Aula | Autoria | Acessos | Comentários | Status | Tipo | Excluir |
---|---|---|---|---|---|---|
Maratona fotográfica da amizade
Ensino Fundamental Inicial | Educação Física | Atividades rítmicas e expressivas Educação Infantil | Movimento | Coordenação Educação Infantil | Movimento | Expressividade Ensino Fundamental Inicial | Ética | Solidariedade Ensino Fundamental Inicial | Ética | Respeito mútuo Educação Infantil | Natureza e sociedade | Objetos e processos de transformação Educação Infantil | Arte Visual | O fazer artístico Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar Educação Infantil | Natureza e sociedade | Organização dos grupos e seu modo de ser, viver e trabalhar Ensino Fundamental Inicial | Meio Ambiente | Sociedade e meio ambiente Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Educação Infantil | Natureza e sociedade | Os lugares e suas paisagens 16/05/2013 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
GILBERTO LOPES LERINA | 2790 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Como fazer pipas com as crianças e seus familiares.
Educação Infantil | Matemática | Espaço e forma Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Produção do aluno em arte visual Ensino Fundamental Inicial | Meio Ambiente | Sociedade e meio ambiente Educação Infantil | Natureza e sociedade | Objetos e processos de transformação Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Apreciação significativa em arte visual Ensino Fundamental Inicial | Ética | Solidariedade Educação Infantil | Natureza e sociedade | Os fenômenos da natureza Educação Infantil | Arte Visual | O fazer artístico Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Arte visual como produção cultural e histórica Educação Infantil | Movimento | Coordenação 15/05/2013 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
GILBERTO LOPES LERINA | 10511 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Como brincar de atletismo de uma forma interativa ?
Ensino Fundamental Inicial | Meio Ambiente | Sociedade e meio ambiente Ensino Fundamental Inicial | Educação Física | Esportes, jogos, lutas e ginásticas Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Produção do aluno em arte visual Educação Infantil | Movimento | Coordenação Educação Infantil | Natureza e sociedade | Objetos e processos de transformação Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar Educação Infantil | Arte Visual | O fazer artístico Ensino Fundamental Inicial | Educação Física | Conhecimentos sobre o corpo 18/05/2013 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
GILBERTO LOPES LERINA | 5431 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Vamos fazer uma aula de dança com as famílias?
Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de leitura Ensino Fundamental Inicial | Artes | Dança: Dançar Ensino Fundamental Inicial | Educação Física | Atividades rítmicas e expressivas Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de escrita Ensino Fundamental Inicial | Educação Física | Conhecimentos sobre o corpo Ensino Fundamental Inicial | Artes | Dança: Apreciar e dançar Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar Educação Infantil | Arte Visual | O fazer artístico Educação Infantil | Movimento | Coordenação Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico Ensino Fundamental Inicial | Artes | Dança: Dimensões histórico-sociais e culturais da dança e seus aspectos estéticos Educação Infantil | Movimento | Expressividade 20/05/2013 Quatro estrelas 1 Comentário(s) |
GILBERTO LOPES LERINA | 2414 | 1 |
![]() |
![]() |
|
Como aproximar a familia e as crianças resgatando antigas brincadeiras.
Educação Infantil | Movimento | Coordenação Ensino Fundamental Inicial | Educação Física | Conhecimentos sobre o corpo Educação Infantil | Natureza e sociedade | Organização dos grupos e seu modo de ser, viver e trabalhar Educação Infantil | Arte Visual | O fazer artístico Educação Infantil | Matemática | Espaço e forma Educação Infantil | Matemática | Números e sistemas de numeração (contagem; notação e escrita numéricas e operações) Educação Infantil | Movimento | Expressividade Educação Infantil | Natureza e sociedade | Objetos e processos de transformação Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos 07/06/2012 Quatro estrelas 5 Comentário(s) |
GILBERTO LOPES LERINA | 6632 | 5 |
![]() |
![]() |
|
Vamos aproximar as crianças por intermedio de interações divertidas?
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes Educação Infantil | Natureza e sociedade | Organização dos grupos e seu modo de ser, viver e trabalhar Ensino Fundamental Inicial | Pluralidade Cultural | Pluralidade e educação Ensino Fundamental Inicial | Saúde | Relações sociais, acordos e limites Ensino Fundamental Inicial | Ética | Respeito mútuo Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar Educação Infantil | Movimento | Coordenação Ensino Fundamental Inicial | Saúde | Sensações Ensino Fundamental Inicial | Saúde | Valorização dos vínculos afetivos Ensino Fundamental Inicial | Educação Física | Atividades rítmicas e expressivas Educação Infantil | Movimento | Expressividade Ensino Fundamental Inicial | Educação Física | Conhecimentos sobre o corpo Ensino Fundamental Inicial | Ética | Solidariedade Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo 07/06/2012 Quatro estrelas 1 Comentário(s) |
GILBERTO LOPES LERINA | 5993 | 1 |
![]() |
![]() |
|
Como brincar de escultor com crianças e fazer uma exposição das obras criadas pelo grupo.
Ensino Fundamental Inicial | Meio Ambiente | Sociedade e meio ambiente Educação Infantil | Arte Visual | O fazer artístico Educação Infantil | Natureza e sociedade | Objetos e processos de transformação Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Produção do aluno em arte visual Educação Infantil | Natureza e sociedade | Os seres vivos Educação Infantil | Natureza e sociedade | Organização dos grupos e seu modo de ser, viver e trabalhar Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Arte visual como produção cultural e histórica Educação Infantil | Movimento | Coordenação Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Apreciação significativa em arte visual Ensino Fundamental Inicial | História | Organização histórica e temporal Educação Infantil | Movimento | Expressividade Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar 07/06/2012 Quatro estrelas 2 Comentário(s) |
GILBERTO LOPES LERINA | 22181 | 2 |
![]() |
![]() |
|
Vamos caçar um tesouro aqui na nossa escola?
Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de leitura Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar Educação Infantil | Movimento | Coordenação 14/12/2011 Quatro estrelas 8 Comentário(s) |
GILBERTO LOPES LERINA | 72728 | 8 |
![]() |
![]() |
|
Você sabe o que são o Olfato e o Paladar?
Educação Infantil | Movimento | Coordenação Educação Infantil | Natureza e sociedade | Os seres vivos 14/12/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
GILBERTO LOPES LERINA | 3245 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Como podemos brincar de Aula de aeróbica infantil na nossa creche?
Educação Infantil | Movimento | Coordenação Educação Infantil | Movimento | Expressividade Educação Infantil | Arte Visual | O fazer artístico 14/12/2011 Três estrelas 1 Comentário(s) |
GILBERTO LOPES LERINA | 8282 | 1 |
![]() |
![]() |
|
Como brincar de capoeira imitando os bichos?
Educação Infantil | Movimento | Coordenação Educação Infantil | Movimento | Expressividade 14/12/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
GILBERTO LOPES LERINA | 5976 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Como podemos brincar com o tato?
Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar Educação Infantil | Movimento | Coordenação Educação Infantil | Arte Visual | O fazer artístico 18/11/2011 Três estrelas 7 Comentário(s) |
GILBERTO LOPES LERINA | 65620 | 7 |
![]() |
![]() |
|
Vamos salvar o nosso Planeta brincando?
Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar Educação Infantil | Arte Visual | O fazer artístico Educação Infantil | Natureza e sociedade | Os fenômenos da natureza Educação Infantil | Movimento | Coordenação 18/11/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
GILBERTO LOPES LERINA | 11222 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Vamos Brincar de corda de um jeito desafiante?
Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar Educação Infantil | Movimento | Coordenação Educação Infantil | Natureza e sociedade | Os seres vivos Educação Infantil | Arte Visual | O fazer artístico Educação Infantil | Movimento | Expressividade 22/11/2011 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
GILBERTO LOPES LERINA | 5862 | 1 |
![]() |
![]() |
|
Vamos jogar uma partida de VoleiPeteca e brincar com números?
Educação Infantil | Movimento | Coordenação 10/11/2011 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
GILBERTO LOPES LERINA | 5689 | 1 |
![]() |
![]() |
|
Você consegue ser ágil e ainda se transformar em uma tartaruga?
Educação Infantil | Movimento | Expressividade 01/11/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Equipe Movimento | 3766 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Qual o tempo de concentração e a capacidade de memorizar palavras das crianças na faixa etária de 4 anos?
Educação Infantil | Movimento | Expressividade 01/11/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Equipe Movimento | 11844 | 0 |
![]() |
![]() |
|
As crianças na faixa etária de 4 anos são criativas no que diz respeito aos movimentos faciais e a sensibilização dos parceiros?
Educação Infantil | Movimento | Expressividade 29/10/2011 Quatro estrelas 2 Comentário(s) |
Equipe Movimento | 6682 | 2 |
![]() |
![]() |
|
Você consegue ser rápido e atender a ordens simples, levando em conta sua percepção visual e seu conhecimento prévio sobre o vestuário?
Educação Infantil | Movimento | Expressividade 29/10/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Equipe Movimento | 2460 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Vamos saltar em distância?
Educação Infantil | Arte Visual | O fazer artístico Educação Infantil | Movimento | Coordenação 24/10/2011 Quatro estrelas 1 Comentário(s) |
GILBERTO LOPES LERINA | 16421 | 1 |
![]() |
![]() |
|
Vamos escorregar numa montanha com um tapete de papelão e depois fazer uma escalada?
Educação Infantil | Arte Visual | O fazer artístico Educação Infantil | Movimento | Coordenação 24/10/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
GILBERTO LOPES LERINA | 5895 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Vamos saltar em altura?
Educação Infantil | Movimento | Coordenação 24/10/2011 Uma estrela 1 Comentário(s) |
GILBERTO LOPES LERINA | 25137 | 1 |
![]() |
![]() |
|
Vamos escorregar na cachoeira?
Educação Infantil | Movimento | Coordenação 22/10/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
GILBERTO LOPES LERINA | 3934 | 0 |
![]() |
![]() |