Portal do Governo Brasileiro
Início do Conteúdo
Aulas
Aulas do(a) Professor(a) .
Aula Autoria Acessos Comentários Status Tipo Excluir
Música – Canções do mundo (“Ten Little Indians”): canto e percussão corporal – aula 3

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

17/12/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Equipe CApUFRJ Música Débora e Katia 12297 0 Aula pública Aula em Equipe
Música – Canções do mundo (“La Cucaracha”): canto e percussão corporal – aula 5

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

17/12/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Equipe CApUFRJ Música Débora e Katia 14325 0 Aula pública Aula em Equipe
Música – Canções do mundo (“The Alphabet Song”): canto e percussão corporal – aula 4

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

17/12/2010 Três estrelas 1 Comentário(s)

Equipe CApUFRJ Música Débora e Katia 18892 1 Aula pública Aula em Equipe
Música - Jogos musicais com percussão corporal: percepção de ritmo – aula 5

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Médio | Artes | Música: Canal

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes | Música: desenvolvimento da linguagem musical

15/12/2010 Quatro estrelas 2 Comentário(s)

Equipe CApUFRJ Música Débora e Katia 25862 2 Aula pública Aula em Equipe
Música - Jogos musicais com percussão corporal: percepção de ritmo – aula 4

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Médio | Artes | Música: Canal

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes | Música: desenvolvimento da linguagem musical

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

15/12/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Equipe CApUFRJ Música Débora e Katia 16793 0 Aula pública Aula em Equipe
Música - Jogos musicais com percussão corporal: percepção de ritmo – aula 3

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Médio | Artes | Música: Canal

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes | Música: desenvolvimento da linguagem musical

13/12/2010 Cinco estrelas 1 Comentário(s)

Equipe CApUFRJ Música Débora e Katia 26117 1 Aula pública Aula em Equipe
Música - Jogos musicais com percussão corporal: percepção de ritmo – aula 1

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

19/11/2010 Quatro estrelas 14 Comentário(s)

Equipe CApUFRJ Música Débora e Katia 61635 14 Aula pública Aula em Equipe
Música - Jogos musicais com percussão corporal: percepção de ritmo – aula 2

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

18/11/2010 Quatro estrelas 2 Comentário(s)

Equipe CApUFRJ Música Débora e Katia 44528 2 Aula pública Aula em Equipe
Música – A formação do ouvido polifônico – aula 2

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

19/11/2010 Cinco estrelas 2 Comentário(s)

Equipe CApUFRJ Música Débora e Katia 13256 2 Aula pública Aula em Equipe
Música – A formação do ouvido polifônico – aula 1

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

19/11/2010 Quatro estrelas 5 Comentário(s)

Equipe CApUFRJ Música Débora e Katia 19148 5 Aula pública Aula em Equipe
Música – Canções do mundo (“Shosholoza”): canto e percussão corporal – aula 2

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

20/11/2010 Cinco estrelas 1 Comentário(s)

Equipe CApUFRJ Música Débora e Katia 11157 1 Aula pública Aula em Equipe
Música – Canções do mundo (“Siyahamba”): canto e percussão corporal – aula 1

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

21/11/2010 Cinco estrelas 2 Comentário(s)

Equipe CApUFRJ Música Débora e Katia 30735 2 Aula pública Aula em Equipe
Música – Flauta-doce e percussão com copos – aula 3

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

20/10/2010 Quatro estrelas 6 Comentário(s)

Equipe CApUFRJ Música Débora e Katia 30932 6 Aula pública Aula em Equipe
Música – Flauta-doce e percussão com copos – aula 2

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

20/10/2010 Quatro estrelas 6 Comentário(s)

Equipe CApUFRJ Música Débora e Katia 40891 6 Aula pública Aula em Equipe
Música – Flauta-doce e percussão com copos – aula 1

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

18/10/2010 Quatro estrelas 4 Comentário(s)

Equipe CApUFRJ Música Débora e Katia 40925 4 Aula pública Aula em Equipe
Música - Jogos musicais com percussão (copos): percepção de ritmo – aula 4

Educação Infantil | Movimento | Coordenação

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Educação Infantil | Movimento | Expressividade

20/10/2010 Três estrelas 2 Comentário(s)

Equipe CApUFRJ Música Débora e Katia 19311 2 Aula pública Aula em Equipe
Música - Jogos musicais com percussão (copos): percepção de ritmo – aula 2

Ensino Fundamental Inicial | Educação Física | Atividades rítmicas e expressivas

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Educação Infantil | Movimento | Coordenação

Educação Infantil | Movimento | Expressividade

18/10/2010 Quatro estrelas 3 Comentário(s)

Equipe CApUFRJ Música Débora e Katia 22003 3 Aula pública Aula em Equipe
Música - Jogos musicais com percussão (copos): percepção de ritmo – aula 3

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Educação Infantil | Movimento | Coordenação

Educação Infantil | Movimento | Expressividade

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Fundamental Inicial | Educação Física | Atividades rítmicas e expressivas

19/10/2010 Cinco estrelas 1 Comentário(s)

Equipe CApUFRJ Música Débora e Katia 9729 1 Aula pública Aula em Equipe
Música – Cantigas tradicionais brasileiras (“Teresinha de Jesus”): arranjo com sons vocais – aula 8

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Educação Infantil | Movimento | Expressividade

Educação Infantil | Movimento | Coordenação

17/09/2010 Uma estrela 1 Comentário(s)

Equipe CApUFRJ Música Débora e Katia 17109 1 Aula pública Aula em Equipe
Música – Cantigas tradicionais brasileiras (“Bambalalão”): arranjos com percussão – aula 5

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Educação Infantil | Movimento | Coordenação

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Educação Infantil | Movimento | Expressividade

19/09/2010 Quatro estrelas 3 Comentário(s)

Equipe CApUFRJ Música Débora e Katia 19190 3 Aula pública Aula em Equipe
Música – Cantigas tradicionais brasileiras (“O Cravo brigou com a Rosa”): arranjos com percussão – aula 7

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Educação Infantil | Movimento | Coordenação

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ambiente

Educação Infantil | Movimento | Expressividade

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

16/09/2010 Quatro estrelas 2 Comentário(s)

Equipe CApUFRJ Música Débora e Katia 14600 2 Aula pública Aula em Equipe
Música – Cantigas tradicionais brasileiras (“Escravos de Jó”): arranjos com percussão – aula 4

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Educação Infantil | Movimento | Coordenação

Ensino Fundamental Inicial | Educação Física | Atividades rítmicas e expressivas

14/09/2010 Três estrelas 7 Comentário(s)

Equipe CApUFRJ Música Débora e Katia 43355 7 Aula pública Aula em Equipe
Música – Cantigas tradicionais brasileiras (“O meu boi morreu”): arranjos com percussão – aula 6

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Educação Infantil | Movimento | Coordenação

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Educação Infantil | Movimento | Expressividade

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

15/09/2010 Cinco estrelas 1 Comentário(s)

Equipe CApUFRJ Música Débora e Katia 16175 1 Aula pública Aula em Equipe
Música - Jogos musicais com percussão (copos): percepção de ritmo – aula 1

Educação Infantil | Movimento | Expressividade

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Fundamental Inicial | Educação Física | Atividades rítmicas e expressivas

Educação Infantil | Movimento | Coordenação

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

15/09/2010 Quatro estrelas 4 Comentário(s)

Equipe CApUFRJ Música Débora e Katia 48174 4 Aula pública Aula em Equipe
Música – Cantigas tradicionais brasileiras (“Sambalelê”): arranjos com percussão – aula 3

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Educação Infantil | Movimento | Expressividade

18/08/2010 Quatro estrelas 1 Comentário(s)

Equipe CApUFRJ Música Débora e Katia 16377 1 Aula pública Aula em Equipe
de 2
Fim do Conteúdo
INFORMAR ERRORES
¿Encontraste algún error? Descríbelo aquí y colabora para que las informaciones del Portal estén siempre correctas.
CONTACTO
Deja tu mensaje al Portal. Dudas, críticas y sugerencias siempre son bienvenidas.