Aula | Autoria | Acessos | Comentários | Status | Tipo | Excluir |
---|---|---|---|---|---|---|
As diferentes estratégias de coesão referencial
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação 24/11/2014 Quatro estrelas 11 Comentário(s) |
ROGERIO DE CASTRO ANGELO | 104030 | 11 |
![]() |
![]() |
|
Os modalizadores nos artigos de opinião
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos 24/11/2014 Quatro estrelas 12 Comentário(s) |
ROGERIO DE CASTRO ANGELO | 52982 | 12 |
![]() |
![]() |
|
O lugar-comum nos textos de opinião
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas 24/11/2014 Quatro estrelas 6 Comentário(s) |
ROGERIO DE CASTRO ANGELO | 9232 | 6 |
![]() |
![]() |
|
As conjunções nos artigos de opinião
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos 24/11/2014 Quatro estrelas 6 Comentário(s) |
ROGERIO DE CASTRO ANGELO | 27223 | 6 |
![]() |
![]() |
|
Fato versus opinião em Artigos de opinião
Ensino Médio | Geografia | Questões ambientais, sociais e econômicas Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos 23/11/2014 Quatro estrelas 8 Comentário(s) |
ROGERIO DE CASTRO ANGELO | 40220 | 8 |
![]() |
![]() |
|
Poemas de forma fixa
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos 21/10/2014 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
ROGERIO DE CASTRO ANGELO | 16052 | 0 |
![]() |
![]() |
|
O poema como um instrumento de crítica social
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais 20/10/2014 Cinco estrelas 4 Comentário(s) |
ROGERIO DE CASTRO ANGELO | 26703 | 4 |
![]() |
![]() |
|
Poemas sob medida
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos 20/10/2014 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
ROGERIO DE CASTRO ANGELO | 20720 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Leitura e produção de poemas visuais
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação 20/10/2014 Quatro estrelas 6 Comentário(s) |
ROGERIO DE CASTRO ANGELO | 69164 | 6 |
![]() |
![]() |
|
A estreita relação entre Poema e Música
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos 20/10/2014 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
ROGERIO DE CASTRO ANGELO | 9768 | 0 |
![]() |
![]() |
|
O papel dos diálogos nas crônicas
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal 20/09/2014 Quatro estrelas 3 Comentário(s) |
ROGERIO DE CASTRO ANGELO | 12573 | 3 |
![]() |
![]() |
|
Crônicas - tentativas de explicar/definir
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos 20/09/2014 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
ROGERIO DE CASTRO ANGELO | 9226 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Fazendo crônica a partir de notícias de jornal
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens 18/09/2014 Quatro estrelas 4 Comentário(s) |
ROGERIO DE CASTRO ANGELO | 44765 | 4 |
![]() |
![]() |
|
O papel das descrições nas crônicas
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos 17/09/2014 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
ROGERIO DE CASTRO ANGELO | 4484 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Identificando a "tese" da crônica
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal 16/09/2014 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
ROGERIO DE CASTRO ANGELO | 8182 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Limites entre biografia, autobiografia e memórias literárias
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos 23/07/2014 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
ROGERIO DE CASTRO ANGELO | 14184 | 0 |
![]() |
![]() |
|
"O menino no espelho", de Fernando Sabino, e o gênero memórias literárias
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação 23/07/2014 Quatro estrelas 4 Comentário(s) |
ROGERIO DE CASTRO ANGELO | 39625 | 4 |
![]() |
![]() |
|
Descobrindo o gênero Memórias Literárias
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos 21/07/2014 Três estrelas 11 Comentário(s) |
ROGERIO DE CASTRO ANGELO | 127540 | 11 |
![]() |
![]() |
|
A descrição nas memórias literárias
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos 21/07/2014 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
ROGERIO DE CASTRO ANGELO | 4911 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Pretérito perfeito vs Pretérito imperfeito nas memórias literárias
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos 21/07/2014 Cinco estrelas 2 Comentário(s) |
ROGERIO DE CASTRO ANGELO | 27172 | 2 |
![]() |
![]() |
|
Escrevendo textos de opinião sobre o lugar onde vivo
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação 20/06/2014 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
ROGERIO DE CASTRO ANGELO | 31457 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Os contra-argumentos nos textos de opinião
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos 20/06/2014 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
ROGERIO DE CASTRO ANGELO | 16755 | 1 |
![]() |
![]() |
|
Estrutura do texto de opinião
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos 20/06/2014 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
ROGERIO DE CASTRO ANGELO | 5892 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Os diferentes tipos de argumentos nos textos de opinião
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos 19/06/2014 Três estrelas 3 Comentário(s) |
ROGERIO DE CASTRO ANGELO | 43945 | 3 |
![]() |
![]() |
|
O posicionamento assumido e o lugar discursivo dos enunciadores
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens 18/06/2014 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
ROGERIO DE CASTRO ANGELO | 3713 | 0 |
![]() |
![]() |