Aula | Autoria | Acessos | Comentários | Status | Tipo | Excluir |
---|---|---|---|---|---|---|
Fazendo poemas sobre a cidade
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: gêneros discursivos 20/05/2014 Quatro estrelas 4 Comentário(s) |
ROGERIO DE CASTRO ANGELO | 8720 | 4 | |||
O ritmo do poema
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Análise e reflexão sobre a língua 20/05/2014 Cinco estrelas 2 Comentário(s) |
ROGERIO DE CASTRO ANGELO | 9248 | 2 | |||
As rimas na constituição do poema
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Análise e reflexão sobre a língua Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos 19/05/2014 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
ROGERIO DE CASTRO ANGELO | 11673 | 0 | |||
Conhecendo o poema
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Análise e reflexão sobre a língua Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: gêneros discursivos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: gêneros discursivos 19/05/2014 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
ROGERIO DE CASTRO ANGELO | 5353 | 0 | |||
A intertextualidade nos poemas
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: gêneros discursivos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos 19/05/2014 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
ROGERIO DE CASTRO ANGELO | 18913 | 0 | |||
Crônica - um gênero entre o jornalismo e a literatura
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos 18/04/2014 Quatro estrelas 3 Comentário(s) |
ROGERIO DE CASTRO ANGELO | 8568 | 3 | |||
A crônica argumentativa
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos 18/04/2014 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
ROGERIO DE CASTRO ANGELO | 9150 | 0 | |||
O que são crônicas
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos 17/04/2014 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
ROGERIO DE CASTRO ANGELO | 7820 | 0 | |||
A crônica e suas relações com a carta
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos 19/04/2014 Quatro estrelas 3 Comentário(s) |
ROGERIO DE CASTRO ANGELO | 15706 | 3 | |||
Definindo o tom da crônica
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação 19/04/2014 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
ROGERIO DE CASTRO ANGELO | 16296 | 1 | |||
O Regionalismo na literatura brasileira
Ensino Médio | Literatura | Outras expressões: letras de música, hip hop, quadrinhos, cordel Ensino Médio | Literatura | Estudos literários: análise e reflexão 01/12/2013 Quatro estrelas 4 Comentário(s) |
ROGERIO DE CASTRO ANGELO | 11324 | 4 | |||
A Língua Portuguesa enquanto patrimônio cultural
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Aspectos cognitivo-conceituais: mundo, objetos, seres, fatos, fenômenos e suas inter-relações Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens 25/11/2013 Quatro estrelas 1 Comentário(s) |
ROGERIO DE CASTRO ANGELO | 14048 | 1 | |||
Plágios nos trabalhos acadêmicos na era do CTRL+C / CTRL+V
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Médio | Língua Portuguesa | Aspectos cognitivo-conceituais: mundo, objetos, seres, fatos, fenômenos e suas inter-relações 26/11/2013 Quatro estrelas 1 Comentário(s) |
ROGERIO DE CASTRO ANGELO | 6592 | 1 | |||
Estrangeirismos, empréstimos e a Língua Portuguesa.
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Aspectos cognitivo-conceituais: mundo, objetos, seres, fatos, fenômenos e suas inter-relações Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens 26/11/2013 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
ROGERIO DE CASTRO ANGELO | 10779 | 1 | |||
Elementos de continuidade e ruptura na Literatura brasileira
Ensino Médio | Literatura | Estudos literários: análise e reflexão 20/10/2013 Quatro estrelas 2 Comentário(s) |
ROGERIO DE CASTRO ANGELO | 5155 | 2 | |||
Diferentes tipos de argumentação
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal 20/10/2013 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
ROGERIO DE CASTRO ANGELO | 5804 | 1 | |||
Diferentes formas de introduzir textos dissertativos-argumentativos
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais 20/10/2013 Cinco estrelas 3 Comentário(s) |
ROGERIO DE CASTRO ANGELO | 17409 | 3 | |||
Elaboração de uma proposta de intervenção em textos dissertativos-argumentativos
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens 20/10/2013 Cinco estrelas 2 Comentário(s) |
ROGERIO DE CASTRO ANGELO | 16858 | 2 | |||
O diálogo entre texto e imagem nos anúncios publicitários
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens 22/09/2013 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
ROGERIO DE CASTRO ANGELO | 4941 | 1 | |||
A variação linguística e o preconceito linguístico
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens 20/09/2013 Uma estrela 1 Comentário(s) |
ROGERIO DE CASTRO ANGELO | 9893 | 1 | |||
A produção de sentido nos hipertextos
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros digitais: impacto e função social Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens 20/09/2013 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
ROGERIO DE CASTRO ANGELO | 5536 | 1 | |||
As influências dos gêneros digitais nos textos escritos formais - um debate
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros digitais: impacto e função social Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens 20/09/2013 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
ROGERIO DE CASTRO ANGELO | 6440 | 0 | |||
Os papéis temáticos nas manchetes
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais 20/08/2013 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
ROGERIO DE CASTRO ANGELO | 5912 | 0 | |||
Estratégias argumentativas - intimidação, sedução, tentação e provocação
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais 20/08/2013 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
ROGERIO DE CASTRO ANGELO | 14284 | 0 | |||
As figuras de linguagem e as músicas
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais 19/08/2013 Quatro estrelas 5 Comentário(s) |
ROGERIO DE CASTRO ANGELO | 55253 | 5 |