Aula | Autoria | Acessos | Comentários | Status | Tipo | Excluir |
---|---|---|---|---|---|---|
Parlendas: texto que diverte
Educação Escolar Indígena | Línguas | Desenvolvimento da linguagem oral Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: gêneros discursivos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes 24/08/2010 Quatro estrelas 1 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 26366 | 1 |
![]() |
![]() |
|
Poesia: um gênero que encanta
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: gêneros discursivos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas Educação Escolar Indígena | Línguas | Desenvolvimento da linguagem oral 24/08/2010 Quatro estrelas 4 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 28184 | 4 |
![]() |
![]() |
|
A temática “Amor” em composições líricas
Ensino Médio | Literatura | Estudos literários: análise e reflexão Ensino Médio | Literatura | Literatura brasileira, clássica e contemporânea: criações poéticas, dramáticas e ficcionais da cultura letrada Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos 20/09/2010 Quatro estrelas 5 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 41100 | 5 |
![]() |
![]() |
|
O teatro de mamulengos
Educação Escolar Indígena | Línguas | Desenvolvimento da linguagem oral Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral: escrita e produção de texto 24/08/2010 Cinco estrelas 2 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 20298 | 2 |
![]() |
![]() |
|
Classificados: um estudo do gênero
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos 19/09/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 10278 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Um incentivo à criatividade: o trabalho com o gênero canção
Educação Escolar Indígena | Línguas | Desenvolvimento da linguagem oral Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: gêneros discursivos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes 24/08/2010 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 5483 | 1 |
![]() |
![]() |
|
O debate regrado e o bullying
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução Ensino Médio | Língua Portuguesa | Aspectos cognitivo-conceituais: mundo, objetos, seres, fatos, fenômenos e suas inter-relações Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral: escrita e produção de texto Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação 24/08/2010 Quatro estrelas 8 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 56035 | 8 |
![]() |
![]() |
|
Quais são as palavras que podem determinar um nome?
Educação Escolar Indígena | Línguas | Análise linguística e sociolinguística Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação 10/07/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 12303 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Viés ideológico dos determinantes em gêneros de textos diversos
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística 09/07/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 3490 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Os intertextos nossos de cada dia ...
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: historicidade da linguagem e da língua Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens 04/07/2010 Quatro estrelas 3 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 21687 | 3 |
![]() |
![]() |
|
Análise de charges: refinando a leitura crítica
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística 18/06/2010 Quatro estrelas 10 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 34122 | 10 |
![]() |
![]() |
|
Imagem-movimento e humor: uma combinação que diverte
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal 18/06/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 8279 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Reconhecendo, analisando e produzindo intertextos
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas 21/06/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 9704 | 0 |
![]() |
![]() |
|
O que a capa de revista nos diz?
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas 01/06/2010 Quatro estrelas 3 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 45503 | 3 |
![]() |
![]() |
|
Qual a referência textual?
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais 01/06/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 24335 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Criando um blog
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas 23/05/2010 Quatro estrelas 5 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 14790 | 5 |
![]() |
![]() |
|
Blog: um gênero digital
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística 20/05/2010 Quatro estrelas 8 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 38572 | 8 |
![]() |
![]() |
|
Relatos: a constituição do sujeito
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Educação Escolar Indígena | Línguas | Análise linguística e sociolinguística Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística 18/05/2010 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 6694 | 1 |
![]() |
![]() |
|
Onde circulam os gêneros textuais?
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Educação Profissional | Informação e Comunicação | Técnico em Informática para Internet Ensino Médio | Língua Portuguesa | Aspectos cognitivo-conceituais: mundo, objetos, seres, fatos, fenômenos e suas inter-relações Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística 18/05/2010 Quatro estrelas 18 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 55065 | 18 |
![]() |
![]() |
|
Entendendo e criando um glossário
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas 24/04/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 6145 | 0 |
![]() |
![]() |
|
Produzindo uma entrevista
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas 11/05/2010 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 15140 | 1 |
![]() |
![]() |
|
Parodiando e divertindo...
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Educação Escolar Indígena | Línguas | Análise linguística e sociolinguística 24/04/2010 Cinco estrelas 4 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 60578 | 4 |
![]() |
![]() |
|
O gênero entrevista
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal 07/05/2010 Três estrelas 5 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 114369 | 5 |
![]() |
![]() |
|
O que é história em quadrinhos?
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: gêneros discursivos Educação Escolar Indígena | Línguas | Análise linguística e sociolinguística 21/04/2010 Três estrelas 16 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 129536 | 16 |
![]() |
![]() |
|
Hora de produzir uma história que diverte: a história em quadrinhos
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: gêneros discursivos Educação Escolar Indígena | Línguas | Desenvolvimento da linguagem escrita 23/04/2010 Quatro estrelas 5 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 29894 | 5 |
![]() |
![]() |