Aula | Autoria | Acessos | Comentários | Status | Tipo | Excluir |
---|---|---|---|---|---|---|
A arte da oratória no Ensino Fundamental
Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: gêneros discursivos Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes 16/09/2013 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
RONES AURELIANO DE SOUSA | 9807 | 1 |
![]() |
![]() |
|
A importância dos números em minha vida
Ensino Fundamental Inicial | Ética | Respeito mútuo Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Grandezas e medidas Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de texto Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Números e operações Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Espaço e forma Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos 16/09/2013 Quatro estrelas 2 Comentário(s) |
RONES AURELIANO DE SOUSA | 55453 | 2 |
![]() |
![]() |
|
Álbum de figurinhas com personagens da família: um resgate da história familiar
Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Apreciação significativa em arte visual Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Produção do aluno em arte visual Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Ensino Fundamental Inicial | Ética | Respeito mútuo 19/08/2013 Cinco estrelas 2 Comentário(s) |
RONES AURELIANO DE SOUSA | 8024 | 2 |
![]() |
![]() |
|
Produção de textos: fatos ocorridos no recreio
Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Formas de organização dos conteúdos Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Gêneros de texto Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Ética | Respeito mútuo Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes 15/08/2013 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
RONES AURELIANO DE SOUSA | 5044 | 0 |
![]() |
![]() |
|
A poesia como expressão da linguagem humana
Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Arte visual como produção cultural e histórica Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de texto Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Alfabetização 14/08/2013 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
RONES AURELIANO DE SOUSA | 6690 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Aprendendo a fazer histórias em quadrinhos
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Arte visual como produção cultural e histórica Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Produção do aluno em arte visual Ensino Fundamental Inicial | Ética | Justiça Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Apreciação significativa em arte visual Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de texto 14/08/2013 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
RONES AURELIANO DE SOUSA | 36070 | 1 |
![]() |
![]() |
|
Jogos: trabalhando a atenção e a associação
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Arte visual como produção cultural e histórica Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura 16/07/2013 Quatro estrelas 3 Comentário(s) |
RONES AURELIANO DE SOUSA | 68644 | 3 |
![]() |
![]() |
|
As lendas no cotidiano escolar
Ensino Fundamental Inicial | Ética | Respeito mútuo Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes Ensino Fundamental Inicial | Ética | Justiça Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Urbano e rural: modos de vida Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Natureza Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Transformando a natureza: diferentes paisagens 16/07/2013 Quatro estrelas 6 Comentário(s) |
RONES AURELIANO DE SOUSA | 70892 | 6 |
![]() |
![]() |
|
Crianças como produtoras de saberes - LETRA VIVA - PGM. 02: SABERES QUE PRODUZEM SABERES.
Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Arte visual como produção cultural e histórica Ensino Fundamental Inicial | Ética | Respeito mútuo Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes 16/07/2013 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
RONES AURELIANO DE SOUSA | 3223 | 0 |
![]() |
![]() |
|
A importância do trabalho em equipes - LETRA VIVA - PGM. 05: JUNTO SE APRENDE MELHOR
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes Ensino Fundamental Inicial | Ética | Solidariedade Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Ética | Respeito mútuo Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura 16/07/2013 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
RONES AURELIANO DE SOUSA | 14287 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Aprendendo Matemática por meio de jogos
Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Espaço e forma Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Grandezas e medidas Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Números e operações 18/06/2013 Cinco estrelas 2 Comentário(s) |
RONES AURELIANO DE SOUSA | 37272 | 2 |
![]() |
![]() |
|
Criando meu jogo educativo de tabuleiro
Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Grandezas e medidas Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Arte visual como produção cultural e histórica Ensino Fundamental Inicial | Ética | Solidariedade Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Espaço e forma Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura 18/06/2013 Três estrelas 3 Comentário(s) |
RONES AURELIANO DE SOUSA | 53729 | 3 |
![]() |
![]() |
|
A utilização dos jogos na constituição ética do indivíduo
Ensino Fundamental Inicial | Ética | Solidariedade Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Metodologia de resolução de problemas Ensino Fundamental Inicial | Ética | Justiça Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura Ensino Fundamental Inicial | Ética | Respeito mútuo Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas 18/06/2013 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
RONES AURELIANO DE SOUSA | 17176 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Jogos que estimulam o raciocínio lógico
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes Ensino Fundamental Inicial | Ética | Respeito mútuo Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos Ensino Fundamental Inicial | Educação Física | Esportes, jogos, lutas e ginásticas Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura 18/06/2013 Quatro estrelas 3 Comentário(s) |
RONES AURELIANO DE SOUSA | 91192 | 3 |
![]() |
![]() |
|
Incluir e respeitar: um exercício cotidiano - LETRA VIVA - PGM. 01: INFÂNCIA, CULTURA E EDUCAÇÃO
Ensino Fundamental Inicial | Ética | Respeito mútuo Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos Ensino Fundamental Inicial | Ética | Solidariedade Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes 16/05/2013 Cinco estrelas 2 Comentário(s) |
RONES AURELIANO DE SOUSA | 15380 | 2 |
![]() |
![]() |
|
Adivinhe se for capaz: o que é? O que é?
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes 16/05/2013 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
RONES AURELIANO DE SOUSA | 11237 | 1 |
![]() |
![]() |
|
Animais de estimação x aprendizagem
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos Ensino Fundamental Inicial | Ética | Solidariedade Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Produção do aluno em arte visual Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ser humano e saúde 16/05/2013 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
RONES AURELIANO DE SOUSA | 14297 | 1 |
![]() |
![]() |
|
Crianças naturalmente artistas - LETRA VIVA - PGM. 10: CRIANÇAS: PROTAGONISTAS DA PRODUÇÃO CULTURAL
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Expressão e comunicação em música: improvisação, composição e interpretação Ensino Fundamental Inicial | Artes | Teatro: Teatro como apreciação Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo 16/05/2013 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
RONES AURELIANO DE SOUSA | 3932 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Projeto de iniciação Científica Discente: Disciplina: o segredo do bom aluno e do atleta vitorioso
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura Ensino Fundamental Inicial | Educação Física | Esportes, jogos, lutas e ginásticas Ensino Fundamental Inicial | Ética | Respeito mútuo Ensino Fundamental Inicial | Educação Física | Atividades rítmicas e expressivas Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Tratamento da informação Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Ensino Fundamental Inicial | História | Organização histórica e temporal 31/10/2012 Quatro estrelas 4 Comentário(s) |
RONES AURELIANO DE SOUSA | 35638 | 4 |
![]() |
![]() |
|
Projeto de iniciação Científica Discente: Olimpíadas - Olimpíadas Rio 2016
Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura Ensino Fundamental Inicial | Ética | Respeito mútuo Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Lugar e paisagem Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Tratamento da informação Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Ensino Fundamental Inicial | Educação Física | Esportes, jogos, lutas e ginásticas 31/10/2012 Quatro estrelas 15 Comentário(s) |
RONES AURELIANO DE SOUSA | 90237 | 15 |
![]() |
![]() |
|
Projeto de iniciação Científica Discente: Olimpíadas – Olimpíadas Gregas x Olimpíadas Modernas
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes Ensino Fundamental Inicial | Educação Física | Esportes, jogos, lutas e ginásticas Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Lugar e paisagem Ensino Fundamental Inicial | Ética | Respeito mútuo Ensino Fundamental Inicial | História | Organização histórica e temporal Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos 17/09/2012 Quatro estrelas 2 Comentário(s) |
RONES AURELIANO DE SOUSA | 15884 | 2 |
![]() |
![]() |
|
Projeto de iniciação Científica Discente: Descobrindo o Brasil – Origem da população da região Centro-Oeste
Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Natureza Ensino Fundamental Inicial | Pluralidade Cultural | Cidadania: diferenças e desigualdades Ensino Fundamental Inicial | História | Localidade Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Lugar e paisagem Ensino Fundamental Inicial | Ética | Respeito mútuo Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo 08/06/2012 Quatro estrelas 1 Comentário(s) |
RONES AURELIANO DE SOUSA | 4347 | 1 |
![]() |
![]() |
|
Projeto de Iniciação Científica Discente: Descobrindo o Brasil - Diferenças dialetais no Centro-Oeste
Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Natureza Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura Ensino Fundamental Inicial | Ética | Diálogo Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes Ensino Fundamental Inicial | Ética | Respeito mútuo 06/06/2012 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
RONES AURELIANO DE SOUSA | 18185 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Projeto de Iniciação Científica Discente: Descobrindo o Brasil – Infância, brinquedos e brincadeiras no Centro-Oeste - UCA
Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Papel da interação entre alunos Ensino Fundamental Inicial | Ética | Respeito mútuo Ensino Fundamental Inicial | Educação Física | Esportes, jogos, lutas e ginásticas Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes 19/05/2012 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
RONES AURELIANO DE SOUSA | 10458 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Projeto de iniciação Científica Discente: Descobrindo o Brasil – A fauna predominante da região Centro-Oeste
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | Ética | Respeito mútuo Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Concepção de ensino e aprendizagem Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Natureza Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Lugar e paisagem Ensino Fundamental Inicial | Meio Ambiente | Sociedade e meio ambiente Ensino Fundamental Inicial | Geografia | Conservando o ambiente Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização | Processos de leitura Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ambiente Ensino Fundamental Inicial | História | Organização histórica e temporal 09/05/2012 Três estrelas 4 Comentário(s) |
RONES AURELIANO DE SOUSA | 9439 | 4 |
![]() |
![]() |