Aula | Autoria | Acessos | Comentários | Status | Tipo | Excluir |
---|---|---|---|---|---|---|
As letras L e U no final de sílaba
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Aspectos gramaticais Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de ensino e aprendizagem Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de texto Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Gêneros de texto Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Análise e reflexão sobre a língua Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes 20/10/2014 Quatro estrelas 8 Comentário(s) |
PRISCILA GERVASIO TEIXEIRA | 117434 | 8 | |||
Seguindo passos: textos instrucionais
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Gêneros de texto Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Tratamento da informação Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Evolução da escrita alfabética Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Metodologia de resolução de problemas Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Alfabetização 20/10/2014 Cinco estrelas 5 Comentário(s) |
PRISCILA GERVASIO TEIXEIRA | 113608 | 5 | |||
Aprendendo sobre o quilograma: algumas possibilidades interessantes
Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Tratamento da informação Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Gêneros de texto Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Metodologia de resolução de problemas Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Grandezas e medidas Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Evolução da escrita alfabética 20/10/2014 Quatro estrelas 6 Comentário(s) |
PRISCILA GERVASIO TEIXEIRA | 149411 | 6 | |||
Trabalho Infantil: criança tem direito de brincar
Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Gêneros de texto Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de texto Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura 20/10/2014 Duas estrelas 9 Comentário(s) |
PRISCILA GERVASIO TEIXEIRA | 162648 | 9 | |||
Influência africana: uma herança cultural no Brasil
Ensino Fundamental Inicial | Pluralidade Cultural | Espaço e pluralidade Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Tratamento da informação Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Pluralidade Cultural | Linguagens da pluralidade nos diferentes grupos étnicos e culturais do Brasil Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Informação, comunicação e interação Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Gêneros de texto Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura 20/10/2014 Quatro estrelas 9 Comentário(s) |
PRISCILA GERVASIO TEIXEIRA | 95433 | 9 | |||
Poemas: Palavras que encantam
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Análise e reflexão sobre a língua Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de ensino e aprendizagem Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Gêneros de texto Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: gêneros discursivos 11/09/2014 Cinco estrelas 2 Comentário(s) |
PRISCILA GERVASIO TEIXEIRA | 36232 | 2 | |||
Medidas de tempo: Quantas horas são?
Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de ensino e aprendizagem Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Gêneros de texto Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Números e operações Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Grandezas e medidas 12/09/2014 Cinco estrelas 7 Comentário(s) |
PRISCILA GERVASIO TEIXEIRA | 197768 | 7 | |||
Escrita correta: Como se escreve com x ou ch?
Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Aspectos gramaticais Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Orientações didáticas para alfabetização 12/09/2014 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
PRISCILA GERVASIO TEIXEIRA | 14424 | 1 | |||
Eu e minha família: conhecendo o cotidiano familiar
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Ensino Fundamental Inicial | Pluralidade Cultural | Vida sociofamiliar e comunitária Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Produção do aluno em arte visual Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Tratamento da informação Ensino Fundamental Inicial | Ética | Respeito mútuo Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura 13/09/2014 Quatro estrelas 6 Comentário(s) |
PRISCILA GERVASIO TEIXEIRA | 231667 | 6 | |||
Mapas: localizando meu espaço
Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de ensino e aprendizagem Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Informação, comunicação e interação Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de texto Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Gêneros de texto 14/09/2014 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
PRISCILA GERVASIO TEIXEIRA | 19341 | 0 | |||
Medidas de Comprimento: descobrindo medidas
Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Grandezas e medidas Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Tratamento da informação Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos 16/08/2014 Quatro estrelas 10 Comentário(s) |
PRISCILA GERVASIO TEIXEIRA | 165154 | 10 | |||
Seres microscópicos estão por toda parte
Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ambiente Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de texto Ensino Fundamental Inicial | Saúde | Cuidados do corpo Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Gêneros de texto 16/08/2014 Cinco estrelas 5 Comentário(s) |
PRISCILA GERVASIO TEIXEIRA | 73372 | 5 | |||
Desflorestamento e reflorestamento: Cuidando do meio ambiente
Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Análise e reflexão sobre a língua Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Natureza Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Lugar e paisagem Ensino Fundamental Inicial | Meio Ambiente | Manejo e conservação ambiental Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ambiente Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Conservando o ambiente 16/08/2014 Cinco estrelas 2 Comentário(s) |
PRISCILA GERVASIO TEIXEIRA | 21961 | 2 | |||
O segredo das placas
Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Informação, comunicação e interação Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Produção do aluno em arte visual Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Gêneros de texto Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Tratamento da informação 16/08/2014 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
PRISCILA GERVASIO TEIXEIRA | 40554 | 0 | |||
Você vacina seu animal de estimação?
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Gêneros de texto Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura 16/08/2014 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
PRISCILA GERVASIO TEIXEIRA | 8520 | 0 | |||
Aprendendo com o alfabeto: as vogais e consoantes
Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de texto Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de ensino e aprendizagem Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura 18/07/2014 Cinco estrelas 2 Comentário(s) |
PRISCILA GERVASIO TEIXEIRA | 147494 | 2 | |||
O Planeta Terra e seus ambientes
Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Lugar e paisagem Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ambiente Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Conservando o ambiente Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Arte visual como produção cultural e histórica Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Transformando a natureza: diferentes paisagens Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Natureza Ensino Fundamental Inicial | Meio Ambiente | Sociedade e meio ambiente 18/07/2014 Cinco estrelas 4 Comentário(s) |
PRISCILA GERVASIO TEIXEIRA | 79694 | 4 | |||
Folclore: Herança Cultural Brasileira
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: gêneros discursivos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Análise e reflexão sobre a língua Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Gêneros de texto 17/07/2014 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
PRISCILA GERVASIO TEIXEIRA | 28776 | 0 | |||
Agrupar, Compor e Decompor a Dezena
Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Números e operações 17/07/2014 Quatro estrelas 9 Comentário(s) |
PRISCILA GERVASIO TEIXEIRA | 210788 | 9 | |||
Gênero Textual: enviando carta
Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Gêneros de texto Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Informação, comunicação e interação 16/07/2014 Cinco estrelas 6 Comentário(s) |
PRISCILA GERVASIO TEIXEIRA | 63936 | 6 | |||
O surgimento da vida na Terra
Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ambiente Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Análise e reflexão sobre a língua 17/06/2014 Cinco estrelas 2 Comentário(s) |
PRISCILA GERVASIO TEIXEIRA | 38224 | 2 | |||
Trabalhando com a multiplicação de forma prazerosa
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Números e operações Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo 17/06/2014 Quatro estrelas 11 Comentário(s) |
PRISCILA GERVASIO TEIXEIRA | 245683 | 11 | |||
Localização geográfica: conhecendo minha rua
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Produção do aluno em arte visual Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Lugar e paisagem Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Gêneros de texto Ensino Fundamental Inicial | História | Organização histórica e temporal Ensino Fundamental Inicial | História | Localidade 17/06/2014 Cinco estrelas 2 Comentário(s) |
PRISCILA GERVASIO TEIXEIRA | 60061 | 2 | |||
Conhecendo Minas Gerais: suas festas, tradições e histórias
Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Informação, comunicação e interação Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes Ensino Fundamental Inicial | História | Organização histórica e temporal Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Produção do aluno em arte visual Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas 17/06/2014 Quatro estrelas 3 Comentário(s) |
PRISCILA GERVASIO TEIXEIRA | 48445 | 3 | |||
Gêneros do Substantivo: Masculino e Feminino
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: gêneros discursivos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Gêneros de texto Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Produção do aluno em arte visual 18/06/2014 Quatro estrelas 6 Comentário(s) |
PRISCILA GERVASIO TEIXEIRA | 213220 | 6 |