Aula | Autoria | Acessos | Comentários | Status | Tipo | Excluir |
---|---|---|---|---|---|---|
A guerra na Idade Média
Ensino Médio | Sociologia | Cultura e diversidade cultural Ensino Médio | Sociologia | Indivíduo, identidade e socialização Ensino Médio | Sociologia | Poder, política e Estado Moderno Ensino Médio | História | Poder Ensino Médio | História | Cultura Ensino Médio | Sociologia | Estudo das sociedades humanas Ensino Médio | História | Diversidade cultural, conflitos e vida em sociedade 30/10/2012 Quatro estrelas 1 Comentário(s) |
Bruno Pimenta Starling | 13825 | 1 | |||
A Guerra dos Cem Anos
Ensino Médio | Sociologia | Poder, política e Estado Moderno Ensino Médio | História | Processo histórico: nações e nacionalidades Ensino Médio | História | Poder Ensino Médio | História | Memória 07/11/2012 Duas estrelas 5 Comentário(s) |
Bruno Pimenta Starling | 11217 | 5 | |||
A Crise da República Romana
Ensino Médio | História | Poder Ensino Médio | História | Caracteristicas e transformações das estruturas produtivas Ensino Médio | História | Cultura Ensino Médio | Sociologia | Estudo das sociedades humanas 30/10/2012 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Bruno Pimenta Starling | 10236 | 0 | |||
Os Goliardos: crítica, ironia, libertinagem e poesia na Idade Média
Ensino Médio | História | Cidadania: diferenças e desigualdades Ensino Médio | Literatura | Literatura, outras artes, outros saberes Ensino Médio | Literatura | Estudos literários: análise e reflexão Ensino Médio | Artes | Teatro: Contextualização Ensino Médio | História | Cultura Ensino Médio | Literatura | Representação literária: Natureza, função, organização e estrutura do texto literário 12/07/2012 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Bruno Pimenta Starling | 5794 | 0 | |||
Morituri te Salutant: Os Gladiadores em Roma Antiga
Ensino Médio | Educação Física | Jogos: Valores culturais Ensino Médio | Educação Física | Esporte: Valores históricos Ensino Médio | Sociologia | Cultura e diversidade cultural Ensino Médio | História | Diversidade cultural, conflitos e vida em sociedade Ensino Médio | História | Cultura Ensino Médio | Educação Física | Luta: Valores históricos Ensino Médio | Educação Física | Jogos: Valores históricos Ensino Médio | História | Cidadania: diferenças e desigualdades Ensino Médio | Educação Física | Luta: Valores culturais Ensino Médio | Educação Física | Esporte: Valores culturais Ensino Médio | História | Tempo: transformações e mentalidades Ensino Médio | Sociologia | Ideologia e a indústria cultural 12/07/2012 Cinco estrelas 2 Comentário(s) |
Bruno Pimenta Starling | 10753 | 2 | |||
Termópilas: entre mito e realidade
Ensino Médio | Sociologia | Ideologia e a indústria cultural Ensino Médio | História | Memória Ensino Médio | Sociologia | Estudo das sociedades humanas Ensino Médio | Filosofia | Relações de poder e democracia Ensino Médio | Sociologia | Indivíduo, identidade e socialização Ensino Médio | História | Poder Ensino Médio | Sociologia | Cultura e diversidade cultural Ensino Médio | História | Diversidade cultural, conflitos e vida em sociedade 09/05/2012 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
Bruno Pimenta Starling | 4300 | 1 | |||
As lendas medievais: entre a fantasia e a realidade
Ensino Médio | Literatura | Literatura de outras nacionalidades Ensino Médio | História | Memória Ensino Médio | História | Cultura Ensino Médio | Sociologia | Cultura e diversidade cultural Ensino Médio | Literatura | Literatura, outras artes, outros saberes 20/12/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Bruno Pimenta Starling | 7837 | 0 | |||
As Ordens de Cavalaria: hospitalários, templários e os cavaleiros teutônicos
Ensino Médio | História | Poder Ensino Médio | Sociologia | Estudo das sociedades humanas Ensino Médio | História | Sujeito histórico Ensino Médio | História | Cultura 20/12/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Bruno Pimenta Starling | 10963 | 0 | |||
São Francisco, São Domingos e as Ordens Mendicantes na Idade Média
Ensino Médio | História | Poder Ensino Médio | História | Diversidade cultural, conflitos e vida em sociedade Ensino Médio | História | Tempo: transformações e mentalidades Ensino Médio | História | Trabalho Ensino Médio | História | Cultura 20/12/2011 Uma estrela 1 Comentário(s) |
Bruno Pimenta Starling | 4697 | 1 | |||
Movimentos Populares na Idade Média
Ensino Médio | Sociologia | Movimentos sociais / direitos / cidadania Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | História | Relações de poder e conflitos sociais Ensino Médio | História | Cultura Ensino Médio | História | Trabalho Ensino Médio | História | Poder Ensino Médio | História | Tempo: transformações e mentalidades Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | História | Trabalho e relações sociais Ensino Médio | Sociologia | Estrutura e estratificação social: a questão das desigualdades sociais Ensino Médio | História | Diversidade cultural, conflitos e vida em sociedade 20/12/2011 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
Bruno Pimenta Starling | 7756 | 1 | |||
A Queda de Constantinopla
Ensino Médio | Sociologia | Estudo das sociedades humanas Ensino Médio | História | Processo histórico: nações e nacionalidades Ensino Médio | Sociologia | Cultura e diversidade cultural Ensino Médio | Sociologia | Poder, política e Estado Moderno Ensino Médio | Sociologia | Movimentos sociais / direitos / cidadania Ensino Médio | História | Cidadania: diferenças e desigualdades Ensino Médio | História | Poder Ensino Médio | História | Diversidade cultural, conflitos e vida em sociedade 14/12/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Bruno Pimenta Starling | 7147 | 0 | |||
A “Reconquista”
Ensino Médio | História | Cultura Ensino Médio | História | Memória Ensino Médio | Sociologia | Cultura e diversidade cultural Ensino Médio | História | Poder Ensino Médio | História | Diversidade cultural, conflitos e vida em sociedade Ensino Médio | Sociologia | Indivíduo, identidade e socialização 19/11/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Bruno Pimenta Starling | 5563 | 0 | |||
A Guerra das Rosas: York e Lancaster pelo poder na Inglaterra
Ensino Médio | História | Poder Ensino Médio | Sociologia | Poder, política e Estado Moderno Ensino Médio | História | Processo histórico: nações e nacionalidades 19/11/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Bruno Pimenta Starling | 5320 | 0 | |||
As cidades italianas na Idade Média: Pisa, Gênova e Veneza
Ensino Médio | História | Poder Ensino Médio | Sociologia | Cultura e diversidade cultural Ensino Médio | Sociologia | Estudo das sociedades humanas Ensino Médio | História | Cultura 19/11/2011 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
Bruno Pimenta Starling | 12081 | 1 | |||
O esporte na Idade Média: torneios, justas e outras competições cavaleirescas
Ensino Médio | História | Tempo: transformações e mentalidades Ensino Médio | Educação Física | Esporte: Valores históricos Ensino Médio | Educação Física | Esporte: Valores culturais Ensino Médio | Educação Física | Luta: Valores culturais Ensino Médio | História | Diversidade cultural, conflitos e vida em sociedade Ensino Médio | História | Poder Ensino Médio | História | Cultura Ensino Médio | Sociologia | Cultura e diversidade cultural Ensino Médio | Educação Física | Luta: Valores históricos 19/11/2011 Uma estrela 1 Comentário(s) |
Bruno Pimenta Starling | 11834 | 1 | |||
A dinâmica do sistema feudal e o surgimento das cidades
Ensino Médio | Sociologia | Cultura e diversidade cultural Ensino Médio | História | Diversidade cultural, conflitos e vida em sociedade Ensino Médio | História | Poder Ensino Médio | História | Tempo: transformações e mentalidades Ensino Médio | Geografia | Estrutura e dinâmica de diferentes espaços urbanos e o modo de vida na cidade Ensino Médio | Geografia | Desenvolvimento da geografia urbana mundial Ensino Médio | História | Cultura Ensino Médio | História | Caracteristicas e transformações das estruturas produtivas 25/10/2011 Quatro estrelas 3 Comentário(s) |
Bruno Pimenta Starling | 32399 | 3 | |||
Mercadores e banqueiros: o comércio na baixa Idade Média
Ensino Médio | História | Tempo: transformações e mentalidades Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | História | Trabalho e relações sociais Ensino Médio | História | Trabalho Ensino Médio | Sociologia | Relação sociedade / natureza: a questão do trabalho e do meio ambiente Ensino Médio | História | Caracteristicas e transformações das estruturas produtivas Ensino Médio | Sociologia | Mudança e transformação social Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Ciências Naturais | Visões de mundo Ensino Médio | História | Cultura 25/10/2011 Duas estrelas 4 Comentário(s) |
Bruno Pimenta Starling | 13846 | 4 | |||
A peregrinação na Idade Média
Ensino Médio | História | Cultura Ensino Médio | História | Memória Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | História | Migrações, cultura e identidades 19/10/2011 Uma estrela 3 Comentário(s) |
Bruno Pimenta Starling | 11029 | 3 | |||
Cátaros e albigenses: Cruzada contra cristãos
Ensino Médio | História | Cultura Ensino Médio | História | Diversidade cultural, conflitos e vida em sociedade Ensino Médio | Sociologia | Cultura e diversidade cultural Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | História | Relações de poder e conflitos sociais Ensino Médio | História | Tempo: transformações e mentalidades Ensino Médio | Sociologia | Estudo das sociedades humanas 19/10/2011 Cinco estrelas 3 Comentário(s) |
Bruno Pimenta Starling | 4127 | 3 | |||
Os Vikings
Ensino Médio | História | Cultura Ensino Médio | Sociologia | Estudo das sociedades humanas Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | História | Migrações, cultura e identidades Ensino Médio | Sociologia | Cultura e diversidade cultural Ensino Médio | História | Sujeito histórico Ensino Médio | História | Diversidade cultural, conflitos e vida em sociedade 19/10/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Bruno Pimenta Starling | 7202 | 0 | |||
O amor cortês, a cavalaria e a sociedade feudal
Ensino Médio | História | Memória Ensino Médio | Sociologia | Cultura e diversidade cultural Ensino Médio | Sociologia | Indivíduo, identidade e socialização Ensino Médio | História | Cultura Ensino Médio | História | Diversidade cultural, conflitos e vida em sociedade 19/09/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Bruno Pimenta Starling | 11271 | 0 | |||
Idade Média, tempo da violência?
Ensino Médio | Sociologia | Estrutura e estratificação social: a questão das desigualdades sociais Ensino Médio | História | Poder Ensino Médio | História | Diversidade cultural, conflitos e vida em sociedade 18/09/2011 Cinco estrelas 2 Comentário(s) |
Bruno Pimenta Starling | 7730 | 2 | |||
O castelo medieval: funções, objetivos e funcionalidades
Ensino Médio | História | Cultura Ensino Médio | História | Memória Ensino Médio | História | Sujeito histórico Ensino Médio | História | Poder 19/09/2011 Duas estrelas 3 Comentário(s) |
Bruno Pimenta Starling | 20193 | 3 | |||
O ciclo arturiano e o ideal de cavalaria
Ensino Médio | História | Memória Ensino Médio | História | Cultura Ensino Médio | Sociologia | Cultura e diversidade cultural Ensino Médio | Literatura | Literatura de outras nacionalidades 20/08/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Bruno Pimenta Starling | 6157 | 0 | |||
A Inquisição na Idade Média
Ensino Médio | Sociologia | Poder, política e Estado Moderno Ensino Médio | História | Cultura Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | História | Relações de poder e conflitos sociais Ensino Médio | História | Poder 19/08/2011 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
Bruno Pimenta Starling | 10785 | 1 |