Aula | Autoria | Acessos | Comentários | Status | Tipo | Excluir |
---|---|---|---|---|---|---|
UCA – Textos preditivos: o futuro em nossas mãos
Educação Escolar Indígena | Línguas | Desenvolvimento da linguagem escrita Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos 15/05/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 4190 | 0 | |||
UCA – Relato pessoal: configuração de um ponto de vista
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Educação Escolar Indígena | Línguas | Desenvolvimento da linguagem escrita Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos 13/05/2011 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 4940 | 0 | |||
Grafite: cultura urbana
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens 20/01/2011 Três estrelas 3 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 13667 | 3 | |||
Neologismos
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística Educação Escolar Indígena | Línguas | Análise linguística e sociolinguística Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais Educação Escolar Indígena | Línguas | Desenvolvimento da linguagem escrita Educação Escolar Indígena | Línguas | Desenvolvimento da linguagem oral Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas 18/01/2011 Quatro estrelas 6 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 34426 | 6 | |||
A pontuação faz a diferença
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais Educação Escolar Indígena | Línguas | Desenvolvimento da linguagem escrita 19/01/2011 Quatro estrelas 13 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 84361 | 13 | |||
Cronicando
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens 21/11/2010 Quatro estrelas 7 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 16451 | 7 | |||
Radio Blog
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral: escrita e produção de texto Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens 21/11/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 6994 | 0 | |||
Manchete: um resumo da notícia
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: organização estrutural dos enunciados Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística 16/12/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 12295 | 0 | |||
O grau do substantivo e seus efeitos de sentido na mídia
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação 16/12/2010 Cinco estrelas 4 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 28337 | 4 | |||
As cantigas de roda na escola: uma forma de aproximação das crianças com a cultura popular oral
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes Educação Escolar Indígena | Línguas | Desenvolvimento da linguagem oral Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: gêneros discursivos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: usos e formas 16/12/2010 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 14366 | 1 | |||
Chico Bento e a variação linguística
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: variação linguística: modalidades, variedades, registros Educação Escolar Indígena | Línguas | Análise linguística e sociolinguística Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística 19/11/2010 Quatro estrelas 18 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 161315 | 18 | |||
Quando o gerúndio torna-se vilão
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística 16/12/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 14686 | 0 | |||
Estrangeirismos na língua: necessários ou não?
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: léxico e redes semânticas Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas 21/11/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 4914 | 0 | |||
Contos de fada numa perspectiva discursiva
Educação Escolar Indígena | Línguas | Análise linguística e sociolinguística Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de produção de textos orais e escritos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos 20/11/2010 Quatro estrelas 3 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 16174 | 3 | |||
Análise de imagens: construindo significações
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Leitura e escrita de texto 16/12/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 8769 | 0 | |||
Podcast: uma ferramenta a serviço da informação
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Médio | Literatura | Literatura brasileira, clássica e contemporânea: criações poéticas, dramáticas e ficcionais da cultura letrada Ensino Médio | Literatura | Outras expressões: letras de música, hip hop, quadrinhos, cordel Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens 19/12/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 13082 | 0 | |||
A multimodalidade no gênero videoclipe
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral: escrita e produção de texto Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens 18/10/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 4876 | 0 | |||
Regência verbal: uma reflexão sobre seus usos
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas 17/10/2010 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 17457 | 1 | |||
Provérbio: um recurso argumentativo
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação 25/11/2010 Três estrelas 2 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 5423 | 2 | |||
Resenhas cinematográficas
Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas Ensino Médio | Língua Portuguesa | Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem escrita: leitura e produção de textos Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Linguagem oral: escrita e produção de texto 21/11/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 6090 | 0 | |||
Cartão Postal
Educação Escolar Indígena | Línguas | Desenvolvimento da linguagem escrita Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: gêneros discursivos 18/10/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 11146 | 0 | |||
Produzindo Hai-Kais
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Educação Escolar Indígena | Línguas | Análise linguística e sociolinguística Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Língua oral e escrita: processos de interlocução Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Leitura e escrita de texto Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística 20/09/2010 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 5867 | 1 | |||
Um estudo textual-discursivo-divertido de “O menino maluquinho”
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: gêneros discursivos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua oral: valores, normas e atitudes Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Análise e reflexão sobre a língua Educação Escolar Indígena | Línguas | Análise linguística e sociolinguística 24/08/2010 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 13777 | 1 | |||
O texto expositivo
Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Educação Escolar Indígena | Línguas | Desenvolvimento da linguagem escrita Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística 19/09/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 51964 | 0 | |||
Os minicontos em interface multimodal
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa | Análise linguística Educação Escolar Indígena | Línguas | Análise linguística e sociolinguística Ensino Médio | Língua Portuguesa | Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: processos de construção de significação Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa | Análise linguística: modos de organização dos discursos Ensino Médio | Língua Portuguesa | Relações sociopragmáticas e discursivas 20/09/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
WALLESKA BERNARDINO SILVA | 11039 | 0 |