Portal do Governo Brasileiro
Início do Conteúdo
Aulas
Aulas do(a) Professor(a) .
Aula Autoria Acessos Comentários Status Tipo Excluir
Música - Criação de canção - “Estudando o samba” (parte 1)

Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Estudo da Sociedade e da Natureza | Atividades produtivas e as relações sociais

Ensino Médio | Artes | Música: Canal

Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Estudo da Sociedade e da Natureza | Cultura e diversidade cultural

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes | Música: desenvolvimento da linguagem musical

Ensino Médio | Artes | Música: Contextualização

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas sintáticas

Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas morfológicas

03/03/2011 Quatro estrelas 2 Comentário(s)

Leonardo Stefano Masquio 13114 2 Aula pública Aula Individual
Música - Criação de canção – “Estudando o samba” (parte 3)

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Estudo da Sociedade e da Natureza | Cultura e diversidade cultural

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes | Música: desenvolvimento da linguagem musical

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Estudo da Sociedade e da Natureza | Atividades produtivas e as relações sociais

01/03/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Leonardo Stefano Masquio 5613 0 Aula pública Aula Individual
Música - Criação de canção – “Estudando o samba” (parte 2)

Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas sintáticas

Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas morfológicas

Ensino Médio | Artes | Música: Canal

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Estudo da Sociedade e da Natureza | Cultura e diversidade cultural

Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Estudo da Sociedade e da Natureza | Atividades produtivas e as relações sociais

Ensino Médio | Artes | Música: Contextualização

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

01/03/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Leonardo Stefano Masquio 8872 0 Aula pública Aula Individual
Música - Trilha sonora – Edição e análise crítica

Ensino Médio | Artes | Música: Canal

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas morfológicas

Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas sintáticas

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Médio | Artes | Música: Contextualização

21/02/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Leonardo Stefano Masquio 5185 0 Aula pública Aula Individual
Música - Trilha sonora – Projeto e Roteiro

Ensino Médio | Artes | Música: Contextualização

Ensino Médio | Artes | Música: Canal

Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas morfológicas

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas sintáticas

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

20/02/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Leonardo Stefano Masquio 17938 0 Aula pública Aula Individual
Música - Trilha sonora – Princípios de Gravação

Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas morfológicas

Ensino Médio | Artes | Dança: Canal

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Fundamental Final | Artes | Teatro: Teatro como comunicação e produção coletiva

Ensino Médio | Artes | Teatro: Canal

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Médio | Artes | Música: Contextualização

Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas sintáticas

Ensino Médio | Artes | Música: Canal

20/02/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Leonardo Stefano Masquio 3373 0 Aula pública Aula Individual
Música - Trilha sonora – Experimentações

Ensino Médio | Artes | Música: Canal

Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas morfológicas

Ensino Médio | Artes | Música: Contextualização

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas sintáticas

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

06/01/2011 Cinco estrelas 3 Comentário(s)

Leonardo Stefano Masquio 16566 3 Aula pública Aula Individual
Música - Trilha sonora – Corpo e Som

Ensino Fundamental Final | Artes | Teatro: Teatro como comunicação e produção coletiva

Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas sintáticas

Ensino Médio | Artes | Música: Contextualização

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Médio | Artes | Música: Canal

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Médio | Artes | Teatro: Canal

Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas morfológicas

09/12/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Leonardo Stefano Masquio 15377 0 Aula pública Aula Individual
Música - Trilha sonora – Mídias e cotidiano

Ensino Médio | Artes | Arte Visual: Estruturas sintáticas

Ensino Fundamental Final | Artes | Arte Visual: Apreciação significativa em artes visuais

Ensino Médio | Artes | Música: Canal

Ensino Médio | Artes | Arte Visual: Estruturas morfológicas

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Fundamental Final | Artes | Arte Visual: Arte visual como produção cultural e histórica

Ensino Médio | Artes | Arte Visual: Contextualização

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Fundamental Final | Artes | Arte Visual: Produção do aluno em arte visual

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Médio | Artes | Arte Visual: Canal

Ensino Médio | Artes | Música: Contextualização

29/11/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Leonardo Stefano Masquio 6964 0 Aula pública Aula Individual
Música – Introdução ao repertório de música popular brasileira – MPB: “Aquarela” de Toquinho

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Fundamental Final | Artes | Arte Visual: Arte visual como produção cultural e histórica

Ensino Fundamental Final | Artes | Arte Visual: Apreciação significativa em artes visuais

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Fundamental Final | Artes | Arte Visual: Produção do aluno em arte visual

07/12/2010 Cinco estrelas 6 Comentário(s)

Leonardo Stefano Masquio 41754 6 Aula pública Aula Individual
Música – Introdução ao repertório de música popular brasileira – MPB: “O pato” interpretado por João Gilberto

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

29/11/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Leonardo Stefano Masquio 10683 0 Aula pública Aula Individual
Música – Introdução ao repertório de música popular brasileira – MPB: “Maria, Maria” de Milton Nascimento

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

20/10/2010 Quatro estrelas 2 Comentário(s)

Leonardo Stefano Masquio 19061 2 Aula pública Aula Individual
Música – Introdução ao repertório de música popular brasileira – MPB: “A banda” de Chico Buarque

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Teatro: Teatro como comunicação e produção coletiva

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Gêneros de texto

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Teatro: Teatro como produto histórico-cultural

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

19/10/2010 Cinco estrelas 3 Comentário(s)

Leonardo Stefano Masquio 34758 3 Aula pública Aula Individual
Música – Introdução ao repertório de música popular brasileira – MPB: “Sítio do Pica-Pau Amarelo” de Gilberto Gil

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Gêneros de texto

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de texto

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Formas de organização dos conteúdos

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

22/10/2010 Cinco estrelas 4 Comentário(s)

Leonardo Stefano Masquio 47994 4 Aula pública Aula Individual
Música – Introdução ao repertório de música popular brasileira – MPB: “Leãozinho” de Caetano Veloso

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

22/10/2010 Cinco estrelas 3 Comentário(s)

Leonardo Stefano Masquio 19939 3 Aula pública Aula Individual
Música - Jogos cooperativos - Percepção de gênero musical

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

21/09/2010 Cinco estrelas 1 Comentário(s)

Leonardo Stefano Masquio 7603 1 Aula pública Aula Individual
Jogos cooperativos - Percepção de alturas

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

20/09/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Leonardo Stefano Masquio 8411 0 Aula pública Aula Individual
Música - Jogos cooperativos - Percepção de timbres

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

20/09/2010 Cinco estrelas 2 Comentário(s)

Leonardo Stefano Masquio 21638 2 Aula pública Aula Individual
Música - Jogos cooperativos - Desafios rítmicos (parte 2)

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

20/09/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Leonardo Stefano Masquio 14102 0 Aula pública Aula Individual
Música - Jogos cooperativos - Percepção de melodias

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

20/09/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Leonardo Stefano Masquio 4806 0 Aula pública Aula Individual
Músicas - Jogos cooperativos - Desafios rítmicos (parte 1)

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

14/09/2010 Cinco estrelas 2 Comentário(s)

Leonardo Stefano Masquio 17957 2 Aula pública Aula Individual
Música - Introdução à notação gráfica – Durações e dinâmicas

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Arte visual como produção cultural e histórica

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Apreciação significativa em arte visual

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Metodologia de resolução de problemas

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Formas de organização dos conteúdos

24/08/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Leonardo Stefano Masquio 11730 0 Aula pública Aula Individual
Música - Jogos musicais: “Pique-música”

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Fundamental Inicial | Educação Física | Atividades rítmicas e expressivas

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

25/08/2010 Cinco estrelas 2 Comentário(s)

Leonardo Stefano Masquio 26493 2 Aula pública Aula Individual
Música - Jogos musicais: “Baralho musical”

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Apreciação significativa em arte visual

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Produção do aluno em arte visual

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Arte visual como produção cultural e histórica

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Formas de organização dos conteúdos

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura

25/08/2010 Quatro estrelas 2 Comentário(s)

Leonardo Stefano Masquio 68587 2 Aula pública Aula Individual
Música - Introdução à notação gráfica – Música e Artes Visuais

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Apreciação significativa em arte visual

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Metodologia de resolução de problemas

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Formas de organização dos conteúdos

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Arte visual como produção cultural e histórica

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical

25/08/2010 Cinco estrelas 1 Comentário(s)

Leonardo Stefano Masquio 24550 1 Aula pública Aula Individual
de 2
Fim do Conteúdo
REPORTAR ERROS
Encontrou algum erro? Descreva-o aqui e contribua para que as informações do Portal estejam sempre corretas.
CONTATO
Deixe sua mensagem para o Portal. Dúvidas, críticas e sugestões são sempre bem-vindas.