Portal do Governo Brasileiro
Início do Conteúdo
Aulas
Aulas do(a) Professor(a) .
Aula Autoria Acessos Comentários Status Tipo Excluir
Música – Canções do mundo (“Ten Little Indians”): canto e percussão corporal – aula 3

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

17/12/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Equipe CApUFRJ Música Débora e Katia 12300 0 Aula pública Aula em Equipe
Música – Canções do mundo (“La Cucaracha”): canto e percussão corporal – aula 5

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

17/12/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Equipe CApUFRJ Música Débora e Katia 14330 0 Aula pública Aula em Equipe
Música – Canções do mundo (“The Alphabet Song”): canto e percussão corporal – aula 4

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

17/12/2010 Três estrelas 1 Comentário(s)

Equipe CApUFRJ Música Débora e Katia 18928 1 Aula pública Aula em Equipe
Música - Jogos musicais com percussão corporal: percepção de ritmo – aula 5

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Médio | Artes | Música: Canal

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes | Música: desenvolvimento da linguagem musical

15/12/2010 Quatro estrelas 2 Comentário(s)

Equipe CApUFRJ Música Débora e Katia 25866 2 Aula pública Aula em Equipe
Música - Jogos musicais com percussão corporal: percepção de ritmo – aula 4

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Médio | Artes | Música: Canal

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes | Música: desenvolvimento da linguagem musical

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

15/12/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Equipe CApUFRJ Música Débora e Katia 16802 0 Aula pública Aula em Equipe
Música - Jogos musicais com percussão corporal: percepção de ritmo – aula 3

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Médio | Artes | Música: Canal

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes | Música: desenvolvimento da linguagem musical

13/12/2010 Cinco estrelas 1 Comentário(s)

Equipe CApUFRJ Música Débora e Katia 26138 1 Aula pública Aula em Equipe
Música - Jogos musicais com percussão corporal: percepção de ritmo – aula 1

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

19/11/2010 Quatro estrelas 14 Comentário(s)

Equipe CApUFRJ Música Débora e Katia 61643 14 Aula pública Aula em Equipe
Música - Jogos musicais com percussão corporal: percepção de ritmo – aula 2

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

18/11/2010 Quatro estrelas 2 Comentário(s)

Equipe CApUFRJ Música Débora e Katia 44535 2 Aula pública Aula em Equipe
Música – A formação do ouvido polifônico – aula 2

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

19/11/2010 Cinco estrelas 2 Comentário(s)

Equipe CApUFRJ Música Débora e Katia 13292 2 Aula pública Aula em Equipe
Música – A formação do ouvido polifônico – aula 1

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

19/11/2010 Quatro estrelas 5 Comentário(s)

Equipe CApUFRJ Música Débora e Katia 19150 5 Aula pública Aula em Equipe
Música – Canções do mundo (“Shosholoza”): canto e percussão corporal – aula 2

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

20/11/2010 Cinco estrelas 1 Comentário(s)

Equipe CApUFRJ Música Débora e Katia 11193 1 Aula pública Aula em Equipe
Música – Canções do mundo (“Siyahamba”): canto e percussão corporal – aula 1

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

21/11/2010 Cinco estrelas 2 Comentário(s)

Equipe CApUFRJ Música Débora e Katia 30743 2 Aula pública Aula em Equipe
Música – Flauta-doce e percussão com copos – aula 3

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

20/10/2010 Quatro estrelas 6 Comentário(s)

Equipe CApUFRJ Música Débora e Katia 30935 6 Aula pública Aula em Equipe
Música – Flauta-doce e percussão com copos – aula 2

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

20/10/2010 Quatro estrelas 6 Comentário(s)

Equipe CApUFRJ Música Débora e Katia 40898 6 Aula pública Aula em Equipe
Música – Flauta-doce e percussão com copos – aula 1

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

18/10/2010 Quatro estrelas 4 Comentário(s)

Equipe CApUFRJ Música Débora e Katia 40935 4 Aula pública Aula em Equipe
Música - Jogos musicais com percussão (copos): percepção de ritmo – aula 4

Educação Infantil | Movimento | Coordenação

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Educação Infantil | Movimento | Expressividade

20/10/2010 Três estrelas 2 Comentário(s)

Equipe CApUFRJ Música Débora e Katia 19314 2 Aula pública Aula em Equipe
Música - Jogos musicais com percussão (copos): percepção de ritmo – aula 2

Ensino Fundamental Inicial | Educação Física | Atividades rítmicas e expressivas

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Educação Infantil | Movimento | Coordenação

Educação Infantil | Movimento | Expressividade

18/10/2010 Quatro estrelas 3 Comentário(s)

Equipe CApUFRJ Música Débora e Katia 22008 3 Aula pública Aula em Equipe
Música - Jogos musicais com percussão (copos): percepção de ritmo – aula 3

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Educação Infantil | Movimento | Coordenação

Educação Infantil | Movimento | Expressividade

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Fundamental Inicial | Educação Física | Atividades rítmicas e expressivas

19/10/2010 Cinco estrelas 1 Comentário(s)

Equipe CApUFRJ Música Débora e Katia 9753 1 Aula pública Aula em Equipe
Música – Cantigas tradicionais brasileiras (“Teresinha de Jesus”): arranjo com sons vocais – aula 8

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Educação Infantil | Movimento | Expressividade

Educação Infantil | Movimento | Coordenação

17/09/2010 Uma estrela 1 Comentário(s)

Equipe CApUFRJ Música Débora e Katia 17113 1 Aula pública Aula em Equipe
Música – Cantigas tradicionais brasileiras (“Bambalalão”): arranjos com percussão – aula 5

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Educação Infantil | Movimento | Coordenação

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Educação Infantil | Movimento | Expressividade

19/09/2010 Quatro estrelas 3 Comentário(s)

Equipe CApUFRJ Música Débora e Katia 19221 3 Aula pública Aula em Equipe
Música – Cantigas tradicionais brasileiras (“O Cravo brigou com a Rosa”): arranjos com percussão – aula 7

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Educação Infantil | Movimento | Coordenação

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ambiente

Educação Infantil | Movimento | Expressividade

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

16/09/2010 Quatro estrelas 2 Comentário(s)

Equipe CApUFRJ Música Débora e Katia 14614 2 Aula pública Aula em Equipe
Música – Cantigas tradicionais brasileiras (“Escravos de Jó”): arranjos com percussão – aula 4

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Educação Infantil | Movimento | Coordenação

Ensino Fundamental Inicial | Educação Física | Atividades rítmicas e expressivas

14/09/2010 Três estrelas 7 Comentário(s)

Equipe CApUFRJ Música Débora e Katia 43357 7 Aula pública Aula em Equipe
Música – Cantigas tradicionais brasileiras (“O meu boi morreu”): arranjos com percussão – aula 6

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Educação Infantil | Movimento | Coordenação

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Educação Infantil | Movimento | Expressividade

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

15/09/2010 Cinco estrelas 1 Comentário(s)

Equipe CApUFRJ Música Débora e Katia 16179 1 Aula pública Aula em Equipe
Música - Jogos musicais com percussão (copos): percepção de ritmo – aula 1

Educação Infantil | Movimento | Expressividade

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Fundamental Inicial | Educação Física | Atividades rítmicas e expressivas

Educação Infantil | Movimento | Coordenação

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

15/09/2010 Quatro estrelas 4 Comentário(s)

Equipe CApUFRJ Música Débora e Katia 48204 4 Aula pública Aula em Equipe
Música – Cantigas tradicionais brasileiras (“Sambalelê”): arranjos com percussão – aula 3

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Educação Infantil | Movimento | Expressividade

18/08/2010 Quatro estrelas 1 Comentário(s)

Equipe CApUFRJ Música Débora e Katia 16381 1 Aula pública Aula em Equipe
de 2
Fim do Conteúdo
REPORTAR ERROS
Encontrou algum erro? Descreva-o aqui e contribua para que as informações do Portal estejam sempre corretas.
CONTATO
Deixe sua mensagem para o Portal. Dúvidas, críticas e sugestões são sempre bem-vindas.