Portal do Governo Brasileiro
Início do Conteúdo
Aulas
Aulas do(a) Professor(a) .
Aula Autoria Acessos Comentários Status Tipo Excluir
As diferentes estratégias de coesão referencial

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

24/11/2014 Quatro estrelas 10 Comentário(s)

ROGERIO DE CASTRO ANGELO 103427 10 Aula pública Aula Individual
Os modalizadores nos artigos de opinião

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos

24/11/2014 Quatro estrelas 12 Comentário(s)

ROGERIO DE CASTRO ANGELO 52108 12 Aula pública Aula Individual
O lugar-comum nos textos de opinião

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas

24/11/2014 Quatro estrelas 6 Comentário(s)

ROGERIO DE CASTRO ANGELO 9077 6 Aula pública Aula Individual
As conjunções nos artigos de opinião

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos

24/11/2014 Quatro estrelas 6 Comentário(s)

ROGERIO DE CASTRO ANGELO 26683 6 Aula pública Aula Individual
Fato versus opinião em Artigos de opinião

Ensino Médio | Geografia | Questões ambientais, sociais e econômicas

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos

23/11/2014 Quatro estrelas 4 Comentário(s)

ROGERIO DE CASTRO ANGELO 39446 4 Aula pública Aula Individual
Poemas de forma fixa

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos

21/10/2014 Sem estrelas 0 Comentário(s)

ROGERIO DE CASTRO ANGELO 15887 0 Aula pública Aula Individual
O poema como um instrumento de crítica social

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais

20/10/2014 Cinco estrelas 4 Comentário(s)

ROGERIO DE CASTRO ANGELO 26555 4 Aula pública Aula Individual
Poemas sob medida

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos

20/10/2014 Sem estrelas 0 Comentário(s)

ROGERIO DE CASTRO ANGELO 20578 0 Aula pública Aula Individual
Leitura e produção de poemas visuais

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

20/10/2014 Quatro estrelas 5 Comentário(s)

ROGERIO DE CASTRO ANGELO 67986 5 Aula pública Aula Individual
A estreita relação entre Poema e Música

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos

20/10/2014 Sem estrelas 0 Comentário(s)

ROGERIO DE CASTRO ANGELO 9445 0 Aula pública Aula Individual
O papel dos diálogos nas crônicas

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal

20/09/2014 Quatro estrelas 3 Comentário(s)

ROGERIO DE CASTRO ANGELO 12454 3 Aula pública Aula Individual
Crônicas - tentativas de explicar/definir

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos

20/09/2014 Sem estrelas 0 Comentário(s)

ROGERIO DE CASTRO ANGELO 9111 0 Aula pública Aula Individual
Fazendo crônica a partir de notícias de jornal

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens

18/09/2014 Quatro estrelas 4 Comentário(s)

ROGERIO DE CASTRO ANGELO 44565 4 Aula pública Aula Individual
O papel das descrições nas crônicas

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos

17/09/2014 Sem estrelas 0 Comentário(s)

ROGERIO DE CASTRO ANGELO 4371 0 Aula pública Aula Individual
Identificando a "tese" da crônica

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal

16/09/2014 Sem estrelas 0 Comentário(s)

ROGERIO DE CASTRO ANGELO 8056 0 Aula pública Aula Individual
Limites entre biografia, autobiografia e memórias literárias

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos

23/07/2014 Sem estrelas 0 Comentário(s)

ROGERIO DE CASTRO ANGELO 14072 0 Aula pública Aula Individual
"O menino no espelho", de Fernando Sabino, e o gênero memórias literárias

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

23/07/2014 Quatro estrelas 4 Comentário(s)

ROGERIO DE CASTRO ANGELO 39135 4 Aula pública Aula Individual
Descobrindo o gênero Memórias Literárias

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos

21/07/2014 Três estrelas 11 Comentário(s)

ROGERIO DE CASTRO ANGELO 126785 11 Aula pública Aula Individual
A descrição nas memórias literárias

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos

21/07/2014 Sem estrelas 0 Comentário(s)

ROGERIO DE CASTRO ANGELO 4829 0 Aula pública Aula Individual
Pretérito perfeito vs Pretérito imperfeito nas memórias literárias

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos

21/07/2014 Cinco estrelas 2 Comentário(s)

ROGERIO DE CASTRO ANGELO 27002 2 Aula pública Aula Individual
Escrevendo textos de opinião sobre o lugar onde vivo

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

20/06/2014 Sem estrelas 0 Comentário(s)

ROGERIO DE CASTRO ANGELO 31290 0 Aula pública Aula Individual
Os contra-argumentos nos textos de opinião

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos

20/06/2014 Cinco estrelas 1 Comentário(s)

ROGERIO DE CASTRO ANGELO 16606 1 Aula pública Aula Individual
Estrutura do texto de opinião

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos

20/06/2014 Sem estrelas 0 Comentário(s)

ROGERIO DE CASTRO ANGELO 5770 0 Aula pública Aula Individual
Os diferentes tipos de argumentos nos textos de opinião

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos

19/06/2014 Três estrelas 3 Comentário(s)

ROGERIO DE CASTRO ANGELO 42794 3 Aula pública Aula Individual
O posicionamento assumido e o lugar discursivo dos enunciadores

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos

Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens

18/06/2014 Sem estrelas 0 Comentário(s)

ROGERIO DE CASTRO ANGELO 3474 0 Aula pública Aula Individual
de 3
Fim do Conteúdo
REPORTAR ERROS
Encontrou algum erro? Descreva-o aqui e contribua para que as informações do Portal estejam sempre corretas.
CONTATO
Deixe sua mensagem para o Portal. Dúvidas, críticas e sugestões são sempre bem-vindas.