Aula | Autoria | Acessos | Comentários | Status | Tipo | Excluir |
---|---|---|---|---|---|---|
Música - Criação de canção - “Estudando o samba” (parte 1)
Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Estudo da Sociedade e da Natureza | Atividades produtivas e as relações sociais Ensino Médio | Artes | Música: Canal Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Estudo da Sociedade e da Natureza | Cultura e diversidade cultural Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes | Música: desenvolvimento da linguagem musical Ensino Médio | Artes | Música: Contextualização Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas sintáticas Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas morfológicas 03/03/2011 Quatro estrelas 2 Comentário(s) |
Leonardo Stefano Masquio | 13222 | 2 | |||
Música - Criação de canção – “Estudando o samba” (parte 3)
Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Estudo da Sociedade e da Natureza | Cultura e diversidade cultural Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Artes | Música: desenvolvimento da linguagem musical Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Estudo da Sociedade e da Natureza | Atividades produtivas e as relações sociais 01/03/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Leonardo Stefano Masquio | 5693 | 0 | |||
Música - Criação de canção – “Estudando o samba” (parte 2)
Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas sintáticas Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas morfológicas Ensino Médio | Artes | Música: Canal Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Estudo da Sociedade e da Natureza | Cultura e diversidade cultural Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Estudo da Sociedade e da Natureza | Atividades produtivas e as relações sociais Ensino Médio | Artes | Música: Contextualização Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico 01/03/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Leonardo Stefano Masquio | 8956 | 0 | |||
Música - Trilha sonora – Edição e análise crítica
Ensino Médio | Artes | Música: Canal Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas morfológicas Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas sintáticas Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação Ensino Médio | Artes | Música: Contextualização 21/02/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Leonardo Stefano Masquio | 5278 | 0 | |||
Música - Trilha sonora – Projeto e Roteiro
Ensino Médio | Artes | Música: Contextualização Ensino Médio | Artes | Música: Canal Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas morfológicas Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas sintáticas Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico 20/02/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Leonardo Stefano Masquio | 18146 | 0 | |||
Música - Trilha sonora – Princípios de Gravação
Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas morfológicas Ensino Médio | Artes | Dança: Canal Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical Ensino Fundamental Final | Artes | Teatro: Teatro como comunicação e produção coletiva Ensino Médio | Artes | Teatro: Canal Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico Ensino Médio | Artes | Música: Contextualização Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas sintáticas Ensino Médio | Artes | Música: Canal 20/02/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Leonardo Stefano Masquio | 3448 | 0 | |||
Música - Trilha sonora – Experimentações
Ensino Médio | Artes | Música: Canal Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas morfológicas Ensino Médio | Artes | Música: Contextualização Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas sintáticas Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico 06/01/2011 Cinco estrelas 3 Comentário(s) |
Leonardo Stefano Masquio | 16674 | 3 | |||
Música - Trilha sonora – Corpo e Som
Ensino Fundamental Final | Artes | Teatro: Teatro como comunicação e produção coletiva Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas sintáticas Ensino Médio | Artes | Música: Contextualização Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical Ensino Médio | Artes | Música: Canal Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação Ensino Médio | Artes | Teatro: Canal Ensino Médio | Artes | Música: Estruturas morfológicas 09/12/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Leonardo Stefano Masquio | 15445 | 0 | |||
Música - Trilha sonora – Mídias e cotidiano
Ensino Médio | Artes | Arte Visual: Estruturas sintáticas Ensino Fundamental Final | Artes | Arte Visual: Apreciação significativa em artes visuais Ensino Médio | Artes | Música: Canal Ensino Médio | Artes | Arte Visual: Estruturas morfológicas Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical Ensino Fundamental Final | Artes | Arte Visual: Arte visual como produção cultural e histórica Ensino Médio | Artes | Arte Visual: Contextualização Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação Ensino Fundamental Final | Artes | Arte Visual: Produção do aluno em arte visual Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico Ensino Médio | Artes | Arte Visual: Canal Ensino Médio | Artes | Música: Contextualização 29/11/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Leonardo Stefano Masquio | 7016 | 0 | |||
Música – Introdução ao repertório de música popular brasileira – MPB: “Aquarela” de Toquinho
Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico Ensino Fundamental Final | Artes | Arte Visual: Arte visual como produção cultural e histórica Ensino Fundamental Final | Artes | Arte Visual: Apreciação significativa em artes visuais Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação Ensino Fundamental Final | Artes | Arte Visual: Produção do aluno em arte visual 07/12/2010 Cinco estrelas 6 Comentário(s) |
Leonardo Stefano Masquio | 41845 | 6 | |||
Música – Introdução ao repertório de música popular brasileira – MPB: “O pato” interpretado por João Gilberto
Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico 29/11/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Leonardo Stefano Masquio | 10740 | 0 | |||
Música – Introdução ao repertório de música popular brasileira – MPB: “Maria, Maria” de Milton Nascimento
Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical 20/10/2010 Quatro estrelas 2 Comentário(s) |
Leonardo Stefano Masquio | 19154 | 2 | |||
Música – Introdução ao repertório de música popular brasileira – MPB: “A banda” de Chico Buarque
Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical Ensino Fundamental Inicial | Artes | Teatro: Teatro como comunicação e produção coletiva Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Gêneros de texto Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico Ensino Fundamental Inicial | Artes | Teatro: Teatro como produto histórico-cultural Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação 19/10/2010 Cinco estrelas 3 Comentário(s) |
Leonardo Stefano Masquio | 34844 | 3 | |||
Música – Introdução ao repertório de música popular brasileira – MPB: “Sítio do Pica-Pau Amarelo” de Gilberto Gil
Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Gêneros de texto Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de texto Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Formas de organização dos conteúdos Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical 22/10/2010 Cinco estrelas 4 Comentário(s) |
Leonardo Stefano Masquio | 48112 | 4 | |||
Música – Introdução ao repertório de música popular brasileira – MPB: “Leãozinho” de Caetano Veloso
Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical 22/10/2010 Cinco estrelas 3 Comentário(s) |
Leonardo Stefano Masquio | 20032 | 3 | |||
Música - Jogos cooperativos - Percepção de gênero musical
Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical 21/09/2010 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
Leonardo Stefano Masquio | 7715 | 1 | |||
Jogos cooperativos - Percepção de alturas
Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico 20/09/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Leonardo Stefano Masquio | 8446 | 0 | |||
Música - Jogos cooperativos - Percepção de timbres
Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical 20/09/2010 Cinco estrelas 2 Comentário(s) |
Leonardo Stefano Masquio | 21705 | 2 | |||
Música - Jogos cooperativos - Desafios rítmicos (parte 2)
Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico 20/09/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Leonardo Stefano Masquio | 14152 | 0 | |||
Música - Jogos cooperativos - Percepção de melodias
Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação 20/09/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Leonardo Stefano Masquio | 4854 | 0 | |||
Músicas - Jogos cooperativos - Desafios rítmicos (parte 1)
Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical 14/09/2010 Cinco estrelas 2 Comentário(s) |
Leonardo Stefano Masquio | 18010 | 2 | |||
Música - Introdução à notação gráfica – Durações e dinâmicas
Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Arte visual como produção cultural e histórica Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Apreciação significativa em arte visual Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Metodologia de resolução de problemas Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Formas de organização dos conteúdos 24/08/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Leonardo Stefano Masquio | 11810 | 0 | |||
Música - Jogos musicais: “Pique-música”
Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico Ensino Fundamental Inicial | Educação Física | Atividades rítmicas e expressivas Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical 25/08/2010 Cinco estrelas 2 Comentário(s) |
Leonardo Stefano Masquio | 26577 | 2 | |||
Música - Jogos musicais: “Baralho musical”
Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Apreciação significativa em arte visual Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Produção do aluno em arte visual Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Arte visual como produção cultural e histórica Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Formas de organização dos conteúdos Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura 25/08/2010 Quatro estrelas 2 Comentário(s) |
Leonardo Stefano Masquio | 68767 | 2 | |||
Música - Introdução à notação gráfica – Música e Artes Visuais
Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Apreciação significativa em arte visual Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Metodologia de resolução de problemas Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Formas de organização dos conteúdos Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Compreensão da música como produto cultural e histórico Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Arte visual como produção cultural e histórica Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical 25/08/2010 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
Leonardo Stefano Masquio | 24652 | 1 |