidade Ensino Fundamental Inicial | Ética | Solidariedade Ensino Fundamental Inicial | Meio Ambiente | Manejo e conservação ambiental Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Saúde | Valorização dos vínculos afetivos Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ambiente Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Natureza Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ser humano e saúde Ensino Fundamental Inicial | Ética | Respeito mútuo Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Conservando o ambiente Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo 23/03/2012 Duas estrelas 3 Comentário(s) |
LUCIANA SOARES MUNIZ | 33643 | 3 | |||
Como o trabalho com provérbios pode auxiliar o processo de leitura e escrita?
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: usos e formas 06/12/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
LUCIANA SOARES MUNIZ | 14625 | 0 | |||
De que forma pode-se trabalhar: características, alimentação, habitat e a importância dos peixes para o meio ambiente?
Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Natureza Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ser humano e saúde Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Meio Ambiente | Sociedade e meio ambiente Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Conservando o ambiente Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo 06/12/2011 Três estrelas 4 Comentário(s) |
LUCIANA SOARES MUNIZ | 10807 | 4 | |||
Como trabalhar o Sistema Monetário Brasileiro?
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Grandezas e medidas Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | História | Organização histórica e temporal Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Números e operações Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo 06/12/2011 Quatro estrelas 1 Comentário(s) |
LUCIANA SOARES MUNIZ | 13732 | 1 | |||
Como o trabalho de conscientização de trânsito, pode favorecer a cidadania?
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Natureza Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Ensino Fundamental Inicial | Pluralidade Cultural | Cidadania: diferenças e desigualdades 06/12/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
LUCIANA SOARES MUNIZ | 4912 | 0 | |||
Como a utilização de imagens pode favorecer o trabalho com produção de textos?
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: gêneros discursivos Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas 02/12/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
LUCIANA SOARES MUNIZ | 6314 | 0 | |||
Como o trabalho com as características dos sons pode auxiliar o processo de leitura e escrita?
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ser humano e saúde Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Alfabetização 03/12/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
LUCIANA SOARES MUNIZ | 3895 | 0 | |||
Quais estratégias podem ser utilizadas para se trabalhar com crônicas nos anos iniciais do Ensino Fundamental?
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ser humano e saúde Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Conservando o ambiente Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ambiente Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Natureza Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura 17/11/2011 Quatro estrelas 4 Comentário(s) |
LUCIANA SOARES MUNIZ | 25507 | 4 | |||
De que forma pode-se trabalhar: características, alimentação, habitat e a importância da minhoca para o meio ambiente?
Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ser humano e saúde Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas 17/11/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
LUCIANA SOARES MUNIZ | 11633 | 0 | |||
Como desenvolver a autonomia dos alunos, no cuidado com a higiene bucal?
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ser humano e saúde Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: usos e formas 19/10/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
LUCIANA SOARES MUNIZ | 5455 | 0 | |||
Como orientar os alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental sobre os cuidados necessários em caso de variação de temperatura corporal?
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ser humano e saúde Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Alfabetização 16/10/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
LUCIANA SOARES MUNIZ | 4811 | 0 | |||
Como trabalhar estimativa com os alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental?
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Números e operações Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo 16/10/2011 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
LUCIANA SOARES MUNIZ | 12788 | 1 | |||
Como trabalhar operações adição e subtração utilizando a calculadora?
Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Números e operações Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas 13/10/2011 Quatro estrelas 3 Comentário(s) |
LUCIANA SOARES MUNIZ | 9405 | 3 |